Ligeiramente Escandalosos

Ligeiramente Escandalosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Escandalosa

Ana Karina (@aanadoslivros) 13/04/2020

Ligeiramente Escandalosos
Comecei lendo esse livro bem interessada na história da Freyja Bedwyn, afinal nos dois primeiros livros ela mostra ser uma personagem bem forte, apesar da época, não ligando muito para o que falam dela, porém no livro dela, ela acabou me irritando um pouco. Por que no momento em que ela percebe que gosta do personagem masculino e que o casamento proposto pode ser a coisa certa a fazer, ela fica batendo na mesma tecla de que não quer se casar com o Joshua, coisa que poderia ser resolvido com uma conversa, coisa que eles tiveram muito ao longo do livro. rsrsrs
Mas nada que estrague a leitura, o livro é leve, dá para dar boas risadas e sair com o quentinho no coração e com vontade de continuar com a série. Recomendo bastante a leitura e quero em breve fazer releitura da série.
Ieda.Marques 13/04/2020minha estante
Gostei muito de todos os livros da série Bedwyns!

Ana Karina (@aanadoslivros) 13/04/2020minha estante
Oi Ieda, eu também estou gostando, só nesse livro que a Freyja me decepcionou um pouco, quero chegar logo no livro do duque, o Wulf. rsrsrs

Ieda.Marques 14/04/2020minha estante
Tenho certeza que você vai amar!

cris.leal.12 21/10/2020

Até aqui, o melhor da série...
No terceiro volume da série vamos conhecer a história de Lady Freyja Bedwyn e de Joshua Moore, o marquês de Hallmere. Ela é uma mulher de 25 anos, dona de um temperamento forte, natureza impulsiva, extremamente competitiva e excessivamente sincera ao falar. Por causa destas características não havia quem ousasse flertar com ela, e o único homem por quem se apaixonou, preferiu se casar com outra moça e o casal estava esperando a chegada do primeiro filho. Evento que Freyja não pretendia acompanhar e, por isso, aceitou o convite de uma amiga para passar uns dias fora da cidade.

O primeiro encontro entre Freyja e Joshua aconteceu quando ela, muito a contragosto, o ajudou a escapar de uma estripulia amorosa, sem ao menos saber seu nome. Foi surpreendida ao encontrá-lo novamente quando chegou à casa da amiga. Soube, então, que tratava-se de Joshua Moore, o marquês de Hallmere. É claro que Freyja fazia um péssimo juízo dele e, inicialmente, a interação entre eles foi repleta de implicância. Mas, ao mesmo tempo, sentiam-se intrigados. Joshua era muito diferente de qualquer cavalheiro que Freyja conhecia, ele possuía uma vivacidade que a energizava. Freyja, por sua vez, era a dama mais interessante que Joshua já conhecera, atraente, ousada e inteligente o bastante para desafiá-lo.

Órfão aos seis anos, Joshua cresceu como um parente pobre na casa do tio, o marquês de Hallmere. O filho do marquês faleceu e, por isso, o título, fortuna e propriedade foram para Joshua. Sua ambiciosa tia, a marquesa viúva, para não ficar sem nada, decidiu casar a filha mais velha com o sobrinho herdeiro. Para se livrar do casamento com a prima, Joshua pediu a Freyja que aceitasse forjar um noivado com ele. Por pura diversão, ela aceitou. Afinal, já tinha salvado a pele dele uma vez. Seria um noivado de mentira. Casar não passava pela cabeça de nenhum dos dois, se apaixonar então, nem pensar. Em poucos dias inventariam uma briga e acabariam com o compromisso, dizendo adeus sem lamentações. Entretanto, devido a situações inesperadas e alheias às suas vontades, acabar com o noivado mostrou-se uma tarefa cada vez mais difícil. Sempre juntos por exigência da farsa, passaram a se conhecer melhor e perceberam que eram muito parecidos, o complemento perfeito um do outro.

