Levando Deus a Sério

Levando Deus a Sério Kevin DeYoung

Resenhas - Levando Deus a Sério

Sr. André Santos 22/07/2022

Jesus e a Doutrina das Escrituras.
Minhas impressões sobre o livro em três pontos.
Desde já, recomendo a leitura.

1) É um pecado de nossa parte tentar adulterar a Palavra de Deus ou até mesmo rejeitá-la. É pecado "animar" ou "aumentar" a nossa fé buscando milagres ou experiências sobrenaturais ao invés de alicerçar nossa fé na Palavra escrita de Deus. É crucial depositar toda a nossa fé na Bíblia mesmo que nada do que a gente queira esteja acontecendo ao nosso redor.

2) O autor aborda, basicamente, a doutrina das Escrituras. Portanto, precisamos sempre ter em mente e crer na: Inerrância; Autoridade; Suficiência; Inspiração; Infalibilidade; Clareza; e Necessidade das Escrituras. Se estudarmos esses pontos doutrinários, eles nos ajudarão a amar mais a Palavra de Deus e levar mais a sério a Escritura Sagrada.

3) "Jesus acreditava inequivocamente em tudo o que foi escrito nas Escrituras. Se quisermos ser seus discípulos, devemos crer no mesmo".
Fico imaginando e, olhando o mundo da Internet, vendo vários "pé-rapado" e críticos meia-boca (e até mesmo os ferrenhos) tentando colocar em descrédito o Antigo Testamento. E pior, dizendo pra não levarmos o Antigo Testamento tão a sério, mas apenas seguir Jesus. Como essas pessoas reagiriam se descobrissem que Jesus defendeu veementemente o Antigo Testamento? Ele expôs os ensinamentos, corrigiu distorções que estavam fazendo a respeito dos escritos, validou várias histórias e personagens antigos, cumpriu as leis. O próprio Jesus disse que a Escritura "não pode falhar" (João 10.35). Cristo acreditava tanto na essência quanto na escrita dos registros das Escrituras. Se nosso Senhor fez isto, por que não o faríamos?

"Jesus quer mais da Escritura em nossas vidas, e não menos. [...] Para Jesus, o que as Escrituras dizem, Deus diz."

Amados, a Internet nos fornece informações. Somente a Escritura nos proporciona e conduz à sabedoria.
A Bíblia possui um peso que nenhuma prateleira dos livros de autoajuda pode suportar.
Nela contém verdades imutáveis e boas novas para nossa salvação.
Ao nos debruçarmos na Palavra de Deus estaremos nos deleitando também no próprio Deus.
Todo aquele que quer levar Deus a sério, deve levar a Bíblia a sério.

#SolaScriptura
Laisa 22/07/2022minha estante
?Pé-rapado? foi ótimo!! ?
Muito boa resenha

Dayse.Ariane 22/07/2022minha estante
Muito boa a resenha ???

Sr. André Santos 22/07/2022minha estante
Muito obrigado, Dayse.

Sr. André Santos 22/07/2022minha estante
Existem algumas gírias que gosto bastante. O brasileiro ama gírias. Kk
Obrigado, Laisa. ?

Flaviana.Firmo 01/07/2023

Indispensável para todo cristão que deseja amar ainda mais a Palavra de Deus.
O autor vai explicar de maneira precisa e com grande profundidade as doutrinas da Clareza, Inerrância, Autoridade, Suficiência e Inspiração das Escrituras.

William 06/08/2020

Um livro que nos impele a nos deleitar nas Escrituras. O DeYoung nos mostra como as Escrituras é suficiente, única, é a Palavra de Deus, nutritiva.

É de fácil leitura e pode ser considerado uma introdução a revelação verbal de Deus.

É um bom livro. Recomendo a leitura.

John 23/05/2021

Umas ótima introdução a Bibliologia.
Excelente livro sobre a Doutrina da Palavra de Deus.
Uma boa refutação contra os liberais modernos.

