Uma Chance Para Recomeçar Lisa Kleypas

Resenhas - Uma Chance Para Recomeçar

Cristiane190 15/09/2020

Linda história de superação e amor. Um conto de natal, uma história doce, suave e delicada.

Greice Negrini 07/12/2014

Um doce de Natal!
Holly tem apenas seis anos de idade quando sua mãe, Victoria Nolan falece. Como foi criada sem o pai, a sua única chance de viver em família é sob a tutela de seu tio Mark, que conviveu muito pouco com a garota e sempre foi um solteiro que não havia pensado em casamento até o momento. O pedido deixado por sua irmã para cuidar de sua filha abalou o seu coração e o medo de não conseguir ser um bom tio ficou gigante. Mas Mark não poderia desistir e deixar que a linda garotinha fosse para uma instituição esperar para ser adotada.

Mark fazia parte de uma família que não sabia o que era amor. Seus pais não comemoravam o Natal. Seus irmãos Sam e Alex viviam em mundos diferentes. Sam estava criando seu vinhedo em Friday Harbor e Alex criava condomínios de luxo próximo dali. Victoria era a irmã única que agora deixava uma luz.

Sam era parecido com Mark em tudo. Trabalhava incansavelmente em seu vinhedo, enquanto seu irmão cultivava café. Quando o irmão chegou com o pedido de ajuda para criar uma criança de seis anos, Sam negou. Não havia como fazer a situação ser confortável e eles sequer sabiam como fazer aquilo. Não tinham uma mulher por perto para dizer a eles como agir e muito menos alguma experiência. Mas Sam aceitou ao final das contas.

Maggie saiu da cidade onde morava próximo de Seatlle porque não conseguia mais aguentar a dor da perda de seu marido para o câncer. Abrir a loja na ilha foi uma grande pedida e estava sendo um sucesso. Ela não queria tentar mais entregar seu coração a ninguém, pois sabia como era dolorido a perda e ainda chorava com as lembranças.

Holly não falava uma palavra, mesmo após seis meses do falecimento de sua mãe. Nada a fazia expressar nenhum sussurro e os médicos só diziam que o tempo ajudaria. Aos poucos, Mark, Sam e Maggie vão começar uma grande amizade e Holly vai entender que a magia, o amor e a amizade pode unir corações, desvendar segredos e transformar sonhos em realidade.

O que falo sobre o livro?

Estava pesquisando agora sobre a autora Lysa Kleypas e tentando recordar de onde eu tinha lido sobre os seus livros, pois até o momento não li nenhum livro dela. Então percebi que ela escreveu a saga Os Hathaways publicado pela Arqueiro.

A Novo Conceito sempre lança livros com temas natalinos e como sempre são livros com laços familiares e que resgatam a sensação de amor e o gostinho desta data comemorativa. Lembro que no ano passado li O Presente e Anjos à Mesa e foram tão doces quanto Uma Chance para Recordar. Sim, este livro é uma delícia.

Começo falando sobre o estilo da autora em escrever. Ela consegue manter um estilo calmo e eficiente, sem perder o ritmo da narração e da construção da história. É como se fosse uma história direta, sem ir por capítulos falando sobre cada personagem e assim vai traçando uma linha direta e eficaz. Neste livro ela utiliza bastante diálogos e mesmo assim não dificulta de forma alguma a construção mental do personagem para o leitor, pois eu pude ir imaginando facilmente cada um e sua personalidade pelas suas falas.

Claro que o livro traz sua parte triste, ou melhor a história traz. Acredito que é isso que faz com que as pessoas parem para pensar em momentos de sua vida e naquilo que possam melhorar ou fazer de diferente. Nisto o livro consegue habilmente conceder sua lógica.

É um livro curto, com personagens fáceis e amáveis. Não há conflitos dramáticos ou momentos desesperadores. É um típico livro com uma lição de vida e tão adorável que eu adoraria receber de presente se já não o tivesse. Certamente é um tipo de leitura que não tem como errar. Não tem suspense, não tem dramalhão mexicano e sim uma amizade, um amor profundo e um sabor colorido que vai fazer você querer mais páginas no final.

Lisa Kleypas estreou com nota 10 no meu conceito e chegou para ficar!

