Três chances para o acaso

Três chances para o acaso Carey Goldberg...

Resenhas - Três Chances Para o Acaso

Gi 06/01/2023

Uma leitura rápida e prazerosa
Uma história real de três amigas que depois de muitos contratempos e decepções, decidem ter um bebê, mesmo não tendo um pai para as crianças. Com muitos contratempos e decepções elas formam suas famílias, mostrando a importância do amor, da amizade e acima de tudo da esperança.

Heloisa 06/12/2022

Achei que que a história é legal principal pra quem quer ser mãe. Muito legal também ver como a maternidade uniu essas mulheres.

SabrinaVitor 20/07/2022

Três chances para o acaso
O livro conta sobre a história de três mulheres : Casey, Pam e Beth.

As histórias vão se intercalando com o decorrer do livro, para capítulo conta um pouco de cada uma e sempre citando uma delas na história da outra.
O livro se baseia na busca pelo sonho de ser mãe chegando próximo a idade de 40 anos. Os desafios e obstáculos que vão se propagando com base no desenrolar da história de cada uma.
No início me prendeu mais, fiquei p da vida com algumas partes, mas depois o livro fica mais "melodramático" fazendo com que vire uma história maçante, com problemas corriqueiros e desafios.
Na realidade, por ainda não ser mãe e ser um sonho meu no futuro, o livro me deixou meio apreensiva do futuro incerto.

É uma leitura rápida, que me tomou mais tempo pois não foi algo que AMEI ler.

Talvez seja uma leitura mais madura.

Leticia 22/03/2022

A história no comecinho me prendeu, no meio eu já tava meio confusa por ser três histórias diferentes e para mim isso até a metade do livro tava sendo difícil, porém, nós 60% do livro tudo foi fluído para mim, li o resto em 1 dia, fiz uma fanfic na minha cabeça de que iríamos descobrir quem era o doador 8282 kkksksksks, mesmo sebendo que isso é quase impossível, porque é um doador real, mas enfim, falava-se tanto que eu imaginei que ele apareceria em algum momento.

Foi um tanto diferente ler esse livro porque não tenho nenhum desejo de der mãe, e ver essas mulheres buscando e fazendo várias tentativas, com vários abortos, foi um choque para mim.

SueSouza 05/06/2021

Oi Pockets!
Hoje apresento um dos livros do #desafioliterario2021CP de maio, onde a temática era mãe e filhos, escolhi o livro “Três chances para o acaso”, a história de três amigas na tentativa de ser mães, ter um relacionamento e manter sua vida profissional. Essa é uma história real de três amigas.
As amigas Carey, Beth e Pam são dedicadas a seus trabalhos e capacitações professionais, mas tem várias desilusões amorosas. Mas ao se aproximarem dos 40 anos, sem um companheiro, pensam em ser mãe e sua primeira alternativa é ser mãe independente. Então começa a busca pelo doar de esperma perfeito e Carey seleciona o doador 8282.
A cada capítulo temos a história de uma das amigas, iniciamos conhecendo Carey, uma jornalista e chefe de New York Times em Boston, que aos 39 anos está desiludida e com o sonho de ser mãe a flor da pele, decidi por ser mãe independente e é quem arranja o doador, porém a vida lhe apresenta Sprax, ela acaba engravidando dele.
Conhecemos Beth que foi traída e pediu a separação, acabou fazendo um aborto. Com o dinheiro que ganhou na separação começou a viver a vida, a escalar, viajar e curtir. Acaba conhecendo Phil e engravida.
Pam também é jornalista e a mais romântica do grupo e sonha em encontrar seu par perfeito, mas só tem tido desilusão. Passou temos namorando e que acabou de modo inesperado, acaba também optando por ser mãe independente e mais uma vez o frasco de esperma é passado a ela, já que as duas amigas não usaram.
É uma história um pouco lenta e com capítulos grandes (não curto muito), mas que traz ótimas reflexões sobre relacionamentos, amizade e principalmente maternidade, os sofrimentos da perda, a decisão de ser mãe independente, manter a carreira, ter o apoio da família e a culpa (das perdas que tiveram e por não ser uma boa mãe). Esse livro traz os sentimentos de muitos mulheres e as cobranças que a sociedade e elas mesmo se fazem.
Uma história que vale a leitura por mostrar a dificuldade de ser mãe e os medos que atingi a mente.
Conhecem essa história?
#culturapocket #desafioliterario2021cp #treschancesparaoacaso #pocketsuellen #materninade #maeindependente #maeefilhos #mother

Kaue Garcia 08/08/2020

Difícil
A ideia é boa mas o livro não me prendeu nem um pouco, fazia tempo que não fazia uma leitura tão difícil! São três histórias separadas e os capítulos contam as histórias de maneiras bem aleatórias, não temos mtos detalhes dos personagens o que deixa tudo ainda mais difícil! Enfim, a mensagem é linda quando vc termina mas sinceramente não indico a leitura
Isa 13/12/2021minha estante
Estou lendo agora. Concordo muitíssimo com você! Está sendo difícil conciliar as três histórias.

@bea.lendo 06/04/2020

a história de vida de três mulheres que, cada uma à sua maneira, decidem seguir seus sonhos de ter uma família a partir da produção independente.
Os relatos das autoras aproxima o leitor das sensações presentes na caminhada dessa mulheres diante da vontade de engravidar após os 35 anos, trazendo à tona assuntos como aborto, carreira, filhos, produção independente, infertilidade, amizade, determinação e muita, muita sororidade.
lindo!

Entrando na casa dos quarenta, essas três mulheres se vêem diante de um dilema: esperar o grande amor e construir uma família ou seguir a produção independente?

Carey é a primeira a tomar a decisão: escolhe um doador anônimo em um banco de espermas e decide seguir sendo mãe solo. O doador 8282 é selecionado, mas Sprax surge em seu caminho, e aceita ser o pai do filho de Carey, mantendo uma relação sem ligações amorosas. Com os espermas do doador seguindo no freezer do laboratório, Carey passa para Beth os espermas do 8282.

Beth é uma ex professora que após um divórcio conturbado decide se tornar jornalista freelancer. Escalar montanhas, esquiar, andar de bicicleta e viajar pelo mundo passa a ser seu estilo de vida. porém, em um determinado momento, sente que algo precisa ser acrescentado e logo começa a planejar a chegada de um filho. como não há um compaheiro, Beth vê a fertilização como o meio decisivo para realizar tal objetivo. E o doador escolhido é o mesmo 8282, entregue em suas mãos por Carey. Mas a vida decide que ainda não é o momento do 8282 entrar em ação e destina à Beth uma opção totalmente diferente.

Pamela é romântica e espera um futuro esplendoroso ao lado do homem que ama, com quem pensa em contruir uma família; mas quando chega aos 40 anos e a idealização do amor não se torna real, larga a espera pelo companheiro ideal e recebe de Beth os espermas do doador 8282, decidindo ser mãe solo.
Mas será que a saga do doador 8282 encerra ao chegar à Pam ou continua passando para as mãos de outras mulheres que optam pela produção independente? só lendo para saber...

P.S.: amo epílogos, e esse livro tem três!