Bilionários

Bilionários Ricardo Geromel

Resenhas - Bilionários

Wellington.Vidal 15/01/2019

Um Livro Excepcional.
A primeira vez que fiquei sabendo sobre esse autor que é jornalista da Forbes e especialista sobre Bilionários chamado Ricardo Genomel, foi no programa do Danilo Gentili o “The Noite”. Quando fiquei sabendo sobre esse livro que ele tinha escrito, fiquei super empolgado por saber como foi a entrevista. E posso dizer que esse é um dos melhores livros para você tirar aquela fantasia sobre pessoas ricas. Assim como nós, os bilionários, a maioria deles, não foram herdeiros, construíram impérios do zero, muitas vezes pegando dinheiro emprestado. Um risco que poucos têm a coragem de tentar por não saber o que pode acontecer. O autor mostra como muitos deles pensam e como agem em situações aonde têm que tomar atitudes de alto risco. Se você sonha em começar a empreender de alguma forma, mas não sabe como e por onde começar. Comece por esse livro, nele você vai ter a coragem necessário para pelo menos tentar algo novo na sua vida, e se por acaso você falhar nisso, tente novamente. Os erros são formas de mostrar o quanto estamos perto dos objetivos determinados.
Camila Motta 22/01/2019minha estante
Bilionários nos inspiram! E suas dicas também. Emprestar o livrinho vai bem também! kkk

Wellington.Vidal 25/01/2019minha estante
Vamos negociar! Kkkk

Camila Motta 04/02/2019minha estante
Hahahaha conversar com empreendedor dá nisso!

jpalfeld 07/10/2015

Ruim
Temática interessante que poderia ser melhor aproveitada. No fim do livro, autor deixa uma pérola no capítulo 8 (..." Tales de Mileto, considerado por muitos o primeiro filósofo da história, já aconselhava: “Conhece-te a ti mesmo”"...). Apesar de Tales de Mileto realmente ser considerado por muitos o primeiro filósofo, a frase pertence a Sócrates.
val silva 01/09/2016minha estante
Baixar Grátis e Muitos Outros Livvros... Livros Online para baixar Grátis... Link Para baixar O Livro... http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/09/01/livros-de-adimistracao-bilionarios-ricardo-geromel/

sidneimiranda 25/02/2019minha estante
Também estou achando ruim. E a frase "Conhece-te...." Também não é de Sócrates. Foi atribuída a ela pois ele citava ela. Mas a frase é anterior ao filósofo da verdade e estava grafada no frontispício do Oráculo de Delfos. Completa é assim: "Conhece-te a ti mesmo e conhecerás a Deus e o Universo".

weliton 29/07/2015

Ninguem é Bilionário por acaso!!
Sem dúvidas um dos melhores livro pra ler quando há crise, perda de emprego, e bulha do destino...

o Livro Bilionários além de ser uma leitura simples e divertida, me identificar com o autor, pela trajetória de vida e pelo ensinamento demostrado nos capítulos, conota profundamente pela pouca idade de Geromel,
durante o livro me perguntava. - como ele conseguiu galgar tanto?

Percebi, conforme fui lendo sobre os bilionários, que todos tem algo incomum,(99,99% as pessoas não tem),algo chamado prazer, todos eles não precisam levantar todos os dias tomar uma xícara de café e ir para o escritório,alguns deles tem fortunas 'ingastaveis', e então porque ir trabalhar uma frase do livro que me marcou e resume muito bem isso.
"Os bilionários não sente o prazer na chegada e sim no percusso"!

Galera recomento o livro
Boa leitura!!!

MarcosZ 27/08/2015

Boa leitura
Muito interessante ver as histórias e saber que são pessoas comuns que lutaram para estar onde estão, bem como a forma peculiar como administram seus negócios. Leitura agradável.

BrunoAlves 15/10/2015

Recomendo
O livro em si não fala como se tornar um bilionário, eu digo isso e o Ricardo Geromel, também. Na verdade apresentou justamente aquilo que procurava: o que os bilionários possuem em comum.
O autor, pega exemplos dos grandes ricos que estão na Forbes para descrever 8 qualidades que todos os citados demonstraram

Alex.Kohler 26/08/2016

Ruim II
Uma mera compilação de artigos da internet e livros autobiográficos. Não aprofunda nas características essenciais dos bilionários como notícia em sua propaganda. A melhor parte do livro é o anexo comentando a bibliografia utilizada. Nao vale o investimento do tempo.

