Primeiras Impressões Laís Rodrigues

Resenhas - Primeiras Impressões

Um Rascunho a Mais 25/07/2016

Uma adaptação moderna e encantadora de Orgulho e Preconceito
Sou encantada pela obra Orgulho e Preconceito de Jane Austen desde a primeira vez em que assisti ao filme. Logo depois li o livro e desde então tenho procurado obras que adaptem de forma especial esse clássico maravilhoso. E então conheci Primeiras Impressões e tive o imenso prazer em fazer a leitura através da parceria com a autora LRDO. A escrita da Laís fez com que eu mergulhasse nessa obra moderna, cheia de originalidade, mas sem deixar de lado o toque do clássico da Jane.
Depois de ter morado em Boston com sua irmã Jane e sua melhor amiga Charlotte, Liz decide voltar ao Brasil para passar as férias em Búzios na pousada de seus pais. Havia feito faculdade em uma universidade americana e trabalhava na loja de ficção científica do tio Jardim. Seus pais estavam estabilizados financeiramente e não faltavam a eles o conforto. Além de Jane e Liz,eles tinham mais duas filhas: Maria e Lídia.
Charles e Frederick são melhores amigos e quando chegam ao Brasil para cuidarem dos negócios pois Charles desejava abrir um restaurante, Frederick desaprova completamente a ideia e está disposto a fazer de tudo para que o amigo desista dos planos. Sabendo da chegada dos americanos ricos, quem fica mais animada é Janaína que deseja ver as suas duas filhas mais velhas casadas e não perde tempo para conhecer os estrangeiros e colocar seu plano em prática.
Charles se encanta de imediato pela beleza e pelo jeito da Jane que também logo se encontra completamente apaixonada pelo rapaz. Quem não apoia esse relacionamento é Frederick Darcy e a irmã de Charles, Caroline. E é por causa do amor desse amor que Lizzie e Frederick se tornam próximos, mas a convivência entre eles é bem difícil.
Primeiras Impressões é a primeira adaptação moderna de Orgulho e Preconceito que li e me impressionou da primeira até a última página. Apesar de conhecer bem a obra da Jane, fiquei feliz que a autora tenha sido fiel ao clássico, e os cenários, a forma de ser dos personagens deram o toque de originalidade ao livro. Enquanto Frederick Darcy é um político que almeja o cargo de senador e mostra-se ranzinza na maior parte do tempo, Lizzie está pronta para fazer o mestrado e é inteligente e sarcástica. Mesmo com tantas diferenças, ambos não estavam preparados para o sentimento profundo que despertaria os dois.
Para quem conhece Orgulho e Preconceito, não pode deixar de ler esse livro. Escrito de forma leve e incrível, Laís descreveu a obra clássica de forma admirável. Narrado em terceira pessoa, com personagens bem construídos, só posso dizer que estou ainda mais encantada por Orgulho e Preconceito, pois foi essa obra que me possibilitou ler essa adaptação e tantas outras que desejo ler depois dessa.
Em relação a diagramação, as folhas são brancas, as letras são de um bom tamanho e a capa está demonstrando bem o cenário magnífico em que ocorrem os fatos, e o título explica bem o que acontece no livro.
Recomendo esse livro para os fãs de Orgulho e Preconceito e também para aqueles que ainda não conhecem a obra clássica. Primeiras Impressões é um livro para guardar no coração e também para lembrar que é possível se apaixonar pelos mesmos personagens mais de uma vez!

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/07/resenha-primeiras-impressoes.html

pausaparaler 09/07/2016

Contando um pouco (Sem Spoiler)

Temos nossa protagonista Lizzie Benevides, uma brasileira que mora em Boston para cursar a faculdade, junto com sua irmã Jane. Seus pais, Janaína e Antônio possuem pousadas em búzios, onde as irmãs decidem passar as férias.
Quando elas vão para curtir e aproveitar suas férias, elas acabam encontrando Charles Bing que é o dono de uma filial de bons restaurantes e o mesmo quer abrir o seu primeiro restaurante No Brasil, Charlie vêm acompanhado de Frederick Darcy e Caroline Bing, sua irmã.
Com o passar do tempo Charlie se encanta por Jane, eles se apaixonam loucamente, o que faz os jovens Frederick e Lizzie se aproximarem. Porém com o preconceito e anseio que ambos tem. Charlie e Frederick acabam deixando as irmãs e seguindo suas vidas normalmente.
Mas como o destino engana as pessoas, logo mais vamos acompanhar o reencontro e desencontro dos "casais" e todo o preconceito que ocorre no meio da ambas as historias.

