Uma Chance Para Recomeçar

Uma Chance Para Recomeçar Lisa Kleypas

Resenhas - Uma Chance Para Recomeçar

Thalyta Nette 07/07/2019

Cativante do começo ao fim.
Nesse livro, Lisa Kleypas, mostra que é rainha do contemporâneo também.

Uma menina assustada que precisa de uma mãe; um tio que está apavorado com as responsabilidades que cairão sobre ele, um relacionamento que é perfeito visto de fora; quatro pessoas que precisam se tornar uma família e tudo acontece devido a mágica de uma carta.

Amália 26/07/2015

Muito lindo!!
O livro conta a história de Mark, que perde a irmã num acidente de carro e descobre que ela o deixou como guardião de sua filha Holly. Mark então leva Holly para morar com ele numa cidadezinha do interior, em que sua família cresceu, onde também moram seus outros irmãos, e é com um deles que eles passam a morar.
O livro é muito emocionante, a forma como Holly tem que apreender a viver sem a mãe e com os tios, que apesar de a amarem muito, não entendem absolutamente nada de como cuidar de uma garotinha. Nos encanta ver como eles vão descobrindo as coisas juntos e ver como o amor entre eles vai crescendo e superando obstáculos, como o fato de Holly ter parado de falar desde a morte da mãe.
Conhecemos ainda a Maggie, que perde o marido vítima de câncer e decide recomeçar sua vida nessa mesma cidadezinha que Holly vai morar, atrindo lá uma loja de brinquedos.
Holly gosta de Maggie de cara, e é através dessa amizade, que Holly volta a falar.
Uma livro que merece muito ser lido por todos, uma história é muito comovente, que trata sobre perdas, superações e recomeços, e tudo isso num clima de natal.

Débora 11/08/2015

Booklist fez a descrição perfeita sobre Uma chance para recomeçar: “Suave, intrigante e inteligente… Vai cativar você do início ao fim.” e é a pura verdade!

site: http://draftsdanica.com.br/uma-chance-para-recomecar/

Jessica Oliveira 20/08/2015

Resenha para o blog Books and Movies
Adoro os romances da Lisa Kleypas. A série Os Hathaways é maravilhosa, e eu simplesmente devoro cada novo livro dessa série. Quando vi a que Novo Conceito iria lançar um livro contemporâneo dela, de cara eu sabia que precisa conferir.

Em Uma Chance Para Recomeçar, a autora nos trás uma história linda onde podemos perceber em cada página lida a importância da família. Holly é uma garotinha de seis anos que acabou de perder a mãe, Victoria, em um acidente. Victoria em seus tempos de juventude era uma mulher rebelde e que não tinha problemas em não seguir as convenções sociais, sendo assim quando ela fica grávida, ela resolve criar a criança sozinha. Então, na ocasião de sua morte, a guarda da pequena Holly vai para Mark, irmão mais velho de Victoria.

Mark é um solteirão convicto e que ainda por cima, por não ter tido uma vida em família feliz, acha que a vida familiar não é algo para ele. Mas quando ele recebe a notícia de que sua irmã veio a falecer e deixou a sua filha sob sua guarda, ele percebe que por mais contrário que ele seja de estabelecer uma família para si, ele não pode dar as costas àquela pequena menina, sangue do seu sangue. Decidido a dar o melhor de si, Mark convence seu irmão mais novo, Sam, junto com ele a assumir paternidade de Holly.

Mas as coisas não estão muito bem, por mais que os tios da menina se esforcem ela não falou mais depois da morte da mãe. Passam-se seis meses e a pequena Holly ainda não está pronta para voltar ao mundo, por assim dizer. Mas essa situação muda quando Maggie, dona da loja de brinquedos de Friday Harbor, resolve trazer um pouco de "magia" e imaginação para o mundo de Holly.

Maggie é uma mulher de 28 anos que mudou-se recentemente para a ilha de Friday Harbor. Ela resolveu mudar de ares após ter perdido seu marido para o câncer. Quando Maggie conhece Holly ela percebe o quanto a menina está sofrendo, afinal ela também perdeu alguém muito querido. A ligação entre as duas é instantânea, mas existe um problema: Mark. Se a ligação entre Maggie e Holly é forte, só podemos dizer que o que surge entre ela e Mark é algo poderoso. A atração entre eles é algo de outro mundo. Mas como sempre, existe alguns problemas nessa estrada. Mark está namorando uma modelo e acredita que já está na hora de propor um relacionamento mais sério e Maggie, ainda não está pronta para um novo relacionamento.

