Ligeiramente Escandalosos

Ligeiramente Escandalosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Escandalosa

criistiinee 13/10/2022

Amei Freyja e Josh ??
Aaaaaah gnt que história!
Só queria ler uma história rápida e clichê mas eu gostei tanto desses dois!!!
Existe uma situação acontecendo com Josh que desenrola no decorrer da história que entregou uma emoção a mais além do romance.
Recomendo a leitura!
Acho que não vou esquecer Freyja e Josh?? ea doce Prue!

Ah não li nenhum dos outros livros sobre os Bedwyns antes, esse foi o primeiro e eu gostei muito, fiquei curiosa sobre os demais!

cardanswine 11/10/2022

absolutamente perfeito!
Me deixei levar pelas minha impressões sobre a Freyja nos outros livros e fiquei receosa sobre o dela? quebrei a cara pois até agora foi o livro que eu mais gostei e ela se mostrou uma personagem maravilhosa.

Não tem nada que esse livro não tenha acertado, Josh e Freyja são perfeitos um para o outro e o desenvolvimento foi lindo. Sem contar a trama com os personagens secundários que não ficou solta e foi totalmente complementar com a história, perfeito.

LidosdaCris 07/10/2022

Livro de época bem rápido de ler.

Terceiro livro da série e meu favorito até agora.

Gostei muito da história, ri em vários momentos. A autora soube trabalhar bem os personagens durante o livro e também os personagens secundários são interessantes.

Ingrid 07/09/2022

Freyja e Joshua
Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.

O que eu mais gostei até aqui da série Bedwyn.
Amei a Freyja, mulher decida que não se deixa abalar pelas regras daquela sociedade.
Amei o processo deles de se apaixonar, os segredos que descobrem um do outro.
Amei o Joshua brincalhão mas ainda mais o Joshua amoroso e dedicado as primas.
Gostei muito. Favoritado!

sabrina 16/08/2022

divertido.
esse aqui é o meu favorito dos bedwyns até agora! tudo que eu adoro está bem aqui: enemies to lovers, fake dating, grumpy and sunshine reverse, além de cenas hilárias que me fizeram rir que nem idiota sozinha.
a mary acertou demais aqui jurooo!!!
confesso que no começo eu tava bem receosa com essa leitura porque a fredja tinha se mostrado nos primeiros livros a típica feminista forçada que colocam em romances de época que eu simplesmente odeio, (no livro ela tem uma sugestão dessas falas e eu ignorei pra não perder o climakkk) mas mesmo com esse pequeno desastre eu amei ela demais.
CASAL LINDO DEMAIS MEUS FILHOSSSS!!!!

jadearyx 05/08/2022

ameei, no começo achei a freyja extremamente chata, mas a evolução dela e do josh me fez mudar completamente minha opinião sobre eles. o josh com certeza foi meu personagem preferido até agora dos 3 livros. senti que faltou mais maldade por parte da tia dele, já que toda hora era falado que ela era uma pessoa má que sempre conseguia o que queria. também achei a resolução dele ser acusado de matar o primo muito muito fraca, ficou um drama enorme em cima disso pra ser resolvido em 1 página. mas apesar de tudo eu amei muito, tô ansiosa para ler os próximos livros

Lillian14 30/07/2022

É um livro muito bom, entretanto me irritei com a relutância de Freyja em aceitar seus sentimentos para com o Josh, e a constante repetição de "não estamos noivos de verdade, é apenas uma farsa". Por outro lado teve um final feliz muito lindo, derramei algumas lágrimas por esse casal, gostei muito de Joshua.

Lucyzunino 21/07/2022

? Ambos se conhecem em uma aventura a caminho de Bath, onde se encontram. A química entre eles é a primeira vista, e Freyja, uma mulher livre que não gosta de seguir os padrões da sociedade, acaba aceitando a proposta de um casamento de fachada, por mera diversão. Era para ser um contrato por tempo determinado. Mas as consequências daquela situação (Joshua acusado de assassinato), fizeram com que acabassem extendendo o contrato.

? A volta à sua casa e ao conhecer um pouco mais do marquês indo à Penhallow faz com que repense várias vezes sobre o casamento dela com Josh e faça-a admira-lo mais do que seu próprio orgulho possa permitir por ser apenas um contrato.

?? Eu amei a forma como eles se conheceram e o sentimento foi despertando em ambos... ?

? Freyja costuma encarar seus medos encarando-os, e com o medo de amar Joshua, não seria diferente. ???

?? Amei e recomendo muito, o livro e a série!! ???.

Michelle 10/07/2022

Ai ai
To viciada em romances de época socorroooo!
É aquele tipo que te deixa sem sono e quando dorme, sonha.

milena 06/07/2022

a melhor serie da balogh
eu casava com o pp desse livro se ele existisse! o homem não tem defeitos e o casal é de tirar o fôlego em vários momentos. a pp é meio totózinha, mas é boa pessoa. muitas forças para o pp por ter que aguentá-la pelo resto da vida mas tudo bem. BOM DEMAISSSSSS

Lanny 28/06/2022

Olha os padrões aí...
Toda vez que eu leio um autor novo, fico me perguntando quando eu vou perceber os padrões de escrita desse novo autor. Mary Balogh precisou de três livros pra isso.

Tudo bem que não é Nicholas Sparks que sempre tem um amor de juventude de separando e se reencontrando anos depois e uma tragédia. Ou Lucinda Riley que sempre tem uma história dentro da história com cartas, diários, livros ou pessoas idosas contando o que sabem e que de alguma forma se conecta ao presente.

