Uma Chance Para Recomeçar

Uma Chance Para Recomeçar Lisa Kleypas

Resenhas - Uma Chance Para Recomeçar

Julia 20/12/2022

''Para voltar a acreditar na magia do Natal''
''O para sempre é composto de agoras.''

Sou fã da escrita da Lisa há muito tempo, mas só conhecia seus romances de época, é o primeiro contemporâneo da autora que leio, e me surpreendi de forma extremamente positiva com essa leitura! Encantadora!

Uma história sobre recomeços, acreditar na magia e no poder transformador do amor. Numa época tão linda quanto o Natal, foi um privilégio acompanhar Holly e seu tio Mark em sua jornada para encontrar a felicidade.

Ao perder a mãe num acidente de carro, Holly acaba sendo deixada aos cuidados de seu tio Mark, nomeado tutor da menina. Sem experiência nenhuma, Mark passa a dividir as responsabilidades da criação de Holly com o irmão, Sam.

Uma visita a loja de brinquedos da cidade, muda de forma inesperada a vida de Mark e de sua sobrinha. Maggie, a dona da loja, se encanta com a menina, e as duas iniciam uma linda amizade. O encontro despertou em Mark uma intensa atração pela bela moça, que viúva a dois anos, não está disposta a abrir seu coração para um novo amor.

Mark é um homem maduro, estável e confiante. Maggie é nobre, gentil e doce, capaz de atos incríveis de generosidade. O relacionamento dos dois é muito bem construído. A medida que se conhecem melhor, ambos se entregam sem reservas a um sentimento puro e verdadeiro.

Tantos elementos me fizeram amar essa história! O belo romance de Mark e Maggie, a encantadora Holly, as relações familiares entre os irmãos, um cão esquisito e adorável, além de algumas situações desastrosas e divertidas.

A narrativa escrita de forma cativante e sensível, me trouxe uma sensação deliciosa de esperança, que só a aura mágica do Natal pode nos proporcionar. O único problema é que o livro é muito curto, faltou um epílogo, para deixar meu coração ainda mais feliz! Agora é torcer para que os outros sejam lançados o mais breve possível, estou muito curiosa pela história do Sam!

Altamente recomendado para quem ama clichês natalinos!

Sueli 19/12/2014

Para Ler, Sonhar e Amar
Eu só conhecia, e adorava, os livros históricos de Lisa Kleypas, portanto foi com muita confiança que adquiri Uma Chance Para Recomeçar sem ao menos ter lido a sinopse ou ter qualquer outro tipo de informação.
E, foi um enorme prazer perceber que Kleypas saiu-se ainda melhor em uma história contemporânea, recheada de magia, encantamento, suavidade e delicadezas. Afinal, estamos próximos ao natal, e nada mais apropriado que este conto temático, onde participam adultos com questões a serem resolvidas, crianças encantadoras, cães abandonados e perus voadores!
Lisa Kleypas nos presenteou com uma prosa rápida e inteligente, onde os excessos são inexistentes, mas a fantasia nos faz sonhar e relaxar. Pena que durou pouco, mas nem imagino que a Novo Conceito vá nos deixar esperando muito tempo pelo restante dessa série encantadora.
Silvana Barbosa 19/12/2014minha estante
Ah, este está na minha lista !

Leninha Sempre Romântica 19/12/2014minha estante
Também me apaixonei por esse livro tão singelo Sueli.
Adorei o cãozinho e acabei esquecendo de citá-lo na minha resenha, e também amei o peru voador, foi uma cena que me fez rir muito.
Será que a Novo Conceito tem intenção de publicar a série? Perguntei no Twitter mas eles não responderam.
#ficaavontadedeler

Didi 19/12/2014minha estante
Adorei a resenha Sueli. Vou ler. Abraço.

Dani Vale 19/12/2014minha estante
Será um dos próximos da minha lista de leitura!

Sueli 19/12/2014minha estante
Silvana, Dani, eu espero que vocês gostem tanto quanto eu... É um livro delicioso, cheio de coisas gostosas e cenas delicadas e emocionantes.
Bjks

Marilda 19/12/2014minha estante
Lisa Kleypas é sempre TOP, como você! Obrigada pela dica. Bjs

Lizzy 19/12/2014minha estante
Sueli, eu li o terceiro livro dessa série e tem um toque paranormal. Eu adorei, achei diferente e a autora ousou enveredar por uma temática que foge totalmente ao estilo Lisa Kleypas de ser...então, parece que vale a pena ler a série começando por esse. Bjs

silviacrika 19/12/2014minha estante
Pronto..ja vou ter que comprar..rsrs

Carla Buffolo Altoé 19/12/2014minha estante
Sueli, esse livro tem final? Precisa dos demais livros da série?
Não sei se aguento começar mais uma série....

