Flora Hen

Flora Hen Hwang Sun-mi

Resenhas - Flora Hen

Carolina165 13/10/2022

Muito triste, mas lindo
Uma história sobre exclusão, não pertencimento e ser diferente. Sobre lutar com todas as forças por aquilo que deseja e defender quem se ama acima de tudo.

O final é de deixar um nó na garganta. Recomendo a leitura, mas esteja preparado para sofrer.
Carmine.Antes 13/10/2022minha estante
Acabei de dizer a mesma coisa: lindo e triste?

leiturasdaursula 03/08/2020

Um metáfora interessante
A história de uma galinha que queria chocar um ovo e criar um filhote. A história de um mãe enfrentando tantos obstáculos, a galinha e todos os bichos são metáforas para as lutas diárias dos humanos. Muitos aprendizados. Algumas partes foram arrastadas no final o que me fez tirar uma estrela já que se trata de um livro infantil e que precisa de mais fluidez! Essa edição tem belas ilustrações e as páginas são macias ao toque. Amei!

- ana 19/11/2022

eu acho que se eu não tivesse lido com tanta expectativa eu teria dado 4 estrelas, o livro é bom mas também não é incrível como dizem

@_leandropaixao 08/12/2022

"Temos aparências distintas e por isso não compreendemos os pensamentos mais íntimos um do outro, mas cada um valoriza o outro à própria maneira. Eu tenho grande respeito por você."
Nesse conto extremamente fofo mas impossível de ler sem se emocionar, vemos o quanto o amor de uma mãe é forte, Mas até onde esse amor pode ir?
Conhecer Flora é amor a primeira vista, com um pensamento sagaz e criativo, essa galinha vai te mostrar é o que é o amor de uma mãe. Uma galinha nova, saudável e poedeira é sempre bem vista pelos donos, mas e se ela decidir não por mais ovos? Certamente os donos não ficarão satisfeitos com ela e aqui não é diferente... o sonho de Flora é poder pôr seu ovo e podê-lo chocar, ver seu pintinho nascer e crescer como a galinha do quintal. Por decidir não por mais ovos ela acaba sendo "descartada" juntamente com outras galinhas que estão doentes, o que os donos também pesam de Flora e não são mais rentáveis. Aqui a aventura começa e Flora vai em busca de poder ter seu pintinho, sempre fugindo das garras afiadas da doninha Flora acaba encontrando um ovo e o adota, já que é incapaz de pôr ovos. Com uma força e uma persistência absurda é imensamente válido conhecer a linda e cativante história dessa galinha.
Ao ler esse conto, não pude deixar de fazer associações com diversos momentos no nosso cotidiano, é incrível e assustador como as pessoas e principalmente os animais são "descartáveis", como sempre digo, jamais mereceremos o amor dos animais.

LAY 15/03/2021

Obra prima!
Que escrita maravilhosa, tão sensível e doces, cheia de dor e de amor!
Não consigo me lembra qual foi a última vez que um livro me arrancou lágrimas... Você consegui Flora me fez chorar e foi uma mãe INCRÍVEL!
sem estrutura para esse livro. ????
Finalizando 14 03 21

Dry 03/06/2021

"Momentos preciosos não duram para sempre. Flora queria guardar tudo isso na lembrança. Pois lembranças seriam em breve tudo o que ela teria."

Flora me fez chorar, sem dúvidas muito reflexivo, mais devido a capa achei que seria uma história bem infantil, e não foi o que aconteceu, não recomendo que leiam para crianças.. pq o final não é muito fofinho. Apesar de ser uma ótima história.. a gente aprende a se importa com Flora e bebê.

Kelly 20/01/2021

Final profundo
Acho q n fui mto com a cara do livro no começo, pq achava que as reflexões n estavam mto claras e precisava dar uma viajada para interpretar da forma q vc queria. Mas depois de uns 40% comecei a me afeiçoar com os personagens e entender o sentimento por trás. As páginas finais para mim foram as melhores e trouxe um sentimento mto profundo em mim. É uma leitura super valida para refletir, pensar sobre a maternidade e a vida.

