Ligeiramente Escandalosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Escandalosa

B. A Silva 28/09/2019

MARAVILHOSO
Não poderia ficar dizendo qual é o meu preferido porque o seguinte sempre é melhor, mas acho difícil bater esse.
Lady Freyja Bedwyn não é considerada uma mulher bela e sim atraente. Com 25 anos e com quase dois noivados ela não tem a mínima vontade de se casar, mas com o nascimento do filho do seu vizinho proximo, ela decide viajar para bath em busca de sumir de lindsay hall e aproveitar os ares do campo. Porém no caminho ela conhece Joshua, e no primeiro momento um soco é trocado. Pelas coincidências da vida eles se encontram mais uma vez em bath e por meio de brigas se descobre que Joshua é o marques de Hallmere.
Durante um baile ele descobre que vai ser forçado a se casar com sua prima, para impedir ele propoe um trato a Freyja, um noivado falso. Mas acontecimentos trazem esse casal a se perguntar e se o noivado fosse real?

Mais no meu Instagram @GoticaLiteraria

Daniela.Dantas 20/09/2019

Maravilhoso
Freyja é uma Bedwin, e como cresceu no meio da sua familia e dos seus vizinhos, desenvolveu uma personalidade muito forte.
De coração partido pelo homem que sempre amou ter sido pai, ela decide fugir para Bath.
Lá, ela conhece Joshua, um homem de muito boa aparência que por acaso também é um Marquês.
Joshua acha imensa piada ao facto de Freyja ser destemida, então faz da sua missão despertar esse lado dela.
Mas quando a tia de Joshua aparece na cidade decidida a casá-lo com a sua filha, ele e Freyja unem-se numa brincadeira e anunciam um falso noivado.
Este livro é muito divertido, este casal foi realmente feito um para o outro, apesar de ambos acharem o contrário.
E esse pensamento deles foi tão persistente durante a leitura, que dei por mim a pensar qur talvez não fosse mesmo passar de um falso noivado.

Pipper 04/09/2019

Como eu amo um casal debochado
Adorei. Esse é o meu segundo preferido da série.
Amo livros em que o casal tem exatamente o tipo de personalidade que a Free e o Joshua tem. Super indico a leitura.

Mara 21/08/2019

Se tornou o meu favorito dessa série

Elen 19/08/2019

Claramente a Freyja foi inspirada na Princesa Anne Elizabeth, a descrição física bate super!

Janise Martins 20/07/2019

Ligeiramente Escandalosos

Agora é a vez da mais antipática e feia da família Bedwyn, a Freyja e não faço a mínima ideia de como se fala esse nome, que é tão feio quanto ela, coitada. É mas não fique com muita pena, o par dela é de incomodar um ou dois deuses gregos, pense em um homem bonito, pois é, esse é o marquês de Hallmare, o Joshua.
O modo como eles se conheceram foi bem diferente, em um hotel de baixa qualidade o marquês entrou no quarto de Freyja para se esconder, estavam tentando pegá-lo em uma cilada para casamento. Ele é cheio de conversa mole e deu um beijo nela e ela deu um soco nele.
Como os dois estavam indo para mesma cidade, eles voltam a se encontrar e o marquês recebe seu segundo soco de Frayja por um motivo equivocado que ela não deixou ele explicar.
Os dois vivem aos trancos e barrancos e o marquês de diverte com isso. Ele é cheio de charme e graça. Definitivamente Joshua é um sem vergonha e divertido. Freyja é afiada na língua e inteligente. Um lindo casal.
É interessante como a história vai cercando eles.
A tia de Joshua está na cidade e quer de todo jeito casá-lo com sua filha. Tem um conde rondando a Freyja. Joshua e Freyja vão percebendo aos poucos atração entre eles, por isso ele está doido para ir embora. Freyja está entristecida por alguns sentimentos escondidos e antigos. Como a tia de Joshua estava armando para obrigá-lo a ficar noivo de sua prima, ele de brincadeira sugeriu a Freyja que ficassem noivos para ele se livrar dessa situação, e, para surpresa dele, ela aceitou. E assim que sua tia fosse embora eles romperiam.
Só que o tiro saiu pela culatra. Joshua achava que sua tia iria embora em dois dias, mas se enganou, e, para piorar sua avó queria dar uma grande festa de noivado. E para piorar, porque é lógico, claro, óbvio que sempre piora, o duque(irmão de Freyja) apareceu e a coisa apertou de vez. O que era para ser uma brincadeira, virou uma bola de neve ladeira abaixo!
Agora eles estão em Bewcastle, e eles complicam a própria história, sabe como? Humm a uma noite afogando as mágoas em cabana afastada. Não prestou. Agora, ela está grávida ou não? Quando eles estavam bolando um plano para se separar acontece uma coisa nada, nada boa. Joshua tem que voltar meio as pressas, pois a coisa ficou feia para o lado dele, mas ele não volta sozinho, Freyja, e seus irmãos Aidan e esposa, Alleyne e Morgan vão juntos.
Joshua está sendo acusado de um crime. Enquanto isso os sentimentos dele e de Freyja estão ficando cada vez mais forte. Ao mesmo tempo que querem, não querem. Há um mal entendimento a esse respeito, mas sem mimimi. A forma como a autora trabalha os sentimentos e pensamentos deles é muito gostoso, a gente sorri e torce por eles, nos deixamos levar pelo desejo deles. É muito interessante como a autora faz isso com o leitor.
É gostoso de ver o desenvolvimento dos acontecimentos, os sustos, tensões, segredos revelados, novos casais, uma revelação da verdadeira Freyja, do verdadeiro Joshua.
Amei ler. Confesso que não estava muito animada para saber da história de Freyja, mas me surpreendi. Vale a pena.
Ahhh vou sentir falta do Joshua, ele é irresistível.
E foi isso.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/10/ligeiramente-escandalosos.html
Cleide 21/07/2019minha estante
Não gostei nadinha da Freyja em Um Verão Inesquecível, estou enrolando até agora pra ler o livro dela.

