Flora Hen

Flora Hen Hwang Sun-mi

Resenhas - Flora Hen

Luan Medeiros 20/12/2020

Leitura agradável
Muito boa leitura, reflexiva, tocando em muitos pontos para se pensar sobre a vida.

Marcos 11/11/2022

Flora vc é a galinha mais corajosa e inspiradora que existe!
Uma fábula que me desmontou e montou em vários momentos, como essa obra de arte não é famosa? Flora é uma galinha que sonha em ser mãe, e quando se esbarra em um ovo ela vê essa oportunidade de realizar esse sonho. É uma história triste e inspiradora, você termina de ler com a sensação de que você vai ser melhor daqui para frente. Mostra que mesmo que o caminho do nosso sonho seja tempestuoso, não devemos desistir, devemos levar sempre amor, gentileza e coragem dentro de nós mesmos.
Vou levar essa história para sempre no meu peito.

DISPONÍVEL NO KINDLE UNLIMITED!

Kyra 02/12/2022

Flora Hen
Uma fábula que fala sobre os sentimentos mais nobres: amor, empatia, amizade, lealdade. Fala também de força e esperança. De leitura fácil, é capaz de emocionar o mais duro dos corações. Foi uma das melhores leituras que fiz em 2022.

Malu 04/09/2020

Surpresa muito boa
Só leiam e se surpreendam com a perfeição que é essa história.

Ps.: Nunca pensei que choraria por uma galinha e pra piorar uma que nem existe.

eilozi 29/08/2020

Adorável
Eu gostei tanto dessa leitura, super rápida, muito fluida por ser uma fábula, ótima para crianças, incríveis para adultos.
É a história de uma galinha que vive no celeiro e nunca chocou um ovo e tem o sonho de ter pelo menos 1 pintinho.
Uma fábula linda sobre amor de mãe, esperança, laços e é incrível. Acho que é a tamanha simplicidade que toca tanto o leitor, extremamente adorável. Dá até pra chorar com o final, ein.

Clarissa 27/08/2020

Leiam
"O importante é ter respeito e compreensão um com o outro! Isto é que é amor."

O livro nos conta a trajetória da galinha Flora. Seus sofrimentos, sonhos, desejos, lutas, superações. A sua maior vontade é poder chocar um ovo e ver nascer um pintinho; como galinha chocadeira, ela nunca teve essa chance. A partir disso, a estória vai mostrar toda a batalha para conseguir realizar este sonho. Podemos dizer que é uma fábula infantil que nos ensina sobre obstáculos, superações, dúvidas, solidão, falta de apoio/ajuda e descrença de terceiros, foco e força de vontade. Mas o que mais me atingiu foi como o livro trata a temática do preconceito. Preconceito por sermos considerados diferentes. No livro a diferença principal é da espécie, mas mesmo qnd da mesma espécie, há o preconceito por não ser simplesmente igual. Achei mto tocante o livro. Vale a pena.

Youko 27/04/2021

Cuidado, frágil
Não me toque, estou profundamente TRISTE e posso quebrar a qualquer momento. Grata.

Peguei esse livro despretensiosamente, sem nenhuma expectativa particular, e ele me prendeu do início ao fim.
A narrativa de Flora Hen é extremamente fluida e bem construída, nos trazendo uma protagonista grandiosa e carismática. Flora nos encanta logo nas primeiras páginas com sua personalidade sincera e rebelde. Sua trajetória é tão interessante a ponto de só nos fazer largar o livro quando chegamos ao final.
A estória em si é bastante dolorida. Nossa, mas como eu tive vontade de chorar. Houveram momentos que me emocionaram muito ? principalmente o final, que me destruiu todinha. A autora sabe muito bem qual mensagem quer passar e como quer passar, e trabalha muito bem nisso, com seu ótimo ritmo narrativo.
Se você quer ler um livro rápido e que destrua seu coração, tá aí uma ótima indicação.

