Flora Hen

Flora Hen Hwang Sun-mi

Resenhas - Flora Hen

Nanda.Fagundes 18/11/2021

Onde o amor fala mais alto.
Depois de uma ressaca daquelas, finalmente consegui terminar um livro.
Busquei algo fácil, mas não se engane, esse livro vai mexer com você.
Muito lindo e delicadeza.
Para quem é mãe assim como eu sou ele vai além.

Natalia Oliveira 11/11/2021

Uma leitura leve... Uma fábula sobre família... Amor... Com muitos ensinamentos...
Gostei bastante!!!

Tatiane 28/10/2021

Simples e tocante
Uma história muito simples, porém, cativa do início ao fim. Nos faz pensar na nossa própria caminhada da vida! Acaba sendo um pouco triste?

Olivia 08/10/2021

Flora hen é uma galinha que decide parar de botar ovos por um motivo bem específico. A novela narra as aventuras dela a partir dessa decisão. Rapidinho de ler, leve e divertido.

Amy 28/09/2021

Uma fábula sensível que conta a história de Flora, uma galinha que tem o sonho de chocar um ovo e ver o nascimento do seu bebê. Ela nos ensina sobre coragem, esperança e resiliência.
"Temos aparências distintas e por isso não compreendemos os pensamentos mais íntimos um do outro, mas cada um valoriza o outro à própria maneira. Eu tenho grande respeito por você."

Jess 20/09/2021

Inspirador
Essa fábula conta a história de Flora Hen, uma galinha poedeira que tem o sonho de poder chocar um ovo e ver o nascimento de um pintinho, e que está disposta a fazer o que for preciso para realizar seu sonho!
Esse livro me encantou desde as primeiras páginas, fiquei apaixonada por Flora e sua determinação, sua bondade e preocupação com o próximo, é uma história que nos trás muitas metáforas e ensinamentos que poderemos levar para a vida! Achei incrível a forma como a autora nos trás tantas reflexões numa história que pode até ser considerada tão simples, com uma escrita fácil e fluída, mas em alguns momentos também poética, é o tipo de livro que você pode ler até mesmo em um dia, e essa edição ainda tem o bônus de ter ilustrações lindíssimas!

Katia 13/09/2021

Lindo
Uma história quase infantil, mas cheia de lições e aprendizados. Flora é incrivel e nos ensina durante toda sua trajetória.

Mii 12/09/2021

Kctão de livro perfeito
Flora Hen é um livro sobre a vida, uma metáfora inspiradora sobre sonhos e objetivos. Sobre perseverança e conquista. É tocante acompanhar o desenvolvimento de Flora em busca do seu sonho chocar um ovo. É um livro lindo e eu super recomendo a todos

Guga 06/09/2021

Aparências diferentes, mas eu amo você de qualquer maneira
É uma historinha realmente leve e da pra ler em pouco tempo. Com um enredo mesmo que previsível, a fábula aborda uma crítica as pessoas que repudiam qualquer forma diferente de ser ou de se amar que esteja fora dos padrões. Isso é retratado através de animais oque faz com que a leitura possa ser atrativa para todo tipo de leitor. Protagonista forte e sonhadora. Experiência boa e nostalgica dos tempos que lia fábulas na escola.

Mari 22/08/2021

Por favor leiam
Se eu que não sou mãe me emocionei imagina quem é kkk simplesmente maravilhoso, a flora é uma amada, determinada, destemida, sonhadora. Não sei explicar foi muito lindo. Encheu meu coração de amor.

ELOISA 12/08/2021

Livro tem um designer lindo, com belíssimas ilustrações e diagramação excelente

Livro rápido de ler, a história passa uma mensagem bem linda: não devemos nos prender aquilo que não nos faz feliz ?, lutar por nossos sonhos ?, ter coragem e ser forte até não aguentarmos mais ? e sempre provar novas experiências ?

Emanuelle 23/07/2021

Uma leitura rápida, sensível e maravilhosa!

Aborda temas como maternidade, pressões do grupo, adoção, respeito às diferenças, liberdade, não comodismo, amor ao próximo, crescimento pessoal, envelhecimento, ciclo da vida...
Enfim, um livro riquíssimo!

Katiana 15/07/2021

Gostei da leitura
Flora Hen é uma galinha carismática, corajosa, forte, resiliente, com um sonho o de ser livre e chocar um ovo (ser mãe).
Livro poético e filosófico que toca o coração.
Curtinho pode ser lido em uma sentada e deixa o gostinho de quero mais...
Eu como mãe gostei muito de ter lido essa fábula dessa mãe galinha muito fofa!

Rafinha 07/07/2021

Se apaixone pela galinha!
O livro conta a história da Flora Hen que é uma galinha poedeira que tinha um desejo no coração que era chocar um ovo.
E com o passar do dias ela entra em "depressão" e deixa de se alimentar e cada dia mais fraca.
E devido a sua fraqueza seus ovos já não tem a qualidade esperada e no determinado momento e retirada do seu galinheiro e deixa para morrer.
Só que irá conhecer um pato que mudar todo o rumo de sua vida.
O livro traz várias mensagens de reflexão, por exemplo: se temos um desejo/ sonho devemos lutar por ele por mais que parece distante e impossível a sua realização.

Eu simplesmente me encantei com a garra e determinação da Flora.

Caroline.Dias 25/06/2021

Eu realmente não queria falar sobre esse livro
Descrição:  Flora Hen é uma galinha. Flora Hen é carismática. Ela vai fazer você rir e chorar, ela vai surpreender você – mas, principalmente, ela vai lhe ensinar, com doçura e coragem, a ser melhor, mais humano e mais forte, nos insuspeitos e perigosos caminhos da vida. Tão poético e filosófico quanto “O pequeno príncipe”. Tão iluminado quanto “Fernão Capelo Gaivota”. Tão animador quanto “A arte da guerra”. Tão inspirador quanto a Bíblia. Criança ou adulto, pode ler sem susto: a encantadora história de Flora Hen vai tocar seu coração.
---
✍🏻 Foi o primeiro livro que eu li no ano, e detestei, nada fez sentido para mim, não gostei da galinha, não gostei do final, discordei totalmente dessa sinopse, mas li tudo pois tinha esperança que seria surpreendida no fim, e não fui.

Até que um mês depois eu encontrei um filhote de passarinho na rua, e PUFF, tudo nesse livro passou a fazer sentido para mim, eu realmente me senti a Flora Hen, e consegui enxergar toda poesia que o livro queria me dizer, eu só precisava aprender na pratica o que a vida quis me dizer na teoria.
Hoje não tenho receio de recomendar essa leitura, pois ela é válida sim, e só não fez sentido para mim naquele momento pois eu ainda precisava amadurecer, e agradeço a Deus por colocar um passarinho em minha vida para conseguir enxergar o que eu não tinha visto ainda.

site: https://www.instagram.com/p/CQJm6s_LLIl/