Bilionários

Bilionários Ricardo Geromel

Resenhas - Bilionários

weliton 29/07/2015

Ninguem é Bilionário por acaso!!
Sem dúvidas um dos melhores livro pra ler quando há crise, perda de emprego, e bulha do destino...

o Livro Bilionários além de ser uma leitura simples e divertida, me identificar com o autor, pela trajetória de vida e pelo ensinamento demostrado nos capítulos, conota profundamente pela pouca idade de Geromel,
durante o livro me perguntava. - como ele conseguiu galgar tanto?

Percebi, conforme fui lendo sobre os bilionários, que todos tem algo incomum,(99,99% as pessoas não tem),algo chamado prazer, todos eles não precisam levantar todos os dias tomar uma xícara de café e ir para o escritório,alguns deles tem fortunas 'ingastaveis', e então porque ir trabalhar uma frase do livro que me marcou e resume muito bem isso.
"Os bilionários não sente o prazer na chegada e sim no percusso"!

Galera recomento o livro
Boa leitura!!!
val silva 01/09/2016minha estante
Baixar Grátis e Muitos Outros Livvros... Livros Online para baixar Grátis... Link Para baixar O Livro... http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/09/01/livros-de-adimistracao-bilionarios-ricardo-geromel/

Bruno Mancini 11/12/2020

E para frente se caminha 2
O conjunto de algumas biografias de personalidades bilhionarias, uma mais que outras, ao gosto do auto. Porém traz uma simetria de ocorrências que fizeram com as peculiares personagem chegassem onde chegaram. Garra, Gana, Força de Vontade e jamais se abalar com os desafios a frente.

Tayná 21/05/2020

Gostei, abordou temas que eu não esperava, mas em geral é bem interessante!

MarcosZ 27/08/2015

Boa leitura
Muito interessante ver as histórias e saber que são pessoas comuns que lutaram para estar onde estão, bem como a forma peculiar como administram seus negócios. Leitura agradável.

jpalfeld 07/10/2015

Ruim
Temática interessante que poderia ser melhor aproveitada. No fim do livro, autor deixa uma pérola no capítulo 8 (..." Tales de Mileto, considerado por muitos o primeiro filósofo da história, já aconselhava: “Conhece-te a ti mesmo”"...). Apesar de Tales de Mileto realmente ser considerado por muitos o primeiro filósofo, a frase pertence a Sócrates.

sidneimiranda 25/02/2019minha estante
Também estou achando ruim. E a frase "Conhece-te...." Também não é de Sócrates. Foi atribuída a ela pois ele citava ela. Mas a frase é anterior ao filósofo da verdade e estava grafada no frontispício do Oráculo de Delfos. Completa é assim: "Conhece-te a ti mesmo e conhecerás a Deus e o Universo".

BrunoAlves 15/10/2015

Recomendo
O livro em si não fala como se tornar um bilionário, eu digo isso e o Ricardo Geromel, também. Na verdade apresentou justamente aquilo que procurava: o que os bilionários possuem em comum.
O autor, pega exemplos dos grandes ricos que estão na Forbes para descrever 8 qualidades que todos os citados demonstraram

Diego.Nicolau 05/03/2017

Grifos
Bilionários - Ricardo Geromel

O que todos os bilionários tem em comum além de 9 zeros antes da vígula?
essa é a principal pergunta que RIcardo Geromel (Jornalista da Forbes) responde pesquisando os hábitos e comportamentos de todos os bilionários que passaram pelo Ranking da Revista nos últimos 10 anos.
Percebeu que os aspectos comportamentais que tinham antes de se tornarem bilionários é que os fizeram chegar a este patamar.

- O que você faria se tivesse 1bi de dólares?
Se sua resposta for "parar de trabalhar" nunca se tornará um bilionário, pois o que mais motiva essas pessoas não é o acúmulo de fortuna em si, e sim a atividade que exercem, são os esforços do dia a dia. Então se você torce para a chegada do final de semana ou tempos de férias, precisa rever sua atividade profissional.
Ou seja, Se sua motivação é enriquecer para deixar de trabalhar, está na estrada errada.

