Flora Hen Hwang Sun-mi

Resenhas - Flora Hen

MArian.Thalia 17/08/2022

Simplesmente amei
Uma história muito fofa, que me fez refletir sobre minha vida, minhas vontades e me fez enxergar que todas as dificuldades podem ser superadas. Simplesmente amei essa leitura e recomendo muito.
Kelly Dias 17/08/2022minha estante
Eu amei esse, assisti a animação logo depois, vale a pena tbm é bem fiel.

MArian.Thalia 18/08/2022minha estante
Acho que não cheguei a assistir a animação. Vou ver ele depois ?

44bruna 14/06/2022

tantas emoções... me surpreendeu bastante. tem tantas metáforas, tantos ensinamentos, é um livro para todas as idades e é incrível! recomendo bastante (principalmente pra quem gosta de se emocionar haha.
Dry 14/06/2022minha estante
Chorei bastante lendo esse livro ???

44bruna 14/06/2022minha estante
eu também ??

Carolina165 13/10/2022

Muito triste, mas lindo
Uma história sobre exclusão, não pertencimento e ser diferente. Sobre lutar com todas as forças por aquilo que deseja e defender quem se ama acima de tudo.

O final é de deixar um nó na garganta. Recomendo a leitura, mas esteja preparado para sofrer.
Carmine.Antes 13/10/2022minha estante
Acabei de dizer a mesma coisa: lindo e triste?

Livia Barini 28/09/2022

Lindo
Nesta fábula sobre uma galinha que queria ser mãe, vemos a adoção, a exclusão social dos diferentes, a dor do não pertencimento, o amor do pai biológico e da mãe adotiva, que foram capazes de dar a própria vida para defender o filho.
Um livro belíssimo.
Recomendo.
Carolina165 28/09/2022minha estante
Adorei a dica

Juliana.LaCosta 03/09/2020

Esperava mais
Li esse livro por indicação de uma booktuber e não foi nada do que eu esperava. Ele é legalzinho, mas nada memorável.
Erica 08/09/2020minha estante
Foi indicação da Ju? Comecei a ler (hoje) por indicação dela.

Irene Moreira 30/01/2015

Uma fábula de amor e esperança
Flora Hen é um belíssimo livro pela capa e ilustrações além da fábula comovente que nos conta. O leitor é levado através de uma história de vida, amor , amizade, esperança que commuita fé , luta, determinação, entrega, sofrimento e um grande amor incondicional transforma seus sonhos em realidade.

Flora é uma galinha poedeira que vive presa em uma gaiola e tudo que fazia era botar ovos. No quintal avistava a galinha com seus pintinhos e o que mais queria era poder bater asas e chocar seus próprios ovos.
“Flora vinha alimentando um desejo secreto: chocar um ovo e ver o nascimento de seu pintinho.”

Leiam a resenha completa no blog Saleta de Leitura\

Saleitura 30/01/2015

Uma fábula de amor e esperança

Depois de um tempo Flora resolve não se alimentar mais na esperança de poder realizar o seu sonho. Achando que ela está muito doente os fazendeiros resolvem soltá-la e a levam para ser apartada. Ela é jogada desmaiada em uma cova junto com outras galinhas que viram comida para a doninha. Flora é salva pelo pato-real que a leva para morar no quintal. Mas infelizmente o galo e a galinha não a querem por lá tendo Flora que ir embora. Ela vai morar junto as flores da acacia que sempre a admirava carregada de flores brancas de sua gaiola e sentia o seu perfume.

Flora sabe que não tendo um abrigo vai ser difícil realizar seu sonho e sobreviver sem ser atacada pela doninha. Mas ela tem um grande protetor e amigo que é o pato-real que vai estar sempre ao seu lado ajudando no que precisa. Um dia Flora encontra um ovo que é de pato, mas isso para ela não importa. Começa a chocá-lo e o seu sonho de ter um ovo só dela, de poder chamá-lo de “o meu Bebê” está prestes a se realizar.

Muitas coisas vão acontecer enquanto está chocando o ovo e depois que seu bebê chega ao mundo. O seu amigo sera incansável em levar comida, em protegê-la e isso poderá custar a sua própria vida.

Uma história linda que ensina uma grande lição de vida. Ter respeito e compreensão um com o outro e que seja qual for a sua cor, a sua espécie o importante é que sejam felizes.

Um livro de uma apresentação ímpar, com as ilustrações que dão vida e cor a essa fábula e somado a beleza de texto da autora J.Jwang Sun-mi vão encantar aos leitores de qualquer idade.

"Prepare-se, leitor, para se comover, chorar e, fechada a última página, voltar à primeira, cheio de vontade de ler de novo e pensar no quão bela e difícil é a vida nessa terra."

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2015/01/resenha-do-livro-flora-hen-de-sun-mi.html

Leticia.Liesenfeld 14/03/2024

Apenas Frases
Flora era uma galinha poedeira, o que significava que ela havia sido criada para botar ovos. Chegara ao galinheiro mais de um ano antes, e, desde então, tudo o que tinha feito fora botar ovos. Não podia ciscar por aí, bater as asas, nem ao menos chocar os próprios ovos. Jamais havia saído do galinheiro. No entanto, desde o dia em que vira uma galinha correndo pelo quintal, seguida pelos adoráveis pintinhos que ela mesma tinha chocado, Flora vinha alimentando um desejo secreto: chocar um ovo e ver o nascimento de seu pintinho. Mas isso era um sonho impossível.

Paty 28/02/2020

Mano que galinha sofredora. Essa pobre galinha sofre do começo ao fim kkkk

Raquel 19/03/2020

Flora Hen
A história da Flora Hen é linda. A cada página lida, você fica mais apegada aos personagens.

Flora Hen ensina sobre amor incondicional, bravura e amizade.

Livro que serve para ressaca literária ou para relaxar depois de um livro denso.

Josivaldo 21/04/2020

Flora Hen
Flora Hen é uma galinha poedeira e vive numa fazenda .Portanto , sua única função é fornecer ovos, Todos os dias ela observa o galo e a galinha passeando com seus pintinhos , o que lhe causa bastante inveja, pois Flora sonha em chocar e ter seus próprios pintinhos. Sempre impedida de chocar seus ovos, a galinha , cada vez mais entristecida , passa a definhar e para de pôr ovos. O dono da fazenda, insatisfeito com a situação, decide se desfazer de Flora. É a partir desse momento que , tendo a oportunidade de fugir ,Flora irá se deparar com perigos, rejeição, amizade, preconceitos e muito amor. Tudo isso em prol de realizar seu sonho de ser mãe.

Ana Júlia 26/06/2020

Surpreendente
"Por que sua vida era assim? Será que era porque ela havia ousado ter esperança?"
A leitura é leve e fluida, tanto que acabei o livro em uma tarde. A história nos dá várias lições sobre a vida.

Ana Júlia 26/06/2020

Thiago 15/07/2020

Surpreendente
Pensei que não iria gostar, afinal, é um livro sobre uma galinha. Mas me surpreendeu. Deveria ser leitura obrigatória nas escolas. Gostoso de ler. Tocante.