Eu sendo uma péssima apreciadora de romances, eu que detesto tanto historias clichês, eu mesma me peguei apaixonada por essa historia e querem saber o por que? eu acredito que fiz essa leitura na hora correta, no momento que estava toda romântica, estava sensível e estava mesmo com necessidade de sair do meu mundo e conhecer um pouco desse mundo mais romântico.

Recomendo esse livro, mesmo nunca tendo lido Orgulho e Preconceito, foi um grande impulso para me interessar mais por esse tipo de escrita, esse tipo de gênero e obviamente eu quero muito ler Orgulho e Preconceito.

One Books Oficial 24/04/2016

PRIMEIRAS IMPRESSÕES -
AUTORA LRDO (Laís)
O livro se trata de uma releitura do nosso queridinho clássico Orgulho e preconceito da autora Diva Jane Austen, porém a história se passa em tempos atuais. Tendo como fundo dos acontecimentos nossa terrinha, o Brasil e os Estados Unidos.É um conhecimento universal que o homem, por mais apaixonado que esteja não fica com uma mulher se sua família o desagrada.

Lizzie Benevides estudava literatura em Boston, onde dividia um apartamento com sua irmã Jane e sua amiga Charlotte. Após se formar na faculdade, as três retornam para Búzios-RJ, sua cidade natal e onde seus pais comandam as pousadas BenLoco. Logo após sua chegada, corre o boato de que dois americanos ricos estão na redondeza e isso deixa sua mãe empolgadíssima com a intenção de arranjar um bom casamento para as filhas.
Frederick Darcy, é um desses americanos, acompanhado de Charles e sua irmã

Caroline, vieram ao Brasil na intenção de abrir uma filial de seu restaurante.
Darcy, possuidor de uma personalidade extremamente forte, politico e de origem conservadora mal sabe que seu mundo e o de Liz se chocaram.

É inevitável fazer comparações entre a escrita da autora Laís e a autora da obra original, sou fã de carteirinha de Jane e posso dizer que essa foi uma releitura feliz.
Toda a essência do nosso casal 20 está lá. Lizzie, determinada e independente; Darcy, arrogante e sisudo.
Alguns nomes de personagens permaneceram os mesmos, outros foram bem adaptados e eu curti isso.
O jeito deles também é como já conhecemos,
e pra quem não os conhece ainda, não vou estragar a surpresa.

"Um amor não correspondido deve ser uma das tragédias humanas mais cruéis. É melhor ser odiado, do que ser desprezado. Pelo menos, ódio é um sentimento, e pode, lentamente, transformar-se em outro sentimento, como o amor."

Uma história com a essência e alma da original, mas que possui muito mais. As nossas cenas preferidas estão lá, mas contadas de outro modo.
A escrita do livro é leve, você se ver no final dele em pouco tempo, esse livro foi uma surpresa muito boa, é sempre bom matar a saudade de um livro tão querido, ainda mais por uma visão diferente.
O livro é bem legal mesmo, tanto pra quem leu Orgulho e Preconceito quanto pra quem não leu. O enredo se desenvolve com facilidade e a leitura é leve.
Parabéns Laís, Obrigada pela oportunidade
de conhecer seu trabalho, de conhecê-la pessoalmente,
gente a Laís é linda, muita simpática e querida!!!!

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/

umalivraria 10/04/2016

Resenha - Uma Livraria
Quem já conhece o romance famosíssimo de Jane Austen, Orgulho e Preconceito? O livro retrata exatamente a mesma história, em uma era moderna.
Nesta adaptação, temos nossa protagonista Lizzie Benevides, uma brasileira que mora em Boston para cursar a faculdade, junto com sua irmã Jane. Seus pais, Janaína e Antônio possuem pousadas em búzios, onde as irmãs decidem passar as férias.
Logo os jovens Frederick Darcy e os irmãos Charles e Caroline Bing chegam em Búzios, a matriarca da família e Lídia, que também é irmã de Liz e Jane, ficam animadíssimas. Charles se aproxima de Jane, se encanta pela moça, fazendo com que um romance vá surgindo em cada página, fazendo também com que Liz e Darcy se aproximem. Os dois iniciam a relação gato e rato, os mundos diferentes faz com que eles discutam, deixando bem claro o preconceito que Darcy tem com o país, mostrando também a personalidade de cada um.