- Bilionários gostam mais de ganhar do que gastar.
Pessoas que vivem para gastar dinheiro depois de um patamar, dificilmente chegarão ao patamar de bilionários.
Bilionários sentem prazer em aumentar seu patrimônio e formar ativos duradouros através de um trabalho prazeroso e que os possam divertir. São apaixonados pelo que fazem e se importam mais pela jornada do que pela chegada.
São responsáveis com o dinheiro que ganham e não se importam de não ostentarem de forma proposital o que possuem.

- Bilionário é empregador e não empregado
Apesar de alguns terem herdado império, a maior parte deles construíram seu próprio império, empreendendo e pagando o preço para isso.
O único caminho para se tornar um bilionário é empreender. Quem não empreende, vai trabalhar para quem empreende.

- Tubarão nada com tubarão, sardinha nada com sardinha
As suas chances de sucesso em qualquer área da vida estão diretamente ligadas as capacidades de trabalhar com pessoas.
Você é a media das pessoas com quem anda e convive. Os bilionários entendem isso de forma muito eficaz. Passam a maior parte do tempo com pessoas com potencial tão grande ou maior que o deles.
Michael Dell fala: "Tente nunca ser a pessoa mais inteligente da sala, se for sugiro que procure pessoas mais inteligentes ou encontre outra sala".
Ande com pessoas melhores do que você. Pessoas que procuram desafios, que discutem ideias e sempre buscam sua melhor versão com aprendizado contínuo. Cerque-se pelas melhores pessoas para formar seu time.
Pessoas de sucesso andam com pessoas de sucesso.
Pessoas prósperas andam com pessoas prósperas.
Se você estiver se sentindo o melhor em seu meio, reveja seus conceitos pois poderá estar se nivelando por baixo.
Para ser bilionário, comporte-se como um e ande com pessoas que se comportem como tal.

- Bilionários entendem a importância da educação.
Segundo o autor, existem mais bilionários sem diploma universitário do que bilionários doutores com com grandes títulos acadêmicos.
Ter diploma não é um indicativo de se importar com educação.
George Lucas falou: "É assustador pensar em nosso sistema de ensino como algo um pouco melhor do que uma linha de montagem, onde o produto final é a produção de diplomas."
Os maiores bilionários se importavam com seu aprendizado independentemente de instituições e títulos. Viam as pessoas e as situações sempre pela ótica do aprendizado e facilitavam meios para aprender, seja de forma informal ou tradicional. São pessoas que estão aprendendo a todo o momento, são muito bem informadas, lendo sobre atualidades e conversando com pessoas visando aprender sobre determinado assunto.

- Bilionário permite-se fracassar
O autor ressalta a surpresa em saber que a maior parte dos bilionários fracassaram em algum momento de sua trajetória.
Bilionários enxergam o fracasso como uma oportunidade para aprender. Porém, os erros e fracassos alavancam o ser humano quando não são repetidos constantemente, pois se for repetido é porque não foi aprendido.
E após fracassos não reclamaram ou se vitimaram.
Bilionários não reclamam e não se vitimizam pelas situações adversas. Reclamações e vitimização faz com que o fracasso se torne permanente, tornando um possível bilionário em um permanente fracassado.
O que diferencia um grande potencial bilionário de alguém comum é sua atitude positiva e seu comportamento frente as pessoas e situações.
O fracasso não é o oposto do sucesso e sim o caminho para o sucesso.

- Bilionários são sensíveis à filantropia
Bilionários sabem diferenciar caridade e filantropia.
Caridade: Assinar o cheque e entregar. (dar o peixe)
Filantropia: Investimento em resultados para a sociedade sem visar lucro direto. (ensinar a pescar).
Tratam a filantropia como um retorno ao mundo aquilo que o mundo proporcionou à eles.
Ex.: Investimento em pesquisa, novas tecnologias, novos empreendedores, etc.

Essas atitudes estão ligadas à comportamentos, filosofias de vida e padrões de pensamento. Qualquer indivíduo pode se situar em como está perante suas atitudes e passar a ter atitudes bilionárias.

