Condenado

Condenado Caroll Z. S.

Resenhas - Condemned

LT 27/07/2016

Condenado foi uma grande surpresa para mim, dentre todas as opções de escolha que a Editora Angel nos deu, escolhi esse livro por me parecer aquele livro clichê, do bad boy se apaixonando pela mocinha e tudo mais, gosto muito desse tipo de história, por isso não pensei duas vezes antes de escolhê-lo.
Quando comecei a leitura, no dia do rock pra comemorar de algum modo, quase me arrependi da minha escolha, mas parei para pensar e vi que a minha antipatia inicial com o livro se dava ao fato de a autora ter entrado literalmente na cabeça do Colton, o roqueiro drogado sem limites e pudores que era líder de umas das bandas de rock mais famosas do mundo. Sendo assim, se você quer ler esse livro, esteja preparado para ler muito palavrão, mas quando digo muito, é muito mesmo, pois para Colton, a palavra foda é como se fosse uma vírgula.

Tendo em mente esse pensamento de que a cabeça do roqueiro em questão que estava comandando o livro, segui com a leitura e descobri que as coisas não eram bem do jeito que estavam parecendo e que na verdade toda a droga, sexo e rebeldia é nada mais do que uma forma de fuga.
Não sei o que havia conosco, astros do rock, mas nós amávamos foder, assim como amávamos a música.Música, álcool e sexo. Um bom e fodido sexo.

Assim como todos, Colton tem o seu momento de fraqueza, um momento em que quer ficar sozinho devido aos problemas que ele passa, que por sinal, é tratado como segredo em grande parte do livro aguçando assim a nossa curiosidade. Em um desses momentos nosso roqueiro rebelde conhece Andy, uma menina doce e ingênua que mexeu e muito com a cabeça e com o coração de Colt, mesmo ele não estando sóbrio.

Pois bem, três meses se passaram e uma encrenca entra na vida de Colton para virar seu mundo totalmente. Em sua porta apareceu seu empresário acompanhado por um pai enfurecido e uma menina menor de idade grávida dele. Menina essa que ele não fazia a mínima ideia de quem era, mas que logo de imediato sentiu-se mexido.
... não queria tirá-la dos meus braços.
Soltei um pequeno bufo. Aparentemente, fora exatamente isso que pensara ao escrever a música. Era impossível não o fazer! Ela se encaixava tão perfeitamente em meus braços, como se fosse feita para estar naquele lugar, que a ideia de a ter longe era... quase insuportável.
Merda, o que está acontecendo comigo?

Após isso, acompanhamos toda a evolução desse relacionamento, o período de negação, o de atração e por fim ele se entrega ao sentimento que ele sentia por ela, aquela mesma menina de antes, Andy.
Talvez agora, eu não fosse mais um cara de uma noite só, apenas se Andy fosse a minha garota de todas as noites... E dias.

Em meio a todo esse romance, existem os problemas pessoais de Colt que assombram a sua cabeça, essa parte eu confesso, fiquei um pouco tocada, pois quando o segredo enfim é revelado vemos que não é fácil mesmo o que ele estava passando, viver com medo e com o desejo de vingança não é saudável nem construtivo.

De uma maneira geral e bem abrangente: o livro fala sobre um fenômeno do rock que é realmente bom, mas que passa por sérios problemas pessoais desde a infância, com isso, ele se sente solitário e busca nas drogas, bebidas, sexo e na própria música uma forma de se aliviar. Esse homem estava de forma inconsciente em busca de uma salvação, que chegou na forma de amor em uma noite que ele não se lembra, mas que trouxe para sua vida, uma família que ele sequer sabia que desejava.
Ainda era meio estranho, mas eu gostava disso. Gostava da ideia de ser pai. Gostava da ideia de ser comprometido. Quero dizer, eu já era comprometido. Meu coração tinha uma fidelidade por Andy desde àquela noite no bar de Oregon. Então, era isso, eu não havia ficado excitado por Andy, eu havia me apaixonado por ela. A diferença entre as duas coisas era grande, mas, para mim, quase imperceptível. Sabia que fora ela a tirar esse Colton de dentro de mim. Sabia que ela me resgatara e eu amava isso. Eu a amava.

Você olhando assim vai falar: Mayara que história mais clichê.

Sim, é um clichê, mas eu não me canso de ler coisas assim, pois mesmo sendo histórias semelhantes, cada autor aborda a história de um jeito diferente e essa história me conquistou. Conseguiu despertar aquele desejo de ler, ler, ler e sempre querer saber o que está se passando na página seguinte. Sendo assim, pode-se concluir que sim, a leitura é fluída. A escrita da autora é em primeira pessoa e os pontos de vista são alternados entre Andi e o Colton.

Sei que pelo que disse no início da resenha, vai parecer que é um livro hot, confesso que também pensei isso pelo início do livro, mas me surpreendi, não vou dizer que não tem cena hot, porque em todas as 400 páginas, existem três cenas. Ou seja, não é um livro pesado e muito menos apelativo, o que fez a autora ganhar mais uma estrelinha no meu julgamento.

Então, se você gosta de um bom New Adult, com um bad boy muito bem representado, uma mocinha ingênua, uma história envolvente e com algumas surpresas. Recomendo esse livro para você!
- Você está condenado para sempre, então.
Eu sorri.
- Eu gosto dessa condenação.

Agora, olha que legal, esse é o primeiro livro da série, ou seja, terão outros que acredito que vão ser referentes a cada membro da banda que, confesso, são demais, cada um com a sua personalidade é cativante e engraçado.

Aquela pinta de roqueiro mau é tudo de bom.

Vou aguardar aqui ansiosa para o próximo lançamento e quero parabenizar a Caroll, que com apenas 17 anos conseguiu escrever uma história fechada, muito bem escrita, cheias de detalhes e surpresas e sem nenhuma brecha ou falha. Caroll, quando eu descobri a sua idade fiquei realmente de boca aberta. Continue assim menina, que com certeza você vai dar o que falar na literatura nacional.

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/