Ligeiramente Escandalosos

Ligeiramente Escandalosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Escandalosa

J_paixxao 17/03/2023

Entre o amor é o ódio
Lady Freyja Bedwyn, uma jovem obstinação, de caráter forte, impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa. E possui uma beleza exótica, por isso essa força, até porque a mesma cresceu com os seus irmãos e vizinhos todos os homens (a sua irmã era muito nova ainda) então, ela tinha que lutar pelo seu lugar. Frase “As mulheres têm muito pouco controle sobre qualquer coisa em suas vidas. Não somos sequer pessoas por direito, mas propriedade de algum homem. Temos que lutar por cada migalha de controle que pudermos ter sobre nossos destinos.”

E temos o Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível, porém esconde um caráter uma personalidade incrível.

O enredo tem um encontro interessante, Josh invade o quarte de Free desesperado para se esconder do estalajadeiro, que está perseguindo, e ela nem imaginava que em Bath os seus caminhos iriam se cruzar novamente e que aquele belo, atraente, carismático e insolente iria trazer tantos conflitos.

Após alguns acontecimentos Josh pede ajuda de Free e ambos aceitam entrar em um noivado falso, que eleva para outro nível, no decorrer entrarão novos personagens e todos com papeis importantes. Com esse apoio incrível autora investe em mais emoções, tensões e suspenses e atração, revisitando antigas feridas e revelando segredos enterrados, o que envolve ainda mais o leitor e levando a uma narrativa com certa profundidade inesperada!

Mary aborda um assunto muito importante e comovente de como tratar pessoas com deficiências, e padrões de beleza fora do esperado, e como é significante uma inclusão social, reforçando que devemos valorizar cada vida independente de suas diferenças. A mesma aponta atitudes e comportamentos que muitas vezes ignoramos ou tratamos como algo normal, e Josh trouxe uma visão incrível de como valorizar e lutar por esses valores assim como Freyja.

“Temos a tendência a ver as pessoas com capacidade física e mental diferente como se fossem criaturas dignas de pena, com defeitos ou incapacidades. (…) Nós os encaramos a partir de nossa perspectiva limitada.”

O livro leva a uma jornada linda com descoberta do amor e do autoconhecimento, e questionamentos sobre a vida, “O mar está aí para nos lembrar de como somos pequenos e impotentes. E isso não é necessariamente uma coisa ruim. Já fazemos coisas terríveis com o poder que temos.” Mas fiquei sentida com a declaração deles no final, queria algo extravagante, até porque os dois tem uma personalidade fortíssima.

.Ju 12/02/2021

Incrível
Amando cada vez mais essa coleção, um livro melhor que o outro! Algumas atitudes da Free me estressaram um pouco, mas a trama e o desenvolvimento dos personagens compensa. Fiquei apaixonada pelo Josh e pela relação de amizade e companheirismo do casal, além dos personagens secundários serem perfeitos

Tânia (@ritmoliterario) 21/01/2021

A mocinha é um porre, mas o resto compensa e muito, principalmente o Marques ❤
"– Você sorri em algum momento?
– Estive sorrindo a noite toda – disse ela. – Até, é claro, me ver forçada a sentar ao seu lado.
– Lady Freyja – comentou Joshua com suavidade –, sou quase levado a acreditar que está tentando me desprezar de forma deliberada.
– Lorde Hallmere – disse Freyja –, sou quase levada a acreditar que talvez tenha alguma inteligência."
Esse é o terceiro livro da série Os Bedwyns, adorei os dois primeiros e estava bem animada com essa leitura, pois a protagonista Freyja é uma mocinha diferente e cheia de atitude, como já havia nos mostrado nos outros livros. Porém o encanto com ela se quebrou e quem roubou a cena foi o mocinho, que sim, ganhou meu coração e fez dar muitas risadas.
Um relacionamento de mentira, que com o passar do tempo vai mostrando a esse casal e que amor surge mesmo quando negamos o sentimento. E que o melhor a fazer é se render a paixão.
Como eu disse, não gostei de Freyja, na verdade nem lembro a última vez que desgostei tanto de uma mocinha. No início ela parecia ser de personalidade forte e decidida, mas com o passar das páginas ela foi se mostrando arrogante, ressentida e agressiva. Muitas de suas atitudes me irritarem tremendamente, pois depois de tudo que superou e as coisas que enfrentou, faltou maturidade e coração aberto para se permitir ver as coisas de outra forma. Mas para Freyja tudo se resolve com empinar o queixo e o nariz, franzir o cenho e socar a cara de alguém. Achei essa atitude péssima😒
Mas o que me desagradou nela, o Marque de Hallmare compensou e muito. Esse homem lindo e cheio de vigor é puro sorrisos e olhares calorosos. Seu jeito simples e irreverente me conquistou e fiquei encantada com a forma dele lidar com as situações. Sem contar nas inúmeras cenas que morri de rir com ele e suas provocações. E só uma pessoa assim, leve e divertida seria capaz de quebrar o gelo da mocinha
Ligeiramente Escandalosos foi uma leitura muito boa, gostei de como a autora insere outros elementos à história, com uma escrita madura e envolvente. Quem gosta de romance de época tem que conhecer essa família❤

fabi.fs 15/05/2020

Bom, mas
Dos três que eu li, este foi o que eu menos gostei... A escrita da Mary Balogh continua uma delícia de se ler, mas demorei a me apegar aos personagens... Acho que o que mais me irritou foi o jeito do Josh, gosto de personagens bem humorados e leves, mas acho que aqui a autora pesou a mão um pouco. Freyja é uma personagem interessante, mas não me apaixonei por ela. Mas no final, o saldo foi positivo... Estou ansiosa para ler as continuações.