Isaac Jose 28/02/2021

O verdadero caminho par ser Bilionário
Muitos filmes e livros mostram que os grandes magnatas são pessoas focada, mal humoradas, que fazem tudo pelo dinhero. Porém, esse livro mostra que a realidade de um bilhonario é igual de uma pesso de classe média.

Esse livro mostra em 8 semelhança entre os ricaso. E semelhança principal está em focar no objetivo e nunca desistir em alcançar, e quando alcançar criar novas metas.

Ser bilonário é ser uma pessoa hulmide que sabe que seu dinhero veio do fruto do seu esforço. E, além disso, desfrutar a trajetoria é molhor que ocnquista rio de cédulas.
Jim 29/04/2021minha estante
piada....

The 21/08/2015

Interessante!
Quando vi esse livro pela primeira vez fiquei muito curiosa pelo tema.
O autor trabalha pra Forbes, a revista que lista os bilionários do mundo, e tem um currículo invejável para sua pouca idade.
As dicas dadas são válidas, mas o interessante são as histórias e as citações do livro.
É uma leitura rápida que flui muito bem.

Lucas Aranha 02/02/2017

Para conhecer as "caracteristicas" deles, os maiores detendores da Riqueza do MUNDO!
Livro fantástico que traz dados muito curiosos sobre o que fazem os grandes bilionários.
Qual é o destino da fortuna deles, para onde vai todo esse dinheiro.
E qual foram as características que o autor notou apos observar durantes anos as maiores fortunas do mundo.
Leitura muito boa e fácil ! Valeu muito a leitura!

site: http://leituraempreendedora.net/

carlospaiva 25/02/2017

Características dos bilionários
São 8 características dos bilionários:

1- Gostam mais de ganhar do que gastar

2- É empregador e não empregado

3- Tubarão nada com tubarão, sardinha nada com sardinha

4- Entende o poder da educação

5- Permite-se fracassar, sempre faz novos erros. Fracassa até acertar, fracassa rumo ao sucesso

6- É sensível à filantropia

7- Fica no presente e sabe que não é a pessoa mais importante da sala

8- Tempera tudo com tenacidade e tesão! Modo de preparo: com brilhos nos olhos

site: https://programadoparaosucesso.blogspot.com.br/2016/11/os-7-habitos-dos-bilionarios-paulo.html

Diego.Nicolau 05/03/2017

Grifos
Bilionários - Ricardo Geromel

O que todos os bilionários tem em comum além de 9 zeros antes da vígula?
essa é a principal pergunta que RIcardo Geromel (Jornalista da Forbes) responde pesquisando os hábitos e comportamentos de todos os bilionários que passaram pelo Ranking da Revista nos últimos 10 anos.
Percebeu que os aspectos comportamentais que tinham antes de se tornarem bilionários é que os fizeram chegar a este patamar.

- O que você faria se tivesse 1bi de dólares?
Se sua resposta for "parar de trabalhar" nunca se tornará um bilionário, pois o que mais motiva essas pessoas não é o acúmulo de fortuna em si, e sim a atividade que exercem, são os esforços do dia a dia. Então se você torce para a chegada do final de semana ou tempos de férias, precisa rever sua atividade profissional.
Ou seja, Se sua motivação é enriquecer para deixar de trabalhar, está na estrada errada.

- Bilionários gostam mais de ganhar do que gastar.
Pessoas que vivem para gastar dinheiro depois de um patamar, dificilmente chegarão ao patamar de bilionários.
Bilionários sentem prazer em aumentar seu patrimônio e formar ativos duradouros através de um trabalho prazeroso e que os possam divertir. São apaixonados pelo que fazem e se importam mais pela jornada do que pela chegada.
São responsáveis com o dinheiro que ganham e não se importam de não ostentarem de forma proposital o que possuem.

- Bilionário é empregador e não empregado
Apesar de alguns terem herdado império, a maior parte deles construíram seu próprio império, empreendendo e pagando o preço para isso.
O único caminho para se tornar um bilionário é empreender. Quem não empreende, vai trabalhar para quem empreende.

