Bilionários

Bilionários Ricardo Geromel

Resenhas - Bilionários

Isaac Jose 28/02/2021

O verdadero caminho par ser Bilionário
Muitos filmes e livros mostram que os grandes magnatas são pessoas focada, mal humoradas, que fazem tudo pelo dinhero. Porém, esse livro mostra que a realidade de um bilhonario é igual de uma pesso de classe média.

Esse livro mostra em 8 semelhança entre os ricaso. E semelhança principal está em focar no objetivo e nunca desistir em alcançar, e quando alcançar criar novas metas.

Ser bilonário é ser uma pessoa hulmide que sabe que seu dinhero veio do fruto do seu esforço. E, além disso, desfrutar a trajetoria é molhor que ocnquista rio de cédulas.

Bruno Mancini 11/12/2020

E para frente se caminha 2
O conjunto de algumas biografias de personalidades bilhionarias, uma mais que outras, ao gosto do auto. Porém traz uma simetria de ocorrências que fizeram com as peculiares personagem chegassem onde chegaram. Garra, Gana, Força de Vontade e jamais se abalar com os desafios a frente.

Bia 05/09/2020

Fala de diversos aspectos sobre bilionários como: vontade, desafios, filantropia e conta história de vários

Ana 18/06/2020

Bilionários
Quais são os segredos dos principais bilionários do Brasil? O que eles possuem em comum?

Com essa premissa e baseado em suas entrevistas para a Forbes, Ricardo Geromel escreveu em 2014 o livro BILIONÁRIOS.

Geromel apresenta uma breve biografia de alguns dos principais bilionários do país na época, suas dicas, seu modo de pensar e agir, dos quais gostaria de frisar:

1. A riqueza começa dentro de cada um. Tem mais a ver com atitude mental, sua maneira de pensar acreditar e agir que com fatores tangíveis .
2. Em um mundo onde todos tentamos descobrir nosso lugar e proposito, suas paixoes são um dos seus guias mais óbvios. Siga suas paixões e o sucesso vai te seguir.
3. Escuta empática: eles estão 100% presente e prestam atenção em quem está falando com eles.
4. Todos os bilionários tem em comum: ser uma pessoa que se preocupa com a humanidade e não se exime dessa responsabilidade.
5. Grande parte dos bilionários no mundo exceto no Brasil, contribuem com uma causa de distribuírem parte de sua riqueza para filantropia. Isso faz com que muitas necessidades das populações carentes sejam supridas pro essas pessoas bem como ações para sanar os grandes problemas da humanidade.
6. Falhar não é o resultado. Falhar e não tentar. Quanto mais rápido souber lidar com os erros, mais rápido estará pronto para o sucesso.
7. Pessoas inteligentes aprendem com seus erros. Mas os mais afiados aprendem com os erros dos outros.

E por fim: Se vc não sente prazer no que faz você não será um bilionário.
Dinheiro não motiva nem as melhores pessoas nem o melhor nas pessoas.

Vanessa Faria 22/05/2020

Excelente e inspirador
Inspirador, tem várias histórias da vida de bilionários ao redor do mundo. Traz grandes ensinamentos, mas para mim o principal foi q se vc quer chegar longe tem q ter as pessoas certas ao seu lado com o mesmo propósito. Recomendo a leitura.

Tayná 21/05/2020

Gostei, abordou temas que eu não esperava, mas em geral é bem interessante!

Giovanna 28/02/2020

O livro constitui diversos exemplos de bilionários, falando sobre sua carreira (ou o fim dela) e mostrando estáticas que comparam algumas características dos mesmos. Além de falar dos principais bilionários presentes na lista da Forbes, o autor também mostra a atuação dos mesmos em causas sociais, como doações filantrópicas, e a opinião dos mesmos em diversos temas, como comprometimento, educação etc.