Simone.Amaral 28/03/2021

Vibrante
Adorei a estória, a dinâmica da família Bedwyn, ambos os personagens principais... Achei o relacionamento da Freyja e Joshua delicioso.

Nati 31/08/2020

Estou simplesmente amando os Bedwyns! Essa série é meu primeiro contato com a Mary e estou adorando o desenvolvimento das histórias como sempre tem grandes acontecimentos e reviravoltas. Free e Josh são maravilhosos!

panda_jenny 21/12/2020

Ligeiramente Escandalosos
Eu me diverti demais com esse casal! As travessuras, eles cada vez mais enrolados na própria mentira e a forma como o romance se desenvolveu.
Gostei muito também da mocinha não ser a típica dama linda que deslumbra a todos.
Amei ela ser diferente e todos os medos e como ela é corajosa.

Suzane.Garcia 06/02/2022

Romântico e divertido! Free e Josh foram realmente feitos um para o outro e se apaixonam da maneira mais divertida possível... Ela diz detestá-lo, ele é um conquistador... Ela bate nele, ele se encanta... Ela aceita as propostas loucas dele, ele se apaixona... Ela o ama, ele teme que ela ainda ame o ex... Tem mistério, tem intriga, tem farsa, tem armadilhas, tem amor!

lady grace 28/08/2020

Romance de época apaixonante e envolvente.
Bom, eu não estava querendo continuar essa série por não ter gostado dos dois primeiros livros e dos casais formados lá, ainda bem que não continuei com essa idéia.
Freyja e Josh são um casal que aqueceu meu coração, a construção do relacionamento deles foi feita pouco a pouco a gente ia vendo a transformação de inimigos a um amor incrivelmente lindo e fofo. Meu coração dava um salto toda vez que ele chamava ela de "meu coração."

Pra mim é o melhor até agora.

Karine 13/12/2020

Maravilhoso
Sou completamente apaixonada por essa família e por esse casal. A química deles muito presente desde os primeiros momentos, cenas divertidas e uma protagonista com muita personalidade.

Cláudia 07/03/2022

Mais um livro que eu não dava nada!
Li diversas vezes os primeiros parágrafos da história, mas não dava nada pelo livro...
Até que no momento de tédio decidi me aventurar além da primeira página e acabei amando tudo, tudo! Amei Freyja e Joshua!

Vocês também não dão nada pelo livro assim como eu, e depois acabam tendo uma surpresa ou é só eu? Kk

Fer.96 15/03/2022

O melhor até agora
   No 3? livro da série somos apresentados à Freyja Bedwyn. No auge de seus 25 anos, é considerada uma solteirona, porém as fofocas da sociedade pouco importam à ela, afinal, ela é uma Bedwyn. De um gênio forte, Freyja conduz o próprio destino.
   Na outra ponta, temos Joshua Moore, que, por um golpe do destino, torna-se o Marquês de Hallmare.
    Ambos se conhecem em uma situação bem inusitada e, um tempinho depois, Joshua, tentando se livrar de uma enrascada, pede ajuda à Freyja, que aceita um noivado de mentira... O resto a gente já pode imaginar, apesar de o passado de Freyja interferir nos sentimentos dela.

Minha opinião: esse é o melhor livro da série até agora. Com o passar dos volumes, sinto que as histórias e os personagens vão ficando mais interessantes.

O casal tem química e a percepção do romance não é do nada e sem justificativa, mas sim acontece de forma gradual, o que torna a história mais coerente, pelo menos do meu ponto de vista. Além do fato de os personagens terem um passado, terem uma trajetória de vida, o que torna mais legal a história.

Ines 28/02/2017

Sensacional!
Desde o primeiro livro os personagens que mais me chamaram a atenção foram: a Freyja e o Duque de Brewcastle. Em razão disso, fiquei super ansiosa e animada para ler o livro de ambos.
O que mais me cativou nesse livro foi a desenvoltura da Freyja e também o fato de que o leitor passou a conhece-la melhor.
Como sempre a Mary Balogh faz críticas sobre determinados temas importantes e também levanta questões a serem debatidas.
Vale a pena a leitura e confesso que passei a gostar mais ainda da Freyja!
O Joshua é demais também e no decorrer da história deu para dar leves suspiros por causa dele.
Ao terminar a leitura algumas frases não saíam da minha cabeça: "as primeiras impressões não condizem com a realidade", "ninguém é melhor do que ninguém" e "nunca julgue um livro pela capa".
Amei a leitura!!!!!!!