Uma Chance Para Recomeçar

Uma Chance Para Recomeçar Lisa Kleypas

Resenhas - Uma Chance Para Recomeçar

Sueli 19/12/2014

Para Ler, Sonhar e Amar
Eu só conhecia, e adorava, os livros históricos de Lisa Kleypas, portanto foi com muita confiança que adquiri Uma Chance Para Recomeçar sem ao menos ter lido a sinopse ou ter qualquer outro tipo de informação.
E, foi um enorme prazer perceber que Kleypas saiu-se ainda melhor em uma história contemporânea, recheada de magia, encantamento, suavidade e delicadezas. Afinal, estamos próximos ao natal, e nada mais apropriado que este conto temático, onde participam adultos com questões a serem resolvidas, crianças encantadoras, cães abandonados e perus voadores!
Lisa Kleypas nos presenteou com uma prosa rápida e inteligente, onde os excessos são inexistentes, mas a fantasia nos faz sonhar e relaxar. Pena que durou pouco, mas nem imagino que a Novo Conceito vá nos deixar esperando muito tempo pelo restante dessa série encantadora.
Silvana Barbosa 19/12/2014minha estante
Ah, este está na minha lista !

Leninha Sempre Romântica 19/12/2014minha estante
Também me apaixonei por esse livro tão singelo Sueli.
Adorei o cãozinho e acabei esquecendo de citá-lo na minha resenha, e também amei o peru voador, foi uma cena que me fez rir muito.
Será que a Novo Conceito tem intenção de publicar a série? Perguntei no Twitter mas eles não responderam.
#ficaavontadedeler

Didi 19/12/2014minha estante
Adorei a resenha Sueli. Vou ler. Abraço.

Dani Vale 19/12/2014minha estante
Será um dos próximos da minha lista de leitura!

Sueli 19/12/2014minha estante
Silvana, Dani, eu espero que vocês gostem tanto quanto eu... É um livro delicioso, cheio de coisas gostosas e cenas delicadas e emocionantes.
Bjks

Marilda 19/12/2014minha estante
Lisa Kleypas é sempre TOP, como você! Obrigada pela dica. Bjs

Lizzy 19/12/2014minha estante
Sueli, eu li o terceiro livro dessa série e tem um toque paranormal. Eu adorei, achei diferente e a autora ousou enveredar por uma temática que foge totalmente ao estilo Lisa Kleypas de ser...então, parece que vale a pena ler a série começando por esse. Bjs

silviacrika 19/12/2014minha estante
Pronto..ja vou ter que comprar..rsrs

Carla 19/12/2014minha estante
Sueli, esse livro tem final? Precisa dos demais livros da série?
Não sei se aguento começar mais uma série....

Lizzy 19/12/2014minha estante
Carla, cada livro tem uma história independente.

Carla 20/12/2014minha estante
Ufa, que bom!

Sueli 20/12/2014minha estante
Ah, Carla, o livro tem final, e é um lindo final. A leitura perfeita para essa época do ano. A Lisa Kleypas é uma escritora fantástica, tanto nos históricos como neste primeiro livro contemporâneo que li de sua autoria.
Bjs

Carla 20/12/2014minha estante
Ai Sueli, to super curiosa para ler! Gostei muito dos outros livros dela.
Obrigada!
Bjsss

Sueli 20/12/2014minha estante
Beijão, Carla!

Leila 17/01/2015minha estante
Impossível não se apaixonar por essa história tão cativante!

Fabricy 28/06/2017minha estante
Que resenha lindaaa Sueli!!! Morrendo de vontade de ler! Não sabia que era uma série... Até agora só li a Quatro Estações do Amor e adoroooo!

Lizzy 27/12/2014

"O para sempre é composto de agoras" (...)
Os irmãos Nolan me conquistaram desde a leitura de Dream Lake (Friday Harbor #3), pois eu tive o contido impulso de começar pelo terceiro livro, - que adorei - mas Uma Chance para Recomeçar me envolveu profundamente.

