Flora Hen

Flora Hen Hwang Sun-mi

Resenhas - Flora Hen

leiturasdaursula 03/08/2020

Um metáfora interessante
A história de uma galinha que queria chocar um ovo e criar um filhote. A história de um mãe enfrentando tantos obstáculos, a galinha e todos os bichos são metáforas para as lutas diárias dos humanos. Muitos aprendizados. Algumas partes foram arrastadas no final o que me fez tirar uma estrela já que se trata de um livro infantil e que precisa de mais fluidez! Essa edição tem belas ilustrações e as páginas são macias ao toque. Amei!

LAY 15/03/2021

Obra prima!
Que escrita maravilhosa, tão sensível e doces, cheia de dor e de amor!
Não consigo me lembra qual foi a última vez que um livro me arrancou lágrimas... Você consegui Flora me fez chorar e foi uma mãe INCRÍVEL!
sem estrutura para esse livro. ????
Finalizando 14 03 21

Dry 03/06/2021

"Momentos preciosos não duram para sempre. Flora queria guardar tudo isso na lembrança. Pois lembranças seriam em breve tudo o que ela teria."

Flora me fez chorar, sem dúvidas muito reflexivo, mais devido a capa achei que seria uma história bem infantil, e não foi o que aconteceu, não recomendo que leiam para crianças.. pq o final não é muito fofinho. Apesar de ser uma ótima história.. a gente aprende a se importa com Flora e bebê.

Kelly 20/01/2021

Final profundo
Acho q n fui mto com a cara do livro no começo, pq achava que as reflexões n estavam mto claras e precisava dar uma viajada para interpretar da forma q vc queria. Mas depois de uns 40% comecei a me afeiçoar com os personagens e entender o sentimento por trás. As páginas finais para mim foram as melhores e trouxe um sentimento mto profundo em mim. É uma leitura super valida para refletir, pensar sobre a maternidade e a vida.

Paty 28/02/2020

Mano que galinha sofredora. Essa pobre galinha sofre do começo ao fim kkkk

Josy de Paulo 23/06/2020

Que galinha mais sofrida e sortuda.
Não acredito que li a história de uma galinha por causa da Thais do Pronome Interrogativo. Só quem tava na live da #MLI2020 sabe AHSUAHSUAH

Amy 28/09/2021

Uma fábula sensível que conta a história de Flora, uma galinha que tem o sonho de chocar um ovo e ver o nascimento do seu bebê. Ela nos ensina sobre coragem, esperança e resiliência.
"Temos aparências distintas e por isso não compreendemos os pensamentos mais íntimos um do outro, mas cada um valoriza o outro à própria maneira. Eu tenho grande respeito por você."

Edsonia 12/11/2020

Flora Hen me surpreendeu
Iniciei a leitura sem esperar muito do livro. Me surpreendi bastante. A história é super delicada, trata de sonhos, amizade, amor. É simples, leve, mas tem o bastante para emocionar.

Sheilla.Souza 17/01/2021

Me surpreendeu
Não tinha ideia que uma galinha iria me surpreender assim.
Ela é diferente é determinada, corajosa e forte, ela tem um sonho e desistir não está no vocabulário dela.
Leiam pois é uma história muito boa e emocionante

May 10/08/2020

Uma fábula sobre sonhos
Nessa história infantil, conhecemos Flora Hen, uma galinha poedeira triste que sonha em chocar um ovo. Logo ela tem tem oportunidade de realizar esse sonho, mesmo sendo de uma forma bem diferente da tradicional.

Cheia mensagens nobres, como nunca de desistir daquilo que se quer, os sacrifícios da maternidade, o valor das verdadeiras amizades e a capacidade de sentir empatia, esse pequeno livro é capaz de tocar de forma muito doce a vida dos leitores que se aventurarem a lê-lo.

Olivia 08/10/2021

Flora hen é uma galinha que decide parar de botar ovos por um motivo bem específico. A novela narra as aventuras dela a partir dessa decisão. Rapidinho de ler, leve e divertido.

Guacira 12/10/2020

Uma fábula de uma galinha e seu desejo de liberdade. Liberdade de viver e de fugir das convenções impostas pela sociedade, arriscando sua vida em prol da realização de seus sonhos, mesmo tendo de conviver com o preconceito. Amei!

Emanuelle 23/07/2021

Uma leitura rápida, sensível e maravilhosa!

Aborda temas como maternidade, pressões do grupo, adoção, respeito às diferenças, liberdade, não comodismo, amor ao próximo, crescimento pessoal, envelhecimento, ciclo da vida...
Enfim, um livro riquíssimo!

Kathleen 17/10/2020

Sensível
Comecei achando que era uma metáfora muito intelectual e cult, mas depois comecei a me envolver e terminei chorando horrores. É uma leitura sensível, uma reflexão sobre a vida e nossos sonhos e desejos. A forma como a narrativa é conduzida vai nos fazendo encontrar a delicadeza da vida no simples e nas situações. Muito lindo. Uma leitura incrível!

Filipe.Alves 13/12/2020

Meu Deus Tocante, história de amor e sacrifício!!
Por favor leia esse livro ao seus filhos, sobrinhos !! Mãe é mãe, amor incondicional

A moderna fábula coreana com 2 milhões de exemplares vendidos que está conquistando corações em todo o mundo. Flora Hen é uma galinha. Flora Hen é carismática. Ela vai fazer você rir e chorar, ela vai surpreender você? mas, principalmente, ela vai lhe ensinar, com doçura e coragem, a ser melhor, mais humano e mais forte, nos insuspeitos e perigosos caminhos da vida. Tão poético e filosófico quanto ?O pequeno príncipe?. Tão iluminado quanto ?Fernão Capelo Gaivota?. Tão animador quanto ?A arte da guerra?. Tão inspirador quanto a Bíblia. Criança ou adulto, pode ler sem susto: a encantadora história de Flora Hen vai tocar seu coração.