Flora Hen Hwang Sun-mi

Resenhas - Flora Hen

Leticia.Liesenfeld 14/03/2024

Apenas Frases
Flora era uma galinha poedeira, o que significava que ela havia sido criada para botar ovos. Chegara ao galinheiro mais de um ano antes, e, desde então, tudo o que tinha feito fora botar ovos. Não podia ciscar por aí, bater as asas, nem ao menos chocar os próprios ovos. Jamais havia saído do galinheiro. No entanto, desde o dia em que vira uma galinha correndo pelo quintal, seguida pelos adoráveis pintinhos que ela mesma tinha chocado, Flora vinha alimentando um desejo secreto: chocar um ovo e ver o nascimento de seu pintinho. Mas isso era um sonho impossível.

Milena 03/02/2024

Não é para criancas
Uma fábula quase q distopica.
A luta de uma galinha pela liberdade, pela vontade de.poder chocar um ovo.
Muitos questões são abordadas: discriminação, exclusão, sentimento de pertencimento, confiança, amizade, usura....
Um livro muito profundo, acredito q não seja adequado para crianças menores de 13anos.

Jubs 04/01/2024

Batalhadora, Flora Hen
Mexeu comigo no sentido de ser um livro que toca muito, mesmo sendo sobre uma galinha. Fala sobre depressão, cansaço, desejos, dor, angustia, preocupação, mas principalmente sobre amor e esperança. Sobre entrega.

Lika.Tanaka 25/12/2023

A moderna fábula coreana com 2 milhões de exemplares vendidos que está conquistando corações em todo o mundo.
Flora Hen é uma galinha. Flora Hen é carismática. Ela vai fazer você rir e chorar, ela vai surpreender você - mas, principalmente, ela vai lhe ensinar, com doçura e coragem, a ser melhor, mais humano e mais forte, nos insuspeitos e perigosos caminhos da vida.

Maíra 19/11/2023

Lindo
Flora Hen aborda a morte, a maternidade, adoção e abandono de uma forma direta e leve,
Livro para todas as idades

Gica Brombini 17/11/2023

"Não existe nada melhor do que a flora. Significa fazer bem."
" - Sabe, eu tenho nome - confessou ela. - Eu mesma me dei.
- Sério? Eu nunca ouvi.
- Porque ninguém sabe. Você pode me chamar de Flora?
- Flora? Como a que faz florescer a grama e as folhas?
- Isso mesmo. Não existe nada melhor do que a flora. Significa fazer o bem."

Então a história de uma galinha me fez chorar.
Como o próprio título já diz, "Flora Hen" é uma fábula, narrativa na qual animais tornam-se personagens com características, sentimentos e comportamentos humanos.
Assim, é através de uma história cheia de metáforas e diversas situações de dificuldade que o leitor aprende mais sobre as nuances da vida em geral.
Nesta novela acompanhamos a narrativa de uma galinha poedeira, que está presa em uma gaiola por toda a sua vida, botando ovos e nunca conseguindo chocalhos, pois a esposa do fazendeiro sempre os recolhe.
Inicialmente, Flora tem como sonho poder chocar um ovo, cuidar de um bebê, ou melhor, um pintinho. Ela vislumbra uma vida fora da gaiola apertada, onde não viva apenas de ração. Ela sonha com o quintal da fazenda, eu poder sentir o vento nas penas, ciscar por aí e estar com outros de sua espécie.
Logo no início dessa história vemos que Flora é condenada ao abate, pois foi apartada quando os donos achavam que ela não cumpria mais a função de poedeira. Com sorte, e com a ajuda de um pato-selvagem que irá se tornar um grande amigo, ela consegue fugir deste destino.
A partir disso, acompanhamos a maneira como Flora pretende viver sua própria vida, realizando o que deseja, buscando e encontrando uma família, entendendo mais sobre o ciclo das coisas e que ainda que haja inverno, ainda haverá uma nova floração na primavera seguinte.
Essa é uma narrativa singela, simples até, porém encantadora e delicada. Nós, como leitores, nós afeiçoamos aos personagens, compreendo que nem tudo se resume aquilo que é o senso comum, e que vidas são complexas e vão além de ser algo bom ou ruim.
Acredito que, ainda que possa ter sido por um público infantil, adultos também poderiam aproveitar e aprender muito com a trajetória de vida de uma galinha tão carismática.