Falar de Jane Austen nunca é fácil, imagine adaptar um livro que a mesma escreveu, um romance épico que todos se apaixonam e se encantam até hoje. Todos conhecem a história de Liz e Darcy, Laís conseguiu passar tudo isso, sem cortar quase nada, complementando algumas coisas, sem tirar cenas épicas, com uma forma bem moderna, nos fazendo entender um pouco mais.
Claro que tem modificações, contamos com cenários paradisíacos e lindos, tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos, onde as cenas foram sempre divertidas. A escrita leve nos faz devorá-los em poucos dias, nos deixando curiosos a cada página, a cada capítulo, deixando o livro sempre na lista de melhores do ano, com certeza estará na minha. Já indiquei pra todos os meus amigos fãs de Austen, já que não é todo dia que uma autora nacional adapta tão bem uma história que já é conhecida por todos, mostrando o que a literatura brasileira é capaz. Fiquei apaixonada.

''Amar é arriscar-se. Entregar-se ao outro é como jogar na loteria. Há grandes chances de perder e ficar com o coração partido.''

"Podemos passar a vida inteira ao lado de uma pessoa sem conhecê-la de verdade."

site: umalivrariaaa.blogspot.com.br \ instagram.com\umalivraria

Garotas de Pemberley 07/04/2016

De Búzios a Pemberley - uma adaptação moderna
O livro vem trazendo a história de Liz Benevides (leia em voz alta e você perceberá a semelhança com a original) e Frederick Darcy. Se conhecem num verão em Búzios, RJ, onde a família Benevides é dona de uma rede de pousadas. Frederick [Darcy] é americano, e vem ao Brasil acompanhando seu amigo, Charles Bing, a fim de estudar um novo local para seu empreendimento, acompanhados [ou seguidos] por Caroline Bing, irmã de Charles. Liz e Jane, as filhas mais velhas dos Benevides, logo captam atenção especial dos americanos recém chegados, por falarem inglês fluentemente, por serem simpáticas, extrovertidas e, tipicamente brasileiras, muito bonitas.

Leia mais em:

site: http://asgarotasdepemberley.blogspot.com.br/2016/01/primeiras-impressoes.html

Aria.Verso 17/03/2016

Um clássico contemporâneo!
“‘É um conhecimento universal que o homem, por mais apaixonado que esteja, não fica com uma mulher se sua família o desagrada’, reflete Liz”

Liz Benevides costumava ter uma vida tranquila com sua bela irmã Jane e sua melhor amiga Charlotte em um pequeno apartamento de Boston. Lá ela estudava Literatura e trabalhava em uma promissora loja de ficção científica. Tudo mudou quando teve que voltar à Búzios, sua cidade, após terminar a faculdade e esperar o início de suas aulas de mestrado. Pensando que seriam férias calmas em família, é rapidamente surpreendida com grandes e não tão empolgantes notícias: Dois americanos ricos estão na cidade, em uma ilha particular. E sua mãe, Janaína Benevides faria o máximo possível para casá-las com ambos.

Primeiras Impressões é a versão brasileira e contemporânea do clássico da literatura Orgulho e Preconceito. Uma ótima adaptação que com certeza deixou titia Austen batendo palmas lá do céu.

A história no início é uma versão tão linda e calma quanto o clássico. Liz e Darcy se conhecem e a partir da primeira impressão que tem um do outro, estabelecem todo o conhecimento que poderiam vir a ter do outro como absoluto.

“O que ele pensava? Que eles eram analfabetos idiotas?” (Liz sobre Mr. Darcy)

Liz considera Darcy antipático, sério e mal humorado. Um homem que expressa abertamente seu sentimento de superioridade americana. Um homem metido que com certeza era incentivado a ser assim – como pensara Liz – já que era um político vindo de uma família tradicional americana com um futuro promissor: Já foi vice-prefeito de Boston e assessor do Governador de Massachusetts.

“E, pelo que Liz lhe havia dito, seu amigo (Sr.Darcy) era um tanto quanto esnobe. Deveriam estar falando mal da família delas naquele momento!”

Por outro lado, os sentimentos de Darcy não são dos mais calorosos, já que em sua primeira impressão percebeu o quanto Liz era muito atrevida.

“... sua postura e palavras são cobertas de sarcasmo e de uma pretensão de superioridade que acabam com qualquer chame em potencial. O máximo que posso admitir que ela possua é uma beleza exótica. Realmente, não há espécimes como ela nos Estados Unidos.”

Mesmo quando Frederick Darcy critica e se desgosta de Liz, ele consegue reconhecer as qualidades dela e são essas que se sobrepõem à primeira impressão e lhe despertam a paixão ardente. Mesmo sabendo que não seria aceitável para um homem em sua posição envolver-se com uma brasileira sarcástica e atrevida, ele é carregado de corpo e alma à absoluta e ardente paixão que impregnou sua alma.

“Eu estou cansado, Liz. [...] Estou cansado da guerra que minha mente e meu coração travam entre si. [...] Liz, eu tenho tentado lutar contra isso, mas não agüento mais. Desde que a conheci, no Ano Novo, tenho sido atormentado por desejos incessantes que tenho buscado apagar, e simplesmente não consigo.”