Lizzy 19/12/2014minha estante
Carla, cada livro tem uma história independente.

Carla Buffolo Altoé 20/12/2014minha estante
Ufa, que bom!

Sueli 20/12/2014minha estante
Ah, Carla, o livro tem final, e é um lindo final. A leitura perfeita para essa época do ano. A Lisa Kleypas é uma escritora fantástica, tanto nos históricos como neste primeiro livro contemporâneo que li de sua autoria.
Bjs

Carla Buffolo Altoé 20/12/2014minha estante
Ai Sueli, to super curiosa para ler! Gostei muito dos outros livros dela.
Obrigada!
Bjsss

Sueli 20/12/2014minha estante
Beijão, Carla!

Leila 17/01/2015minha estante
Impossível não se apaixonar por essa história tão cativante!

Fabricy 28/06/2017minha estante
Que resenha lindaaa Sueli!!! Morrendo de vontade de ler! Não sabia que era uma série... Até agora só li a Quatro Estações do Amor e adoroooo!

Cris 12/04/2022

?Querido Papai Noel, quero uma mãe de presente de Natal.?
Quando sua irmã morre em um trágico acidente de carro, Mark se vê ganhando uma criança de presente. Com o luto, Holly para totalmente de falar. Mas eis que os dois encontram Maggie e toda a dor da perda vai diminuindo.

Primeiro romance contemporâneo que eu leio da autora e posso afirmar que sua escrita continua incrivelmente maravilhosa e fluida. Para se ler em uma tarde chuvosa, para aquecer o coração.

ana paula 24/08/2022

de deixar o coração quentinho ?
muito fofo esse conto de natal e fiquei apaixonada por todo mundo
foi lindo como a maggie ajudou a holly, e como a relação do mark com a sobrinha/filha é linda
queria mais deles juntos, mas entendi os medos da maggie e quando ela conseguiu se entregar foi perfeito
queria um epílogo só pra ter mais um gostinho da maggie e do mark juntos, mas mesmo assim o final foi lindo e a holly teve seu pedido atendido pelo papai noel ??

Gandinha 08/06/2021

Coração quentinho?
É um romance leve, curtinho e digno de sessão da tarde, a Holly é uma garotinha que perdeu a mãe muito cedo sendo então cuidada pelos tios, é uma história de amor e um leve toque da mágica ???

Ray 22/01/2023

?O para sempre é composto de agoras.?
Se você quer uma leitura rápida, envolvente e bem comédia romântica, esse livro é para você.
Foi esse o motivo para comprar esse ebook que ficou na promoção do nada e ler no mesmo dia.
Lisa Kleypas escreve extremamente bem como sempre, apaixonada por esse narrativa contemporânea e amei os diálogos desse casal.
Eu vejo esse livro e penso: gostaria de escrever uma coisa assim.

Piterzinho 17/12/2023

CASAIS BRIGUEM
Foi bom, eu gostei, foi corrido, teve umas cenas bem hot e engraçadas, gostei muito do Sam, queria ter conhecido ele mais um pouco.
A personagem favorita concerteza é a doce da Holly, ela é uma fofura, gostei muito da forma que Mark e Sam cuidava delas, uns verdadeiros Tios babões, Alex também ajudava um pouco, queria ter conhecido ele mais, e principalmente o relacionamento de Alex, também gostaria de saber um pouco mais da relação de Mark e Shelby.

Tem uma parte que eu gostei muito, que foi quando Maggie perguntou para Mark o que ele aprendeu com a Shelby, e ele respondeu:
"Por um tempo, pensei que fosse bom nós não discutirmos nunca. Agora, percebo que significava que não estávamos conectados de verdade"

Fehð 21/12/2022

Para aquecer o coração em clima de Natal!
Estamos próximos do Natal, e nada melhor do que um conto temático. É a primeira vez que leio algo contemporâneo da Lisa Kleypas e simplesmente amei!
Holly é uma menina doce, perdeu sua mãe em um acidente de carro e teve que ir morar com o tio.
Mark, Sam e Alex são os tios dela, eles não são tão próximos, cada um vive sua vida sem muito contato um com o outro.
Mark ficou com a guarda dela, mas apesar do medo de não conseguir assumir esse papel ele dá o melhor de si para que ela se sinta amada e para isso vai contar com a ajuda do irmão Sam (que é super divertido).
A presença de Holly na vida deles vai trazer de volta o amor e o sentimento de união familiar.
Maggie entra na vida deles quando Mark e Holly vão visitar sua loja de brinquedos. Ela perdeu o marido a apenas dois anos.
Com sua doçura e delicadeza consegue trazer para a vida de Holly e Mark um pouco de magia e  fantasia.
Em meio a toda tragédia por qual passaram eles recebem um chance de recomeçar, o amor nasce no coração de cada um e isso era tudo que eles precisavam.
Uma história leve, encantadora, divertida ( dei muitas risadas),
com adultos com histórias a superar, crianças encantadoras, cães abandonados e " perus explosivos e voadores", e principalmente cheia de magia, a magia do amor que aquece nossos corações e nos a alegria e a felicidade que tanto precisamos

