The Year We Hid Away

The Year We Hid Away Sarina Bowen

Resenhas - The Year We Hid Away

Adrya.Ribeiro 20/12/2021

Que delicinha! Li há bastante tempo atrás o primeiro e adorei! Toda estória de superação da mocinha no primeiro livro, me comoveu demais, além de toda o romance (fofo demais!!!)! Então, para este, a expectativa estava bem alta.
Gostei muito, temas difíceis foram tratados de forma leve, toda a pressão que os personagens passaram durante a leitura, o amorzinho deles, me ganhou também!
Gostaria que o final, principalmente nas resoluções, não tivessem sido tratados tão rápidos.

Luana.Bona 31/05/2021

2° Livro da Série The Ivy Years - Sinopse
A vida de Scarlet Crowley foi dilacerada no dia em que seu pai foi preso por
crimes indizíveis1. Agora, o choque passou, mas não o horror.
E uma aposta segura para Scarlet é o seu primeiro ano na faculdade Harkness
e tem que se esgueirar dos caminhões de notícias TV estacionados em seu
gramado só para sair da cidade. Mas a faculdade será o recomeço para
Scarlet. Agarrando uma nova carteira de estudante brilhante - com um nome
recém-formado sobre ela - ela deixa tudo para trás. Mesmo que isso
signifique mentir para o menino que ela está se apaixonando.
Bridger McCaulley é uma estrela do hóquei do time do colégio, conhecido por
ser um jogador dentro e fora do gelo. Mas uma crise familiar leva tudo
embora. Proteger sua irmã significa um arranjo de vida precária e decepção
constante. O único ponto brilhante em sua semana é as poucas horas roubadas
que ele gasta com Scarlet.

calie 03/01/2021

aquele sobre amizade, lealdade, questões difíceis tratadas com sensibilidade e personagens realmente fortes
Como a Scarlet, eu também não planejava me apaixonar, mas depois de conhecer o lendário Bridger pareceu completamente, totalmente IMPOSSÍVEL! Ele elevou esse livro a um nível muito alto para mim e eu senti, com verdadeira intensidade, tudo junto com a personagem (sério, fiquei muito sensível). No primeiro livro, Bridger apareceu como o típico cara legal e despreocupado, o rei do hóquei que flertava com uma garota diferente a cada semana. Neste aqui as coisas foram para um direção muito, MUITO diferente. Não mais na equipe de hóquei, segurando vários empregos ao mesmo tempo e fazendo malabarismo com uma intensa carga de trabalho escolar, este Bridger tem centenas de preocupações. A principal delas é em formato de uma garotinha ruiva adorável de 8 anos, Lucy, sua irmã (uma ladra de cena tão convincente que sempre que aparecia me fazia chorar), que também surgiu brevemente no livro anterior e deixou possível vislumbrar a dedicação de Bridger a ela. No entanto, aqui é claramente explícito que o cuidado e segurança de Lucy são prioridades da vida dele. Seu altruísmo, sua determinação em cuidar da irmã e protegê-la de ser exposta a todos os elementos ruins que vinham com o estilo de vida de sua mãe, sua força e maturidade em lidar com suas necessidades sob circunstâncias incrivelmente desafiadoras... cada pequeno detalhe da personalidade de Bridger deixava-o infinitamente mais atraente.

Scarlet também tinha muito para lidar; pais frios, uma sensação de culpa por algo que ela não tinha absolutamente nenhum poder sobre e o medo de tudo o que o próximo processo judicial contra seu pai traria consigo. É difícil poder culpá-la por querer deixar tudo para trás e tentar começar de novo. Mentindo sobre quem é, Scarlet tenta começar uma nova vida na faculdade Harkness sem o estigma de sua história familiar. Conhecer Bridger não estava nos planos, mas ela não pôde evitar (nem eu ?) ser atraída para aquele ruivo tão carismático e inteligente e lindo e leal e que transbordava caráter. Só não achei a história de Scarlet tão bem sucedida quanto a de Bridger. Gostei da história de fundo, mas não me agradou muito a recusa dela em se abrir com ele, escolhendo lutar suas batalhas por conta própria. PORÉM também entendo que mesmo escondendo coisas um do outro, os dois foram capazes de respeitar que faziam isso por uma boa razão. Felizmentes maduros.

