Bilionários

Bilionários Ricardo Geromel




Resenhas - Bilionários


37 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Carla.Zuqueti 18/06/2020

Bilionários
Quais são os segredos dos principais bilionários do Brasil? O que eles possuem em comum?

Com essa premissa e baseado em suas entrevistas para a Forbes, Ricardo Geromel escreveu em 2014 o livro BILIONÁRIOS.

Geromel apresenta uma breve biografia de alguns dos principais bilionários do país na época, suas dicas, seu modo de pensar e agir, dos quais gostaria de frisar:

1. A riqueza começa dentro de cada um. Tem mais a ver com atitude mental, sua maneira de pensar acreditar e agir que com fatores tangíveis .
2. Em um mundo onde todos tentamos descobrir nosso lugar e proposito, suas paixoes são um dos seus guias mais óbvios. Siga suas paixões e o sucesso vai te seguir.
3. Escuta empática: eles estão 100% presente e prestam atenção em quem está falando com eles.
4. Todos os bilionários tem em comum: ser uma pessoa que se preocupa com a humanidade e não se exime dessa responsabilidade.
5. Grande parte dos bilionários no mundo exceto no Brasil, contribuem com uma causa de distribuírem parte de sua riqueza para filantropia. Isso faz com que muitas necessidades das populações carentes sejam supridas pro essas pessoas bem como ações para sanar os grandes problemas da humanidade.
6. Falhar não é o resultado. Falhar e não tentar. Quanto mais rápido souber lidar com os erros, mais rápido estará pronto para o sucesso.
7. Pessoas inteligentes aprendem com seus erros. Mas os mais afiados aprendem com os erros dos outros.

E por fim: Se vc não sente prazer no que faz você não será um bilionário.
Dinheiro não motiva nem as melhores pessoas nem o melhor nas pessoas.
comentários(0)comente



Vanessa Faria 22/05/2020

Excelente e inspirador
Inspirador, tem várias histórias da vida de bilionários ao redor do mundo. Traz grandes ensinamentos, mas para mim o principal foi q se vc quer chegar longe tem q ter as pessoas certas ao seu lado com o mesmo propósito. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Tayná 21/05/2020

Gostei, abordou temas que eu não esperava, mas em geral é bem interessante!
comentários(0)comente



Jaqueline 23/02/2020

Ate agora tentando concluir alguma coisa...
Meio água com açúcar. Um livro que te leva do nada a lugar nenhum!
Um apanhado de histórias dos bilionários, misturada com autobiografia do autor... Eu que já conheço a maioria dos nomes e histórias citados no livro, achei superficial demais.

O que os caras com 9 dígitos em suas contas bancárias tem em comum? Não espere encontrar algo relevante sobre isto. O capítulo mais legal foi o capítulo 6 falando sobre filantropia, mas acho que poderia citar alguns casos, locais, etc.

Para mim, este livro, é mais do mesmo. Com uma e outra parte interessante, mas que na minha opinião não vale o todo.
comentários(0)comente



Lucas1429 19/02/2020

Excelente leitura
Livro bem direto no que propõe, sem ideias mirabolantes e estratégias milagrosas para alcançar o sucesso. Destaque para o capitulo 6, sobre as ações sociais dos bilionários, uma frase resume bem o capítulo e o livro inteiro em si: Aquilo que muito é dado, muito será cobrado. RECOMENDO!!!
comentários(0)comente



Eduolliv 28/11/2019

Bilionários não se tornam bilionários por acaso!
No livro Geromel aborda sua âmpla experiência de convívio com alguns dos maiores bilionários desse planeta. Seus hábitos, suas características, suas visões desse estão todas impressas nesse livro!
comentários(0)comente



Emerson 13/09/2019

Gente bilionária tem o que ensinar
Características interessantes de serem lidas destes bilionários?
Descrição do produto
Eles não são apenas muito ricos, mas também determinam as suas escolhas!
comentários(0)comente



Spartacus.Oliver 03/08/2019

Ótimo
O autor conta um pouco da história de cada bilionários baseando nas atitudes que levam ao sucesso, como filantropia, estar no presente, comunicação, entusiasmo e por ai vai.
comentários(0)comente