Uma Chance para Recomeçar é um romance lindo, a autora nos conta uma história de uma família um tanto quanto desestruturada e que apesar de todos os obstáculos irão lutar para encontrar a felicidade e quem sabe, o amor.

Adorei todos os personagens, mas não tem como não dizer que a Holly é a minha preferida. Ela é uma menina super fofa que encanta o leitor a cada aparição sua. Maggie e Mark também me conquistaram, apesar do romance deles não ser o centro da história, diferentes dos outros livros da autora onde o romance é muito mais explorado e os personagens giram em torno disso. Mas mesmo assim eu gostei, esse fato faz com que a leitura se torne mais meiga do que "apimentada".

A narrativa se dá em terceira pessoa e isso nos dá a chance de ver todos os lados da história. Podemos perceber o que se passa na cabeça de cada personagem. Apesar de gostar muito de livros em primeira pessoa, afinal o leitor consegue se conectar melhor com o personagem, em alguma histórias eu prefiro a narrativa em terceira pessoa, pois assim não ficamos com aquela pulga atrás da orelha para saber o que determinado personagem pensa ou faz diante de uma situação.

A Novo Conceito fez um ótimo trabalho na diagramação e layout. A cada novo capítulo temos uma folha em branco com detalhes de Natal, afinal é esse o tema do livro. A fonte está em um tamanho agradável para os olhos e não encontrei nenhum erro de digitação ou gramática.

Uma Chance para Recomeçar é uma ótima pedida para aqueles que gostam de um romance onde as cenas de sexos são escassas e a história se baseie no amor e não na atração sexual. Sem falar que essa é uma história linda, então leitura recomendada!

site: http://www.booksandmovies.com.br/2015/01/uma-chance-para-recomecar-lisa-kleypas.html

Cris 28/09/2015

Fofo previsível...
Se estiver procurando um livro doce, mas totalmente previsível esse é o indicado. A escrita não é ruim e a trama apesar de clichê não é chata ou maçante e os personagens são os típicos do gênero sem nada de novo. Não é nada espetacular, porém para uma tarde em que se queira algo leve e sem muita pretensão serve.

Vanessa Vieira 04/12/2015

Uma Chance para Recomeçar - Lisa Kleypas
O livro Uma Chance para Recomeçar, da autora Lisa Kleypas, nos traz um romance belo e cativante, norteado por amor, esperança e afeto. Apesar de ser uma história curta e bem enxuta, a trama de Kleypas consegue envolver o leitor tal como num passe de mágica, mostrando que a beleza da vida está justamente nas coisas mais simples e que o amor acontece quando menos esperamos. Com personagens especiais e um ar todo doce e natalino, o livro se mostrou uma leitura gostosa, além de nos transmitir uma ótima sensação de paz e bondade.

Victoria morreu em um acidente de carro e deixou a guarda de sua filha de seis anos para Mark, seu irmão. Solteiro e independente, Mark entra em parafuso quando recebe a notícia, pois além do choque de perder a irmã ainda tão nova, ele não se sente nem um pouco preparado para lidar com uma criança. Mas, aos poucos, ele faz de tudo para devolver o sorriso ao rosto de Holly, que desde que perdeu a mãe nunca mais pronunciou uma palavra sequer. Uma carta escrita por Holly para o Papai Noel revela um desejo que pode trazer a alegria de volta para a garota: o sonho de ter uma mãe.

Maggie é uma jovem viúva que perdeu o marido numa árdua batalha para o câncer e que não deseja se envolver com mais ninguém, afinal tem medo de sofrer novamente. Ela fechou seu coração para o amor e prometeu a si mesma se dedicar exclusivamente a sua loja de brinquedos em Friday Harbor, um local mágico que permite que as crianças possam sonhar e liberar toda a sua imaginação. Quando conhece Holly, as duas logo firmam uma linda amizade, o que acaba preocupando Mark. Ele sabe que a nova amiga fará muito bem para sua sobrinha, mas precisa decidir se deixará Maggie entrar em sua vida...

"O para sempre é composto de agoras."