Eu amei o livro! O respeito, o afeto e o amor entre Joshua e Freyja foi acontecendo aos poucos, mas de uma maneira tão divertida e intensa que é impossível não se emocionar. Gostei muito dos protagonistas. Freyja com seu jeitão marrento, é leal e esconde um coração molinho. Joshua sempre risonho, despreocupado e charmoso, mostrou-se responsável, amoroso e paciente. Juntos são só coração! Por enquanto este é o meu livro preferido da série. 😍

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/10/resenha-ligeiramente-escandalosos-de.html
Débora 21/10/2020minha estante
Cris, adoro suas resenhas e, claro, fiquei com muita vontade de ler. Dá pra ler este terceiro volume sem ler os dois anteriores da série? Beijos!

cris.leal.12 21/10/2020minha estante
Oi, Débora! Essa autora é bem cuidadosa em trazer informações que nos deixam por dentro dos acontecimentos e personagens  do livro anterior, então acredito que dá pra ler fora de ordem sim, com exceção do  4º (que acabei de ler hj) e o 5º volumes, pq um fato grave que aconteceu em um, é praticamente a base do enredo do outro. Bjsss

Débora 21/10/2020minha estante
Ah, que bom, Cris! Obrigada, minha querida! Beijos!!!

Amanda 25/08/2020

Esta série é maravilhosa, todos que gostam de romance de época deveriam ler. Eu amei esse livro.
O casal funcionou muito bem, a história tem um desenrolar legal e a sequência de acontecimentos no final me deixou querendo mais. Freyja é minha personagem feminina favorita. E Joshua é perfeito, me apeguei muito nele. Fiquei muito feliz com o final, adoro um clichê.
Leitura e . 25/08/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... sempre tem sorteio de livros por lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

Adriana.Patricia 25/03/2021

amando essa familia
a mocinha é meio enrolada, mas muito determinada o mocinho é cativante tou amando todos...

Caroline.Schneidt 27/01/2021

Não sei porque
Eu não sei o porque mas esse livro não conseguiu me prender tanto .

Elentya 22/07/2020

Ligeiramente perfeito!
Não tenho palavras pra descrever quantas emoções diferentes esse livro despertou em mim.

Aqui nos somos apresentados a uma mocinha diferente de todas que você já conheceu antes.

Freyja Bedwyn é extremamente independente, orgulhosa e em muitas ocasiões se comporta com um homem. Criada como a única menina entre quatro irmãos, em muitas cenas veremos a pp tendo atitudes consideradas inadequadas para uma moça. Como por exemplo dar um SOCO na cara do marquês, não uma vez mas DUAS VEZES. Isso mesmo Frey Soca a cara do marquês duas vezes e não para por aí, os dois tem uma relação de gato e rato, amor e ódio.

Um dos melhores casais que eu já li. Não tenho nada do que reclamar. O livro foi empolgante e nada tedioso.

Sabe aquele livro que você termina e fica com a sensação de que seu coração tá quentinho? Pronto, foi exatamente assim que eu me senti após o término do livro.

Com toda certeza esse virou um dos meus livros favoritos.

Karine Braz 12/02/2021

Um sessão da tarde de época
Se esse livro fosse adaptado pra um filme, ele seria claramente daqueles fofinhos q se passaria na sessão da tarde, mesmo apesar de ele trazer algumas questões bem sérias lá pelo final.
E fiquei mto feliz por não ter lido a sinopse dele pq ela praticamente conta metade do livro kkkkkkk. Gostei de lê na cara e na coragem e mesmo q todo livro de época seja naturalmente previsível, esse teve até algumas surpresas gostosinhas.