Juliana.Lola 01/06/2019

Surpreendeu!! Os que querem mudar o mundo são os que importam e que devemos ter como exemplo!!
Adorei!! Me mostrou que eu tinha um pré conceito errado!! Alguns são nada a ver... Os que importam são os que mudam o jogo da vida dos outros, os que têm preocupações com o legado, com o fazer o bem, com o doar...
São eles que importam!!!!
Super vale a leitura!!!
comentários(0)comente



Juh 06/03/2019

Mara!
Um livro fascinante! É o tipo de leitura que eu recomendaria para qualquer pessoa.
E esse livro também me fez pensar na vida e no futuro, certamente é um livro para refletir bastante sobre várias coisas...
comentários(0)comente



Wellington.Vidal 15/01/2019

Um Livro Excepcional.
A primeira vez que fiquei sabendo sobre esse autor que é jornalista da Forbes e especialista sobre Bilionários chamado Ricardo Genomel, foi no programa do Danilo Gentili o “The Noite”. Quando fiquei sabendo sobre esse livro que ele tinha escrito, fiquei super empolgado por saber como foi a entrevista. E posso dizer que esse é um dos melhores livros para você tirar aquela fantasia sobre pessoas ricas. Assim como nós, os bilionários, a maioria deles, não foram herdeiros, construíram impérios do zero, muitas vezes pegando dinheiro emprestado. Um risco que poucos têm a coragem de tentar por não saber o que pode acontecer. O autor mostra como muitos deles pensam e como agem em situações aonde têm que tomar atitudes de alto risco. Se você sonha em começar a empreender de alguma forma, mas não sabe como e por onde começar. Comece por esse livro, nele você vai ter a coragem necessário para pelo menos tentar algo novo na sua vida, e se por acaso você falhar nisso, tente novamente. Os erros são formas de mostrar o quanto estamos perto dos objetivos determinados.
Camila Motta 22/01/2019minha estante
Bilionários nos inspiram! E suas dicas também. Emprestar o livrinho vai bem também! kkk


Wellington.Vidal 25/01/2019minha estante
Vamos negociar! Kkkk


Camila Motta 04/02/2019minha estante
Hahahaha conversar com empreendedor dá nisso!




Rayara.Leticia 14/01/2018

Excecional
Um livro que surpreende...
Incrível saber o que realmente move estas pessoas destacarem tanto no que decidem fazer. Um tapa na cara do nosso mimimi diário, um tapa na cara de todos os preconceitos enraizados... é pra sair da senso comum e desmitificar muito achismo.
comentários(0)comente



Diego.Nicolau 05/03/2017

Grifos
Bilionários - Ricardo Geromel

O que todos os bilionários tem em comum além de 9 zeros antes da vígula?
essa é a principal pergunta que RIcardo Geromel (Jornalista da Forbes) responde pesquisando os hábitos e comportamentos de todos os bilionários que passaram pelo Ranking da Revista nos últimos 10 anos.
Percebeu que os aspectos comportamentais que tinham antes de se tornarem bilionários é que os fizeram chegar a este patamar.

- O que você faria se tivesse 1bi de dólares?
Se sua resposta for "parar de trabalhar" nunca se tornará um bilionário, pois o que mais motiva essas pessoas não é o acúmulo de fortuna em si, e sim a atividade que exercem, são os esforços do dia a dia. Então se você torce para a chegada do final de semana ou tempos de férias, precisa rever sua atividade profissional.
Ou seja, Se sua motivação é enriquecer para deixar de trabalhar, está na estrada errada.

- Bilionários gostam mais de ganhar do que gastar.
Pessoas que vivem para gastar dinheiro depois de um patamar, dificilmente chegarão ao patamar de bilionários.
Bilionários sentem prazer em aumentar seu patrimônio e formar ativos duradouros através de um trabalho prazeroso e que os possam divertir. São apaixonados pelo que fazem e se importam mais pela jornada do que pela chegada.
São responsáveis com o dinheiro que ganham e não se importam de não ostentarem de forma proposital o que possuem.