site: www.amigasemulheres.com

Fran || @Pireiameilivros 11/02/2020

UMA CHANCE PARA RECOMEÇAR - LISA KLEYPAS
♡Querido Papai Noel
Eu só quero uma coisa esse ano
Uma mãe
Por favor, não esqueça que moro em
Friday Harbor agora.
Obrigada
Com amor.
HOLLY " . .
🎄 É com essa singela cartinha que começamos essa emocionante história.
Holly acabou de perder a mãe em um trágico acidente e agora irá morar com seu tio Mark.
🎄Mark Nolan é um cara que não quer compromisso, mas que vai receber a guarda da sobrinha de seis anos após a morte de sua irmã e com uma única instrução começe a ama-lá o resto virá. .
🎄Maggie Collins perdeu o marido e para se reconstruir montou uma loja de brinquedos e agora se dedica a ela.
🎄 Três vidas que iram se entrelaçar, e iram descobrir que o Natal é a época em que tudo é possível e que com um pouquinho de mágica os desejos dão um jeito de encontrar o caminho para casa.
💬Sou fã da Lisa Kleypas mas até então não tinha conhecimento da obra, mas quando vi um post da @luzpaginaacao sobre uma LC dele, já logo me interessei. .
💬E não me arrependi, que livro mágico!! Uma história para te emocionar e aquecer seu coração. Simplesmente encantador, com poucas páginas mas que diz muito e te mostra sobre amor, família e amizade.
💬Um romance contemporâneo dessa época mágica de Natal, que vale a pena ser lido e relido não importa a data.

site: https://www.instagram.com/pireiameilivros/

Jack 14/01/2022

Meu primeiro livro da autora. E me apaixonei pela história. Holly e uma linda e Mark e meu o cara que eu gostaria de ter conhecido quando ainda acreditava amor na vida real.

Derlaine 22/08/2015

Finalmente um livro terno doce e sensível sem aquelas intermináveis cenas de sexo nada contra mais tem horas que fica cansativo ler a mocinha o tempo todo revirando os olhos e mordendo os lábios e ficando com a calcinha molhada toda vez que vê o mocinho, finalmente um romance que não sofre da síndrome de "cinquentalização" antes de ser apedrejada gostaria de dizer que não tenho nada contra o gênero mas parece que todo autor quer escrever seu próprio cinquenta tons.
Neste livro me parece que a autora tentou fugir deste modelo de romance,escrevendo uma historia sobre pessoas que estão tentando juntar os cacos e seguir em frente após uma série de tragédias pessoais.
O que mais gosto no livro é que é muito fácil para o leitor se identificar com os personagens pois todos nós passando por perdas e situações difíceis durante a vida,como não se identificar com a dor de uma criança que perda a mãe em um acidente e é entregue a um tio que ela mal conhece,o choque de um homem solteiro convicto que do dia para noite tem uma criança praticamente desconhecida entregue a sua responsabilidade ou ainda a dor de uma mulher jovem que perde o marido também jovem para um câncer depois de um longo tratamento.

site: http://derlai.blogspot.com.br/2015/08/uma-chance-para-recomecar-lisa-kleypas.html

Nice.Saints 09/12/2020

Primeiro livro contemporâneo da Lisa Kleypas que eu leio... E a bicha não decepciona! Kkkkk Um romance bem fofo com criança... Adorei! ?

Karol 15/12/2021

Ótimo livro para ser lido em dezembro. É uma história para deixar o coração quentinho e trazer a magia do Natal. A narrativa é bem clichê, mas muito gostosa de ler e acompanhar, as relações familiares me trouxeram um sentimento gostoso de natal.

Sarah 23/12/2021

Quero um livro de 400 páginas dessa história
Essa foi a primeira história de natal que li! E eu amei do início ao final ??? Perdi as contas que quantas vezes ri com ela. Cheguei ao final com o coração quentinho e com o gostinho de quero mais.

Eu amo histórias fofas que envolvam reencontros e crianças ? eu suuuuuper recomendo a leitura pra essa época do ano!

Nai 13/06/2023

Não vou dizer que foi decepcionante porque não tinha muitas expectativas, mas ainda assim não achei bom, não vi química entre o casal, não aprofundaram nada sobre o passado dos protagonistas, a menina do nada fica boa, como se fosse mágica. Sinceramente, foi tudo bem superficial.

Michelle 31/12/2022

Uma Chance Para Recomeçar
Em uma noite chuvosa, Holly, de seis anos, perdeu sua amada mãe, Victoria. E desde aquela noite, ela nunca mais falou uma palavra.
A última coisa que Mark Nolan precisa é de uma menina de seis anos em sua vida. Mas ele logo percebe que fará tudo o que puder para tornar a vida dela completa novamente. O testamento de sua irmã lhe dá as instruções: Não há outra escolha a não ser você. Apenas comece amando-a. O resto seguirá.
Maggie Collins não ousa acreditar no amor novamente, depois de perder o marido por um ano. Mas ela acredita na magia da imaginação. Dona de uma loja de brinquedos, ela vive o que ama. E quando ela conhece Holly Nolan, ela vê uma garotinha precisando desesperadamente de um pouco de magia Três pessoas solitárias. Três vidas na encruzilhada. Três pessoas que estão prestes a descobrir que o Natal é a época do ano em que tudo é possível e em que os desejos sempre encontram o caminho de casa...