Esse é o livro do Mark Nolan e da Maggie. Logo no início dá para sentir como um personagem masculino maduro e bem construído faz toda a diferença. Aqui não há surtos egocêntricos, instabilidade emocional e toda essa gama de comportamentos narcisistas presentes nos livros idolatrados da atualidade.

Ele é um homem com os ingredientes que somente a maturidade e experiência podem conferir. Dono de uma beleza forte e de ângulos precisos. Apesar da sua virilidade impressionante, não exalava arrogância, apenas uma confiança silenciosa e potente com sua quietude e jeito reservado sugerindo uma intensidade profundamente sentida. Esse é Mark sob a ótica da Maggie.

A heroína é uma viúva que foi recomeçar sua vida em Friday Harbor com uma loja de brinquedos e de repente se viu envolvida por uma forte atração por Mark. A forma como ela impulsiona a pequena Holly a falar é mágica...

Mark achava que não possuía instintos paternos, mas o destino o presenteou com a guarda da sua sobrinha Holly e isso mudou toda a sua perspectiva sobre família e relacionamentos. Ele se descobriu diante da necessidade de doar para conquistar, de dar o melhor de si confiando que seus erros nessa trajetória seriam benignos.

Os irmãos Nolan foram criados por pais cuja versão de casamento fora uma guerra de atritos na qual os filhos eram usados como peões, portanto eles conviveram com os piores componentes do casamento e nada das suas graças. Porém Holly fez Mark querer algo mais...

Adorei a forma como Maggie e Mark vão se conhecendo. Cada olhar, cada toque de mãos, as conversas desinibidas na balsa. A heroína é doce e generosa sem ser excessivamente perfeita, apenas um ser humano cujas qualidades ofuscam os possíveis defeitos. Uma mulher experiente que ruboriza, cujos meios de transporte faziam com que ela perdesse suas inibições. Simplesmente adorável.

A narrativa despretensiosa e leve dessa história encanta. Aprendemos a refletir que, “em geral, é nos momentos simples que coisas significativas são reveladas.” Rapidamente somos envolvidos pela atmosfera do livro, o clima natalino, as delícias gastronômicas, pelo instinto de cuidar de um cachorro que ninguém queria. Afinal, “o amor não é uma escolha. A única escolha é o que você vai fazer com ele”. Super recomendo.
Sam 27/12/2014minha estante
Lindíssima sua descrição do livro...certamente seria uma história para ser vivida...

Lizzy 27/12/2014minha estante
Oi Sam, obrigada por ter gostado, eu apenas fiz uma espécie de copilação de alguns pontos do livro que me chamaram a atenção para ser o mais fiel possível. Eu adoro histórias assim, singelas, porém profundamente humanas e questões a serem resolvidas por qualquer pessoa. Não há exigência de super herói ou uma mega heroína, apenas de uma extrema humanidade e amor. Bjs

27/12/2014minha estante
Lizzy adorei sua resenha...
Mark é tudo isso que vc falou, e tb adorei Holly, ela é tão fofa. Achei o livro bem curto o que uma pena, espero que NC lance a serie toda estou louca para ler os livro do Alex e do Sam, e Lisa Kleypas nunca decepciona seja contemporâneo ou histórico.
Bjs

Lizzy 27/12/2014minha estante
Obg Paty Achei o livro curto, mas o suficiente, e os livros seguintes servem como complementos pelo que percebi no livro 3. Bjs

27/12/2014minha estante
Espero que sim, pq a historia dos dois poderiam ter sido mais explorada...

Lizzy 27/12/2014minha estante
Acho que a autora enveredou por outra linha Paty, uma história mais objetiva e sem estar focada na sexualidade. Bjs

27/12/2014minha estante
Eu adorei, mas queria que a historia fosse mais explorada, não só na parte sexual, mais em tudo, relação deles crescendo entre eles e entre a Holly, acho que tudo foi rápido demais.

Lizzy 28/12/2014minha estante
Ah, eu também queria mais =D

Sueli 29/12/2014minha estante
Ah, como sempre uma resenha perfeita, super detalhada e mesmo assim sucinta e elegante. Como você!
Eu amei esse livro simples e delicado, e se eu fosse a Lisa Kleypas processava a produtora que adaptou o livro para a televisão.
Beijão, minha querida.