Elen 15/08/2019minha estante
? o nome de uma deusa nórdica, se pronuncia Freia

Lud @quoteseplots 17/07/2019

Eu AMO um casal!
Sou muita suspeita porque a Freyja é uma das minhas personagens de Ficção histórica favoritas! Ela não é doce, cuidadosa ou delicada. Não. Ela é arrogante, temperamental, uma típica garota criada com riqueza e como irmã de um duque. O que não significa que seja uma pessoa ruim.

Além disso, Freyja não é bonita, possivelmente seja feia mesmo. E eu acho ótimo como a autora não tenta maquiar isso. Porque sim, gente, aos olhos das pessoas não existem só pessoas bonitas, há pessoas que são consideradas feias também. A gente tenta ludibriar esse tipo de coisa nos livros, ninguém quer escrever um protagonista que não chame atenção de alguma forma, tem a mania de ir colocando outras qualidades físicas para contrapor a balança. No entanto, Freyja tem um temperamento e uma personalidade própria (que nem sempre quer dizer agradável) e isso o que mais se destaca nela, algo vai além do que a sua possível aparência. Talvez Freyja nem seja de fato tão feia como ela mesma se enxerga ou outras pessoas. Mas, no final, isso não importa, porque Freyja é espetacular. Além disso, qual a regra que define o que é beleza?

Nos livros anteriores, vemos que Freyja está sofrendo quando tem seu "noivado" rompido com Kit. (Quem leu o livro do Kit vai saber mais sobre isso ou quem, como eu, nem sabia que existia livro dele antes dessa série, talvez não queira nem ler por... motivos. Enfim, talvez quem já conheça nem goste da Freyja, mas quem conheceu a personagem pelos Bedwyns, tem uma visão diferente). Voltando ao ponto, Freyja está ferida, apesar de tentar a todo custo não mostrar, afinal, ela não é dada a fraquezas! Ela é forte por si só. Eu queria muito colocá-la num potinho, mas talvez levasse um soco no nariz por sequer cogitar isso a ela, então... deixa para lá.

Voltando...

Freyja viaja disposta a estar bem longe depois que o seu antigo amor está casado e preste a virar pai. No entanto, ela não imaginava que iria encontrar Joshua de uma forma nem um pouco convencional. E, como a vida ama pregar peças, ela o encontra mais uma vez e, de novo, em uma situação um tanto que inusitada e que nos rende várias gargalhadas.

Joshua é aquele cara que você poderia dizer que aparenta ser um libertino, carismático e superficial. Um ótimo homem para se flertar e divertir, mas nada além disso. É o que todos pensam dele, inclusive Freyja. Por isso, quando ambos resolvem se envolver em um noivado falso para se livrar dos seus "problemas", nenhum deles imaginava-se entrar em uma enrascada. Afinal, tudo o que Freyja menos quer é casar, e o mesmo pode-se dizer de Joshua, que ama a sua liberdade.

Mas o que era brincadeira acaba virando uma bola de neve e eles se vêem a cada dia com mais dificuldades de romperem com o tal noivado.