Logo Liz, também é envolvida por este sentimento, de forma mais calma, e sutil, identificando a si mesma como apaixonada pela primeira vez em sua vida. Trabalhando, tendo aulas e fazendo novas amizades, ela encontra em seu relacionamento com Darcy tudo que nunca sonhara e tudo de mais perfeito.

As referências à obra original, a dedicação da autora e o sentimento genuíno entre Lizzie e Darcy são singelos, lindos e emocionantes. A fantástica contextualização moderna de uma obra do séc. XIX não só ressaltam as características universais da obra de Jane Austen como qualifica a autora desta obra como uma grande escritora contemporânea nacional, com uma escrita maravilhosa e envolvente.

Para os que não leram Orgulho e Preconceito de Jane Austen, leiam Primeiras Impressões de LRDO, emocionem-se com a linda história de amor e aventurem-se pelo clássico para conhecer a lendária história de amor e críticas sutis que marcaram a literatura mundial. Para os que lerem O&P, dêem uma chance e admirem – e possivelmente se apaixonem por -, este livro maravilhoso e fiel.

A todos: Leiam, apreciam e amem ardentemente.

site: http://www.oclubedameianoite.com/2016/03/resenha-primeiras-impressoes-lrdo.html#more

GeL 18/01/2016

Primeiras Impressões
Primeiras Impressões é uma adaptação nacional e moderna do famoso clássico Orgulho e Preconceito. Bom, eu sou fã de Jane Austen, de O&P e claro, do Mr. Darcy. Então foi uma grata surpresa quando a LRDO entrou em contato conosco nos contando sobre seu livro. - Barbara

Quando a Laís nos procurou e falou sobre seu livro, eu fiquei empolgada por ser uma autora nacional que eu ainda não conhecia, mas confesso que fiquei apreensiva por ser uma adaptação de Orgulho & Preconceito, um clássico que está entre os meus favoritos. - Raquel

Fiquei encantada quando a autora Laís Rodrigues entrou em contato com as Gels e nos apresentou sua visão de um clássico envolvendo dois dos casais mais queridos da literatura. Fiquei bastante curiosa porque estava entrando em terreno desconhecido, uma nova experiência literária.
A principio achei que lendo esse livro eu iria visualizar os atores Keira Knightley e Matthew Macfadyen assim como os demais atores da adaptação de Orgulho e Preconceito de 2005, por mais que seja inspirado, a Laís conseguiu me desligar deles, tornando esses personagens únicos. - Michelli

Começada a leitura, me vi envolvida pela história de um jeito surpreendente. O que me fez gostar do livro foi o fato de conseguir me desligar da história original. O que a Laís fez foi genial, sério. Mesmo com o clássico como pano de fundo, ela conseguiu criar algo novo e que torna o clássico melhor ainda. - Raquel

“É um conhecimento universal que o homem, por mais apaixonado que esteja, não fica com uma mulher se sua família o desagrada.”

Vamos então conhecer a família Benevides. Janaína e Antônio donos das pousadas BenLoCo sucesso na região. - Michelli

Adorei o fato de ter um pezinho no Brasil, contando sobre as nossas maravilhas. Os personagens são os mesmos, tirando uma das irmãs de Elizabeth e Jane, Kitty (confesso que ela não faz muita falta. - Raquel

Logo que a família foi apresentada senti falta da companheira de Lídia, Kittie mas depois nem me lembrei mais dela, foi um corte perdoado rs. - Michelli

No primeiro capítulo nós conhecemos o americano Charles Bing e seu peculiar grupo que acaba de chegar a Búzios – Rio de Janeiro, com a pretensão de abrir um negócio. - Barbara

Charles é um simpático americano, deslumbrado com as belezas brasileiras. - Michelli

Ele está acompanhado de sua irmã Caroline e seu melhor amigo Frederick Darcy... - Barbara

... que não se deixou enfeitiçar pelo país tropical ou assim quer que pensem, cauteloso e reservado acha que precisa ficar de olho no amigo que considera um pouco ingênuo. - Michelli

É no cenário da paradisíaca cidade de Búzios que eles conhecem os Benevides, família dona de pousadas na região com 4 filhas, duas delas – Jane e Liz - radicadas nos EUA que vieram passar as férias com a família no Brasil. - Barbara

O caminho desses personagens se cruzam devido a uma festa de fim de ano na pousada da família Benevides, Janaína manda convite para os americanos cheia de segundas intenções. A matriarca da família parecia saber o que estava fazendo pois acaba que um dos homens realmente se interessa por uma de suas filhas. A partir daí há uma convivência quase forçada de outros dois personagens que apesar das primeiras impressões não podem negar a atração.

