Flora Hen

Flora Hen Hwang Sun-mi

Resenhas - Flora Hen

Raquel 29/06/2022

Uma fábula simples
Nesta fabula coreana vamos acompanhar a história de uma galinha, cujo o principal desejo é ser mãe. Vamos ver como são as diferentes faces do amor e como podemos nos tornar família mesmo sendo de diferentes espécies.

Gostei das lições e reflexões que o livro traz, porém a narrativa é bem simples. Recomendo a leitura mas não espere fortes emoções.

Karen 24/06/2022

Emocionante
uma fábula linda, com uma história mais linda ainda, flora uma galinha corajosa que passa uma lição surprendente

44bruna 14/06/2022

tantas emoções... me surpreendeu bastante. tem tantas metáforas, tantos ensinamentos, é um livro para todas as idades e é incrível! recomendo bastante (principalmente pra quem gosta de se emocionar haha.
Dry 14/06/2022minha estante
Chorei bastante lendo esse livro ???

44bruna 14/06/2022minha estante
eu também ??

Bruna 23/05/2022

Bem bonitinho!
É uma história bem bonitinha sobre maternidade e amor. Pelo que diziam achei que seria emocionante de chorar horrores, mas foi de boa rs
Mostra como às vezes temos vontades para que coisas aconteçam na nossa vida, e nem sempre elas acontecem como pensamos. Às vezes conseguimos as coisas por outras vias, então quando houver um desvio, algum imprevisto, podemos apenas seguir em frente e ver o que esse caminho trará…há algo de mágico no inesperado.
É uma lição de aprender a confiar na vida, e mesmo quando ela chega ao fim, pode ser apenas mais um sinal de que é hora de irmos por outros caminhos, ainda mais leves

site: https://www.instagram.com/alendolivro/

Marcos774 20/05/2022

Surpreso!
Adorei a história. Um livro que, ao mesmo tempo infantil, pode ser lido por adultos com referência a assuntos sérios como a formação das diferentes famílias, o preconceito, o amor acima de tudo, a importância da adoção, o respeito, a perseverança e até o próprio sacrifício em nome do amor, do amor familiar. Lindo, lindo, lindo. Leiam, por favor!

Bru.knutz 19/04/2022

Sobre a vida....
Realizar sonhos, não realizar, as coisas não serem como planejamos, não se conformar com o que nos é oferecido e buscar mais.

Um monte de reflexões, podemos tirar dessa fábula.

Janine 24/02/2022

Que história mais fofa! Esta com certeza é uma fábula repleta de ensinamentos, apesar de ser tão simples e rápida de ler. Flora consegue nos cativar do começo ao fim. Adorei e recomendo!

Soso 11/02/2022

Uma analogia da maternidade
Não sou mamãe, mas imagino que deva ser algo assim que foi mostrado no livro pela Flora. Pesado pra um livro infantil.

Debora 02/02/2022

Já imaginava que poderia me emocionar com esse livro, mas não pensei que fosse tanto. Essa história é incrível, me arrancou suspiros e lágrimas desde as primeiras páginas. A Flora é extremamente carismática, mais do que muitos personagens humanos que já li por ai. E os outros personagens que a rodeiam também me conquistaram muito. Foi a melhor escolha pra iniciar o ano, sensacional!

lívia 12/01/2022

A jornada de uma galinha
Ao mesmo que é um livro, uma fábula para falar a verdade, bem simples pois "apenas" conta a história da galinha Flora é uma jornada incrível e me vi chorando em vários momentos pois é impossível não se emocionar com a jornada dos personagens. Um leitura muito emocionante e surpreendente.

Lety 10/01/2022

Quando comecei achei que fosse um livro infantil, mas me surpreendi com toda a história que se desenhou rápido, fiquei emocionada muitas vezes e surpresa com o fim ,amei de mais .

Shyrakill 05/01/2022

CATIVANTE.
Esse livro me tocou bastante, comprei sabendo que ia me apaixonar.

É um história fantástica, bem construída e com ilustrações lindíssimas. Esse livro me mostrou o amor de uma mãe e tudo que ela pode fazer pelo seu filho, me mostrou dois lado de uma história onde a doninha caça para não morrer de fome e a galinha se esconde para não morrer. Me mostrou o preconceito com o diferente e como nos assustamos com o diferente mesmo sem o conhecer.

Rai 04/01/2022

Mais um pra chorar
É um livro tão curto e tão simples, mas extremamente impactante! É uma daquelas fábulas que não envelhece nunca, que dá pra ler e reler e sempre vai descobrir/refletir sobre um detalhe novo.

Eu chorei horrores, especialmente (mas não somente) com algumas injustiças e coisas que acontecem com a Flora da metade para o final do livro. Topo Verde me decepcionou um pouco, e Andarilho me surpreendeu muito durante o decorrer da leitura, apesar de que no caso deles o desfecho foi bem previsível. Mas mesmo levando pelo caminho óbvio, ainda o fez de uma forma muito bem feita e envolvente.

E agora me sinto na obrigação de repassar a recomendação para todo mundo. Leiam!

Isabella.Lopes 03/01/2022

O início perfeito
Quis ler flora hen pra iniciar o ano com uma leitura gostosa e ao mesmo tempo que faz pensar. Foi uma leitura ambígua sendo as vezes leve e as vezes pensativa, mas foi mto boa.