Combatentes na fé

Combatentes na fé Padre Jonas

Resenhas - Combatentes na fé

Emily 14/04/2022

Qual o critério?
O livro cumpre o seu papel de fortalecer a fé. É composto por testemunhos e versículos bíblicos que mostram a existência de verdadeiros milagres e que com fé tudo se pode.

Diante desse fato, me atrevo a tentar compreender qual o critério, por que algumas orações são correspondidas e outras não? Como justificativa, no livro temos a afirmação: "Não se perturbe: você não sabe para onde Deus o quer levar; para qual missão Ele o está preparando." Contudo, há situações que não parecem ser fruto divino, como os crimes hediondos que ocorrerem diariamente, nesse caso, creio eu, que isso ocorre em função do livre arbítrio, Deus respeita nossa capacidade de decidir pois só assim poderíamos viver a vida plenamente, entretanto, nem sempre fazemos a escolha correta.

Outro questionamento que o livro me trouxe foi: Uma pessoa que sofreu tanto ao ponto de perder sua fé não é mais digna de piedade? A obra afirma que Jesus exige que as pessoas queiram e peçam ajuda. Contudo, eu discordo dessa afirmativa posto que Jesus acolheu e salvou a todos, convertendo muitos.