Lizzy 01/01/2015minha estante
Sueli, agora que vi seu comentário, desculpa, não estou recebendo as notificações do skoob.
Obrigada querida, vindo de você, essas palavras são mais do que generosas pois para mim você é uma referência de bom gosto.
Ah, eu também não gostei dos atores que escolheram para o filme, principalmente o Mark, que diferença!!! rs Bjs querida e um 2015 esplêndido para você!

Sam 01/01/2015

Comece o ano com o pé direito e leia este livro....ou melhor esqueça...isto não é um livro..é um poema, pela estrutura, pela escolha do vocabulário, pelo cantar das palavras, e pelo amor que expressa...
Lisa cada vez me agrada um pouco mais, e sendo este um livro tão diferente dos que ela costuma escrever...só posso dizer....por favor "pai" traz um assim pra mim!!!!
Cativante.....eternamente cativante, com direito aquela sensação gostosa de "Tuuudo vai dar certo!"...agora vamos dormir porque a festa foi boa e o travesseiro me espera pra sonhar e quem sabe o que mais....
Carla.Lorenzi 01/01/2015minha estante
Linda resenha! Tem um filme deste livro.

Sam 02/01/2015minha estante
Sério??? bem que eu senti um certo déjá vu kkkk.....qual o nome do filme Carla?

Carla.Lorenzi 03/01/2015minha estante
Inclusive passou na véspera de Natal na TV a cabo. É bem sessão da tarde! Kkk

Sam 04/01/2015minha estante
Fala séeerio....kkkk bem se vê que eu amo um bom clichê!....kkk mas blz por um homão assim "vale a pena ver de novo"....rsrsrs

Lizzy 06/01/2015minha estante
Oi Sam, adorei suas palavras. O filme é muito fraquinho, não captou em nada a essência desse livro. Bjs

Silvana Barbosa 06/01/2015minha estante
Quero muito ler. E nem sabia q tinha filme.

Sam 07/01/2015minha estante
Oiii Sil...olha eu vi que têm em ebook mas se vc quiser troco contigo...rsrsrs

Silvana Barbosa 07/01/2015minha estante
Valeu,Sam,vc e uma amigona mesmo.Confere nos seus recados o cid de rastreio q vc precisava.Mandei hj cedo.

Sam 07/01/2015minha estante
Ahh sim vi agora...valeu mesmo..vou tentar reverter minha situação...mas enfim o que eu falei foi pra valer, se quiser tá totalmente firme a proposta...bjim

Cris Paiva 06/01/2015

ALERTA DE LIVRO FOFO!!!
É sério, se você tem problemas de diabetes ou esta de regime, NÃO LEIA, a quantidade de açúcar contida nele pode ser prejudicial à saúde e causar cáries.
Pensa num livro totalmente feito pra se ler na época de Natal! É fofo, tem criança orfã, tio atrapalhado, mocinha meio maluquinha e até um cachorro esquisitão.
O livro é fino, o que é uma pena, eu podia ter lido muito mais sem nem começar a ficar cansada.
luzuanon.appromances 06/01/2015minha estante
Eu vi alguns blogs falando sobre esse livro e de cara me interessei, então sua resenha é a primeira que leio e adorei mesmo com suspeita de ter diabete (herança genética) vou arriscar hahaha

Beijos

Monica Monte 10/01/2015minha estante
Nossa Cris, lendo sua resenha lembrei tanto de um filme que vi no finalzinho de 2014, bem na semana do Natal e não é que o filme é baseado no livro? Lógico que não é aquela superprodução, mas é um filme gostoso de ser visto e não sei se era a emoção de fim de ano, fiquei até com lágrimas nos olhos no final. O filme se chama "Um Natal para recomeçar" e tem informações dele nesse no site Adoro Cinema.

Cris Paiva 14/01/2015minha estante
Monica, esse filme que vc viu é baseado no livro sim!! Estava passando em algum canal da tv paga, acho que Telecine, mas como eu não assino os canais extras, acabei perdendo o filme.