Simplesmente leiam, é maravilhoso!

lovelycarol 04/08/2020

Um dos meus favoritos!
Nesse livro a gente conhece mais sobre a freyja, uma mulher que tem pensamentos tão acima do seu tempo, e que fala de questões que não eram nem pensadas naquela época.
O protagonista masculino, o Joshua, é diferente de qualquer outro.
Ambos entram em um casamento de mentira, mas se torna tão real, que eles acabam confundindo oq é de mentira, e oq é real.
Esse é um romance intenso, com personagens muito bem construídos e uma trama bem desenvolvida
Os diálogos são divertidos, os protagonistas são os verdadeiros "enemies to lovers"

Juliete 16/08/2020

Esse foi o livro da Freyja acabar que passei a gostar dela com o passar dos livros e finalmente nesse livro ela resolve a única coisa que me incomodava nela.
Percebi que a Mary tem alguns "vícios de escrita" acho que é isso principalmente nos finais se repetem muitas coisas.

Dany 15/11/2020

Uma leitura para se apaixonar do início ao fim. O melhor da série até o momento e estou bem ansiosa para conferir os demais volumes e conhecer mais dos Bedwyns.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 07/07/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
E chegamos ao livro que estava super ansiosa. Ainda bem que Ligeiramente Escandalosos não me decepcionou.

Freyja e Joshua não poderiam ser tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo. De origens diferentes, ambos não possuem muita paciência para a sociedade londrina. Não julgo inclusive, visto que ali é cobra comendo cobra e só na espera do abate. Ambos possuem um senso de humor um tanto ácido e sempre estão com uma resposta na ponta da língua, o que gera conversas divertidas e cheias de ironias.

Freyja é uma personagem que me intriga desde sua primeira aparição. Ela tem um histórico bem interessante quando se trata do sexo masculino, visto que seu primeiro noivo morreu e o que era pra ser o segundo se casou com outra mulher. De início, ela parece ser uma mulher bastante amargurada e fria, mas percebemos que essa é só uma máscara que ela usa por medo de se envolver e acabar sendo magoada novamente.

Joshua não pediu para herdar o título de marquês e junto com ele uma casa que não lhe traz boas lembranças. O jovem tem fama de vida boa e não levar nada a sério, mas no fundo ele é bem generoso e cuidadoso com as pessoas que lhe são importantes.

O casal é a verdadeira personificação do ditado "quem vê cara, não vê coração". À medida que vão adiando o término do noivado, os dois vão se envolvendo mais do que desejaria, principalmente por terem vislumbres de um lado que eles não mostram no dia-a-dia para a sociedade.

Além da falta de reconhecimento do sentimento entre os dois, temos mais um elemento que gostaria de terminar esse noivado. Corinna (tia de Joshua) com certeza foi inspirada na vilã mexicana mais dissimulada que já passou nessa vida. Era essa mulher falar um "a" e eu querer arrastar a fuça dela no asfalto. Porém, essa sua grande vontade do noivado entre Joshua e Freyja ser finalizado era um dos motivos pelos quais os dois ainda continuavam com a farsa.

O que mais gosto nos livros da Mary, até agora, é o fato dos personagens não entrarem em negação quando confrontados pelos sentimentos. A partir do momento que Freyja e Joshua se dão conta que não querem acabar o noivado, ambos ficam na dúvida sobre o que o outro deseja. Mas, como bons adultos que são, no momento que sentam, conversam e expõem seus corações, tudo fica resolvido sem drama e nem delongas.

Até agora todos os livros já estão favoritados no coração. Recentemente eu fiquei sabendo que há tipo um prequel da série e nele sabemos um pouco mais sobre esses noivados passados de Freyja. Eu não consigo entender a razão da editora não lançar essas histórias, nem que seja em ebook, visto que elas narram acontecimentos que influenciam os personagens. Enfim... só me resta continuar a leitura da série, que se tornou uma queridinha.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/07/resenha-544-ligeiramente-escandalosos.html

Julinha 20/08/2020

Resenha: ligeiramente escandalosos
Freyja é uma mulher forte e muito decidida, mas ela não esperava que Josh fosse abalar ela tanto. Josh em uma situação complicada pede ajuda de Freyja para fingirem um noivado, no final eles realmente se apaixonam e vivem esse romance muito bonito e divertido. Essa história foi uma das minhas preferidas da série e eu recomendo.