- Tubarão nada com tubarão, sardinha nada com sardinha
As suas chances de sucesso em qualquer área da vida estão diretamente ligadas as capacidades de trabalhar com pessoas.
Você é a media das pessoas com quem anda e convive. Os bilionários entendem isso de forma muito eficaz. Passam a maior parte do tempo com pessoas com potencial tão grande ou maior que o deles.
Michael Dell fala: "Tente nunca ser a pessoa mais inteligente da sala, se for sugiro que procure pessoas mais inteligentes ou encontre outra sala".
Ande com pessoas melhores do que você. Pessoas que procuram desafios, que discutem ideias e sempre buscam sua melhor versão com aprendizado contínuo. Cerque-se pelas melhores pessoas para formar seu time.
Pessoas de sucesso andam com pessoas de sucesso.
Pessoas prósperas andam com pessoas prósperas.
Se você estiver se sentindo o melhor em seu meio, reveja seus conceitos pois poderá estar se nivelando por baixo.
Para ser bilionário, comporte-se como um e ande com pessoas que se comportem como tal.

- Bilionários entendem a importância da educação.
Segundo o autor, existem mais bilionários sem diploma universitário do que bilionários doutores com com grandes títulos acadêmicos.
Ter diploma não é um indicativo de se importar com educação.
George Lucas falou: "É assustador pensar em nosso sistema de ensino como algo um pouco melhor do que uma linha de montagem, onde o produto final é a produção de diplomas."
Os maiores bilionários se importavam com seu aprendizado independentemente de instituições e títulos. Viam as pessoas e as situações sempre pela ótica do aprendizado e facilitavam meios para aprender, seja de forma informal ou tradicional. São pessoas que estão aprendendo a todo o momento, são muito bem informadas, lendo sobre atualidades e conversando com pessoas visando aprender sobre determinado assunto.

- Bilionário permite-se fracassar
O autor ressalta a surpresa em saber que a maior parte dos bilionários fracassaram em algum momento de sua trajetória.
Bilionários enxergam o fracasso como uma oportunidade para aprender. Porém, os erros e fracassos alavancam o ser humano quando não são repetidos constantemente, pois se for repetido é porque não foi aprendido.
E após fracassos não reclamaram ou se vitimaram.
Bilionários não reclamam e não se vitimizam pelas situações adversas. Reclamações e vitimização faz com que o fracasso se torne permanente, tornando um possível bilionário em um permanente fracassado.
O que diferencia um grande potencial bilionário de alguém comum é sua atitude positiva e seu comportamento frente as pessoas e situações.
O fracasso não é o oposto do sucesso e sim o caminho para o sucesso.

- Bilionários são sensíveis à filantropia
Bilionários sabem diferenciar caridade e filantropia.
Caridade: Assinar o cheque e entregar. (dar o peixe)
Filantropia: Investimento em resultados para a sociedade sem visar lucro direto. (ensinar a pescar).
Tratam a filantropia como um retorno ao mundo aquilo que o mundo proporcionou à eles.
Ex.: Investimento em pesquisa, novas tecnologias, novos empreendedores, etc.

Essas atitudes estão ligadas à comportamentos, filosofias de vida e padrões de pensamento. Qualquer indivíduo pode se situar em como está perante suas atitudes e passar a ter atitudes bilionárias.

Rayara.Leticia 14/01/2018

Excecional
Um livro que surpreende...
Incrível saber o que realmente move estas pessoas destacarem tanto no que decidem fazer. Um tapa na cara do nosso mimimi diário, um tapa na cara de todos os preconceitos enraizados... é pra sair da senso comum e desmitificar muito achismo.

Juh 06/03/2019

Mara!
Um livro fascinante! É o tipo de leitura que eu recomendaria para qualquer pessoa.
E esse livro também me fez pensar na vida e no futuro, certamente é um livro para refletir bastante sobre várias coisas...

Juliana.Lola 01/06/2019

Surpreendeu!! Os que querem mudar o mundo são os que importam e que devemos ter como exemplo!!
Adorei!! Me mostrou que eu tinha um pré conceito errado!! Alguns são nada a ver... Os que importam são os que mudam o jogo da vida dos outros, os que têm preocupações com o legado, com o fazer o bem, com o doar...
São eles que importam!!!!
Super vale a leitura!!!

Spartacus.Oliver 03/08/2019

Ótimo
O autor conta um pouco da história de cada bilionários baseando nas atitudes que levam ao sucesso, como filantropia, estar no presente, comunicação, entusiasmo e por ai vai.