Jamile 18/10/2020

Gostosinho!
Sabe aqueles livros que você começa a ler e não quer parar? Esse é assim. Se você procura um romance leve e que deixa um quentinho no coração, leia-o! Amo os romances de Lisa kleypas!! ?

Priscila 22/06/2023

Decepção.
Foi uma leitura rápida e fluida. Achei a história sem graça e muito rasa. Além disso, a Maggie foi uma personagem que não me agradou. Antes tivesse desenvolvido melhor a relação da criança e dos seus tios, afinal ela mudou a vida deles.

@andymoncorvo 03/08/2020

Achei bem fofo
Nesse romance que eu li bem rapidinho , eu achei fofo e romantico , é tão lindo como eles se entregam ao amor , mesmo com medo. Vale a pena a leitura , deu uma leve aquecida no coração

MiCandeloro 08/12/2014

Mágico e emocionante!
Alex, Mark, Sam e Vick são irmãos. Eles tiveram a infelicidade de crescer num lar desestruturado, com pais em constante guerra, sem aprender o real significado de família e do amor. Depois de se tornarem adultos, foram cada um para um canto, mantendo um contato esporádico.

Vick foi a única dos Nolan que abandonou a ilha de Friday Harbor e se mudou para Seattle, se juntando a uma turma de boêmios e tendo vários relacionamentos curtos que lhe proporcionavam toda a loucura artística pela qual sempre ansiou. Certo dia descobriu que estava grávida e, apesar das adversidades, quis ter a bebê.

Contrariando as expectativas, Vick saiu-se uma ótima mãe, sendo carinhosa e presente e dando a Holly todo o suporte e atenção que nunca teve. Porém, por um infortúnio do destino, Vick morreu num acidente de carro, deixando a guarda da filha para seu irmão Mark, em testamento.

Mark entrou em pânico. Como seria capaz de criar uma menina de 6 anos sem estragar tudo? Ele nunca tinha pensado em se casar, muito menos em ter filhos, e agora precisava criar a filha de outra pessoa? Por que Vick não deixou Holly para Alex ou Sam? O que seria da vida de Mark dali para frente?

Uma coisa era certa, ele não abriria mão da menina e não a colocaria para a adoção. Em pouco tempo, percebeu o quanto era fácil amá-la e acreditou que as coisas dariam certo. Mas Holly estava muito abalada. Desde a morte da mãe deixou de falar e passou a comunicar-se, timidamente, apenas por resmungos e sinais, e isso matava Mark pouco a pouco.

Contando com a ajuda de Sam, Mark fez de tudo para se tornar um bom pai, mas sabia que algo estava faltando, um vazio que jamais poderia suprir na vida da sobrinha. E isso se tornou ainda mais evidente ao conhecer Maggie, dona da nova loja de brinquedos da região. Holly se afeiçoou à moça de imediato, deixando a todos um pouco abismados com a conexão que se criou entre ambas.

Com o Natal se aproximando, Holly fez apenas um pedido ao Papai Noel: ela queria uma nova mãe.

Será que o bom velhinho conseguirá atender este desejo tão puro de uma garotinha como Holly? Vocês terão que ler para saber :)

***

Eu adoro livros que trazem como temática a magia do Natal. Pena que são poucos os lançamentos nacionais que abordam esse período de festividades. Mas não importa. De qualquer modo, me deleito com as tramas ambientadas no hemisfério norte, que incluem muita neve, um frio delicioso, e aquelas tradições que amo, que começam com o Dia de Ação de Graça e terminam com aquelas ceias de dar inveja a qualquer um, que costumamos não ter por aqui.

Uma chance para recomeçar me conquistou logo na primeira página, quando me deparei com a cartinha escrita por Holly para o Papai Noel. Meu peito ficou apertado e tive vontade de conhecer melhor a sua história. Me apaixonei pela escrita de Lisa, tão delicada, emocionante e ao mesmo tempo engraçada. Fiquei impressionada como a narrativa em terceira pessoa funcionou tão bem para este enredo, que costuma ser melhor de se ler quando é mais intimista.

