Ligeiramente Escandalosos

Ligeiramente Escandalosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Escandalosa

jhenriquelr 07/06/2023

Envolvente
É um romance de época, um gênero que não me agrada muito, faz parte de uma série, mas li apenas esse livro através de uma indicação. Embora não seja meu tipo, o livro em si te envolve e te faz apegar aos protagonistas, não me arrependo da leitura. Minha única objeção é que achei o final um pouco arrastado, demorando a trazer as resoluções dos problemas, mas que é preenchido por outros momentos que ainda assim conseguem te animar pra ler o resto. Recomendo.

Michelle C. 31/05/2023

Freyja Bedwyn e Joshua - Book 3
Livro divertido, leve, cheio de acontecimentos que deram uma velocidade muito boa para a história. Os personagens são todos ótimos, mesmo aqueles que aparecem pouco, têm personalidade, uma função. Tem a mocinha diferentona, excelente conhecer melhor a Free e sua forma de pensar, o mocinho lindo, divertido e sedutor Joshua, que também tem um coração de ouro e muitas outras qualidades. Achei coerente a resistência da Freyja. E também a forma de Josh reagir aos seus sentimentos. O relacionamento dos dois começa de mentirinha, ambos são impulsivos e a coisa toda vai crescendo e aí, claro, casal apaixonado. Nesse terceiro livro, a família Bedwyn aparece mais do que no livro 2, o Duque como sempre onisciente e cada vez mais interessante. E vale ressaltar, nesse terceiro livro, seguindo a tendência do segundo, os Bedwyns ficam muito mais leves, interagem com bem menos preconceito, claramente a arrogância do primeiro livro foi amenizada pela autora. Até Aidan está sociável e agradável. Enfim, a séria segue empolgando, já vou ler o próximo, sobre a Morgan!

Ana 29/05/2023

Melhor livro da série
Sem dúvidas até agora foi o melhor livro de todos, ele é engraçado e o Joshua é um personagem maravilhoso, muito bom!

Jhoy9 27/05/2023

O melhor da serie
Olha esse livro e muito bom além de ser um romance de época os personagens principais são bem irônico as cenas de sexo é bem escritas, trazendo romance, paixão, te envolvendo de uma forma maravilhosa é claro com um final esplêndido .
Meu sentimentos no final foi de ternura.

Josy.Reis 15/05/2023

Freyja e Joshua são teimosos, cativantes e extremamente divertidos. Josh sempre vendo a vida com o olhar divertido e Free sendo uma moça com o "coração mole" em uma casca dura (não, ela jamais admitiria isso) . Achei o início do livro bem parado, juntamente com o desenrolar mas a história de Josh e Free me prendeu.

Beatriz 14/05/2023

Até agora o meu preferido
Amei o casal, estou apaixonada por eles lindos e teimosos.
Amei a história, o casal super divertido, cativante.
Porém o livro não recebeu cinco estrelas, primeiramente porque acho os livros dessa autora muito cansativos, a história se desenrola muito lentamente, esse casal em especial o romance se desenrolou muito devagar, eles se dar conta dos seus sentimentos foi mais devagar ainda, e foi tanto contratempo, enfim. O livro começou devagar quase parando, diferente do anterior, que foi tudo muito rápido, me animei mais para o meio do livro, e para o final já estava sem paciência. Mas o final foi lindo, lindo. Joshua e Freija merecem muitooo amor, muita felicidade e foi o que eles tiveram juntos finalmente.

Fernanda.Calixto 24/04/2023

Freyja e Joshua
O melhor até agora. Gostei de Freyja desde o primeiro livro. E o dela não tinha como ser ruim. Amei o Joshua pq ele equilibrou com o humor dela, foi um casal perfeito.

Até hoje não consegui ler os livros introdutórios de Mary, acho essa história de triângulo amoroso péssimo, mesmo sabendo q a Lauren sofreu e encontrou o Kit, não consigo ler sabendo q era pra ele ter casado com a Freyja. Muito feliz q ela encontrou alguém melhor

Tereza49 20/04/2023

Quase 5 horas da manhã e eu aqui chorando horrores com o final. Eu amei tanto essa estória do começo ao fim, em todos o sentidos. Em como os dois já estavam destinados um ao outro, algo que começou com um farsa de noivado, com os dias que passaram juntos foi se tornando real cada vez mais e em como eles se negavam se deixar. Eu amei muito essa estória.

Clara.Braga 09/04/2023

Um casal que te cativa
Freyja Bedwyn está em um momento delicado para uma jovem aristocrata: solteira aos 25 anos. Dois noivados que não deram certo e, se não bastasse, uma beleza questionável aos padrões da época.
Ela então decide ir a Bath visitar uma amiga e, no meio do caminho, conhece Joshua. Por vontade do destino, eles se esbarram novamente e a personalidade desafiadora dos dois se choca (inúmeras vezes). Perfeito para um romance, certo?
Eu fiquei encantada com esse livro. Os protagonistas são divertidos e irreverentes, sendo impossível não se divertir com a dinâmica. Isso não impede a autora de trazer temas sérios e importantes ao longo da trama.
Até agora, meu preferido!

kooh 24/03/2023

É uma história romântica e muito engraçada para passar o tempo, com personagens extremamente bem desenvolvidos e construídos (até mesmo os secundários) tanto nas personalidades quanto relacionamentos.
É de uma série de livros á la romance de época: todo livro conta a história de um irmão da família. Esse livro é focado em Freyja, mas as poucas interações com os irmãos que existiu me deixou ansiosa para os próximos livros, Mary sabe fazer personagens!
Apesar de todos os elogios, a escrita não conseguiu me prender. Não é ruim, é bem fluída, mas eu me via me perdendo em pensamentos toda hora e ler muitas vezes era uma tortura. Sem contar que tive alguns incômodos no começo, como os beijos roubados que beiram a assédio de Joshua e os motivos para eles se atrairem e se juntarem serem artificiais e bobos demais, daí vem meu três estrelas.

