Ligeiramente Escandalosos

Ligeiramente Escandalosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Escandalosa

Alícia 21/05/2022

imperdoavelmente apaixonados...
Em busca de novos ares para se distrair, a última coisa que Lady Freyja Bedwyn esperava, era que essa distração em Bath, iria vir na forma do belo homem de cabeleira loura e olhos profundamente azuis, que curiosamente tinha o dom para lhe tirar de sua áurea de paz.

Joshua Moore, marquês de Hallmere, não entendia porque seu caminho tanto cruzava com a mulher de pequena estatura e de espirituosa personalidade. Mas, ao observar mais de perto, logo percebeu que a dama em questão seria a parceira perfeita para lhe ajudar a sair de um noivado persuadido por sua tia, para que se casasse com a própria prima - que queria este casamento tanto quanto Joshua -.

Eles estavam loucos! Mas porque não? Não era esse abstruso sentimento de aventura que Freyja estava regando dentro de si?

E mesmo com o cuidado de ambos para que algo mais profundo viesse a acontecer, nada foi páreo para que a brasa do amor queimasse nesses corações inegavelmente apaixonados!

**Tenho que dizer que infelizmente, mas não negativamente falando, o destaque de Freyja e Joshua, foi roubado pelos acontecimentos dos personagens secundários e suas ocorrências que rodeavam o casal. O amor de ambos é sentindo em pequenos trechos e com a emocionante finalização, abençoada em forma de amor pelas belas palavras da autora. Esse também foi o momento onde mais pude sentir a grande emoção e profundidade de sentimentos da inabalável Freyja. Que adorável casal ela forma com seu apaixonado e encantado Joshua, que tem a trama mais voltada para seu mundinho antes de se torna o "Marquês de Hallmere". Apesar do pequeno espaço do casal (visto por mim), quando eles eram trabalhados era de uma entrega energizante como em todos os casais de Belogh, (que até agora fui apresentada). E em como todas as resenhas relacionada a essa família, venho compartilhar mais uma vez minha ansiedade com Becastle e sua vez de jogar o glitter para cima ???????. Deixando bem claro de resumo, que esse livro é um mix de amor e aconchego, mas sem grandes impactos de aventura na leitura, tive um abalo de preguiça para lê-lo, porém isso se deve a minha teimosia de querer ler uma série completa sem entrar na famosa ressaca.**

~Freyja e Joshua é o encantado casal formado pela dama-orgulhosa e seu divertido-libertino.

Barbara - @estantedabinha 12/05/2022

A protagonista desse livro é Freyja, uma personagem que já rouba as cenas desde o primeiro livro, ela é impetuosa e ?excêntrica?, como todos os Bedwyns, mas de um jeito totalmente dela, dá pra ver que eu tenho um apego por ela né?!

Freyja resolve ir passar uma temporada em Bath com uma amiga e a mãe dela após o casamento de Rannulf, mesmo sabendo que ficará entediada, mas prefere isso a voltar para sua casa ancestral, Lindsey Hall, e estar por perto quando o filho de seu ex-quase-noivo e vizinho nascer.

Em Bath, ela conhece Joshua, o Marquês de Hallmere, e os dois já batem de frente imediatamente, mas os dois gostam desses embates, tornam os dias menos enfadonhos. Até que a tia de Joshua resolve brotar em Bath com sua filha mais velha com a intenção de casar os dois, por bem ou por mal, mesmo que nenhum deles queira isso.

O Marquês é muito astuto e propõe a Freyja que finjam estar noivos e assim afastem a ameaça que a tia de Josh representa, claro que Freyja acha que é uma ótima ideia rir da cara da insuportável tia do Marquês e aceita.

Só conto isso mesmo, porque todo mundo sabe que é um livro de romance e no final o casal fica junto, mas como eles saem do noivado de mentira para estarem apaixonados, vocês vão ter que ler.

Eu amei esse livro e esse casal, eles combinam demais, é muito divertido ver as interações deles e eles continuam roubando a cena nos outros livros (já li o 4º tb). Aliás, as melhores cenas são quando todos os Bedwyns estão juntos, essa família é demais.

carvalho73 08/05/2022

Amei
Mais uma leitura maravilhosa dessa coleção de romances de época que tá ganhando completamente meu coração.

Natália 03/05/2022

De tirar o fôlego!
A Free é sem dúvida uma dos Bedwyns que mais gosto. Ela é o mais livre que uma dama da aristocracia pode ser, não se limita ao que é correto aos olhos da sociedade e é ótima em superar seus medos. A respeito do Joshua não tenho o que dizer, é absolutamente o par perfeito pra ela. Meu livro favorito até o momento, não conseguia tirar os olhos das páginas até que não terminasse.

Luciene 27/04/2022

Ligeiramente escandalosos
Este trás muito humor e essa é sem dúvida a irmã mais geniosa de todos, nem consiglgo acreditar que finalmente chegou o felizes para sempre dela

Dinha 26/04/2022

MARAVILHOSO!!!!
JURO! que livro perfeito!!!
eu não consigo respirar, quero chorar de emoção. quantas lições, perspectivas E REPRESENTATIVIDADE
por céus, que maravilhoso, sério

josh e free, vocês são os MAIORAIS ????

