Flora Hen Hwang Sun-mi

Resenhas - Flora Hen

Raphaella.Saintclair 28/01/2023

Esse conto é extremamente fofo e emocionante, amei ,sentir em alguns momentos sentir um nó na garganta

Báh 24/01/2023

Incrível
"Por que sua vida era assim? Será que era porque ela havia ousado ter esperança? "
Não esperava que um livro sobre uma galinha me traria tanta reflexão!

Bárbara 21/01/2023

Ouvi tanto falar desse livro e fui ler sem saber muito da história, mas com altas espectativas por não sei exatamente o que kkkk

É uma história estranha de se acompanhar (não de um jeito ruim, de uma jeito diferente), mas deve ser porque faz muito tempo que não leio uma fábula.

A escrita é muito boa e fluida, os personagens são bem apresentados e desenvolvidos. Além disso, tem reflexões importantes e interessantes pelo caminho

A história de um sonho que, inesperadamente, se tornou realidade e chegou ao fim

Babsi 14/01/2023

Difícil de ser esquecido
É o tipo de livro que te faz ficar pensando e refletindo por muito tempo depois de ler. Difícil de ser esquecido, com uma protagonista muito forte e batalhadora, encantador.

Amanda 22/12/2022

Seu desejo tinha se tornado realidade. Sua vida fora difícil, mas ela havia sido feliz. Fora isso que a mantivera viva. ??

Nando 19/12/2022

O livro conta a história da galinha (Flora Hen), que queria muito ser mãe, mas não conseguia chocar seus ovos, acabou sendo abandonada pelos seus donos e pelo caminho encontrou um ovo ao qual ela adotou, sentindo todas as emoções e desafios da maternidade. Do ovo nasceu um pato, mas Flora Hen, boa mãe que era, lutou para proteger seu filhote adotivo de predadores e de todos os perigos que assolavam os dois. Com muito amor e proteção que só as verdadeiras mães podem transmitir. Uma história maravilhosa e que nos remetem ao verdadeiro instinto materno.

Literativo 19/12/2022

@_leandropaixao 08/12/2022

"Temos aparências distintas e por isso não compreendemos os pensamentos mais íntimos um do outro, mas cada um valoriza o outro à própria maneira. Eu tenho grande respeito por você."
Nesse conto extremamente fofo mas impossível de ler sem se emocionar, vemos o quanto o amor de uma mãe é forte, Mas até onde esse amor pode ir?
Conhecer Flora é amor a primeira vista, com um pensamento sagaz e criativo, essa galinha vai te mostrar é o que é o amor de uma mãe. Uma galinha nova, saudável e poedeira é sempre bem vista pelos donos, mas e se ela decidir não por mais ovos? Certamente os donos não ficarão satisfeitos com ela e aqui não é diferente... o sonho de Flora é poder pôr seu ovo e podê-lo chocar, ver seu pintinho nascer e crescer como a galinha do quintal. Por decidir não por mais ovos ela acaba sendo "descartada" juntamente com outras galinhas que estão doentes, o que os donos também pesam de Flora e não são mais rentáveis. Aqui a aventura começa e Flora vai em busca de poder ter seu pintinho, sempre fugindo das garras afiadas da doninha Flora acaba encontrando um ovo e o adota, já que é incapaz de pôr ovos. Com uma força e uma persistência absurda é imensamente válido conhecer a linda e cativante história dessa galinha.
Ao ler esse conto, não pude deixar de fazer associações com diversos momentos no nosso cotidiano, é incrível e assustador como as pessoas e principalmente os animais são "descartáveis", como sempre digo, jamais mereceremos o amor dos animais.

Kyra 02/12/2022

Flora Hen
Uma fábula que fala sobre os sentimentos mais nobres: amor, empatia, amizade, lealdade. Fala também de força e esperança. De leitura fácil, é capaz de emocionar o mais duro dos corações. Foi uma das melhores leituras que fiz em 2022.

Mary Jane Holland 01/12/2022

Não é tudo isso o que dizem por aí
É bom, nos traz algumas lições e reflexões lindas, mas não achei tão incrível como falam por aí. Talvez essa expectativa de que seria incrível tenha me atrapalhado.

É uma história triste de esperança, mas não me envolveu, nem comoveu, pelo menos não como eu esperava.

Mariana 01/12/2022

Bom para ler com as crianças e nada mais
Em algum lugar do livro, dizem que é considerado uma fábula motivacional para pessoas de todas as idades e com diferentes problemas, porém acho isso um exagero.
O livro até que é "bonzinho" para o público infantil, mas acaba sendo muito raso (o que tá tudo bem se a gente classificar apenas como livro infantil).
É uma história previsível e bobinha, com ilustrações diferentes do convencional, e só.

ana 30/11/2022

Flora Hen
é uma leitura super simples e gostosinha, mas além disso essa história tem um não sei o que de profundidade.
eu acabei demorando um tantinho para terminar, mesmo sendo super rápido de ler, as passagens não são infantilizadas e nem com reflexões escrachadas, uma leitura interessante e agradável, é uma boa opção para presente

Lika 27/11/2022

#1 Desafio da Lika - Fim de Ano!
Pois é...achando pouca a correria...me desafiei a ler 10 livros até 30.12.2022 em um total de 40 dias.

Esse aqui é o Desafio de 1 livro indicado por Booktuber.

Pois bem...
Há muito que não leio Fábulas.

Flora Hen foi uma indicação da @clubedathais que deu a dica e avisou que estava em oferta por um precinho excelente.

Não perdi tempo.

Claro....já imaginando que se encaixaria muito bem no meu desafio de fim de ano de variar ao máximo minhas leituras.

Por ser um livro curto (147 pg) não me estenderei nos comentários...

Mas... posso dizer que...
embora seja uma leitura rápida... não economiza na sensibilidade e lições de vida que uma galinha como perssonagem é capaz de dar.

Não sabia nada da história e o fato de ser uma fábula animou muito a leitura.

3 estrelas com louvor para as ilustrações da edição.

Ps's no @leiturasdalika