Flora Hen

Flora Hen Hwang Sun-mi

Resenhas - Flora Hen

Fernanda 25/01/2015

Flora Hen, minha nova paixão literária!S2 S2
Olá leitores! Como estão todos? Espero que bem.

Hoje apresentarei a vocês um dos novos lançamentos da Geração Editorial. Digo novo, mas é uma das últimas obras lançadas no final de 2014. Quando vi a ilustração da capa, confesso que senti uma imensa vontade de tê-lo em mãos. Desde já parabenizo a Geração Editorial e a Yasmin Mundaca – ilustradora -, pela edição maravilhosa.

Flora Hen é a primeira obra que leio da literatura coreana e estou simplesmente apaixonada por ela. A autora Hwang Sun-mi escreveu este livro com tamanha sensibilidade, verdade e paixão que é impossível não gostarmos das personagens e de sua escrita.

Esta obra encantadora já vendeu mais de 2 milhões de cópias somente na Coreia do Sul e encantou não apenas as crianças – seu público-alvo -, mas também os adultos em todo mundo. A edição norte-americana foi escolhida como o melhor do mês no site da Amazon em 2013. Uhuull Parabéns!!!

A narrativa de Flora Hen esta repleta de esperança, amor e conquista. Flora é uma galinha poedeira, isso significa que ela é criada apenas para botar ovos e nunca terá a oportunidade de chocá-los e ter seus próprios filhotes. E, todas às vezes, que vê seus ovos descerem por aquela gaiola, o aperto em seu coração é inevitável.

Mas depois de tanto sofrer vendo seus ovos serem retirados e levados pelos fazendeiros, ela decidiu que era hora de agir e parou de comer, até o ponto de adoecer. O sonho dela sempre foi sair celeiro e viver no quintal. Até o dia em que é apartada por estar doente, ou seja, jogada para a morte, mas como um ser teimoso e persistente com a vida, consegue sobreviver e assim poderá ou não ter a chance de realizar seu maior sonho.

Falando em sonho, vamos falar sobre o maior pesadelo de Flora, a Doninha. Doninha é a maior predadora do quintal e está sempre a estreita em busca de seu novo lanche. E, desde que colocou seus grandes olhos em Flora nunca mais os tirou e sempre buscou uma forma de abocanhá-la.

Mas, nem tudo são flores, e Flora percebe isso logo que chega ao quintal. A chegada desta galinha destemida no pedaço, não foi vista com bons olhos pelos outros bichos. Sempre a humilharam e nunca a quiseram por perto, por isso mesmo ela foi viver longe deles. Longe dos preconceitos e do veneno que eles sempre destilavam sobre ela.

Essa pequena, mas forte criatura foi criada para mostrar ao mundo que não importa suas diferenças e os preconceitos com o qual os seus semelhantes lhe tratam, pois a força, a fé, a esperança e o amor do qual necessita esta dentro de você. Somente dentro de você.
Um livro infantil, mas que deve ser lido por todos. Um livro que te mostra que mesmo com as lutas e as perseguições dos outros, você é capaz de encontrar amor, amizade e um cantinho para si. Uma fábula geniosa, simples, mas ao mesmo tempo lhe fará refletir sobre sua própria vida e quem sabe a persistência de Flora não passa a fazer parte de sua vida!

Uma fábula de amor, esperança e coragem. Amor que suporta a indiferença e o preconceito. Esperança que realiza sonhos, alegra corações e reavive uma alma destruída pelas escolhas que os outros fizeram por nós.

Leia para seu filho, seus pais, amigos e para quem mais desejar. Mas leiam!

Flora Hen, minha nova paixão literária!S2 S2

site: www.amorliterario.com

Saleitura 30/01/2015

Uma fábula de amor e esperança
Flora Hen é um belíssimo livro pela capa e ilustrações além da fábula comovente que nos conta. O leitor é levado através de uma história de vida, amor , amizade, esperança que commuita fé , luta, determinação, entrega, sofrimento e um grande amor incondicional transforma seus sonhos em realidade.

Flora é uma galinha poedeira que vive presa em uma gaiola e tudo que fazia era botar ovos. No quintal avistava a galinha com seus pintinhos e o que mais queria era poder bater asas e chocar seus próprios ovos.
“Flora vinha alimentando um desejo secreto: chocar um ovo e ver o nascimento de seu pintinho.”

Depois de um tempo Flora resolve não se alimentar mais na esperança de poder realizar o seu sonho. Achando que ela está muito doente os fazendeiros resolvem soltá-la e a levam para ser apartada. Ela é jogada desmaiada em uma cova junto com outras galinhas que viram comida para a doninha. Flora é salva pelo pato-real que a leva para morar no quintal. Mas infelizmente o galo e a galinha não a querem por lá tendo Flora que ir embora. Ela vai morar junto as flores da acacia que sempre a admirava carregada de flores brancas de sua gaiola e sentia o seu perfume.

Flora sabe que não tendo um abrigo vai ser difícil realizar seu sonho e sobreviver sem ser atacada pela doninha. Mas ela tem um grande protetor e amigo que é o pato-real que vai estar sempre ao seu lado ajudando no que precisa. Um dia Flora encontra um ovo que é de pato, mas isso para ela não importa. Começa a chocá-lo e o seu sonho de ter um ovo só dela, de poder chamá-lo de “o meu Bebê” está prestes a se realizar.

Muitas coisas vão acontecer enquanto está chocando o ovo e depois que seu bebê chega ao mundo. O seu amigo sera incansável em levar comida, em protegê-la e isso poderá custar a sua própria vida.

Uma história linda que ensina uma grande lição de vida. Ter respeito e compreensão um com o outro e que seja qual for a sua cor, a sua espécie o importante é que sejam felizes.

Um livro de uma apresentação ímpar, com as ilustrações que dão vida e cor a essa fábula e somado a beleza de texto da autora J.Jwang Sun-mi vão encantar aos leitores de qualquer idade.

"Prepare-se, leitor, para se comover, chorar e, fechada a última página, voltar à primeira, cheio de vontade de ler de novo e pensar no quão bela e difícil é a vida nessa terra."

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2015/01/resenha-do-livro-flora-hen-de-sun-mi.html

Viviane 27/01/2017

Leia para seus filhos.
Li este livro para minhas filhas ( 5 e 8 anos) e amaram. A partir da história de uma galinha, são abordados alguns temas como: rejeição, preconceito, privação, amizade, obstinação, coragem, esperança, adoção entre outros. O livro conta com momentos bem tristes, porém, como toda fábula o final é maravilhoso. Assisti a um tempo atras um longa metragem ( desenho) desta história, porém não me recordo o nome. Um livro que vale a pena!

Irene Moreira 30/01/2015

Uma fábula de amor e esperança