Doug 07/04/2022

Excelente livro
Bom livro conhecer a Bíblia. Livro fala que bíblia não contei erro é único livro inspirado por Deus. E também fala com Jesus acreditava no antigo testamento com palavra de Deus. Ótimo livro.

Léo_Martins 25/01/2023

Levando Deus a Sério
O que a Bíblia diz sobre a Bíblia? Como isso nos ajuda a levar Deus a sério?

O autor Kevin DeYoung preparou uma introdução clara e acessível sobre a Bíblia, que responde a perguntas importantes levantadas por cristãos e não cristãos. Este livro o ajudará a entender o que a Bíblia diz a respeito de si mesma e o que a torna tão significativa e relevante em todos os tempos. Sem fazer uso de termos técnicos ou difíceis, este livro o auxiliará a crer na Bíblia, compreendê-la e, assim, levar Deus a sério.

Lucio 06/02/2015

Ouvindo a Bíblia falando de si mesma
Não há nada melhor do que ouvir as Escrituras falar de si mesma e não há nada melhor do que ter cada vez mais o censo de que estamos diante das Palavras de Deus.

Livro que pode ser usado como boa ferramenta para o discipulado e para uma EBD.

Jonas.Pessoa 17/07/2019

Todo cristão deve ler!!!
Nos últimos anos, criei o hábito de ler, durante algum mês, uma obra sobre a Bíblia. Na minha opinião, este livro foi, de longe, o melhor sobre o assunto. Já em seu início, o autor fisga a atenção através de uma linda comparação do Sl 119 e um poema. De forma didática e profunda, Kevin DeYoung expõe como o salmista se sente em relação a Palavra de Deus e o que se espera de um genuíno cristão em relação a mesma. Para atingirmos esse objetivo, se faz necessário entender o que a Bíblia diz de se mesma, o que DeYoung realiza de forma extraordinária. Usando passagens das Escrituras, o autor aponta os atributos dela de modo apaixonante. Para mim, foi uma das melhores livros de 2019.

Heseve 21/01/2021

Levando Deus a sério
Amar a bíblia é coisa que poucos cristão realmente fazem, deleitar-se em cada palavra desse livro é algo que parece cada vez mais distante. Kevin De young nos leva a novamente desejar o que Deus tem para nos revelar sobre sí.

Ruan Souza 01/04/2021

Um ótimo livro, leitura muito tranquila e de fácil compreensão. Pode ser usado até em um discipulado, para iniciantes na fé e àqueles que buscam sempre mais fundamentos para crescer em conhecimento e entender ainda mais que a Bíblia é a palavra de Deus e onde Ele diz no que devemos crer, sentir e o que fazer.

Marilack 10/08/2021

Básico e necessário
O livro destina-se a cristãos que queiram começar os estudos de defesa das Escrituras Sagradas. Não é um livro amplo, antes é uma introdução ao estudo de apologética. Estudamos em nosso grupo de jovens na igreja e foi um momento excelente de muito crescimento e amadurecimento do pensamento cristão de todos.

Abner.Souza 18/02/2022

Leitura de fácil entendimento, um livro para nos atentarmos e colocarmos a biblia como um livro inerrante e que não precisa de atualizações.

_vahrodrigues 18/02/2022

Doutrina das Escritura
De forma bem didática o autor apresenta a doutrina da Palavra de Deus. Vai abordar temas como suficiência, inerrância, importância ... uma ótima introdução ao tema. Indicado a todo cristão que deve buscar fundamentar essa doutrina tão central da fé. ??

Monique M. M. 18/03/2022

"Levando Deus a sério" é uma obra incrível e que eu gostaria que fosse lida por todas as pessoas que conheço! Em poucas páginas, Kevin DeYoung prova a suficiência, a necessidade e a inerrância da Palavra de Deus com textos da própria Bíblia. O livro é repleto de ensinamentos importantes e o autor os transmite com uma linguagem totalmente simples e acessível.

Cynara.Pereira 30/11/2017

Levando Deus a sério
Esse livro cumpre bem a proposta a que se presta - mostrar porque a Bíblia é importante. O livro é pequeno e de rápida leitura, e creio que um excelente material para rodas de leitura.