Paty 28/02/2020

Mano que galinha sofredora. Essa pobre galinha sofre do começo ao fim kkkk

Josy de Paulo 23/06/2020

Que galinha mais sofrida e sortuda.
Não acredito que li a história de uma galinha por causa da Thais do Pronome Interrogativo. Só quem tava na live da #MLI2020 sabe AHSUAHSUAH

Amy 28/09/2021

Uma fábula sensível que conta a história de Flora, uma galinha que tem o sonho de chocar um ovo e ver o nascimento do seu bebê. Ela nos ensina sobre coragem, esperança e resiliência.

Gica Brombini 17/11/2023

"Não existe nada melhor do que a flora. Significa fazer bem."
" - Sabe, eu tenho nome - confessou ela. - Eu mesma me dei.
- Sério? Eu nunca ouvi.
- Porque ninguém sabe. Você pode me chamar de Flora?
- Flora? Como a que faz florescer a grama e as folhas?
- Isso mesmo. Não existe nada melhor do que a flora. Significa fazer o bem."

Então a história de uma galinha me fez chorar.
Como o próprio título já diz, "Flora Hen" é uma fábula, narrativa na qual animais tornam-se personagens com características, sentimentos e comportamentos humanos.
Assim, é através de uma história cheia de metáforas e diversas situações de dificuldade que o leitor aprende mais sobre as nuances da vida em geral.
Nesta novela acompanhamos a narrativa de uma galinha poedeira, que está presa em uma gaiola por toda a sua vida, botando ovos e nunca conseguindo chocalhos, pois a esposa do fazendeiro sempre os recolhe.
Inicialmente, Flora tem como sonho poder chocar um ovo, cuidar de um bebê, ou melhor, um pintinho. Ela vislumbra uma vida fora da gaiola apertada, onde não viva apenas de ração. Ela sonha com o quintal da fazenda, eu poder sentir o vento nas penas, ciscar por aí e estar com outros de sua espécie.
Logo no início dessa história vemos que Flora é condenada ao abate, pois foi apartada quando os donos achavam que ela não cumpria mais a função de poedeira. Com sorte, e com a ajuda de um pato-selvagem que irá se tornar um grande amigo, ela consegue fugir deste destino.
A partir disso, acompanhamos a maneira como Flora pretende viver sua própria vida, realizando o que deseja, buscando e encontrando uma família, entendendo mais sobre o ciclo das coisas e que ainda que haja inverno, ainda haverá uma nova floração na primavera seguinte.
Essa é uma narrativa singela, simples até, porém encantadora e delicada. Nós, como leitores, nós afeiçoamos aos personagens, compreendo que nem tudo se resume aquilo que é o senso comum, e que vidas são complexas e vão além de ser algo bom ou ruim.
Acredito que, ainda que possa ter sido por um público infantil, adultos também poderiam aproveitar e aprender muito com a trajetória de vida de uma galinha tão carismática.

"Flora é a força da natureza que penetra na folha, que abraça o vento e se entrega ao sol e depois cai, se decompõe e vira adubo para que flores perfumadas desabrochem de novo."

Olivia 08/10/2021

Flora hen é uma galinha que decide parar de botar ovos por um motivo bem específico. A novela narra as aventuras dela a partir dessa decisão. Rapidinho de ler, leve e divertido.

Edsonia 12/11/2020

Flora Hen me surpreendeu
Iniciei a leitura sem esperar muito do livro. Me surpreendi bastante. A história é super delicada, trata de sonhos, amizade, amor. É simples, leve, mas tem o bastante para emocionar.

Mayara945 10/08/2020

Uma fábula sobre sonhos
Nessa história infantil, conhecemos Flora Hen, uma galinha poedeira triste que sonha em chocar um ovo. Logo ela tem tem oportunidade de realizar esse sonho, mesmo sendo de uma forma bem diferente da tradicional.

Cheia mensagens nobres, como nunca de desistir daquilo que se quer, os sacrifícios da maternidade, o valor das verdadeiras amizades e a capacidade de sentir empatia, esse pequeno livro é capaz de tocar de forma muito doce a vida dos leitores que se aventurarem a lê-lo.

Emanuelle 23/07/2021

Uma leitura rápida, sensível e maravilhosa!

Aborda temas como maternidade, pressões do grupo, adoção, respeito às diferenças, liberdade, não comodismo, amor ao próximo, crescimento pessoal, envelhecimento, ciclo da vida...
Enfim, um livro riquíssimo!