Dalila 23/04/2022

Nunca quis tanto ser Freyja Bedwyn na vida eu juro!
Nossa mas eu AMEI. Confesso que no começo não tava muito empolgada a Free não era minha Bedwyn preferida, mas a química dela com o Josh é tão boa que foi impossível não me apaixonar. Assim como os Bedwyns eu amo o drama e aintriga, muito bom eles envolvidos nesses melodramas e a participação da familia foi simplesmente perfeita. A Mary conseguiu abordar temas sensíveis de forma tão delicada, sensível e bonita sem perder o foco do romance. Os medos e inseguranças da Freyja foram muito bem colocados no desenrolar da história, so posso dizer que adorei. To totalmente apaixonada pelo Josh, que homem maravilhoso. Não tenho palavras, ele é bondoso, carinhoso, divertido, interessante e gostoso. Sabe o que eu acho? Não tem macho igual a esse, ele resume tudo que há de bom em termos de homem. Meus parabéns Free vc fisgou um partidão. Será que posso me juntar ao casal? Rsrs

Marcela 19/04/2022

maravilhoso
simplesmente apaixonada pelo joshua, no começo fiquei com um pé atrás mas depois me apaixonei por ele.
(amei a parte que a freyja deu um murro na tia dele)

LuAza90 15/04/2022

?? Tenho um fraco por meninas levadas.?
Amei a história da Freyja. O início do livro foi meio sem graça pra mim, mas eu adorei a personalidade do Josh e simplesmente amei ele desde a primeira vez q chamou a Freyja de coração. Esse foi o livro que teve uma história mais pesada até então, desde todo o sofrimento da Freyja com o ex-noivo até a história das primas do Josh, que nossa partiu meu coração, não estava esperando nem um pouco por isso. Toda a relutância dela em assumir que estava se apaixonando por ele me irritou um pouco tbm, mas entendo que era o medo de perder o amor novamente. E eu to amando cada vez mais a família Bedwyn, perdi tudo com a cena do Wulf com a Becky, não vejo a hora de chegar no livro dele logo.

Susannah.Fincannon 13/04/2022

Jamais iremos nos casar, Freyja.
Esse livro tem uma história mais completa quando comparado aos anteriores da série, melhor trabalhada, com personagens mais legais. É um livro doce, romântico, sexy e engraçado. É um livro perfeito.

Lucas Whitethorn 08/04/2022

Terceiro livro dos Bedwyns!
Nesse livro acompanhamos a história da Freyja e do Joshua, que se conhecem de uma forma inusitada, e a partir daí desenvolvem ódio um pelo outro.

Amei esse terceiro livro, desde do primeiro a Freyja já era minha favorita junto com o Wulf, e aqui conhecemos ela melhor, ela é perfeita, irônica, forte e determinada. E o Joshua é o par perfeito para ela enquanto ela é mais séria ele é mais brincalhão, além de ser uma excelente pessoa, que se preocupa com ela e tbm com suas primas.

Gostei demais como se desenvolveu o romance aos poucos, e tbm que nesse os irmãos Bedwyns apareceram muito junto com suas esposas.

Até agora favoritei os três livros da série, vamos ver os próximos :)

Luíza Macedo 05/04/2022

Bom...mas nem tanto
Os livros da Mary Balogh sempre me surpreendem positivamente, e em Ligeiramente Casados não poderia ser diferente. O Joshua é um personagem completo em que a cada capítulo descobrimos mais sobre a sua história, e, dessa forma podemos entender o quão complexo ele é. Enquanto, a Freyja já mostrava a sua personalidade nos livros percursores a esse.
A história de pano de fundo prende muito mais que o próprio romance dado o teor de importância a história de Pru e dos moradores do vilarejo.

Luzi 02/04/2022

Eu realmente não sei porquê a arqueiro não publicou todos os livros da série Os Bedwyns aqui no Brasil. Faz toda a diferença principalmente para a história da Freyja os livros não publicados, dá uma emoção a mais para o livro dela.

Freyja Bedwyn não é nenhuma beldade, com o nariz proeminente da sua família, sobrancelhas escuras, cabelos loiros, ela não provoca grandes paixões, mas também não passa despecebida, porquê por mais que ela não seja bonita, ela é atraente e bastante desafiadora. Uma amazona, com passo firme e cabelos esvoaçantes, Lady Freyja com certeza impressiona por onde passa.

Com um passado amoroso trágico, ela se ver viajando para Bath para passar duas semanas com uma amiga, a Charlotte. Freyja viaja principalmente para fugir do presente por causa de acontecimentos do passado. E é ai onde ela conhece de uma forma bem escandalosa, Joshua Moore, Marquês de Hallmere.

Joshua também carrega um passado assombroso, herdeiro do tio que o tratou mal na infância, ele não deseja voltar para a propriedade da familia, apesar de mesmo de longe administrar os bens herdados. A Marquesa viúva faz da vida do Joshua um inferno e quer obrigar o casamento dele com a sua filha Costance.

Então Joshua propõem um noivado de mentira para a Freyja, assim ele consegue fugir das artimanhas da tia, mas o que era para durar dois dias, acaba durando semanas e uma amizade movida a discussões super engraçadas e uma cumplicidade intrigante vai surgindo entre esses dois.

Com o seu jeito arisco e de lingua afiada, Freyja consegue conquistar o amor do Joshua, que por sua vez, carrega sempre um sorriso debochado no olhar e uma piada na ponta da lingua. Eles se completam de uma forma que nem mesmo eles acreditam. E para Freyja aceitar que seja um casamento real, o Josh sofre.

É uma história bem contada e bonita de duas pessoas quebradas que se concertam.

LAvia29 24/03/2022

Muito bom!
Só consigo dizer: que casal! Quantas camadas maravilhosas esses dois tem, quanto bem eles se fazem! Apaixonada real, queria mais muitas páginas pra saber como ficou tudo depois. Os Bedwyns segue me impressionando!