"Flora é a força da natureza que penetra na folha, que abraça o vento e se entrega ao sol e depois cai, se decompõe e vira adubo para que flores perfumadas desabrochem de novo."

Deni 27/10/2023

Galinhazinha guerreira hein
A escrita dessa autora é leve, fluída e mágica. A história da Flora tocou meu coração em pontos que eu achava nem serem possíveis. Mostra o ponto de vista de uma galinha que não se contenta com pouco, que tá disposta a ir literalmente contra tudo e todos atrás dos seus sonhos e não deixa que ninguém ponha limites no caminho dela. A Flora foi extremamente batalhadora e guerreira durante o livro todo. Por isso, o final eu vejo mais como uma libertação do que como uma coisa negativa (apesar de q eu mudaria e preferiria que fosse diferente)? Leitura incrível. Recomendo.

Raquel1459 18/10/2023

Fofura
O que dizer dessa fabula linda?!?! Fofura, resiliência, uma força interior enorme.
Resumindo LEIAM, LEIAM, vale muito a pena

Melry.Carla 31/07/2023

Flora Hen
Uma galinha que só queria chocar um ovo e ter um pintinho que pudesse chamar de seu.
Aparentemente uma história somente para crianças, mas posso dizer que me arrancou lágrimas. Esta fábula tem muito mais profundidade em sua escrita do que se possa imaginar.
Flora é incrível!

lah.postal 10/06/2023

Linda a história
Uma obra que retrata sobre a exclusão, sobre tentar pertencer a um grupo social e não conseguir por ser diferente dos demais.

Daniele.Fagundes 21/05/2023

Uma fábula bem lúdica sobre uma galinha determinada a criar um ovo, por muitas vezes tentamos associar os acontecimentos do livro com nosso cotidiano, o que faz a leitura ser, apesar de rápida, reflexiva.

Isa PL 18/04/2023

Me pegou
Esse livro é extremamente reflexivo. Mostra o sentimento de uma mãe por seu filho, o amor que você sente, mesmo não sendo um filho de sangue. Mostra o quanto uma mãe se sacrifica pelo melhor para o seu ?bebê?. Com certeza é uma leitura muito interessante pra apresentar às crianças, mas principalmente algo que os adultos deveriam ler.

Geniane 03/03/2023

Flora Hen
Flora, você já pensou em algo mais forte e mais belo na natureza do que a Flora?
Esse livro trás uma fábula cheia de amor, esperança, revolução e questionamentos da vida. Também é um livro que aborda exclusão, pertencimento e mostra que para o amor não há barreiras.
Nada é impossível em nossa vida, quando temos sonhos e propósitos.
Vale muito a pena ler esse livro super curtinho, super gostosinho e muito emocionante.

Mari 26/02/2023

Sobre chorar por causa de uma galinha
Esse grande sucesso coreano conta a história de uma galinha poedeira, que se autodenominou Flora e que sonha em sair do galinheiro, chocar um ovo e ter um pintinho. Desiludida com a vida, ela não consegue mais colocar ovos e adoece, fazendo com que seja abandonada pelos fazendeiros. A saída do galinheiro lhe dá novas oportunidades de viver, até mesmo de se tornar mãe, talvez não dá forma como ela tinha sonhado, mas ainda assim, ela foi uma grande mãe para seu Bebê. Acho digno de destaque a relação de rivalidade entre Flora e a doninha, a predadora, que é tratada como um ser cruel, mas que só queria alimentar a si e a seus filhotes, ao contrário dos fazendeiros que praticavam crueldades com os animais sem a menor necessidade.

Talyta20 24/02/2023

Resenha - Flora Hen
É uma história linda sobre uma galinha de cativeiro que sonhava em chocar um ovo e ver o nascimento de seu filhotinho. Tem um final emocionante, recomendo.

Até fiquei triste por ter comido um ovo hoje ?