Desejos & Mentiras

Desejos & Mentiras Jasmine Cresswell

Resenhas - Desejos & Mentiras

Hester1 13/03/2022

Adorei o livro!!!!! Para um livro simples de banca, achei maravilhoso. Boa estória, a escrita da autora flui muito bem, não senti nenhum momento monótono. A autora joga o leitor para um lado, depois aponta para o outro. Também não percebi nenhuma ponta solta, tudo muito bem amarrado. Adorei!!

Silvana Barbosa 15/04/2013

Parece , mas não é !
O livro é bom .
A história começa num clima de "vai dar merda!" . Um casalzinho adolescente está numa cabana afastada , à noite , num clima romântico , e um homem está os espiando do lado de fora , através da vidraça . Esse homem , que conhece bem os jovens lá dentro , derramou querosene a toda volta da casa , e está prestes a ver a madeira queimar , com a dupla lá dentro . O incendiário na verdade quer é dar cabo da moça (a herdeira riquinha Claire), mas se o namoradinho dela for junto , para o assassino psicopata pouco importa .
Bem , a casa queima , o rapazinho lá dentro morre , e a Claire consegue escapar , horrorizada . Ela ainda consegue vere o carro do assassino se afastando , e reconhece o automóvel , o que a deixa ainda mais desesperada . Então , a mocinha corre pra bem longe , e desaparece no mundo .
Passam-se alguns anos .
Aí o livro toma outro rumo . Surge uma moça , Diana , ancorada por um ex-advogado da família da Claire ,afirmando ser a herdeira sumida , e reclamando sua herança . Ela é confrontada pelo atual advogado e faz-tudo Ben , que é responsável por detectar qualquer fraude que tente pôr as mãos na fortuna dos ricaços.Outras moças , com o passar dos anos , e conforme aumentava a expectativa dos pais de Claire , tentaram se fazes passar pela herdeira desaparecida , e DIANA parece ser mais uma golpista .
Logo surge uma atração entre Diana e Ben .
É interessante que Diana se saia tão bem como Claire , bem demais para uma fraude . Porém Hal (o ex-advogado) a havia treinado para aquele momento . Aí temos um bom exemplo de algo que parece , mas não é , e que nos prende por uma boa parte da trama .
O mesmo se dá quanto ao assassino . Eu logo vi que ele não era quem se pensava , mas não quis aceitar quem era o incendiário de fato , pois me deu muita pena , por ser alguém aparentemente legal .
Boa e instigante leitura .