A obra me lembrou muito do filme Três solteirões e um bebê, que amo demais. Gostei de ver o quanto algumas pessoas são capazes de abrir mão de suas vidas e rotinas para se doarem ao amor de uma criança. Holly transformou a vida dos tios, antes tão solitários e sisudos, trazendo cor para as suas vidas.

Mark nunca se achou capaz de amar alguém, até perceber que nenhum amor poderia ser maior ao que sentia por Holly. Sam abriu literalmente as portas de sua casa para abrigar o irmão e a sobrinha e não imaginou que pudesse se tornar o maior beneficiário dessa mudança. E Alex, até Alex, acabou se rendendo e se tornando mais presente.

Mas a família Nolan não estava completa, e Maggie veio para dar um toque especial a ela. Me encantei com esta personagem que, ao mesmo tempo que era tão sofrida, irradiava magia e doçura. Vocês sabem aquelas pessoas que parece que nasceram para ser mães? Pois é, Maggie era uma delas. A primeira cena em que contracenou com Holly chegou a me arrepiar de tão bela.

E é claro que não podia faltar romance neste livro, uma história de amor construída em bases sólidas de amizade e confiança, entre Maggie e Mark, mas que de certo modo é proibida, já que Mark é comprometido e Maggie é viúva, e acha errado paquerar outro homem. Os diálogos travados entre eles são tão reais, reveladores e, muitas vezes, tão irônicos e despachados, que me fizeram querer entrar no livro para conhecê-los e participar, de certo modo, de todos aqueles momentos.

Uma chance para recomeçar pode ter uma trama clichê e despretensiosa, mas é bem escrita e nos dá esperanças de um mundo melhor, em que as aparências não sejam tão importantes, em que as pessoas aprendam a se doar mais e, em que aprendamos que para nossos desejos se tornarem realidade, basta acreditarmos, afinal, a magia está dentro de nós.

site: http://www.recantodami.com/

Bella Negreiros 27/09/2020

Recomeçar
Mark, Sam e Alex perdem a irmã em um acidente e ela deixa sua filha Holly aos cuidados do irmão mais velho Mark. Mark sem ter a menor experiência com ser pai entrará em uma nova parte da sua vida. Mark e Sam dividem a casa e ambos cuidam de Holly.

Holly não havia dito uma palavra desde que perdera a mãe. Porém um dia em uma loja de brinquedos ela conheceu Maggie, que encheu a criança de fantasia e mágica e deu a ela uma "concha mágica" para ela conversar, logo após isso Holly cria coragem para falar novamente.

Maggie e Mark tiveram interesse um pelo outro e no decorrer da história eles vão se encontrar por acaso e começar uma bela amizade. Porém Maggie passou por um momento difícil em sua vida e tem muita dificuldade de aceitar recomeçar, de aceitar um novo alguém.

O livro retrata o Natal, mas ele começa bem antes da data festiva, durante o mês de setembro. Holly na escolinha faz um pedido para o Papai Noel, ela quer uma mãe.

Minha opinião sobre o livro: eu amei demais, é um livro de deixar o coração quentinho, de querer mais. Infelizmente é um livro curto, mas ele da um gostinho de quero mais. O livro é o primeiro da série Friday Horbar, porém os outros livros não foram traduzidos para o português, o outros vão falar sobre a vida dos outros irmãos, eu fiquei muito interessada na história do Sam :(. Vale muito a pena ler!!

annagerhard 25/07/2020

Holly perdeu a mãe para um trágico acidente, a menina nunca conheceu o pai, e a sua guarda passa, então, ao seu tio Mark.

Mark é um solteiro na qual não faz ideia de como é criar uma criança, sendo que seus pais não foram um bom exemplo para ele e seus irmãos, tendo receio de como criar uma garotinha, tenta fazer seu melhor para uma boa criação de Holly.

Maggie perdeu o marido para o câncer e, então, decide se mudar para uma pequena cidadezinha para trabalhar numa loja de brinquedos. Ela não está disposta a abrir seu coração novamente para um relacionamento mas, uma garotinha especial e um solteiro encantador podem fazer de seu Natal, inesquecível.

Holly pediu, em sua cartinha ao Papai Noel, que gostaria muito de uma mãe. Isto é a coisa que a menina mais deseja. Mas será que seu pedido irá se realizar?

Lisa Kleypas não decepciona. Uma leitura curta mas divertida. Apesar de já ser meio óbvio o final, a leitura é leve e fluida. Recomendo muito para quem quer ler algo leve, rápido de ler e com um toque do encanto de Natal.