RUDY 22/02/2015

RESUMO SINÓPTICO:
Mark Nolan é um solteiro convicto e mora só em Friday Harbor onde tem um negócio de torrefação de café. Após a morte da irmã Victoria em um acidente, se vê com a responsabilidade de cuidar da sobrinha Holly, porque a irmã deixou em testamento essa obrigação para ele.

Achando inadequado criar uma criança em seu pequeno apartamento, Mark consegue convencer Sam, seu irmão, em ir morar com ele e Maggie no vinhedo de Sam. Fazem uma reforma e se mudam para lá.

Maggie Collins se muda para a ilha e abre uma loja de brinquedos após ver seu casamento acabar em apenas um ano. Não acredita mais no amor, porém acredita na magia da imaginação e está muito feliz com sua loja de sonhos infantis...

Mark estava com grandes dificuldades para cuidar de Holly, principalmente porque ela deixou de falar após a morte da mãe. Mark, Sam e Alex o outro irmão que estava casado com Darcy e acabou se separando queriam apenas o melhor para Holly e tinham muito amor.Sam encontra uma carta de Holly para o papai Noel pedindo uma mãe...

Mark entra na loja de brinquedos com Holly e logo Maggie se apega a menininha carente e a trata como uma criança ‘normal’, cheia de sonhos e acaba encontrando uma maneira de fazer Holly voltar a falar...O encantamento entre Maggie e Mark é instantâneo, embora ele não dê o braço a torcer e ela não queira mais envolvimento com nenhum homem...

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/02/resenha-16-uma-chance-para-recomecar.html
Michelle 03/07/2022minha estante
amo os RÉ da Lisa mas ainda não li nenhum livro contemporâneo dela. amei essa história

Angela Cunha 02/05/2023minha estante
Gente, eu não me lembro de ter visto esse livro em nenhum lugar antes.
Mas admito que deu um quentinho no coração ao ler sobre o tema.
Beijo

Marina @outononoslivros 18/04/2015

Nunca é tarde para recomeçar
Sou suspeita para falar já que sou apaixonada pelos livros da Lisa Kleypas e, com este não poderia ser diferente.
O livro "Uma Chance para recomeçar" nos apresenta três protagonistas que passam por momentos de recomeços. Por um lado temos a jovem viúva Maggie que depois de passar por momentos muitos difíceis decide recomeçar sua vida em uma nova cidade. De outro lado temos Mark e sua adorável sobrinha Holly que, após a morte trágica da mãe da menina passam a conviver juntos, uma vez que Mark passa a ter a guarda da sobrinha.
Este é um livro curto, possível de se ler em uma tarde preguiçosa tomando uma xícara de chá. Entretanto, apesar de ser curto não deixa de ser emocionante, afinal como não compreender a dor de Maggie ao se sentir dividida entre o luto e a atração por um outro homem? Ou então se compadecer de Mark que, apesar de preferir a vida de solteiro não pensou duas vezes antes de assumir sua sobrinha?
Este é um livro delicioso que nós deixa com um gostoso sorriso na boca. Super recomendo!!
Fer Kaczynski 01/05/2015minha estante
Tenho esse livro e estou ansiosa para ler, parece lindo msm

Leninha Sempre Romântica 15/12/2014

Kleypas, Lisa. Uma Chance para Recomeçar. São Paulo: Editora Novo Conceito, 2014. 174p. Título original: Christmas Eve at Friday Harbor. Série: Friday Harbor

Sabe aqueles filmes que passam no final do ano, na época do Natal nas tardes da Globo?! E que encanta por transmitir uma mensagem de amor, recomeço, perdão e confraternização?! Pois é, me senti assistindo a um deles. Em Uma chance para recomeçar você vai encontrar uma linda e singela história de amor e aquele algo mais, numa típica história de Natal da Sessão da Tarde.

Todos os anos eu escolho um livro para ser a minha leitura de Natal — adoro livros com essa temática —, esse ano Lisa Kleypas chegou no momento exato. Eu estava saindo de uma leitura densa e procurando algo leve e inspirador e não poderia ter escolhido nada melhor para fazer meu coração saltitar, e encher meu estômago de borboletas.