As filhas mais velhas Jane e Liz retornam dos States junto com a amiga Charlotte, cujo os pais são sócios dos Benevides, para passar as férias na pousada da família. As três estão com o futuro profissional bem encaminhado, mas quando se trata de futuro amoroso, Janaína, acha que precisam de um empurrãozinho. Bonitas e inteligentes tinham lá suas diferenças se tratando de homens. Liz é mais pé no chão enquanto Jane é sonhadora e acredita que há em algum lugar a tampa pra sua panela kkk já Charlotte acredita no casamento por conveniência. Todas as três tem características bem interessantes para essa versão moderna sem se distanciar tanto da persona como conhecemos. - Michelli

“A cena era inimaginável para Liz: estava sendo confortada por Frederick Darcy.
E gostava da sensação.”

E o que dizer sobre Frederick Darcy? Me apaixonei ardentemente por ele. Embora sua profissão e seu sotaque não fossem os mesmos, seu gênio e orgulho permaneceram, assim como seu charme e todas as outras coisas que amamos no Sr. Darcy original.

Elizabeth bem, ela continua com o mesmo gênio, mas agora melhor ainda. Imagine a Lizzie no século XXI, com uma carreira e um futuro brilhante pela frente, como só as mulheres deste século conseguem. Sim, ‪#‎girlpower‬!

A forma como ela transportou os personagens para o mundo moderno, mas manteve as características originais que nos fez ficar apaixonadas pela obra de Jane Austen, fez com que o livro fosse surpreendente. - Raquel

A trama principal permanece a mesma, mas alguns detalhes são adicionados e enriquecem muito a leitura. Um destaque para as profissões dos personagens, ótimas escolhas que casaram perfeitamente, a tensão entre Lizzie e Fred também é muito boa, eu torcia por eles e ao mesmo tempo achava engraçado o modo com se evitavam e desejavam estar perto ao mesmo tempo... ah um amor! - Barbara

No primeiro capitulo depois dos micos da Lídia, me peguei bem curiosa pra saber o desfecho dessa personagem que acabei simpatizando, algo que eu não esperava. Bing um dono de restaurante, Darcy um político e quem seria o Wickman? Não vou contar rs, adorei o que a autora criou e a mudança de sentimentos por cada personagem que despertou em mim nessa releitura. - Michelli

“A decepção não é fruto somente da surpresa, mas também de expectativas não correspondidas. Acredito que este seja o verdadeiro problema do universo feminino: criamos os heróis, os príncipes, os deuses, e nos esquecemos de que todos os homens têm defeitos. Esta é uma regra absoluta. Então, se nossa esperança é a de que o nosso pretendente seja perfeito, vamos nos decepcionar cem por cento das vezes, pois uma coisa é certa: ele nunca será.”

Não há muito o que falar da história em si, pois segue o original, mas as reviravoltas e os detalhes novos valem a pena ser descobertos pela leitura. Tipo, como os sonhos da Lizzie com o Darcy, sim, esse foi um detalhe que eu aprovei! ahahha - Raquel

Bom, não vou entrar em muitos detalhes a partir de agora, mas se você já leu Orgulho e Preconceito já sabe como algumas coisas vão se desenrolar... E devo confessar que amei muitas das mudanças necessárias que foram feitas para atualizar esse clássico. O livro tem um tom sensual ‪#‎sexysemservulgar‬ que eu achei a cara do Brasil, os personagens não são pudicos e nem tem todas aquelas reservas tão necessárias para o século XIX. - Barbara

Quando peguei o livro fiquei analisando a capa pois achei ela bem diferente, ao terminar de ler e dar de cara com a capa novamente foi que a ficha caiu kkkkkkk sim eu costumo ser meio lerda para algumas coisas e acho o máximo quando a capa tem a ver com algo da história. Ponto pra autora! - Michelli

“Ela era seu tudo”

Enfim, uma ótima adaptação, salvo alguns errinhos bobos que a revisão deixou passar. E a capa é linda, além de ter tudo a ver com a história (que só percebi quando minhas amigas falaram e aí deu um estalo!). Super recomendo!! Foi tão bom que eu tive que reler o clássico e assistir a adaptação para as telinhas. - Raquel

Minhas críticas vão apenas para a revisão que deixou passar alguns erros ‘bobos’, porém irritantes, que poderiam ser solucionados com uma maior atenção à obra. Desejo muito sucesso a Laís e indico Primeiras Impressões pois é bem certo que você vai gostar bastante! Eu adorei! - Barbara