A trama é maravilhosa, cheia de enredos e surpresas. Temos dois personagens cheios de camadas e que não são descascadas de uma só vez, pouco a pouco vamos conhecendo mais deles, seus medos, suas dores, suas dificuldades... mesmo que ambos tentem manter a máscara o tempo todo. Quem não se irrita com a frieza e arrogância da Freyja em algum momento? Quem não tem vontade de dar um soco no Joshua, que parece que leva graça em tudo ao redor? No entanto, há muito mais do que se pode ver.

Quero deixar um adendo em outros dois pontos positivos dessa história.
Primeiro: O romance é desenvolvido gradativamente e eu amo isso! Costumamos ver coisas mais instantâneas nos romances históricos, que são conhecidos por seus clichês. Mas aqui não, os personagens se divertem juntos, sentem uma atração um pelo o outro, mas é isso. O amor vem depois, com a convivência, a medida que um consegue se aprofundar nas verdades do outro. Foi fantástico!

Segundo: A história é muito divertida e gostosa de ler. Além de que ver a família Bedwyn reunida sempre conta muitos pontos, não é? Imagina juntar tudo isso com segredos que você nem imaginava que existia na história?

Não é à toa que esse é meu livro favorito da série. Meu trio de amor é o da Freyja, Rulf e Ralf. Não sei quanto a vocês.

Enfim, leiam e deem muito amor a esse casal, pois eles merecem.
Recomendo.

Fe 23/05/2019

Só tenho uma dúvida: onde eu encontro um joshua pra minha vida e pra me chamar de coração? Hahha

Ana 15/04/2019

Não me cativou
Até agora foi o pior de todos que li... a história não me prendeu e a leitura ficou arrastada! Espero que os próximos sejam melhores

Vivi 13/04/2019

morno
O mais sem graça até agora da série. Achei os dois primeiros livros bem interessantes, mas esse foi bem frustrante. Esperava mais dele.
A história começa bem e é bem divertida, mas depois vai ficando repetitiva, parece que a história não sai do lugar e se torna um tanto enfadonha.
A protagonista é irritante, esnobe, se acha acima dos outros, tem uma facilidade incrível para julgar os outros (menos ela mesma), se estressa com tudo, e o tempo todo quer acertar alguém com os punhos. Aff...
Quem segura o livro é mesmo o Josh, que é simplesmente maravilhoso.
A história é até legalzinha, mas sem grandes atrativos e cansativa no fim.
Espero que os livros seguintes da série melhorem.

Ca Polito 13/04/2019minha estante
Eu também achei bem sem graça. Gostei bastante dos dois primeiros e depois achei que a série ficou mto sem graça e, por isso, nem peguei ainda o último livro

Vivi 13/04/2019minha estante
Bem sem graça mesmo. A história não saía do lugar, o mesmo papo e mesmos diálogos o livro todo. Já estava entediada rs

Mila.Mesquita 19/04/2019minha estante
Nunca li essa série dela. Mais gosto da escrita da autora

Vivi 20/04/2019minha estante
Os dois primeiros eu gostei Mila.
Mas se tem curiosidade leia, pra tirar suas próprias conclusões. Opinião varia muito Rsrs

Mila.Mesquita 20/04/2019minha estante
Vdd.
; )