Encantador, singelo, mágico, doce, esses são apenas alguns dos adjetivos que posso enumerar, com conhecimento de causa sobre este romance. Mark, Sam, Alex e Vick são irmãos e a história começa depois do acidente que tirou a vida de Vick, a mãe da pequena Holly. Depois desse fato, a responsabilidade de tutelar a criança ficou a cargo de Mark, o que faz com que sua vida mude completamente. Ele era um homem de trabalho, sem nenhum pensamento de futuro, compromisso ou filhos. Mas Holly o encantou com seus olhinhos meigos, sua inocência, seu amor, e trouxe a magia para sua vida.

Esse mesmo encanto e inocência impressionam Maggie — ela é a dona da loja de brinquedos — que, apesar de ter tido uma vida triste, com a morte prematura de seu marido, ela se sente envolvida pela pequena Holly desde a primeira vez que a vê. A menina está temporariamente sem falar devido ao trauma de perder a mãe e sempre junto a ela está o enigmático Mark que logo à primeira vista deixa Maggie com o coração nas nuvens, apesar de ela não se sentir preparada para um novo relacionamento. Juntos esses três personagens se completam de maneira única, como se fossem predestinados.

Parecia algo escrito nas estrelas: uma garotinha que acabou de perder a mãe, um homem que recebe a função de amá-la e protegê-la e uma viúva atormentada pela dor. Pessoas com nada em comum, mas que se veem unidas pelo destino.

Uma linda história de amor e amizade, quase um conto de fadas de tão simples, mas que comove pela leveza, delicadeza e inocência impregnadas nela. Uma bela escolha para fazer o espírito do natal nascer no coração e a magia desabrochar. Uma trama clichê que mostra que existe sim, uma chance para recomeçar; que o amor é a cura para todos os males; e que amar e ser amado intensamente é o melhor remédio para tudo.

Eu adorei e recomendo a leitura. Corre para a livraria mais próxima e compra o seu presente de Natal.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2014/12/uma-chance-para-recomecar-lisa-kleypas.html
Nara 17/12/2014minha estante
Linda sua resenha. Fiquei encantada e curiosa para ler esse livrinho! ;)

Sha 04/01/2015

Uma suave história de amor
Um daqueles livros que te conquistam pela sua suavidade, em Um Chance Para Recomeçar temos dois personagens que tem motivos para não acreditar mais na magia do amor, mas que mesmo com todas as mudanças que a vida lhes trouxe, conseguiram encontra-lo novamente.

Maggie é uma viúva que perdeu seu querido marido para o câncer, agora aos 28 anos ela abre sua própria loja de brinquedos em uma ilha chamada Friday Harbor, e é em uma dia de trabalho, dois anos após ficar viúva, que ela sente seu coração saltar por alguém.

Após a morte da sua irmã e de ser incumbido a cuidar de sua sobrinha órfã, a vida de Mark muda, ele deixa sua casa de solteiro para morar numa casa maior com seu irmão, e começa a se preocupar com alguém além de si mesmo.

Poucos meses depois da morte trágica da irmã, Mark se encontra cuidando e amando Holly tanto quanto pode, mas ele acha que não está fazendo o bastante, pois com a infância repleta de brigas que teve não saberia educar direito uma criança, principalmente uma menina, então ele precisa arrumar uma mãe para ela.

"Ele encontraria outra mãe para Holly, a mãe ideal."

Mesmo com a química e com seu coração saltando cada vez que Mark aparece, Maggie tem medo de se deixar amar novamente, ela já perdeu alguém uma vez, e não quer passar por uma experiencia dessa novamente ou não iria sobrar nada dela, então por mais que ela queira o amor de Mark, ela não se sente pronta para amar novamente.

- Devo parecer uma covarde. Mas conheço minhas limitações. Você não sabe o que eu passei vendo meu marido morrer devagar por mais de um ano. Isso quase me matou. Não posso fazer isso de novo, nunca mais. Aquela foi minha única chance."