Não vou dar muitos detalhes, a maioria das pessoas conhece essa historia, e o interessante é se deixar surpreender com os rumos inesperados e as surpresas envolvendo esses personagens tão queridos. Me apaixonei novamente por um Darcy, me diverti com uma Lídia que curte tequila como eu kkkk, Liz é aquela que todas gostaríamos de ter como amiga e a doce Jane encanta a todos. E o que vocês acham de um romance inspirado em Orgulho e Preconceito com toque de tempero latino? Eu li, conferi e adorei!!! Tenho certeza que quem curte o romance de Jane Austen assim como quem nunca leu vai se deliciar com essa história que trás personagens tão marcantes com uma roupagem moderna que começa em Búzios e percorre, Boston, NY e Washington. - Michelli

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2015/05/resenha-91-primeiras-impressoes-sorteio.html
Books Friends & News 09/09/2017minha estante
undefined

Conchego das Letras 14/12/2015

Resenha Completa
Olá pessoal,

Primeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito da escritora Jane Austen e infelizmente, não li esse clássico tão elogiado. Não briguem comigo... rsrs Demorei um pouco para começar a leitura, para fazer uma comparação, mas não deu!!! Prometo que em breve vou conhecer o romance na versão original. Ainda mais depois que terminei a leitura na versão de Laís Rodrigues (LDRO).

Quando terminei Primeiras Impressões fiquei tão apaixonada pela narrativa! Queria mais desse casal e dos personagens coadjuvantes. Bem que poderia ter continuação.

Vamos conhecer Lizzie, uma jovem recém formada em literatura, por uma faculdade em Boston e que depois desse período retorna ao Brasil com sua irmã Jane. Elas voltam para a cidade natal, Búzios, para passar uma temporada com a família. Elas têm mais duas irmãs, Maria e Lídia, que vivem com os pais e ajudam a cuidar da rede de pousadas de que são proprietários.

Lizzie e Jane tornam-se amigas de Charlie Bing, um americano que veio ao Brasil com sua irmã, Caroline e seu amigo, Frederick Darcy, para abrir uma filial do seu famoso restaurante.

O encontro de Lizzie com Frederick não é dos melhores. Ele, muito arrogante e pedante, vem de uma família conservadora de políticos e, claro, estava seguindo a carreira. Esse jeito dele não agrada em nada a querida Lizzie, uma jovem inteligente e sarcástica.

Depois de um tempo, as irmãs retornam para os EUA para estudar e trabalhar. Lizzie encontra quem menos espera, isso mesmo... o Sr. Darcy. Que mundo pequeno né? rsrs

Lizzie conhece a irmã de Fred e se tornam amigas, facilitando os encontros mais frequentes do casal e cada vez nos divertindo mais com a história. Lizzie sempre visou sua independência, focada nos estudos e trabalho, nunca tinha se apaixonado de verdade, possuindo um coração de pedra. Nunca imaginou que algo poderia mudar e abalar suas estruturas.

Em meio ao orgulho de ambos e preconceito referente as diferenças sociais, o casal vai ultrapassando as barreiras e as primeiras impressões vão ficando para trás. E nós, leitores, vamos nos deliciando com os acontecimentos.

Amei a narrativa, gostosa de ler e extrovertida. Laís conquistou meu coração e o Sr. Darcy arrebatou de uma vez.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/12/resenha-primeiras-impressoes.html#more

Colly 19/10/2015

Resenha "Primeiras impressões"
O livro "Primeiras impressões" é uma adaptação moderna do clássico "Orgulho e preconceito".
Este fascinante livro conta a história da família Benevides, composta por: Janaína e Antônio Benevides e suas quatro filhas: Lídia, Maria, Jane, e Liz. Eles vivem confortavelmente graças as suas pousadas. Janaína sempre se mete na vida amorosa de suas filhas e logo vê uma chance quando dois americanos chegam na cidade.
Charles Bing veio com o intuito de abrir um restaurante, acompanhado por seu amigo Frederick Darcy, e sua irmã Caroline.
Logo todos se conhecem, Liz e Frederick já não se gostam, suas primeiras impressões um do outro não foram nada boas. Ela o acha arrogante e ele a considera irônica. Já Charles e Jane, logo de cara se dão bem, e começam as escondidas a ter um caso. Tudo vai de vento em polpa, até Frederick e Caroline convencerem Charles de que Jane não sente por ele o que ele sente por ela. Assim, os três americanos voltam aos Estados Unidos.
Jane se vê arrasada com a ida de seu amado sem nenhum motivo aparente, e Liz é quem a consola. Tempos mais tarde, Liz volta aos Estados Unidos para ajudar na loja de seus tios e começar seu mestrado, e é lá que ela acaba tendo encontros e desencontros com Frederick, surpresas e decepções, mas, no fim, acaba entendendo que as primeiras impressões, nem sempre estão corretas.
O livro é simplesmente maravilhoso! A autora adaptou o clássico perfeitamente trazendo paisagens do Brasil para dentro do livro. A linguagem é sutil, e doce, de fácil compreensão. E digamos que é quase impossível não se apaixonar pelo Darcy pela segunda vez! ?

