Ligeiramente Escandalosos

Ligeiramente Escandalosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Escandalosa

Ana Karina 13/04/2020

Ligeiramente Escandalosos
Comecei lendo esse livro bem interessada na história da Freyja Bedwyn, afinal nos dois primeiros livros ela mostra ser uma personagem bem forte, apesar da época, não ligando muito para o que falam dela, porém no livro dela, ela acabou me irritando um pouco. Por que no momento em que ela percebe que gosta do personagem masculino e que o casamento proposto pode ser a coisa certa a fazer, ela fica batendo na mesma tecla de que não quer se casar com o Joshua, coisa que poderia ser resolvido com uma conversa, coisa que eles tiveram muito ao longo do livro. rsrsrs
Mas nada que estrague a leitura, o livro é leve, dá para dar boas risadas e sair com o quentinho no coração e com vontade de continuar com a série. Recomendo bastante a leitura e quero em breve fazer releitura da série.
Ieda.Marques 13/04/2020minha estante
Gostei muito de todos os livros da série Bedwyns!

Ana Karina 13/04/2020minha estante
Oi Ieda, eu também estou gostando, só nesse livro que a Freyja me decepcionou um pouco, quero chegar logo no livro do duque, o Wulf. rsrsrs

Ieda.Marques 14/04/2020minha estante
Tenho certeza que você vai amar!

cris.leal 21/10/2020

Até aqui, o melhor da série...
No terceiro volume da série vamos conhecer a história de Lady Freyja Bedwyn e de Joshua Moore, o marquês de Hallmere. Ela é uma mulher de 25 anos, dona de um temperamento forte, natureza impulsiva, extremamente competitiva e excessivamente sincera ao falar. Por causa destas características não havia quem ousasse flertar com ela, e o único homem por quem se apaixonou, preferiu se casar com outra moça e o casal estava esperando a chegada do primeiro filho. Evento que Freyja não pretendia acompanhar e, por isso, aceitou o convite de uma amiga para passar uns dias fora da cidade.

O primeiro encontro entre Freyja e Joshua aconteceu quando ela, muito a contragosto, o ajudou a escapar de uma estripulia amorosa, sem ao menos saber seu nome. Foi surpreendida ao encontrá-lo novamente quando chegou à casa da amiga. Soube, então, que tratava-se de Joshua Moore, o marquês de Hallmere. É claro que Freyja fazia um péssimo juízo dele e, inicialmente, a interação entre eles foi repleta de implicância. Mas, ao mesmo tempo, sentiam-se intrigados. Joshua era muito diferente de qualquer cavalheiro que Freyja conhecia, ele possuía uma vivacidade que a energizava. Freyja, por sua vez, era a dama mais interessante que Joshua já conhecera, atraente, ousada e inteligente o bastante para desafiá-lo.

Órfão aos seis anos, Joshua cresceu como um parente pobre na casa do tio, o marquês de Hallmere. O filho do marquês faleceu e, por isso, o título, fortuna e propriedade foram para Joshua. Sua ambiciosa tia, a marquesa viúva, para não ficar sem nada, decidiu casar a filha mais velha com o sobrinho herdeiro. Para se livrar do casamento com a prima, Joshua pediu a Freyja que aceitasse forjar um noivado com ele. Por pura diversão, ela aceitou. Afinal, já tinha salvado a pele dele uma vez. Seria um noivado de mentira. Casar não passava pela cabeça de nenhum dos dois, se apaixonar então, nem pensar. Em poucos dias inventariam uma briga e acabariam com o compromisso, dizendo adeus sem lamentações. Entretanto, devido a situações inesperadas e alheias às suas vontades, acabar com o noivado mostrou-se uma tarefa cada vez mais difícil. Sempre juntos por exigência da farsa, passaram a se conhecer melhor e perceberam que eram muito parecidos, o complemento perfeito um do outro.