J_paixxao 17/03/2023

Entre o amor é o ódio
Lady Freyja Bedwyn, uma jovem obstinação, de caráter forte, impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa. E possui uma beleza exótica, por isso essa força, até porque a mesma cresceu com os seus irmãos e vizinhos todos os homens (a sua irmã era muito nova ainda) então, ela tinha que lutar pelo seu lugar. Frase “As mulheres têm muito pouco controle sobre qualquer coisa em suas vidas. Não somos sequer pessoas por direito, mas propriedade de algum homem. Temos que lutar por cada migalha de controle que pudermos ter sobre nossos destinos.”

E temos o Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível, porém esconde um caráter uma personalidade incrível.

O enredo tem um encontro interessante, Josh invade o quarte de Free desesperado para se esconder do estalajadeiro, que está perseguindo, e ela nem imaginava que em Bath os seus caminhos iriam se cruzar novamente e que aquele belo, atraente, carismático e insolente iria trazer tantos conflitos.

Após alguns acontecimentos Josh pede ajuda de Free e ambos aceitam entrar em um noivado falso, que eleva para outro nível, no decorrer entrarão novos personagens e todos com papeis importantes. Com esse apoio incrível autora investe em mais emoções, tensões e suspenses e atração, revisitando antigas feridas e revelando segredos enterrados, o que envolve ainda mais o leitor e levando a uma narrativa com certa profundidade inesperada!

Mary aborda um assunto muito importante e comovente de como tratar pessoas com deficiências, e padrões de beleza fora do esperado, e como é significante uma inclusão social, reforçando que devemos valorizar cada vida independente de suas diferenças. A mesma aponta atitudes e comportamentos que muitas vezes ignoramos ou tratamos como algo normal, e Josh trouxe uma visão incrível de como valorizar e lutar por esses valores assim como Freyja.

“Temos a tendência a ver as pessoas com capacidade física e mental diferente como se fossem criaturas dignas de pena, com defeitos ou incapacidades. (…) Nós os encaramos a partir de nossa perspectiva limitada.”

O livro leva a uma jornada linda com descoberta do amor e do autoconhecimento, e questionamentos sobre a vida, “O mar está aí para nos lembrar de como somos pequenos e impotentes. E isso não é necessariamente uma coisa ruim. Já fazemos coisas terríveis com o poder que temos.” Mas fiquei sentida com a declaração deles no final, queria algo extravagante, até porque os dois tem uma personalidade fortíssima.

@rhyssmate 10/03/2023

Interessante
Eu gostei muito das personalidades exploradas aqui, já é o segundo livro que leio dessa série e a autora sabe MUITO BEM criar os arcos dos personagens, tanto a Freyja, quanto o Joshua, quanto o Wulf (do outro livro) tem características muito marcantes e isso é um excelentíssimo ponto alto aqui. O começo me fez gargalhar e achei divertidíssimo, leve, o fake dating me ganhou em níveis, mas o slowburn foi tão demorado que perdeu a graça em certo momento. A acusação do Josh teve um desfecho legal e gostei das revelações, mas o relacionamento do Josh com a Free, não sei, acho que houve uma construção do clímax, um crescente sentimento de que viria uma virada, mas não veio. Gostei de conversarem, mas senti falta do calor, da emoção da descoberta dos sentimentos de um pelo outro sem as máscaras.
Foi um livro muito bom, mas não excepcional, ainda não sei se eu vou ler outros dessa série.
Laryssa 15/12/2023minha estante
Tem hot?

@rhyssmate 16/12/2023minha estante
@9248127 se me lembro bem, tem sim

Samira.Ortega 26/02/2023

Divertido e gostosinho
Família Bedwyn representada por Freyja, impetuosa, decidida, preza sua liberdade e faz o que bem entende sem se preocupar com as consequências. O fato de ser irmã de um duque é mero detalhe?.
Tentando fugir de uma situação embaraçosa Freyja vai visitar uma amiga em outra cidade. O destino coloca em seu caminho o charmoso marquês de Hallmare. Há química? Com certeza? e as circunstâncias acabam levando -os a um acordo um tanto quanto perigoso ?. Amei do começo ao fim! Os dois são demais. Foi uma leitura divertida?.

Livitaaa 20/02/2023

Até agora o melhor da série
Mais um livro explorando a vida amorosa dessa família. Esse livro gira em torno da Freyja e do Joshua, foi um belo anemies to lovers. Diferente dos dois primeiros da série que eu li, esse não se alongou muito no começo, o fluxo de leitura foi ótimo e o casal também(até agora o que eu mais me apeguei). Recomendo muito, ainda mais pra pessoas como eu e que adoram romances de época.