Flora Hen

Flora Hen Hwang Sun-mi

Resenhas - Flora Hen

Amanda 02/12/2020

Uma história super leve e gostosinha, ótima para sair da ressaca literária!

Mackatoo 14/04/2021

Fábula coreana
Flora Hen conta a história de uma galinha que resolve não colocar mais ovos, fugir do galinheiro e realizar seu maior sonho (ter um pintinho).
Uma história para adultos e crianças que fala sobre vida e morte, superação e principalmente sonhos.

44bruna 14/06/2022

tantas emoções... me surpreendeu bastante. tem tantas metáforas, tantos ensinamentos, é um livro para todas as idades e é incrível! recomendo bastante (principalmente pra quem gosta de se emocionar haha.
Dry 14/06/2022minha estante
Chorei bastante lendo esse livro ???

44bruna 14/06/2022minha estante
eu também ??

Thiago 15/07/2020

Surpreendente
Pensei que não iria gostar, afinal, é um livro sobre uma galinha. Mas me surpreendeu. Deveria ser leitura obrigatória nas escolas. Gostoso de ler. Tocante.

Leticia.Liesenfeld 14/03/2024

Apenas Frases
Flora era uma galinha poedeira, o que significava que ela havia sido criada para botar ovos. Chegara ao galinheiro mais de um ano antes, e, desde então, tudo o que tinha feito fora botar ovos. Não podia ciscar por aí, bater as asas, nem ao menos chocar os próprios ovos. Jamais havia saído do galinheiro. No entanto, desde o dia em que vira uma galinha correndo pelo quintal, seguida pelos adoráveis pintinhos que ela mesma tinha chocado, Flora vinha alimentando um desejo secreto: chocar um ovo e ver o nascimento de seu pintinho. Mas isso era um sonho impossível.

Rodrigo Silvestre 29/09/2020

Não se enganem com a capa bonitinha e as ilustrações. Não é uma história bonitinha
É tanta tristeza e coisas ruins acontecendo, mas super indico!

Ramirez 03/08/2020

Flora hen
Uma fábula infantil, com altas doses de realidade.
Um livro sobre amor, maternidade e aventura.
Não pensei que história poderia ser tão sofrida, a todo momento ficava me perguntando quando as coisas dariam certo para nossa pequena Flora.
A todo instante uma reflexão diferente sobre como essa história se aplica na vida real...
Surpreendente e triste assim como a vida.

Obs: apesar de ser uma fábula infantil, não sei se leria com uma criança abaixo dos 10 anos de idade.

Aylana Almeida 31/12/2020

História leve!!
Amei a leitura e recomendo!! Pra quem deseja ler algo leve e sem temas pesados, esta história é perfeita.

Nanda.Fagundes 18/11/2021

Onde o amor fala mais alto.
Depois de uma ressaca daquelas, finalmente consegui terminar um livro.
Busquei algo fácil, mas não se engane, esse livro vai mexer com você.
Muito lindo e delicadeza.
Para quem é mãe assim como eu sou ele vai além.

Sanny 15/09/2020

Mds, perfeitoooooo, mds. Não acredito que eu chorei em um livro de uma galinha. FLORA É PERFEITA, APENAS. SÓ MINHA OPINIÃO IMPORTA.

Simone.Amaral 05/12/2020

Assim caminha a humanidade...
Li está fábula imaginando ser uma estória leve e rápida. Quase acertei, foi rápido... entretanto aqui temos uma baita lição de vida e litros de lágrimas... Escolhas, sonhos, realização, solidão, empatia, sacrifícios, vida... Em meio as nossas diferenças descobrimos sermos profundamente iguais!! :-)

Rafa569 27/08/2020

Uma história adorável
Sou suspeita a falar, pois como uma grande amante da literatura infantil, gostar da história da Flora foi a coisa mais fácil do mundo!
Que leitura adorável, rápida, leve.. daquelas que aquecem o coração, que deixam os olhos levemente marejados e que nos toca gentilmente, do tipo que não esquecemos nunca.
Não sou capaz de apontar um defeito sequer neste livro, amei absolutamente tudo, todos os personagens e diálogos, a tradução, as
ilustrações, tudo!!! Um ótimo livro, realmente amável, recomendo pra toooodos, pois é pequeno, é leve, é rápido, e é muito gostoso!

Gleicy | @gleicymonjardim 06/09/2020

Diz que é infantil, mas ao ler o livro só vi lições e reflexões para adulto.
De fácil leitura e bem objetivo, a fábula conta a história de uma galinha que possui desejo de ser mãe. Para realizar esse desejo ela passará por muitas lutas, terá que ter muito força e coragem. O estória é de amor, amizade, maternidade, adoção, empatia e esperança.
Super recomendo a leitura.

Juliana.LaCosta 03/09/2020

Esperava mais
Li esse livro por indicação de uma booktuber e não foi nada do que eu esperava. Ele é legalzinho, mas nada memorável.
Erica 08/09/2020minha estante
Foi indicação da Ju? Comecei a ler (hoje) por indicação dela.

Kiara | @livrosdakiara 31/08/2020

História de amor de mãe.
Que história linda, e apesar de fictícia, achei bem real, conseguiu retratar o amor de uma mãe, o apego, e a luta. Até chorei, pois a leitura veio em um momento muito oportuno para mim, lembrei muito da minha mãe, e bateu saudades dela (estou morando longe dela). E esses sentimentos me fazem respeitar ainda mais essa história! Amor vai além do sangue.