Esse livro é um daqueles "Sessão da Tarde", onde você pode ler com calma, não tem grandes emoções, mas ainda assim consegue te prender na suavidade do desenrolar dos acontecimentos. Os personagens são de certa forma "vividos", a Holly é uma fofa, mas o livro não dá muito foco nela, os irmãos Nolan são interessantes, fiquei curiosa para saber mais sobre o Sam e o Alex, espero sinceramente que a editora não se demore a lançar os próximos livros da série, e sim! É uma serie, YAY!!

Como não ser conquistada por um livro da Lisa? Impossível, eu li o livro em poucas horas, além de ser fino a leitura flui bem fácil, dei uma nota quatro apenas por não ter tido muitas emoções, não que isso torne o livro ruim, pois nos deixa com uma boa sensação de calma, é uma história muito bonita que recomendo a qualquer um que aprecie um romance calmo e suave.

site: http://muchdreamer.blogspot.com/2015/01/resenha-uma-chance-para-recomecar.html#ixzz3Ntgu8bug
Sam 04/01/2015minha estante
;) boa resenha

Mari Siqueira 07/12/2014

A magia do Natal nas páginas de um livro
Uma lição sobre o amor e a magia do Natal. Um livro que não poderia ser lançado em outra época. Uma Chance Para Recomeçar de Lisa Kleypas apresenta o verdadeiro sentido do Natal e vai aquecer os corações mais gelados com uma singela e bonita história sobre recomeços. Quando tudo o que você tem de mais importante se vai, o que sobra? Como seguir em frente quando se chega ao fim do caminho?

Os milagres natalinos estão por todo lado. Nos quatro cantos do mundo, coisas belas têm acontecido e a magia está no ar. As luzes que iluminam as árvores de Natal apenas simbolizam as luzes que se acendem dentro de nós nesta época do ano. O perdão, a força e o amor estão no ar. Na vida real, nos livros e por todo lugar, basta querer enxergar.

A envolvente narrativa de Lisa, conquista o leitor por sua simplicidade. Direta e sem floreios, a autora não se aprofunda muito na construção de nenhum de seus personagens. É uma característica dela, seus livros anteriores pecam no mesmo quesito. A falta de profundidade na construção dos personagens, porém, é compensada pelo belo desenvolvimento da narrativa. Uma história bem escrita, que emociona os leitores sem dramas complexos. A história flui e é um livro para ser lido em poucas horas.

Três histórias que se cruzam. Uma menina que perdeu a mãe. Um tio que recebe a guarda da sobrinha. Uma moça viúva que sente falta do marido. Três pessoas que aparentemente não teriam nada em comum se encontram e o destino faz questão de cruzar seus caminhos. A perda, a falta e a dor são parte integrantes das vidas desses três estranhos. Um pedido de Natal, feito pela pequena Holly, pode ser o primeiro passo para eles se encontrarem, literalmente.

Holly, um encanto de garotinha, é de longe a personagem mais apaixonante. Após a morte da mãe, ela parou de falar. Seus tios Mark e Sam não sabem como fazer com que a pequena se recupere. É quando ela conhece Maggie, a dona de uma loja de brinquedos. Com muita imaginação e amor, a amizade das duas faz com que Holly encontre novamente sua voz. E não é só a vida de Holly que Maggie vai mudar, após conhecer Mark, os dois vão encontrar um no outro uma chance de recomeçar.

Maggie se recupera da morte do marido, ela sente que ainda não está pronta para um novo relacionamento. Enquanto isso, Mark não quer se comprometer com sua namorada Shelby, ele sente que ainda não está pronto para isso. Surge então um carinho especial entre os dois, que vai levá-los a descobrir que o amor é a certeza de que eles precisam para seguir em frente. Uma bela mensagem que precisa ser passada para a frente.

"Mark ficou parado ali, piscando, tentando absorver o impacto. Pela primeira vez na vida ele sentiu como era ter o coração partido... Não partido em um sentido triste e romântico, mas partido para se abrir. Nunca havia passado por aquilo, o desejo de cercar outro ser humano de felicidade perfeita." (p. 53)

site: http://loveloversblog.blogspot.com

Renata Rocha 19/03/2024

É um livro curto que cumpre o que promete, um romance de natal, é ótimo para sair da ressaca literária pois a escrita da autora é fluida.