Jaqueline 23/02/2020

Ate agora tentando concluir alguma coisa...
Meio água com açúcar. Um livro que te leva do nada a lugar nenhum!
Um apanhado de histórias dos bilionários, misturada com autobiografia do autor... Eu que já conheço a maioria dos nomes e histórias citados no livro, achei superficial demais.

O que os caras com 9 dígitos em suas contas bancárias tem em comum? Não espere encontrar algo relevante sobre isto. O capítulo mais legal foi o capítulo 6 falando sobre filantropia, mas acho que poderia citar alguns casos, locais, etc.

Para mim, este livro, é mais do mesmo. Com uma e outra parte interessante, mas que na minha opinião não vale o todo.

Lucas.Soares 19/02/2020

Excelente leitura
Livro bem direto no que propõe, sem ideias mirabolantes e estratégias milagrosas para alcançar o sucesso. Destaque para o capitulo 6, sobre as ações sociais dos bilionários, uma frase resume bem o capítulo e o livro inteiro em si: Aquilo que muito é dado, muito será cobrado. RECOMENDO!!!

Eduolliv 28/11/2019

Bilionários não se tornam bilionários por acaso!
No livro Geromel aborda sua âmpla experiência de convívio com alguns dos maiores bilionários desse planeta. Seus hábitos, suas características, suas visões desse estão todas impressas nesse livro!

Emerson 13/09/2019

Gente bilionária tem o que ensinar
Características interessantes de serem lidas destes bilionários?
Descrição do produto
Eles não são apenas muito ricos, mas também determinam as suas escolhas!

Spartacus.Oliver 03/08/2019

Ótimo
O autor conta um pouco da história de cada bilionários baseando nas atitudes que levam ao sucesso, como filantropia, estar no presente, comunicação, entusiasmo e por ai vai.

Juliana.Lola 01/06/2019

Surpreendeu!! Os que querem mudar o mundo são os que importam e que devemos ter como exemplo!!
Adorei!! Me mostrou que eu tinha um pré conceito errado!! Alguns são nada a ver... Os que importam são os que mudam o jogo da vida dos outros, os que têm preocupações com o legado, com o fazer o bem, com o doar...
São eles que importam!!!!
Super vale a leitura!!!

Juh 06/03/2019

Mara!
Um livro fascinante! É o tipo de leitura que eu recomendaria para qualquer pessoa.
E esse livro também me fez pensar na vida e no futuro, certamente é um livro para refletir bastante sobre várias coisas...

Wellington 15/01/2019

Um Livro Excepcional.
A primeira vez que fiquei sabendo sobre esse autor que é jornalista da Forbes e especialista sobre Bilionários chamado Ricardo Genomel, foi no programa do Danilo Gentili o “The Noite”. Quando fiquei sabendo sobre esse livro que ele tinha escrito, fiquei super empolgado por saber como foi a entrevista. E posso dizer que esse é um dos melhores livros para você tirar aquela fantasia sobre pessoas ricas. Assim como nós, os bilionários, a maioria deles, não foram herdeiros, construíram impérios do zero, muitas vezes pegando dinheiro emprestado. Um risco que poucos têm a coragem de tentar por não saber o que pode acontecer. O autor mostra como muitos deles pensam e como agem em situações aonde têm que tomar atitudes de alto risco. Se você sonha em começar a empreender de alguma forma, mas não sabe como e por onde começar. Comece por esse livro, nele você vai ter a coragem necessário para pelo menos tentar algo novo na sua vida, e se por acaso você falhar nisso, tente novamente. Os erros são formas de mostrar o quanto estamos perto dos objetivos determinados.
Camila Motta 22/01/2019minha estante
Bilionários nos inspiram! E suas dicas também. Emprestar o livrinho vai bem também! kkk

Wellington 25/01/2019minha estante
Vamos negociar! Kkkk

Camila Motta 04/02/2019minha estante
Hahahaha conversar com empreendedor dá nisso!