Regulação Emocional em Psicoterapia

Regulação Emocional em Psicoterapia Robert L. Leahy

Resenhas - Regulação Emocional em Psicoterapia

lidi 16/12/2022

Regulação emocional em psicoterapia
A leitura foi um pouco lenta devido a quantidade de materiais que ele disponibiliza, o que é muito bacana. Sempre traz uma introdução teórica e muitas ideias pra se trabalhar em psicoterapia. Não é um livro pra ficar parado na estante.

Cibeli Sebajes 15/04/2022

Regulação emocional com um olhar cognitivo comportamental
O livro foi uma leitura acadêmica muito fluída, trazendo um breve resumo de teorias da emoção e exemplificando de forma pontual as técnicas, pra quem é da tcc já vai estar familiarizado com boa partes delas, entretanto elas são trazidas e exemplificadas com o viés do livro que é uma ênfase maior nas emoções, então mesmo que já conheça vários dos formulários do Leahy foi bom rever eles; ótima leitura.

Mips 22/07/2023

Essencial para quem quer aprender sobre regulação emocional
É um livro muito bom, que traz diversas estratégias para a regulação emocional. O único ponto desfavorável é que algumas técnicas se repetem, só mudando o nome. Mas é um livro que vale muito a pena ler, trazendo técnicas de meditação, da ACT, DBT, terapia focada na compaixão, TCC clássica. O principal ensinamento é que somente aceitando nossas emoções e parando de lutar contra elas é que conseguiremos manejá-las de forma efetiva. E outro ponto que para mim foi muito importante foi trazer diálogos sobre como aplicar as técnicas na terapia, o que ajuda muito. Assim como os vários formulários para aplicar com os clientes presentes no fim do livro.

Ingrid 12/03/2024

Livro rico em técnicas!
Comecei a ler esse livro antes de conhecer a DBT. Era um momento em que eu estava sem muito manejo com desregulação emocional. O livro foi me munindo de muito conhecimento e técnicas que, logo mais, foram completadas pelo que a terapia comportamental dialética oferece.

O livro divide as ferramentas de acordo com o propósito e necessidade: validação, mitos emocionais, atenção plena, aceitação, autocompaixão, reestruturação cognitiva e manejo do estresse - as TCCs são a base.

É um livro de consulta, então não deixe de riscar e marcar - você vai querer saber onde está a ferramenta que pretende usar.