Eu amei o livro! O respeito, o afeto e o amor entre Joshua e Freyja foi acontecendo aos poucos, mas de uma maneira tão divertida e intensa que é impossível não se emocionar. Gostei muito dos protagonistas. Freyja com seu jeitão marrento, é leal e esconde um coração molinho. Joshua sempre risonho, despreocupado e charmoso, mostrou-se responsável, amoroso e paciente. Juntos são só coração! Por enquanto este é o meu livro preferido da série. 😍

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/10/resenha-ligeiramente-escandalosos-de.html
Débora 21/10/2020minha estante
Cris, adoro suas resenhas e, claro, fiquei com muita vontade de ler. Dá pra ler este terceiro volume sem ler os dois anteriores da série? Beijos!

cris.leal 21/10/2020minha estante
Oi, Débora! Essa autora é bem cuidadosa em trazer informações que nos deixam por dentro dos acontecimentos e personagens  do livro anterior, então acredito que dá pra ler fora de ordem sim, com exceção do  4º (que acabei de ler hj) e o 5º volumes, pq um fato grave que aconteceu em um, é praticamente a base do enredo do outro. Bjsss

Débora 21/10/2020minha estante
Ah, que bom, Cris! Obrigada, minha querida! Beijos!!!

Lucas Whitethorn 08/04/2022

Terceiro livro dos Bedwyns!
Nesse livro acompanhamos a história da Freyja e do Joshua, que se conhecem de uma forma inusitada, e a partir daí desenvolvem ódio um pelo outro.

Amei esse terceiro livro, desde do primeiro a Freyja já era minha favorita junto com o Wulf, e aqui conhecemos ela melhor, ela é perfeita, irônica, forte e determinada. E o Joshua é o par perfeito para ela enquanto ela é mais séria ele é mais brincalhão, além de ser uma excelente pessoa, que se preocupa com ela e tbm com suas primas.

Gostei demais como se desenvolveu o romance aos poucos, e tbm que nesse os irmãos Bedwyns apareceram muito junto com suas esposas.

Até agora favoritei os três livros da série, vamos ver os próximos :)

Karine 12/02/2021

Um sessão da tarde de época
Se esse livro fosse adaptado pra um filme, ele seria claramente daqueles fofinhos q se passaria na sessão da tarde, mesmo apesar de ele trazer algumas questões bem sérias lá pelo final.
E fiquei mto feliz por não ter lido a sinopse dele pq ela praticamente conta metade do livro kkkkkkk. Gostei de ler na cara e na coragem. E mesmo q todo livro de época seja naturalmente previsível, esse teve até algumas surpresas gostosinhas.

Simplesmente leiam, é maravilhoso!

Amanda3913 25/08/2020

Esta série é maravilhosa, todos que gostam de romance de época deveriam ler. Eu amei esse livro.
O casal funcionou muito bem, a história tem um desenrolar legal e a sequência de acontecimentos no final me deixou querendo mais. Freyja é minha personagem feminina favorita. E Joshua é perfeito, me apeguei muito nele. Fiquei muito feliz com o final, adoro um clichê.
Leitura e . 25/08/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... sempre tem sorteio de livros por lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

Natália 03/05/2022

De tirar o fôlego!
A Free é sem dúvida uma dos Bedwyns que mais gosto. Ela é o mais livre que uma dama da aristocracia pode ser, não se limita ao que é correto aos olhos da sociedade e é ótima em superar seus medos. A respeito do Joshua não tenho o que dizer, é absolutamente o par perfeito pra ela. Meu livro favorito até o momento, não conseguia tirar os olhos das páginas até que não terminasse.

Adriana.Patricia 25/03/2021

amando essa familia
a mocinha é meio enrolada, mas muito determinada o mocinho é cativante tou amando todos...

LAvia29 24/03/2022

Muito bom!
Só consigo dizer: que casal! Quantas camadas maravilhosas esses dois tem, quanto bem eles se fazem! Apaixonada real, queria mais muitas páginas pra saber como ficou tudo depois. Os Bedwyns segue me impressionando!