Karla Castelli 06/05/2020

Personagens fortes e hilários
O terceiro livro da série dos irmãos Bedwyns nos apresenta uma dama ousada e forte e um cavalheiro marquês espirituoso e divertido, tocando em pontos muito importantes como inclusão, adoção e outros assuntos. Amei muito cada página.

Raquel.Coqueiro 12/03/2021

Livro leve, para dar um quentinho no coração. A história leve e fluída, com uma evolução encantadora. Mocinha não convencional é um mocinho apaixonante.

Carolina DC 02/10/2015

Freya desde o primeiro livro aparenta ser uma mulher a frente do seu tempo. Independente, geniosa e teimosa, muitas vezes age como um homem na sociedade e não tem medo das represálias. É inteligente, tem um temperamento forte e não hesita em socar um nariz sempre que necessário. Mas por trás dessa armadura, existe uma mulher de 25 anos insegura e machucada.
Ela sabe que não é propriamente bela, pois herdou o nariz aristocrático da família. E também já passou por um noivado dissolvido e um coração partido.
Nesse livro, Freya está indo de Grandmaison Park, em Leicestershire (local do livro dois) para The Circus em Bath, visitar Lady Hotl-Barron. Sua escapa tem motivo: ela precisa de um lugar onde ficar por algumas semanas para fugir do passado.
Joshua Moore é o Marquês de Hallmere. Apesar de ter o título, ele deixa sua tia e suas primas em Penhallow para viverem da forma como quiserem. Graças a sua infância sofrida, ele não faz questão nenhuma em retornar para aquela propriedade. Joshua leva a vida tranquilamente, se divertindo e fugindo de compromissos. E é em uma dessas fugas que ele esbarra em Freya em uma estalagem e dá início a vários encontros hilários entre os dois.
De todos os livros publicados até agora dessa série, sem dúvida esse é o mais engraçado. Os dois são teimosos demais e tentam aprontar um com o outro o tempo inteiro! Joshua adora tirar Freya do sério e mesmo já tendo levado uns sopapos da jovem, não resiste.
Freya se torna mais descontraída na presença de Joshua. Pode-se até dizer que ela fica mais feliz. Ele não a trata como uma mulher fraca e sonsa da sociedade e sim de igual para igual e isso a alegra.
Os dois também não negam a atração que sentem um pelo outro e se entregam a ela. Mas são conscientes, pois sabem separar bem atração de amor.
Algumas situações vão se desenrolando e Freya acaba aceitando se passar pela noiva de Joshua para salvá-lo de uma enrascada. Porém, como podem imaginar, sendo duas pessoas da alta sociedade, o noivado vai ganhando proporções tão grandes que os Bedwyn acabam envolvidos.
E vocês podem imaginar que, com toda a família reunida, mais confusões vão sendo criadas.
A história tem todos os elementos para um livro incrível: a família, o relacionamento se desenvolvendo, uma traição, perdão, laços de amizade e um passado emocionante dos dois protagonistas.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Foi encontrado um único errinho na página 28. A capa, apesar da modelo linda, não combina com a descrição da Freya.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/
Érica | @aquelacomlivros 03/10/2015minha estante
Ótima resenha! Eu ainda vou ler Ligeiramente maliciosos, mas já tinha gostado de Freya no primeiro livro e agora tô super ansiosa pra ler a história dela! :)

Carolina DC 03/10/2015minha estante
Oi Érica. Até o momento o livro da Freya foi o melhor na minha opinião rs.... É uma batalha de vontades.
Bjkas

FayllaFonseca 26/10/2015minha estante
Muito boa sua resenha! Pra mim a modelo combina muito com "Freyja" ou Free para os íntimos, com falta só no nariz aquilino, pra mim o melhor foi o dela.