Bilionários

Bilionários Ricardo Geromel

Resenhas - Bilionários

Yasmin1609 27/02/2024

Achei bom
Me prendeu até um pouco mais da metade, muitos ensinamentos sobre as características dos bilionários mostrando que é possível quando temos determinação em um sonho. Mas achei o capítulo sobre filantropia um pouco chato e maçante.

Ilmo 24/02/2024

Abordagem bastante interessante sobre os bilionários listados pela Forbes. Livro ideal para um audiobook.

Regyana.Alice 31/10/2022

Só leiam
Fiquei impactada c este livro, Ctz ele vai entrar na minha lista dos 10 melhores livros lidos do meu ano de 2022, rs.

Giselle Abreu 13/07/2022

O livro é bom
A forma como esses bilionários conduzem suas vidas e seus negócios é bem interessante! Poderia haver algum tipo de atualização, pois o livro e a lista da Forbes é de 2014. Em resumo, gostei muito do início do livro, mas depois ficou um pouco chato.

Ilana 13/04/2022

Como ser um bilionário
Um livro que expande os horizontes em termos financeiros. Ideal para as pessoas que tem preconceitos com ricos, que os acham maus e assim não se permitem enriquecer. Um dos temas que mais me impactou foi sobre a filantropia, e como os bilionários têm um grupo para doar uma grande parte de sua fortuna. Recomendo fortemente!!!

Débora 05/02/2022

O livro traz bastante histórias de bilionário e como eles pensam. É um bom começo para modelar. E que essa trajetória não é fácil.

Caroline Z. 21/10/2021

Ah, o dinheiro! ??
Adorei este livro. É super leve. Ele dividiu em oito capítulos contando o que os bilionários tem em comum, e vai intercalando com histórias de todos eles (e é uma melhor do que a outra).
Ele também colocou as cartas dos bilionários explicando porquê aderiram à filantropia e a do Warren Buffet me fez pensar demais.
Toda pessoa que alcançou este nível de fortuna o atingiu por impactar demais a vida de muita gente. Os produtos e serviços deles estão ao nosso redor o tempo todo e são necessários. Foi muito interessante notar isso.
Você termina este livro com vontade de abrir uma empresa. Sério. A leitura te impulsiona a querer construir algo. Este foi um dos melhores livros que li este ano. Recomendo demais.

Raquel.Furlaneto 02/10/2021

Essa leitura é de grande incentivo pra tirarmos a bunda da cadeira e corrermos atrás dos nossos objetivos!
É interessante saber que a maioria dos bilionários do mundo não herdaram suas fortunas, eles a construíram! Mais legal ainda foi saber da enorme qtd de pessoas que fazem trabalhos filantrópicos. Valeu muito a pena ter lido, pena que está desatualizado!

Paulinha 24/08/2021

Enriquecedor - duplo sentido!
Livro fantástico que aborda a rotina dos Bilionários no mundo. Ricardo Geromel cobre matérias de bilionários para a conceituada Forbes.
Neste livro você saberá a história dos Bilionários como vivem, suas respectivas histórias de vida, qual caminho traçaram para chegar onde chegaram,e sua visão e meta de futuro.

Recomendo, livro fantástico!

Badlouis 18/08/2021

Muito bom!
Mais um livro top do Geromel!
Muito bacana saber como os Bil's chegaram, pensam e agem com suas fortunas.
A mente expande com certos nomes que são citados, porque você faz uma pesquisa mais aprofundada e vê que o cara é dono de algo, que fez muito pela caridade.
O dinheiro não é o mau, é o meio para garantir melhorias para a família e a economia em torno.
A parte de filantropia, muito boa. Sobre a promessa de doação já tinha ouvido falar no livro anterior que li do mesmo autor.

Hostyn 22/06/2021

Indispensável
O livro mostra as principais características dos bilionarios do mundo. Com um vocabulário simples e uma leitura extremamente fluida, ele me fez perceber o que é necessário para vigorar, e que nada é questão de sorte.

Morales 23/05/2021

A Rotina dos Bilionários
É inspirador saber da história de grandes bilionária que começaram do zero.
Só fiquei incomodado com uma parte do livro onde o autor começa a falar que os bilionários doam suas fortunas para caridade... ou gastam com instituições filantrópicas...
Bom... pelo que eu conheço eles criam as instituições e quem tem que sustentar somos nós, que doamos, aí eles usam o valor para abater o imposto de renda deles.
E o estranho é que aqui em São Paulo uma instituição chamada "Amigos do Bem" pede dinheiro falando que é para ajudar as famílias carentes que moram no norte.
Eu estive em uma cidade do Norte recentemente, e fui abordado para fazer doação, questionei para onde iria a doação e falaram que ia para São Paulo, para ajudar as comunidades carentes.
Vai entender... eles não são nada bobos.
Fica a dica, não terceirize seu ato de caridade, se quer doar vá pessoalmentem e entregue o alimento ou dinheiro para quem precisa aí perto de você, para não acontecer de atravessadores ficarem com seu dinheiro e as pessoas carentes sem nada.

Isaac Jose 28/02/2021

O verdadero caminho par ser Bilionário
Muitos filmes e livros mostram que os grandes magnatas são pessoas focada, mal humoradas, que fazem tudo pelo dinhero. Porém, esse livro mostra que a realidade de um bilhonario é igual de uma pesso de classe média.

Esse livro mostra em 8 semelhança entre os ricaso. E semelhança principal está em focar no objetivo e nunca desistir em alcançar, e quando alcançar criar novas metas.

Ser bilonário é ser uma pessoa hulmide que sabe que seu dinhero veio do fruto do seu esforço. E, além disso, desfrutar a trajetoria é molhor que ocnquista rio de cédulas.
Jim 29/04/2021minha estante
piada....

Bruno Mancini 11/12/2020

E para frente se caminha 2
O conjunto de algumas biografias de personalidades bilhionarias, uma mais que outras, ao gosto do auto. Porém traz uma simetria de ocorrências que fizeram com as peculiares personagem chegassem onde chegaram. Garra, Gana, Força de Vontade e jamais se abalar com os desafios a frente.

Bia 05/09/2020

Fala de diversos aspectos sobre bilionários como: vontade, desafios, filantropia e conta história de vários