Uma Chance para Recomeçar foi o primeiro romance contemporâneo que eu li de Lisa Kleypas e confesso que fiquei bastante satisfeita com a leitura. Com uma escrita singela e doce, que consegue envolver e cativar o leitor e personagens encantadores e carismáticos, o livro se mostrou uma grata surpresa, além de usar de elementos simples e ter como um dos seus trunfos o amor - tanto o de homem por uma mulher quanto o de um tio pela sua sobrinha - e as transformações que este belo sentimento provoca. Narrado em terceira pessoa de uma forma dinâmica - que nos apresenta todo o panorama da trama com maestria -, a obra se mostrou sutil, espontânea e revela as transformações que proporcionamos a nós mesmos quando nos damos a chance de recomeçar.

Holly é uma garotinha muito especial. Ela é extremamente meiga e doce e tudo o que mais deseja em sua vida é uma mãe que a ame e lhe faça companhia. Seu jeitinho terno e carinhoso conquista todos ao seu redor e com Maggie e Mark isso não é diferente...

Mark sempre foi um solteiro convicto e nunca nutriu o desejo de se casar. Quando descobre que a tutela de Holly se tornou sua responsabilidade, fica extremamente preocupado, afinal ele não se julgava preparado para lidar com uma criança. Mas, aos poucos, a felicidade e o bem-estar da garota se tornam prioridade em sua vida e ele faz de tudo para torná-la feliz. Quis o destino que eles adentrassem a loja de brinquedos de Maggie e que tanto tio e sobrinha ficassem encantados com a dona do lugar...

Maggie, por sua vez, é uma personagem que possui uma forte carga emocional. Ela sofreu bastante com a doença do marido e, posteriormente, com o seu falecimento. Com medo de passar pela mesma situação novamente, decide se trancar para o amor. Mas o destino nem sempre coopera com as nossas vontades e decide lhe presentear com um belo e intenso sentimento. A relação de afeto dela com Holly é forte e mágica e ela não só consegue fazer a garota falar novamente, como a inspira a sonhar. A menina passa a acreditar em fadas - mesmo contra a vontade do tio - e exala ainda mais carinho e afeto, principalmente quando um cachorrinho muito especial cruza o seu caminho.

Em suma, Uma Chance para Recomeçar é um livro terno, doce e suave, que consegue cativar o leitor do início ao fim. Preconizando o amor, a amizade, o afeto e outros nobres sentimentos que permeiam a vida, a trama de Lisa Kleypas nos traz uma singela lição sobre concretização de sonhos e esperança. A capa é muito bonita e nos traz a foto de Holly em um ambiente bem natalino e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2015/12/resenha-uma-chance-para-recomecar-lisa.html

Eu Conto Um Conto 20/12/2015

Apaixonante!
Essa indicação chega com um ano de atraso. Uma leitura deliciosa cuja história se desenrola durante o período natalino.

Holly era uma garotinha que perdera a mãe em um acidente de carro, ficando sob a responsabilidade do tio solteiro Mark Nolan, que não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas mesmo assim assumiu o compromisso para atender ao desejo da irmã falecida.

Desde que haviam lhe contado da morte da mãe, Holly não falava nenhuma palavra. Ela tinha uma expressão distante, como se tivesse se fechado em seu mundinho.
Uma cartinha que Holly escreveu para o Papai Noel deixou Mark preocupado. Ela tinha feito um único pedido, queria uma mãe. Mark sabia que a figura de uma mãe era importante na vida de uma menina. Acontece que ele era antagônico ao casamento, pois o dos seus pais havia sido um desastre.

Quem diria que uma visita à loja de brinquedos Magic Mirror, aberta há poucos meses, seria o milagre que Holly precisava? A proprietária, Maggie, perdera o marido para o câncer, fechando o coração para o amor. Dedicava-se agora apenas à sua loja de brinquedos na nova cidade, que permitia às crianças viajar no mundo da imaginação. Maggie e Holly tornaram-se muito próximas, fato que alegrava e preocupava Mark ao mesmo tempo, pois a nova amiga da sobrinha também acabou ficando muito próxima a ele.
Será que ambos conseguirão resistir à atração? Será que Holly terá seu desejo de Natal atendido?