Leitora Viciada 12/12/2014

Lisa Kleypas é uma autora premiada, conhecida no Brasil pela série de romances históricos Os Hathaways (pela Editora Arqueiro). Uma Chance para Recomeçar (Christmas Eve at Friday Harbor, 2010), publicado pelo Grupo Editorial Novo Conceito em dezembro de 2014, é meu primeiro contato com o trabalho dela e um romance contemporâneo. A obra inspirou um filme para a televisão em 2012, intitulado Christmas with Holly ou, no Brasil, Um Natal para Recomeçar.
A capa natalina apresenta uma sonhadora menina observando uma árvore de Natal rodeada de presentes. Esta é uma história sobre sonhos, recomeços e a força do amor, regada à magia, esperança e o clima doce do Natal.
É o primeiro livro de Friday Harbor, porém apresenta enredo completo, com início, meio e fim. Não há obrigação em prosseguir a leitura caso um segundo volume seja publicado. No entanto, como apreciei o estilo da autora e suas personagens, certamente adoraria lê-lo. Gostei muito de Uma Chance para Recomeçar e a história é curta, poderia ser um pouco mais longa. Senti falta de um clímax com conflitos mais intensos, mas compreendo que a trama é dotada de pequenos problemas e dores espaçados.
É um exemplar simples e bonito, assim como seu conteúdo. Procurava um conto contemporâneo natalino e encontrei uma bela história de vida, de uma encantadora órfã de 6 anos de idade.
O ponto central do romance é uma criança; a história é graciosa, com clima natalino e o tema é o resgate da magia infantil e a importância do amor e da família. Mesmo assim, é uma obra para o público adulto, não é um livro infantojuvenil. Mas é leve, despretensiosa e agradavelmente emocionante.

A narrativa é em terceira pessoa, alternando os pontos de vista entre duas personagens, porém mantendo neutralidade. O equilíbrio da narrativa é um ponto positivo, pois a autora balanceou sentimentos, pensamentos e ações.
O cenário é paradisíaco: Ilha de San Juan, Washington, Estados Unidos. Os pouco mais de 7 mil habitantes são beneficiados com uma área linda. O local específico da ilha é Friday Harbor, eu o imaginei com o litoral de fauna rica e de florestas densas. Acidade pequena é charmosa e enfeita a narrativa.
A autora conta a breve história de quatro irmãos: Mark, Alex, Sam e Vicky. Esta faleceu e deixou uma linda filha de 6 anos, a Holly. Mark é designado tutor em testamento e passa a cuidar da sobrinha como se fosse sua própria filha, mesmo que sem saber como. Sam abre as portas de sua residência para eles, uma casa grande e antiga. Já Alex possui problemas em seu casamento. Entretanto, reserva seu tempo livre para ajudar os irmãos nas infinitas reformas da casa. Os três não tiveram uma infância rodeada de amor e possuem ideias distorcidas sobre família e casamento. Estão sempre unidos por Holly e tentam suprir a falta que a menina sente da mãe.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2014/12/uma-chance-para-recomecar-de-lisa.html