Fernanda R 13/10/2015

Não gostei!
Achei mal escrito. Poderia melhorar. A intenção foi ótima, a história em si é boa, mas a forma como foi escrita já não gostei. Faltou alguma coisa.

Tamires 04/10/2015

Primeiras Impressões
“Primeiras Impressões é uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito de Jane Austen. O romance eterno de Lizzie e do Sr. Darcy é situado desta vez entre paisagens paradisíacas do Brasil e cenários surpreendentes dos Estados Unidos, em um relacionamento complexo entre uma carioca sarcástica e brilhante e um político americano de uma família conservadora.” (contracapa)

Primeiras Impressões, da escritora e blogueira LRDO, me instigou por muito tempo. Ficava imaginando como essa história seria estruturada; se seria verossímil, e, acima de tudo, de agradável leitura. A capa também sempre me chamou a atenção. Quando eu pude, finalmente, ter o livro nas mãos, comecei a ler imediatamente! E foi uma leitura surpreendentemente agradável.

Os primeiros capítulos são muito claros nas referências aos personagens de Orgulho e Preconceito. Creio que este livro seja mais procurado por fãs de Austen, contudo, uma pessoa que nunca leu o clássico pode ler Primeiras Impressões sem medo de ser feliz! LRDO conseguiu transportar a essência dos personagens que amamos para a atualidade, sem ficar chato nem ser obviamente parecido com o romance de Austen.

Liz Benevides e Frederick Darcy revivem de forma moderna (e mais apimentada) a história de amor de Lizzie e Mr. Darcy. Acho que esse é um casal que nunca vai cansar as Jainetes de plantão; e neste livro você também vai se apaixonar por eles.

“(...) O clima eletrizante que sentia com aquele homem era muito real. E inédito para ela.
Frederick não esperou uma segunda chance. (...) Tentou mentir para si mesmo. Tentou ignorar a atração. Tentou esquecê-la quando deixou o Brasil, e novamente quando deixou Washington. Tentou fingir que o que sentia por Liz não era nada. Mas era tudo.
Ela era o seu tudo.” (pág. 223)

É uma leitura muito agradável, principalmente porque numa dada altura da história, Primeiras Impressões se distancia de Orgulho e Preconceito e passa a ter voz própria. De maneira alguma é um livro previsível; ele consegue nos fazer esperar pelo final feliz dos personagens com aquela ansiedade boa que só um bom romance tem. Recomendo!

site: http://escritorasinglesas.com/primeiras-impressoes-lrdo/

Acad. Literária 01/10/2015

RESENHA - Primeiras Impressões
Lizzie Benevides é uma mulher independente e charmosa. A brasileira deixou o paraíso, Búzios, e foi estudar nos Estados Unidos com sua irmã Jane e Charlotte, suas melhores amigas. Com o término da faculdade, as amigas voltam para Búzios para passar as férias com a família. Elas não esperavam que o retorno mudaria a vida de todas, para sempre.
Lizzie conhece os turistas Charles Bing e o amigo dele, o arrogante Frederick Darcy. Em uma história que oscila entre o amor e o ódio, descobrimos como a paixão supera todas as primeiras impressões ruins. Com paisagens belíssimas, o romance entre a brasileira e o norte-americano tem altos e baixos. O orgulho de ambos se fixa como uma barreira que eles deverão derrubar para viver o amor.
A obra Primeiras Impressões é uma releitura do clássico “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen. A obra original é um romance de época e foi publicado pela primeira vez em 1813. Já a obra Primeiras Impressões foi publicado em 2014 e tem como pano de fundo a sociedade pós-moderna. Eu ainda não tive a oportunidade de ler “Orgulho e Preconceito”, mas a obra Primeiras Impressões fomentou meu desejo de conhecer a famosa obra de Jane Austen. O livro apresenta muitos personagens e estes são bem organizados, sem se perderem no desenrolar da trama. O romance inesperado entre Liz e Frederick ganhou pontos por quase me matar de curiosidade para saber o que iria acontecer. Porém, o sentimento entre os dois personagens demora a se aflorar, o que desgasta a mente dos imediatistas. Acredito que na obra de Jane Austen seja assim, levando em conta os costumes da época. Por um lado, penso que poderia ser um pouco mais ousado. Por outro, imagino que isso “destruiria” a magia do romance original.
Achei os diálogos incrivelmente bem construídos, da forma que aguça a vontade do leitor de estar participando da história. Entretanto, o longo espaço de tempo entre um acontecimento e o outro me incomodou bastante. Acho que esse “buraco” nos dá a impressão de que estamos perdendo algo de importante para a trama.
A obra é narrada em terceira pessoa, por um narrador onisciente. A narração se restringe (na maioria do tempo) no desenrolar da história de Lizzie e Frederick, mas também dá atenção especial ao romance de Jane e Charles. A trama é fluida e de fácil entendimento, sem complexidade linguística. A relação temporal é truncada, como dito anteriormente, a obra apresenta algumas lacunas de tempo.
A formatação é simples (eu gosto de livros assim) e quase não há ilustrações, apenas flores que separam alguns trechos dentro dos capítulos. Ah! Não poderia deixar de dizer que a capa de Primeiras Impressões é uma das mais lindas e originais que eu já vi - foi amor à primeira vista.
A autora de Primeira Impressões, Laís Rodrigues de Oliveira é especialista em Direito Constitucional. Criou o blog LRDO em 2013 para desfrutar das suas paixões: literatura e cinema. Lançou seu primeiro livro em 2014, uma adaptação de seu livro preferido “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen.
Acredito que a autora soube representar muito bem - o que é uma responsabilidade e tanto - a eterna história de amor de Jane Austen. Recomendo o romance de LRDO para todos os dela e para aqueles que curtem histórias de amor com muitas aventuras que exploram os sentimentos humanos.