Amanda Caldeira 04/03/2019

Ligeiramente surpresa!
Desde o início eu tinha um pouco de curiosidade sobre a Lady Freyja Bedwyn. Nos primeiros livros, achei-a chata e mimada em excesso, nos dois últimos descobri que toda aquela animosidade era na verdade uma casca de orgulho para se proteger. Depois de se apaixonar pelo vizinho Kit Butler na adolescência e o recusar em prol do compromisso que já tinha com o irmão dele Jerome após insistência de Wulf, Freyja perdeu o noivo, ficou noiva novamente e foi preferida por outra. Isso abriu um buraco no seu peito e a deixou arredia e agressiva. Ela nunca foi conhecida por sua delicadeza, Freyja é impetuosa, não muito bonita, mas com traços marcantes e tem uma personalidade muito distinta.
Joshua Moore, marquês de Hallmere, nunca aceitou muito bem o título que recebeu após a morte do primo e do tio, mesmo após quase um ano, ele ainda não voltou a casa onde passou a infância como o indesejado parente pobre do marquês e onde sofreu até sair de casa aos 18 anos para ser aprendiz de carpinteiro. Agora, 5 anos depois de abandonar tudo e viver como espião da coroa, Josh volta para a Inglaterra e vai até Bath rever a avó. A caminho de lá, ele se mete em uma enrascada e acaba parando no quarto de uma mulher no meio da noite que o esconde no armário e depois grita para denuncia-lo, obrigando-o a pular da janela e chegar na casa da avó como um mendigo.
Qual sua surpresa ao se deparar com a mesma dama em parque em Bath após salvar uma criada que se assustou com um esquilo. A moça interpreta errado a situação e o acusa de tentar abusar da criada, ele acha graça e não desmente a moça. Mais tarde no salão comum de Bath ele a encontra novamente e descobre que ela é na verdade Lady Freyja Bedwyn, irmã do duque de Bewcastle. Ela o acusa em público, mas tudo é esclarecido e eles começam uma relação de gato e rato muito divertida.
Claro que a atração e o espírito aventureiro dos dois os une e após a chegada da tia dele querendo forçar um matrimônio com sua prima Constance, Joshua propõe a Free que finja ser sua noiva por um dia. Eles anunciam o noivado, mas um dia vira dois, depois três e quando eles vêem, estão a caminho de Lindsay Hall sob a guarda de Bewcastle que foi a Bath após saber do noivado. Os dois insistem que tudo é temporário, mas as circunstâncias e a paixão que existe entre eles acaba forçando que eles escolham o que é pior viver livres juntos ou separados.
A história é linda, eu me apaixonei pelo Joshua com seu amor pelas primas, seu jeito doce com Pru e sua amizade sincera com as pessoas do povoado que o acolheram quando saiu da casa do tio. Adorei conhecer mais da Freyja e mudar minha opinião sobre ela e fiquei muito feliz quando ela resolveu aceitar que Kit e Lauren eram felizes. Amei as participações dos casais dos outros livros e da Morgan em especial - esperando o livro dela. Mas o que eu adoro é quando o Wulf aparece, essa aura de poder que sempre descrevem e toda essa arrogância, vai dar um livro que espero seja maravilhoso. Amei o final e já estou partindo para os próximos.

Joelma.Vogado 26/02/2019

Interessante
Gostei da história, todosos ligeiramente cumpriram seu papel, um romance de época, uma mocinha fora das expectativas sociais e muito decidida.

Nayane | @sentencaliteraria 24/02/2019

Resenha originariamente postada no IG @sentencaliteraria
Ligeiramente Escandalosos / @editoraarqueiro / 5⭐️'s ❤️

❝- Você sorri em algum momento?
– Estive sorrindo a noite toda – disse ela. – Até, é claro, me ver forçada a sentar ao seu lado.
– Lady Freyja – comentou Joshua com suavidade –, sou quase levado a acreditar que está tentando me desprezar de forma deliberada.
– Lorde Hallmere – disse Freyja –, sou quase levada a acreditar que talvez tenha alguma inteligência.❞

A protagonista é diferente das mulheres da época: afrontosa, geniosa e impulsiva. Ela sabe que não é bonita quanto outras moças, mas isso não afeta e nunca afetou sua autoestima. Depois de saber que seu amor se casou, ela aceita ir passar uma temporada na casa de uma amiga. Mal sabia ela que nessa viagem iria embarcar em um noivado de mentira que acabaria mudando seu destino.

Joshua é daqueles típicos mulherengos que vimos por aí. Ele tinha acabado de receber uma fortuna e se tornado rico, então decidiu viajar e curtir os prazeres da vida. Até que começa uma aventura com Freyja pelo desejo do perigo que um noivado de mentira lhe traria.

❝No início era apenas uma mentira inocente, mas se tornou a maior verdade de suas vidas.❞

Gosto de histórias em que o amor cresce aos poucos e não de forma instantânea e esse foi um desses livros. Freyja e Joshua são aquele casalzão que nos faz ficar suspirando. Eu amei esse terceiro livro da série e estou curiosa pela leitura dos próximos.

site: https://www.instagram.com/p/BmgjSVlHNfZ/

Paola Carpinelli 12/02/2019

Ligeiramente Escandalosos
Freyja não tem fama de ser uma dama bonita, e além disso, ela não segura a língua! Porém, ela é irmã do Duque, garantia de status e dinheiro.
Mas nem tudo são flores! Freyja é muito reservada em relação aos assuntos do coração, após ter rompido o seu noivado.
Seu par, é o Joshua, um plebeu que recebeu um título graças a morte de seu primo, e tanto ele quanto Freyja, amam a vida com liberdade, e quando Joshua volta a Londres, o peso de seu título, começa a ser cobrado!
Mas o que os dois começam a gostar, no decorrer dos dias, é a companhia um do outro! Mesmo ele sendo um despreocupado, e ela demonstrando ser frígida, um sentimento entre eles, começa a surgir!
Ah gente! Essa série é muito linda! Está na minha lista de preferidas, ocupando o lugar número 2! ?

Regiane.Braga 20/01/2019

Free não é fácil não...
Free não é fácil não.. os primeiros capítulos são muito engraçados ..