Mila 26/10/2020

Finalmente li o livro da galinha! Flora Hen eu te admiro!
A moderna fábula coreana com 2 milhões de exemplares vendidos e que conquistou milhares de corações, seja adulto ou criança!
Flora Hen é uma galinha poedeira que está cansada de só botar os seus ovos e ver os donos da fazenda levando todos embora. Então ela coloca uma meta na sua vida: Sair do galinheiro, chocar o seu ovo e ver o nascimento do seu pintinho.
Por mais que seja uma leitura fácil, fluida, com 195 páginas e que dizem que é tanto para criança quanto para adulto, não é uma história água com açúcar, nem bobinha, o modo da história, as coisas que são apresentadas, esse estilo ? infantil ? mas dando um tapa na nossa cara de vez em quando, se assemelha ao livro Pequeno Príncipe.
É uma história de uma galinha, mas muitas vezes conseguia ver o lado do ser humano nos animais da fazenda e na própria Flora. A história é sobre perseverança, sobre autoaceitação, sobre reconhecer amigos de verdade, os que estão do seu lado e os que não estão, sobre as etapas da nossa vida, sobre desilusão, sobre o medo, sobre sobreviver no dia a dia, sobre ser mãe, sobre agradecer e aproveitar as pequenas coisas da vida. Flora Hen é carismática, é girl power, é corajosa, é destemida e eu amei ler sobre a história de uma galinha que lutou tanto na vida dela, não desistiu e que foi feliz com as suas escolhas!

Gleicy | @gleicymonjardim 06/09/2020

Diz que é infantil, mas ao ler o livro só vi lições e reflexões para adulto.
De fácil leitura e bem objetivo, a fábula conta a história de uma galinha que possui desejo de ser mãe. Para realizar esse desejo ela passará por muitas lutas, terá que ter muito força e coragem. O estória é de amor, amizade, maternidade, adoção, empatia e esperança.
Super recomendo a leitura.

Juliana.LaCosta 03/09/2020

Esperava mais
Li esse livro por indicação de uma booktuber e não foi nada do que eu esperava. Ele é legalzinho, mas nada memorável.
Erica 08/09/2020minha estante
Foi indicação da Ju? Comecei a ler (hoje) por indicação dela.

Kiara | @livrosdakiara 31/08/2020

História de amor de mãe.
Que história linda, e apesar de fictícia, achei bem real, conseguiu retratar o amor de uma mãe, o apego, e a luta. Até chorei, pois a leitura veio em um momento muito oportuno para mim, lembrei muito da minha mãe, e bateu saudades dela (estou morando longe dela). E esses sentimentos me fazem respeitar ainda mais essa história! Amor vai além do sangue.

Rafa569 27/08/2020

Uma história adorável
Sou suspeita a falar, pois como uma grande amante da literatura infantil, gostar da história da Flora foi a coisa mais fácil do mundo!
Que leitura adorável, rápida, leve.. daquelas que aquecem o coração, que deixam os olhos levemente marejados e que nos toca gentilmente, do tipo que não esquecemos nunca.
Não sou capaz de apontar um defeito sequer neste livro, amei absolutamente tudo, todos os personagens e diálogos, a tradução, as
ilustrações, tudo!!! Um ótimo livro, realmente amável, recomendo pra toooodos, pois é pequeno, é leve, é rápido, e é muito gostoso!

Thiago 15/07/2020

Surpreendente
Pensei que não iria gostar, afinal, é um livro sobre uma galinha. Mas me surpreendeu. Deveria ser leitura obrigatória nas escolas. Gostoso de ler. Tocante.

Leticia.Liesenfeld 14/03/2024

Apenas Frases
Flora era uma galinha poedeira, o que significava que ela havia sido criada para botar ovos. Chegara ao galinheiro mais de um ano antes, e, desde então, tudo o que tinha feito fora botar ovos. Não podia ciscar por aí, bater as asas, nem ao menos chocar os próprios ovos. Jamais havia saído do galinheiro. No entanto, desde o dia em que vira uma galinha correndo pelo quintal, seguida pelos adoráveis pintinhos que ela mesma tinha chocado, Flora vinha alimentando um desejo secreto: chocar um ovo e ver o nascimento de seu pintinho. Mas isso era um sonho impossível.