Gente, Uma Chance Para Recomeçar tem um pouco menos de 200 páginas, você consegue ler em poucas horas. A história é tão fofa e encantadora que você termina a leitura com vontade de mais. A autora é a Lisa Kleypas, o que na época me surpreendeu porque ela é famosa por escrever romances históricos, mas não decepcionou. A narrativa é leve e deliciosa. Sem dúvida uma ótima pedida para esse fim de ano.

Recomendadíssimo!

Roseane 16/01/2016

Um romance clichê...mas fofo
O Prologo já é uma lindeza...um pedido de Holly para Papai Noel..

Uma Chance para Recomeçar conta a historia dos irmão dos irmão Nolam Mark, Alex ,Sam e Vitoria, que foram criados em Friday Harbor, com ausência de afeto pelos pais, não são próximos,são homens distantes e isolados que não acreditam e amor .
A unica exceção era sua irmã Vitória que saiu da ilha em busca de algo mais e morreu anos depois deixando sua filha pequena Holly aos cuidados de Mark.
E,quando ele tem que assumir essa responsabilidade indesejada as coisas passam a mudar em suas vidas.
Holly em meio a dor para de falar e tudo muda na vida de todos quando conhecem a dona da loja de brinquedos e viúva Maggie.
O bonito no livro é que a tragedia acaba transformando a todos , que passam a questionar suas verdades, dando lhes uma chance de recomeçar, de reaprender a amar e ter fé na família.
O romance é previsível, mas não deixa de ser bonito.
E o livro é pequeno o que torna a leitura rápida e gostosa.

Marieli 27/01/2016

Vontade de voltar o tempo e ir parar em dezembro,no natal,especificamente.
Delícia de livros,ele nos remete a melhor época do ano, o natal
Diálogos espontâneos e naturais.
Personagens bem articulados,dentre eles a lindeza da Holly,que mimosa ela é.
Boa condução da historia,e narrativa fluida.
Dos livros contemporâneo que já li,da Lisa.Este e o melhor.
Livro encantador e romance arrebatador.

Adri 12/06/2016

Uma Chance para Recomeçar - Lisa Kleypas
Eu acho que nunca tinha lido um livro de Natal assim, mas me interessei por a história parecer ser tão bonitinha, além de ser de uma autora que eu tinha interesse em conhecer. E, além disso, a capa chama a atenção, e o livro é super fino. Ou seja, peguei para ler na hora. E encontrei uma história simples e linda.

A família Nolan nunca foi uma família como as outras. Os quatro irmãos tiveram uma infância sofrida e não conheceram o significado de uma verdadeira família. Ao crescerem deixaram tudo para trás, apesar de Vick ter sido a única que chegou a deixar a ilha de Friday Harpor. Porém, uma garotinha vai ser capaz unir esses irmãos e ensiná-los o significado de amar.

Mark Nolan nunca sonhou em cuidar de uma criança, nem mesmo sua sobrinha Holly. Ele estava feliz em sua vida de solteiro. Mas a morte da irmã vai mudar sua vida. Eles nunca foram muito próximos, mas, dos três irmãos, Vick era quem ele mais gostava. E ela confiou a ele a tarefa de cuidar de sua filhinha, uma garota de apenas seis anos.

Mas ele não pode fazer isso, afinal, ele não sabe nem como se comportar perto dela. Ele nunca teve uma família decente. Por que Vick não deixou Holly aos cuidados de Alex, que já tinha uma família? Mas foi a ele que Vick deixou a guarda da menina, e ele não vai abandona-la. Assim, ele vai obrigar convencer seu irmão, Sam, a ajuda-lo. Os dois vão ter que dar conta de cuidar da menina.

Mas o que nenhum dos dois esperava era se apegar tanto à menininha, e nem imaginavam o tanto que ela iria ensina-los. Holly iria ensina-los a amar, a ser uma família. Só que Holly não estava satisfeita somente com os dois. Ela queria uma mãe, e deixou isso bem claro em sua cartinha para o Papai Noel.

Após perder seu marido para o câncer, Maggie largou sua vida e se mudou para a pequena ilha de Friday Harbor, onde se dedicou inteiramente a sua nova loja de brinquedos. Afinal, ela sofrera demais, e não queria nunca mais passar por isso. E o que seria melhor do que fazer algo que amava e ao mesmo tempo trazer a alegria para crianças?