C. Aguiar 21/12/2014

Quando eu olhei a capa desse livro imaginei que seria só mais um lançado na época do natal para aproveitar o período natalino (dentre outras coisas).
O livro não me chamou nenhum pouco a atenção começando pela capa que eu achei muito sem graça, mas ai que eu me enganei, pois esse foi um dos livros mais meigos que eu já li esse ano.
A história do livro começa quando Victoria sofre um acidente de carro e acaba vindo a falecer, deixando para trás uma filha que segundo ela está com certeza melhor sem o pai e cabe ao seu tio Mark cuidar da garota, pois sua irmã deixou um testamento e junto do mesmo havia uma carta endereçada ao seu irmão onde continha essa informação.
Mark não se vê como um homem capaz de cuidar de uma criança, e acaba pedindo ajuda ao seu outro irmão (Sam) para que juntos eles possam cuidar de Holly, pois nenhum deles poderia contar com Alex que está passando por maus bocados em seu casamento.
Após meio ano cuidando da pequena Holly os tios se veem em um verdadeiro dilema, pois a menina não fala desde a morte da mãe, porém acaba “encontrando” sua voz ao ir visitar uma loja de brinquedos e conhecer a adorável dona da loja. Maggie.
Maggie é uma mulher que sofreu muito no seu casamento devido ao câncer que infelizmente levou seu marido a óbito e ela com certeza não está preparada para outro relacionamento, e ter uma “família” não faz parte de seus objetivos. A mesma acha que tudo morreu juntamente com seu marido. Inclusive o sonho de ter uma família com direito a crianças correndo no quintal e um cachorro babão que todo mundo reclama, mas ama.
Maggie e Mark sentem-se atraídos um pelo outro logo de cara e no decorrer do livro vemos uma história meiga e fofa de duas pessoas que apesar que quererem ter um relacionamento um com o outro tem algo os impedindo e isso faz com que a história seja real sabe? Você pode se imaginar vivendo esse dilema e eu gostei muito desse detalhe.
Com Holly voltando a falar e tudo indo melhor na vida de cada um deles Mark se vê em uma situação difícil, pois acabou de encontrar um bilhete de sua sobrinha que dizia que ela queria uma mãe. Ele acaba sentindo a necessidade de casar e ter uma estrutura sólida para mostrar a Holly, porém isso é muito complicado porque sua namorada atual não parece ser o tipo certo de pessoa para ser mãe ou esposa se ele for prestar bem atenção nisso. Afinal se acomodar em uma situação pensando que vai ser o melhor para você ou para os outros nem sempre é a solução.
O livro é claro tem um final bonito, um decorrer engraçado e interessante que com certeza vai fazer o leitor se deliciar com a história.
Pelo fato do livro ser fino eu li em uma única tarde de domingo e com certeza cumpriu seu propósito. Além de bem recomendado gostei da diagramação simples, e não me recordo de achar um erro sequer durante a leitura.
Não é um dos melhores livros que eu li na minha vida, mas é uma história bonita.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Fernanda 26/12/2014

Resenha: Uma chance para recomeçar
CONFIRA A RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/12/resenha-uma-chance-para-recomecar-lisa.html

Mila F. @delivroemlivro_ 28/12/2014

Um livro encantador e uma leitura especial para o Natal.
Uma Chance para Recomeçar não tem aquela história completamente elaborada e com suspense ou tiradas engraçadas, pelo contrario, achei-o bem objetivo e direto. É um romance que você sabe exatamente o que vai acontecer desde o começo ao fim, mas mesmo assim fica comovido com a estória.
Holly Nolan tem cinco anos e ficou órfã, sua mãe morreu em um trágico acidente de carro e sua guarda ficou a cargo de seu tio Mark Nolan, um homem que nunca se viu como pai ou assumiu compromissos sérios. Mark não acredita no amor. Contudo com a nova responsabilidade ele pede para outro irmão ajudá-lo a cuidar de Holly: Sam Nolan. Sam é um solteirão, excêntrico e muito engraçado e mesmo relutando acaba ajudando Mark.
Os dois, que vivem na ilha Friday Harbor acabam mudando completamente com a chegada de Holly e, começam a perceber que o amor e o carinho é algo inato e forte. Holly uma criança que após a perda da mãe não falou mais, mas mesmo assim ainda acredita no amor, na magia e em Papai Noel.
Certa tarde, Mark e Holly entram na loja de brinquedos de Maggie e “PAM”, Maggie olha para Mark e Mark olha para Maggie e algo muda em seu interior, algo que não percebem imediatamente e é em torno disso que vai girar algumas das páginas desse livro: a descoberta do sentimento, a concretização de um sonho, a amizade, a esperança e um novo recomeço para Maggie e toda a família Nolan.
Esse livro é de uma delicadeza muito grande, Mark e Maggie tem uma química incrível. Sam é uma graça. Holly um doce. O sucesso de Uma Chance para Recomeçar, com certeza, são esses personagens tão carismáticos, até porque a história ultrapassa o clichê, digo até que seja já bem batida, mas como também já falei é envolvente e encantadora, sobretudo, para ser lida nesta época do ano.

site: www.delivroemlivro.com.br