The 21/08/2015

Interessante!
Quando vi esse livro pela primeira vez fiquei muito curiosa pelo tema.
O autor trabalha pra Forbes, a revista que lista os bilionários do mundo, e tem um currículo invejável para sua pouca idade.
As dicas dadas são válidas, mas o interessante são as histórias e as citações do livro.
É uma leitura rápida que flui muito bem.

Bia 05/09/2020

Fala de diversos aspectos sobre bilionários como: vontade, desafios, filantropia e conta história de vários

Ana 18/06/2020

Bilionários
Quais são os segredos dos principais bilionários do Brasil? O que eles possuem em comum?

Com essa premissa e baseado em suas entrevistas para a Forbes, Ricardo Geromel escreveu em 2014 o livro BILIONÁRIOS.

Geromel apresenta uma breve biografia de alguns dos principais bilionários do país na época, suas dicas, seu modo de pensar e agir, dos quais gostaria de frisar:

1. A riqueza começa dentro de cada um. Tem mais a ver com atitude mental, sua maneira de pensar acreditar e agir que com fatores tangíveis .
2. Em um mundo onde todos tentamos descobrir nosso lugar e proposito, suas paixoes são um dos seus guias mais óbvios. Siga suas paixões e o sucesso vai te seguir.
3. Escuta empática: eles estão 100% presente e prestam atenção em quem está falando com eles.
4. Todos os bilionários tem em comum: ser uma pessoa que se preocupa com a humanidade e não se exime dessa responsabilidade.
5. Grande parte dos bilionários no mundo exceto no Brasil, contribuem com uma causa de distribuírem parte de sua riqueza para filantropia. Isso faz com que muitas necessidades das populações carentes sejam supridas pro essas pessoas bem como ações para sanar os grandes problemas da humanidade.
6. Falhar não é o resultado. Falhar e não tentar. Quanto mais rápido souber lidar com os erros, mais rápido estará pronto para o sucesso.
7. Pessoas inteligentes aprendem com seus erros. Mas os mais afiados aprendem com os erros dos outros.

E por fim: Se vc não sente prazer no que faz você não será um bilionário.
Dinheiro não motiva nem as melhores pessoas nem o melhor nas pessoas.

Vanessa Faria 22/05/2020

Excelente e inspirador
Inspirador, tem várias histórias da vida de bilionários ao redor do mundo. Traz grandes ensinamentos, mas para mim o principal foi q se vc quer chegar longe tem q ter as pessoas certas ao seu lado com o mesmo propósito. Recomendo a leitura.

Isaac Jose 28/02/2021

O verdadero caminho par ser Bilionário
Muitos filmes e livros mostram que os grandes magnatas são pessoas focada, mal humoradas, que fazem tudo pelo dinhero. Porém, esse livro mostra que a realidade de um bilhonario é igual de uma pesso de classe média.

Esse livro mostra em 8 semelhança entre os ricaso. E semelhança principal está em focar no objetivo e nunca desistir em alcançar, e quando alcançar criar novas metas.

Ser bilonário é ser uma pessoa hulmide que sabe que seu dinhero veio do fruto do seu esforço. E, além disso, desfrutar a trajetoria é molhor que ocnquista rio de cédulas.

Lucas.Soares 19/02/2020

Excelente leitura
Livro bem direto no que propõe, sem ideias mirabolantes e estratégias milagrosas para alcançar o sucesso. Destaque para o capitulo 6, sobre as ações sociais dos bilionários, uma frase resume bem o capítulo e o livro inteiro em si: Aquilo que muito é dado, muito será cobrado. RECOMENDO!!!

Alex.Kohler 26/08/2016

Ruim II
Uma mera compilação de artigos da internet e livros autobiográficos. Não aprofunda nas características essenciais dos bilionários como notícia em sua propaganda. A melhor parte do livro é o anexo comentando a bibliografia utilizada. Nao vale o investimento do tempo.

Juh 06/03/2019

Mara!
Um livro fascinante! É o tipo de leitura que eu recomendaria para qualquer pessoa.
E esse livro também me fez pensar na vida e no futuro, certamente é um livro para refletir bastante sobre várias coisas...