Flora Hen

Flora Hen Hwang Sun-mi

Resenhas - Flora Hen

Rafiza 09/05/2021

amor de mae versao livro
é bem chocante como no fim das contas a tal da liberdade dela se manifesta num lugar tao incomum. eu me apeguei a uma galinha? sim. o livro da certas voltas que poderiam ter sido evitadas mas acontece. eu adoro fábulas e essa vai pra caixinha das que eu adorei, também adoro o topo verde e como ele é corajoso e fiel as vontades dele. enfim recomendo super ate se for pra ser lido pra uma crianço funciona bem

Ing | @ingridalvesdiary 30/10/2022

Emocionada com uma história de galinha
Esse livro ensina que nosso lar é onde existe amor. E a Flora tinha amor suficiente para construir um.
Uma fábula emocionante, que traz questões como não pertencimento, exclusão do diferente, sonhos e persistência. De uma forma simples, mostra como pode ser doloroso o sentimento de não poder fazer parte. Mas mostra também a força do amor.
Muito lindo e o final?

ana 30/11/2022

Flora Hen
é uma leitura super simples e gostosinha, mas além disso essa história tem um não sei o que de profundidade.
eu acabei demorando um tantinho para terminar, mesmo sendo super rápido de ler, as passagens não são infantilizadas e nem com reflexões escrachadas, uma leitura interessante e agradável, é uma boa opção para presente

Guilherme 14/08/2020

Coitada da galinha rafinha
Primeira fábula coreana que eu li e nossa que sofrimento dessa galinha e que força de vontade ela tem, nossa não tenho muito o que comentar só recomendar que leiam essa história. Tem uma animação muito fiel chamado Daisy:A Hen Into The Wild que tem duas versões ado final.
Só pra finalizar que essa fábula me fez parar pra pensar nas coisas, na vontade dela por ir atrás do seus objetivos, todo mundo não apoiando e vendo que ela não conseguia ou não seria capaz mas ela foi até o fim nos seus sonhos.
Como eu disse eu não vou falar muito sobre esse livro e só indico para vocês lerem e tirarem suas propias conclusões.É um bom livro e que nos faz refletir sobre muitas coisas.

Deni 27/10/2023

Galinhazinha guerreira hein
A escrita dessa autora é leve, fluída e mágica. A história da Flora tocou meu coração em pontos que eu achava nem serem possíveis. Mostra o ponto de vista de uma galinha que não se contenta com pouco, que tá disposta a ir literalmente contra tudo e todos atrás dos seus sonhos e não deixa que ninguém ponha limites no caminho dela. A Flora foi extremamente batalhadora e guerreira durante o livro todo. Por isso, o final eu vejo mais como uma libertação do que como uma coisa negativa (apesar de q eu mudaria e preferiria que fosse diferente)? Leitura incrível. Recomendo.

Lala 12/03/2021

História muito emocionante! O que uma mãe não é capaz de fazer para salvar a vida de seu filho não é? E como é doloroso uma mãe vê-lo partir mesmo sabendo que é o melhor para ele.Sem falar nas ilustrações dele que são a coisa mais fofa! Essa leitura vale não só a pena como a galinha inteira :D

Mai_peereira 11/01/2021

Não levamos muito a sério esse livro pelo fato de contar a vida de uma galinha que queria sair do galinheiro, porém é uma história rica em sentimentos e detalhes adorei por ser a escritora de outra cultura ( Coréia) .
Para o começo de 2021 já iniciei minhas leituras com o pé direito

Talita 28/02/2021

Fábula surpreendente!
Uma fábula encantadora e surpreendente. Interessante para ler para ou com as crianças, para passar o tempo, sair de uma ressaca literária e/ou conhecer autores de outras culturas (asiática neste caso). Uma jornada de vida através de Flora Hen.

@Mihleituras 20/11/2020

Fábula Coreana emocionante.
"Só porque vocês são da mesma espécie não quer dizer que sejam uma grande família feliz! O importante é ter respeito e compreensão um com o outro! Isto que é amor."

Camelo's 20/11/2020

Flora
Eu sou muito sem jeito pq tô me acabando de chorar por causa da história de uma galinha.

Jô Santos 15/03/2020

Uma maravilhosa fábula sobre amor, maternidade, sonhos e liberdade.

Soso 11/02/2022

Uma analogia da maternidade
Não sou mamãe, mas imagino que deva ser algo assim que foi mostrado no livro pela Flora. Pesado pra um livro infantil.

Matheus 03/11/2020

"Só porque são da mesma espécie não quer dizer que sejam uma grande família feliz! O importante é ter respeito e compreensão um com o outro! Isto que é amor."

Não tenho o hábito de ler fábulas mas depois de a árvore dos desejos (VIDE POST NO FEED) fiquei mais empolgado, vi a Thais do Pronome interrogativo falar muito bem dessa história e fiquei curioso. Essa história me abraçou de uma forma inesperada, uma demonstração simples e poética do amor e de como viver. Ensina que não é preciso se adequar ao que os outros esperam de você, que o amor de fato ultrapassa barreiras. Em 2 momentos o nó veio na garganta (um no meio e um no fim) mas tudo com uma explicação para acontecer. As ilustrações espalhadas pelo livro dão um toque ainda mais gostoso, é alegre e triste, é de fato cheio de amor e de esperança.

Vanessa 04/12/2020

Fábula de amor, coragem e esperança!
Uma fábula sensível, maravilhosa, cheia de reflexões e aprendizado! Como amei, sonhei, sofri e me alegrei com a Flora! Vale muito a pena essa leitura!

dea 20/11/2020

Realmente nao sei o que escrever sobre essa fabula coreana kk Você precisa ler.. é isso !