A autora tem um jeito com palavras que me fascina. Seu estilo é maravilhoso, e suas histórias bem desenvolvidas. Acho interessante como ela aborda questões relevantes e difíceis que não são muito comuns em romances românticos (não nos que leio, pelo menos), como o assédio infantil ou o abuso de drogas, mas faz isso com tato e sensibilidade, de uma forma que não transforma a história em algo muito obscuro. Ela não se afasta da vida real de forma alguma, e acho que ISSO a torna verdadeiramente especial. As cenas íntimas foram tanto quentes quanto doces e ternas. Achei o livro fácil de ler e desfrutar, e super difícil de largar antes de terminar.

Alessa 18/08/2020

Duas pessoas que lutam para se encontrarem em meio a tantas coisas ruins e drama. Um livro realmente fofo que te faz torcer para que eles consigam superar tudo e serem felizes.

Mariele.Boeira 14/07/2020

Realidade
Bridger é um amor e a gente se encanta por ver o quanto a família é importante para ele e como ele está disposto por abrir mão de tudo por ela e a Scarlet também cativa muito, dá pra compreender as inseguranças dela e os receios. O livro é bom, trazendo problemas muito reais mas faltou a questão de aprofundar mais no relacionamento dos dois mesmo.

kunstsara 26/05/2020

"Era Shannon Ellison que estava colocando Sterling, New Hampshire no espelho retrovisor. Mas noventa minutos a partir de agora, seria Scarlet Crowley que sairia do carro em Harkness, Connecticut."

Eu estou completamente apaixonada por este livro. Múltiplas coisas acontecendo ao mesmo tempo e cada vez que pensava que não podia surgir mais nada... BOOM. Incrível.

Letícia Gui 07/02/2020

Muito bom!
The Year We Hid Away é um mais um dos livros da série de Ivy Years da Sarina Bowen. Neste enredo conhecemos mais da história de Scarlet e Bridger, ambos com coisas a esconder, porém com motivos nobres e sempre tentando dar o melhor de si para que não as coisas não fujam de seus controles, no meio disso, eles encontram um ao outro e aí podemos ver uma amizade e um relacionamento lindo se desenvolvendo.
Eu curti muito este livro, sou muito fã da autora e acho incrível que ela consegue trazer elementos tão diferentes para cada livro, neste em especial podemos ver questões burocráticas e como temos que lidar com erros que infelizmente não são nossos.
Mais um acerto para esta série maravilhosa!

site: https://www.goodreads.com/itsleticiagui

Mirela 22/10/2015

Este livro foi realmente um achado
Eu mergulhei completamente na situação que Bridger e Scarlet estavam vivendo, sentindo toda a agonia pela qual eles estavam passando. Bridger precisa cuidar de sua irmã pequena já que sua mãe está usando e vendendo meta anfetamina dentro da casa deles, e ele não tem nenhum lugar para ficar com Lucy (sua irmã) além do dormitório da Faculdade.
Mas isso não é permitido, certo?

Então ele a esconde lá dentro enquanto estuda e trabalha, o que faz com que precise abandonar o time de hóquei. Sua vida está uma bagunça total.

Quando ele encontra Scarlet ela parece ter tudo na vida, é a garota perfeita, com a vida perfeita… Mas nada disso é realmente verdade.

O pai dela está enfrentando acusações por pedofilia, o que fez com que ela mudasse de nome para ninguém a reconhecer, já que o caso estava recebendo muita atenção da mídia. O último ano da vida de Scarlet foi um verdadeiro pesadelo, ela perdeu todos os amigos, viveu numa completa solidão desde que seu mundo desabou com o problema do pai dela.

Mas agora o mundo está dando uma nova chance para ela, certo? Ela encontrou o rapaz perfeito…

Entretanto, isso não será tão fácil assim.

E é aí que a Sarina faz a mágica dela. Este livro é tão sensível. A Sarina realmente sabe escrever as falas certas, as cenas certas, como preencher os seus livros com tanta emoção e delicadeza, que você simplesmente não consegue largar o livro.

Eu realmente recomendo este livro para todo mundo que adora ler um New Adult ou um bom romance, porque este é realmente um destes casos.

site: http://cincogarotasexemplares.com.br/2015/10/21/resenha-serie-the-ivy-years-sarina-bowen/