Marina @outononoslivros 18/04/2015

Nunca é tarde para recomeçar
Sou suspeita para falar já que sou apaixonada pelos livros da Lisa Kleypas e, com este não poderia ser diferente.
O livro "Uma Chance para recomeçar" nos apresenta três protagonistas que passam por momentos de recomeços. Por um lado temos a jovem viúva Maggie que depois de passar por momentos muitos difíceis decide recomeçar sua vida em uma nova cidade. De outro lado temos Mark e sua adorável sobrinha Holly que, após a morte trágica da mãe da menina passam a conviver juntos, uma vez que Mark passa a ter a guarda da sobrinha.
Este é um livro curto, possível de se ler em uma tarde preguiçosa tomando uma xícara de chá. Entretanto, apesar de ser curto não deixa de ser emocionante, afinal como não compreender a dor de Maggie ao se sentir dividida entre o luto e a atração por um outro homem? Ou então se compadecer de Mark que, apesar de preferir a vida de solteiro não pensou duas vezes antes de assumir sua sobrinha?
Este é um livro delicioso que nós deixa com um gostoso sorriso na boca. Super recomendo!!
Fer Kaczynski 01/05/2015minha estante
Tenho esse livro e estou ansiosa para ler, parece lindo msm

Sam 01/01/2015

Comece o ano com o pé direito e leia este livro....ou melhor esqueça...isto não é um livro..é um poema, pela estrutura, pela escolha do vocabulário, pelo cantar das palavras, e pelo amor que expressa...
Lisa cada vez me agrada um pouco mais, e sendo este um livro tão diferente dos que ela costuma escrever...só posso dizer....por favor "pai" traz um assim pra mim!!!!
Cativante.....eternamente cativante, com direito aquela sensação gostosa de "Tuuudo vai dar certo!"...agora vamos dormir porque a festa foi boa e o travesseiro me espera pra sonhar e quem sabe o que mais....
Carla.Lorenzi 01/01/2015minha estante
Linda resenha! Tem um filme deste livro.

Sam 02/01/2015minha estante
Sério??? bem que eu senti um certo déjá vu kkkk.....qual o nome do filme Carla?

Carla.Lorenzi 03/01/2015minha estante
Inclusive passou na véspera de Natal na TV a cabo. É bem sessão da tarde! Kkk

Sam 04/01/2015minha estante
Fala séeerio....kkkk bem se vê que eu amo um bom clichê!....kkk mas blz por um homão assim "vale a pena ver de novo"....rsrsrs

Lizzy 06/01/2015minha estante
Oi Sam, adorei suas palavras. O filme é muito fraquinho, não captou em nada a essência desse livro. Bjs

Silvana Barbosa 06/01/2015minha estante
Quero muito ler. E nem sabia q tinha filme.

Sam 07/01/2015minha estante
Oiii Sil...olha eu vi que têm em ebook mas se vc quiser troco contigo...rsrsrs

Silvana Barbosa 07/01/2015minha estante
Valeu,Sam,vc e uma amigona mesmo.Confere nos seus recados o cid de rastreio q vc precisava.Mandei hj cedo.

Sam 07/01/2015minha estante
Ahh sim vi agora...valeu mesmo..vou tentar reverter minha situação...mas enfim o que eu falei foi pra valer, se quiser tá totalmente firme a proposta...bjim

Cris Paiva 06/01/2015

ALERTA DE LIVRO FOFO!!!
É sério, se você tem problemas de diabetes ou esta de regime, NÃO LEIA, a quantidade de açúcar contida nele pode ser prejudicial à saúde e causar cáries.
Pensa num livro totalmente feito pra se ler na época de Natal! É fofo, tem criança orfã, tio atrapalhado, mocinha meio maluquinha e até um cachorro esquisitão.
O livro é fino, o que é uma pena, eu podia ter lido muito mais sem nem começar a ficar cansada.
luzuanon.appromances 06/01/2015minha estante
Eu vi alguns blogs falando sobre esse livro e de cara me interessei, então sua resenha é a primeira que leio e adorei mesmo com suspeita de ter diabete (herança genética) vou arriscar hahaha

Beijos

Monica Monte 10/01/2015minha estante
Nossa Cris, lendo sua resenha lembrei tanto de um filme que vi no finalzinho de 2014, bem na semana do Natal e não é que o filme é baseado no livro? Lógico que não é aquela superprodução, mas é um filme gostoso de ser visto e não sei se era a emoção de fim de ano, fiquei até com lágrimas nos olhos no final. O filme se chama "Um Natal para recomeçar" e tem informações dele nesse no site Adoro Cinema.

Cris Paiva 14/01/2015minha estante
Monica, esse filme que vc viu é baseado no livro sim!! Estava passando em algum canal da tv paga, acho que Telecine, mas como eu não assino os canais extras, acabei perdendo o filme.

Carvalho14 20/06/2023

Curtinho, mas adorável
Há muito tempo eu queria ler esse livro.

É uma história curtinha, mas que dá um quentinho no coração.

Queria que tivessem traduzidos os outros também.

Naiara 14/11/2023

Uma Chance Para Recomeçar
Livro muito cativante, Holly uma garotinha de 6 anos que perde a mãe e vai morar com os 2 tios em outra cidade, lá ela e o tio conhecem a dona de uma loja de brinquedos e lá toda a magia do natal acontece. Indico a todos.