@rhyssmate 10/03/2023

Interessante
Eu gostei muito das personalidades exploradas aqui, já é o segundo livro que leio dessa série e a autora sabe MUITO BEM criar os arcos dos personagens, tanto a Freyja, quanto o Joshua, quanto o Wulf (do outro livro) tem características muito marcantes e isso é um excelentíssimo ponto alto aqui. O começo me fez gargalhar e achei divertidíssimo, leve, o fake dating me ganhou em níveis, mas o slowburn foi tão demorado que perdeu a graça em certo momento. A acusação do Josh teve um desfecho legal e gostei das revelações, mas o relacionamento do Josh com a Free, não sei, acho que houve uma construção do clímax, um crescente sentimento de que viria uma virada, mas não veio. Gostei de conversarem, mas senti falta do calor, da emoção da descoberta dos sentimentos de um pelo outro sem as máscaras.
Foi um livro muito bom, mas não excepcional, ainda não sei se eu vou ler outros dessa série.
Laryssa 15/12/2023minha estante
Tem hot?

@rhyssmate 16/12/2023minha estante
@9248127 se me lembro bem, tem sim

Nathallya 22/07/2020

Ligeiramente perfeito!
Não tenho palavras pra descrever quantas emoções diferentes esse livro despertou em mim.

Aqui nos somos apresentados a uma mocinha diferente de todas que você já conheceu antes.

Freyja Bedwyn é extremamente independente, orgulhosa e em muitas ocasiões se comporta com um homem. Criada como a única menina entre quatro irmãos, em muitas cenas veremos a pp tendo atitudes consideradas inadequadas para uma moça. Como por exemplo dar um SOCO na cara do marquês, não uma vez mas DUAS VEZES. Isso mesmo Frey Soca a cara do marquês duas vezes e não para por aí, os dois tem uma relação de gato e rato, amor e ódio.

Um dos melhores casais que eu já li. Não tenho nada do que reclamar. O livro foi empolgante e nada tedioso.

Sabe aquele livro que você termina e fica com a sensação de que seu coração tá quentinho? Pronto, foi exatamente assim que eu me senti após o término do livro.

Com toda certeza esse virou um dos meus livros favoritos.

Caroline.Schneidt 27/01/2021

Não sei porque
Eu não sei o porque mas esse livro não conseguiu me prender tanto .

Dinha 26/04/2022

MARAVILHOSO!!!!
JURO! que livro perfeito!!!
eu não consigo respirar, quero chorar de emoção. quantas lições, perspectivas E REPRESENTATIVIDADE
por céus, que maravilhoso, sério

josh e free, vocês são os MAIORAIS ????

Isa 29/10/2021

Maravilhoso!
Gente, eu amei tanto, mas tanto esse livro, que não sei o que falar! Na minha opinião, até agora, foi o melhor livros dos 3. Fiquei completamente apaixonada pelo casal, pela farsa do noivado, pelo amor mais puro demonstrado por alguns personagens, estes que vou guardar no fundo do coração.
Amei, amei, amei e amei! É isso. ?

carolinalvescx 04/08/2020

Um dos meus favoritos!
Nesse livro a gente conhece mais sobre a freyja, uma mulher que tem pensamentos tão acima do seu tempo, e que fala de questões que não eram nem pensadas naquela época.
O protagonista masculino, o Joshua, é diferente de qualquer outro.
Ambos entram em um casamento de mentira, mas se torna tão real, que eles acabam confundindo oq é de mentira, e oq é real.
Esse é um romance intenso, com personagens muito bem construídos e uma trama bem desenvolvida
Os diálogos são divertidos, os protagonistas são os verdadeiros "enemies to lovers"

Dany 15/11/2020

Uma leitura para se apaixonar do início ao fim. O melhor da série até o momento e estou bem ansiosa para conferir os demais volumes e conhecer mais dos Bedwyns.