O que ela não imaginava era se apegar tanto a uma garotinha, nem que a garotinha se apegasse tanto a ela. Holly chegara em sua loja com o tio e, pelo que Maggie ouviu dizer, a garotinha não havia mais falado desde que a mãe morrera. Mas ela iria falar, ela só precisava do incentivo certo. E é graças as fadas de Maggie que Holly irá falar pela primeira vez em muito tempo.

Só que Maggie não vai se aproximar somente de Holly, porque a garotinha vai acabar aproximando Maggie de Mark. E, mesmo que ela tenha tentado fechado seu coração, mesmo que ela tenha medo de sofrer de novo, será que ela irá conseguir ignorar o que sente? Será que não vale a pena arriscar?

E será que o desejo de Holly, de ganhar uma mãe, irá se realizar?

A edição da Novo Conceito está ótima, a editora trouxe uma capa maravilhosa e caprichou bastante na diagramação. Não notei erros de digitação nem de concordância. Uma Chance para Recomeçar conta uma história encantadora. É um livro para ser lido rapidamente, e que te encanta com a simplicidade da história. Um livro que nos traz esperança, que nos mostra como a inocência de uma criança pode transformar uma vida. Um livro muito recomendado.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2015/01/resenha-uma-chance-para-recomecar-lisa.html

Maravilhosas Descobertas 28/08/2016

Uma Chance para Recomeçar - Site Maravilhosas Descobertas
Uma chance para recomeçar não é só mais um livro de natal, é bem mais que isso. Encatador e mágico, o livro prende o leitor numa estória divertida de amor e família.

Mark Nolan é um solteiro de mais de 30 anos que nunca pensou em ser pai nem tutor de nenhuma criança, porém com a morte de sua irmã mais nova, Nolan se vê em uma encruzilhada onde a única escolha é: cuidar de Holly, a filha de sua irmã.

Holly tem apenas 5 anos de idade e desde a morte da mãe não fala nada. Não é para menos quando se perde a pessoa que mais ama na vida. Mark tenta de tudo para agradar a sobrinha/filha que ganhou o seu coração, porém sem nenhum sucesso.

É quando entra na história Maggie Collins. Apos a perda de seu marido para o câncer, Maggie se recusa a acreditar no amor. Proprietária de uma loja de brinquedos, o caminho de Collins se cruza com o de uma menininha calada e que precisa desesperadamente por um pouco de magia.

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2015/01/uma-chance-para-recomecar-de-lisa.html

Adrya.Ribeiro 19/12/2016

Sabe aquele livro, que tinha tudo, tudo para ser maravilhoso e ai a autora faz merda no penúltimo capítulo? Para mim, aconteceu nesse.
Me apaixonei logo no prólogo por Friday Harbor, e continuei apaixonada. O que me incomodou, foi a correria que a autora provocou no final do livro. Parecia que não sabia mais para onde ir, o que mais colocar, que ficou com preguiça de ir mais a fundo no drama da Maggie. Eu me apaixonei tão fortemente por Mark, Holly e a Maggie, que gostaria que o final deles, tivesse sido contado melhor, a conclusão tivesse a leveza, a cadência que quase todo o livro teve, aquele clima realmente de se está perto do mar, sem muitos problemas...
Me decepcionei pela Lisa não ter tido mais paciência para em mais umas 30 páginas, encerrar melhor a sua estória.
p.s.: O Epílogo (Véspera de Natal) foi muito fofo!

Sandra99 31/12/2016

Uma chance pra recomeçar
" O para sempre é composto de agoras "
Maggie fez uma pausa , seu sorriso desejoso nos cantos.
- Você não deve se preocupar com o para sempre .... O tempo corre mais rápido do que você espera.pag .62

Livro fofo , Lisa Kleypas escreve contemporâneos muito bons , um único ponto negativo seria que o final tinha potencial para mais ....

Fer Kaczynski 08/01/2017

Fofo
Ganhei este livro num grupo intitulado Clube do Livro no ano passado, como foi um livro lançado para o Natal, acabei deixando de lado e neste ano resolvi ler. E que gracinha de leitura, amei cada página, ainda mais devido a ter criança envolvida e romance levinho, desses água com açúcar.

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2016/12/resenha-uma-chance-para-recomecar-lisa.html

Hester1 06/07/2017

Há muito que este livro esta na minha listinha, até que mais uma ressaca me fez abrí-lo e cai na estória, que é já bem batida, mas bem temperadinha ficou muito fofa.