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2015/09/resenha-primeiras-impressoes-lrdo.html

Karol.Kaufmann 13/09/2015

Resenha do Blog Livro em Flores, por Karoline Kaufmann
Alguém aí já ouviu falar do livro/filme "Orgulho e Preconceito"?
Eu apenas conhecia de "ouvir falar" mesmo.
Até eu fazer parceria com a linda Lais Rodrigues de Oliveira, conhecendo seu livro "Primeiras Impressões", uma adaptação brasileira para a história de Elizabeth e Darcy.
E eu me apaixonei pelo livro, não podendo deixar de assistir o filme antes de vir contar para vocês a minha opinião.
Primeiras Impressões conquistou meu coração logo de cara, a escrita leve e extrovertida fez com que eu não quisesse mais solta-lo.
Lizzie é uma menina diferente, decidia e independente, coisa que suas outras irmãs não são, as mesmas que se deixam levar por paixões arrebatadoras e homens belíssimos (tirando Maria, que conseguia ser mais reservada que Liz, e vivia no seu mundo, o mundo dos livros).
Mas, quem diria que um belo Sr.Darcy não conseguiria amolecer aquele coração de pedra?
Em meio a muitas confusões, e principalmente orgulho e preconceito por conta de suas diferenças sociais, o casal vai superando, depois de muitas brigas, as primeiras impressões (pois se odiaram "á primeira vista") e acabam se apaixonando louca e verdadeiramente.
Sempre é dito que os livros são melhores que seus respectivos filmes. Isso acontece porque o espaço do filme é bem menor em relação ao livro, tendo então, que cortar alguns (ou muitos) detalhes que nós leitores sentimos muita falta. Mas ao meu ver os filmes não devem ser desprezados, pois, uma das minhas maiores satisfações como leitora é assistir a aquilo que eu imaginei, claro que nem sempre é como eu espero, mas me faz perceber do que nossa magnífica imaginação é capaz.
Com o livro "Primeiras Impressões" e o filme "Orgulho e Preconceito" não foi diferente, apesar de se passar em épocas muito diferentes (livro: dias atuais, filme: 1797), me deliciei com cada cena, e tudo foi como imaginei.
LRDO tem um talento maravilhoso por poder extrair tantas coisas boas da história original e transformá-las em assuntos atuais, trazendo nossa realidade.
Por conter muitas personagens, o livro carece de muita atenção, o que me alegra, porque, quanto mais informações sobre a história, mais eu me sinto lá, vivendo e sentido as mesmas coisas.
Me identifiquei muito com o livro e me apaixonei pelas paixões das personagens.
E a capa é: LINDA. Já amei ela sem ler o livro, depois que descobri o que ela representava quase me derreti de paixão!
Não queria o fim, nem do livro, nem do filme! Se estou com uma ressaca literária? CLARO, mas, o melhor de tudo é que é de um livro com final feliz!
Parabéns pelo seu trabalho lindo Laís, virei sua fã e fã de Liz e Darcy ♥.♥

site: http://livroemflores.blogspot.com.br/2015/09/resenha-primeiras-impressoes.html