A Mary tem a mania de fazer o homem correr atrás da mulher. Os três livros tiveram os homens se apaixonando e tendo que convencer as mulheres a aceitarem o casamento. Espero que tenha sido coincidência porque fora isso as histórias são bem distintas. Os relacionamentos são distintos, cada um teve seu desenvolvimento de firma diferente. Nesse ainda tivemos uma criatura linda chamada Prudence que é uma criança presa no corpo de mulher. Gostaria que a autora tivesse descrito de forma que a gente pudesse saber que tipo de pessoa especial ela é. A forma como ela sempre dizia que amava as pessoas me fez vê-la como uma pessoa com síndrome de down, mas não tenho certeza.

Freya e Joshua formaram um casal fantástico. E agora não sei quem será o próximo.

K.Pacheco 23/06/2022

Um livro de uma mulher forte
Freyja Bedwyn é uma mulher de temperamento forte, decidida e com um belo golpe se direita! Ela nunca se dobrou totalmente a sociedade rígida da época nem se preocupou com isso. Criada junto dos Bedwyns mais velhos ela aprendeu a ser aristocrata e não se curvara ao que não tinha vontade, agindo assim ela resolveu se afastar de Lindsey Hall por uns tempos para não presenciar o casamento de um amor de adolescência....
Em Bath ela conhece o Marques de Hallmere que está prestes a ser anunciado como noivo da sua prima, eles se detestam mas aceitam fingir um noivado por uma noite. Que vira mais uma, e mais uma, e muitas outras....
Gostei do livro, gostei de Free desde o primeiro romance até a construção mais elaborada dessa personagem no seu próprio livro.
O Josh é um conquistador nato, ganhou o coração de todas ao seu redor e vai arrebatar o seu também!!

Vale a leitura!

Ana Paula 19/06/2022

Releitura após 07 anos
Quando li a primeira vez não fiz resenha, então minhas considerações serão a partir da releitura que ocorreu 07 anos depois.
Não me lembro exatamente o que me levou a dar 04 estrelas na época da primeira leitura, mas uma coisa eu me lembro bem: eu havia me apaixonado pelo Joshua! E ainda compartilho do mesmo sentimento nessa segunda vez, e arrisco dizer que aumentei uma estrela devido as boas risadas que esse "patife" me arrancou ao longo do livro.

Estou lendo a série dos Bedwins e o livro da Freyja e do Wulf haviam sido os únicos que eu havia lido quando foram lançados no Brasil. Reli o livro do Wulf primeiro e minhas primeiras impressões foram totalmente modificadas (nesse eu havia feito resenha) e mesmo não lembrando nada da história da Freyja, aumentei uma estrela, então algo positivo deve ter me feito mudar de ideia em relação a história, pena que não sei o que é kkkkkkkk (nunca mais deixo de fazer resenha).

A história é diferente do que vimos na série até agora e em outros romances de época. Aqui a mocinha não me agradou 100%, achei muito cansativo ela com essa história de querer socar o Josh toda hora. O cara as vezes tava só querendo ser gentil e prestativo e logo ela tava "rosnando" e ameaçando agredi-lo para provar que não era uma mocinha frágil e indefesa. Inclusive, acho que a Mary forçou muito essa parte de mocinha "fora dos padrões londrinos", pq em algumas situações aconteciam coisas que sabemos que na época da regência não seriam de maneira nenhuma aceitas, por mais que a mocinha fosse a frente do seu tempo. Quando que numa época em que mostrar os tornozelos seria considerado inapropriado, uma moça nadar só de anágua num rio com um estranho, mesmo que sua família estivesse presente, seria aceito de boas?
Por essas coisinhas eu não favoritei o livro, mas gostei da Freyja apesar dessas ressalvas, pq ela é o par a altura do Joshua. E como ele mesmo disse: ela é uma fraude, tentando parecer altiva e arrogante, pq assim como ele tem o coração mole.

Ah propósito, não sei pq achava que a Freyja era bem alta kkkkkk.

Já Josh... ah, Josh! Além de ser um deus grego, é divertido, tem coração bom e é super protetor com aqueles que ama. Como não amá-lo? Se Josh errou, tenho certeza que foi na intenção de acertar, então meu pano é dourado com paetês. :)

A família Bedwin me cativa a cada livro e cada um que termina eu corro pra ler o próximo.

Recomendo o romance e espero relê-lo nos próximos 07 anos ou menos. ;)

Taynna.Barbosa 16/06/2022

Amei essa releitura do mesmo jeitinho que quando li pela primeira vez. A quimica, a história e tudo desse livro me encantam. Eu novamente ri horrores com Freyja e Josh. Eles se completam demais??

? Eu jamais bati em uma dama ? disse Freyja. ? Seria pouco ético da minha parte. Minha língua é uma arma muito mais pderosa com as mulheres.

? Acho que não estaria disposta a forjar um noivado comigo por apenas um ou dois dias, estaria? ? sugeriu ele, sorrindo.
? Na verdade ? disse Lady Freyja ?, seria muito divertido, não acha?

? Lady Freyja ? comentou Joshua com suavidade ?, sou quase levado a acreditar que está tentando me desprezar de forma deliberada.
? Lorde Hallmere ? disse Freyja ?, sou quase levada a acreditar que talvez tenha alguma inteligência.