- Bilionário é empregador e não empregado
Apesar de alguns terem herdado império, a maior parte deles construíram seu próprio império, empreendendo e pagando o preço para isso.
O único caminho para se tornar um bilionário é empreender. Quem não empreende, vai trabalhar para quem empreende.

- Tubarão nada com tubarão, sardinha nada com sardinha
As suas chances de sucesso em qualquer área da vida estão diretamente ligadas as capacidades de trabalhar com pessoas.
Você é a media das pessoas com quem anda e convive. Os bilionários entendem isso de forma muito eficaz. Passam a maior parte do tempo com pessoas com potencial tão grande ou maior que o deles.
Michael Dell fala: "Tente nunca ser a pessoa mais inteligente da sala, se for sugiro que procure pessoas mais inteligentes ou encontre outra sala".
Ande com pessoas melhores do que você. Pessoas que procuram desafios, que discutem ideias e sempre buscam sua melhor versão com aprendizado contínuo. Cerque-se pelas melhores pessoas para formar seu time.
Pessoas de sucesso andam com pessoas de sucesso.
Pessoas prósperas andam com pessoas prósperas.
Se você estiver se sentindo o melhor em seu meio, reveja seus conceitos pois poderá estar se nivelando por baixo.
Para ser bilionário, comporte-se como um e ande com pessoas que se comportem como tal.

- Bilionários entendem a importância da educação.
Segundo o autor, existem mais bilionários sem diploma universitário do que bilionários doutores com com grandes títulos acadêmicos.
Ter diploma não é um indicativo de se importar com educação.
George Lucas falou: "É assustador pensar em nosso sistema de ensino como algo um pouco melhor do que uma linha de montagem, onde o produto final é a produção de diplomas."
Os maiores bilionários se importavam com seu aprendizado independentemente de instituições e títulos. Viam as pessoas e as situações sempre pela ótica do aprendizado e facilitavam meios para aprender, seja de forma informal ou tradicional. São pessoas que estão aprendendo a todo o momento, são muito bem informadas, lendo sobre atualidades e conversando com pessoas visando aprender sobre determinado assunto.

- Bilionário permite-se fracassar
O autor ressalta a surpresa em saber que a maior parte dos bilionários fracassaram em algum momento de sua trajetória.
Bilionários enxergam o fracasso como uma oportunidade para aprender. Porém, os erros e fracassos alavancam o ser humano quando não são repetidos constantemente, pois se for repetido é porque não foi aprendido.
E após fracassos não reclamaram ou se vitimaram.
Bilionários não reclamam e não se vitimizam pelas situações adversas. Reclamações e vitimização faz com que o fracasso se torne permanente, tornando um possível bilionário em um permanente fracassado.
O que diferencia um grande potencial bilionário de alguém comum é sua atitude positiva e seu comportamento frente as pessoas e situações.
O fracasso não é o oposto do sucesso e sim o caminho para o sucesso.

- Bilionários são sensíveis à filantropia
Bilionários sabem diferenciar caridade e filantropia.
Caridade: Assinar o cheque e entregar. (dar o peixe)
Filantropia: Investimento em resultados para a sociedade sem visar lucro direto. (ensinar a pescar).
Tratam a filantropia como um retorno ao mundo aquilo que o mundo proporcionou à eles.
Ex.: Investimento em pesquisa, novas tecnologias, novos empreendedores, etc.

Essas atitudes estão ligadas à comportamentos, filosofias de vida e padrões de pensamento. Qualquer indivíduo pode se situar em como está perante suas atitudes e passar a ter atitudes bilionárias.


comentários(0)comente



carlospaiva 25/02/2017

Características dos bilionários
São 8 características dos bilionários:

1- Gostam mais de ganhar do que gastar

2- É empregador e não empregado

3- Tubarão nada com tubarão, sardinha nada com sardinha

4- Entende o poder da educação

5- Permite-se fracassar, sempre faz novos erros. Fracassa até acertar, fracassa rumo ao sucesso

6- É sensível à filantropia

7- Fica no presente e sabe que não é a pessoa mais importante da sala

8- Tempera tudo com tenacidade e tesão! Modo de preparo: com brilhos nos olhos


site: https://programadoparaosucesso.blogspot.com.br/2016/11/os-7-habitos-dos-bilionarios-paulo.html
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR