Folha de Carvalho John Flanagan

Resenhas - Folha De Carvalho

Gabrielly.Recalcat 06/11/2023

Folha de Carvalho
Finalizado o quarto livro da minha saga favorita!

Nele temos uma batalha incrível com uma parceria extremamente inusitada, um reencontro delicioso entre Halt e Will e a tão aguardada volta para casa!

Sem contar no início da melhor amizade de todas, araluenses e escandinavos!
inari 06/11/2023minha estante
Tem romance?

Gabrielly.Recalcat 15/11/2023minha estante
Um pouquinho, principalmente a partir do quinto livro

Beatriz Botelho 17/07/2023

A folha de carvalho. Livro 4
Achei esse livro melhor que o anterior. O desenvolvimento das relações entre Horace e Halt, Will e Evanllyn/Cassandra e de Erak foi muito bom de ver. (Até pq nada é mais forte que o poder da amizade).
A batalha final contra os temujai foi muito emocionantes e gostei de como o autor narrou os acontecimentos.
Eu me via ansiosa e desesperada para ver como a batalha ia se desenrolar. Acredito que o final da guerra (sem uma vitória clara) tenha sido a melhor escolha.
Ansiosa para ver como vai ser o relacionamento de Will e Cassandra apartir de agora.
Outro ponto positivo é que finalmente se encerrou esse arco na Escandinávia, que já estava saturado depois do último livro.
Terminei a leitura em pouco menos de 2 semanas, muito mais rápido que meu normal.
Editora.Fundamento 01/08/2023minha estante
HAJA CORAÇÃO!!

Editora.Fundamento 01/08/2023minha estante
Essa coleção não decepciona! :)

Cris Oliveira 17/10/2009

Uma história de aventura, coragem, alianças pela sobrevivência, moralidades, bem e mal, enfim, fala sobre a vida medieval no prisma de cavaleiros, arqueiros, reis e princesas. Uma série maravilhosa!

Suword 13/04/2010

A Historia continua perfeita!!!!
São livros contagiantes....cheios de aventura...amizade, companherismo. E muita inteligencia dos nossos amigos arqueiros, e batalhas maravilhosamente orquestradas...

Pra quem ainda não leu...fica essa dica okkk

ju 24/03/2010

Excelente
Adorável e envolvente. Com um enredo excelente pra quem gosta do gênero é um prato cheio, nada cansativo. Recomendo o tipo do livro que você não quer parar de ler.

Ghirghi 06/12/2009

Rangers ordem dos arqueiros-livro4=Folha de carvalho
LIVRO QUE NÃO DEIXA VC SEM FAZE NADA!!!

MAS SÓ DÁ P/ ENTENDE SE TIVÉ LIDO OS OTRO LIVRO DA SÉRIE.

Denis Willian 28/04/2010

Talvez o melhor da série até o momento.
A batalha entre os escandinavos contra os temujai é fantastica.

só continuamos sem saber quando Will vai ficar com Cassandra, vulgo Evalyn... hehe

julia 15/04/2010

esse é um dos melhores livros que ja li,é emocionante que halt,mestre de will, sempre tao reservado,com aquele ar misterioso,enigmatico e durao arrisque tudo para salvar will.halt abandona tudo com a promessa de encontra-lo nao importa o tempo que leve.vejo o amor do mestre por seu discipulo(parece o amor de um pai por seu filho) que suplanta até mesmo seu amor pelo rei.ao mesmo tempo wil trava uma bstalha dura que somente com a ajuda de nossa querida cassandra ele consegue superar. uma das passagens mais emocionantes do livro é com certeza o reencontro de halt e will!cheguei a chorar de emoçao! o final do livro é maravilhoso e nao vejo a hora de ler a continuaçao da saga!

Fefe 21/04/2024

Apesar de eu gostar muito desse livro, ele deixou muito a desejar. Muito das tramar que foram trabalhadas no outro livro foram colocadas de lado, algumas coisas que eu achava que teria mais peso, foi algo totalmente jogado de escanteio.

Como por exemplo, não foi falado pro Will que o halt se expulsou do posto de arqueiro apenas pra ir procurá-lo, nem teve o reencontro dele com o Gilt que no outro livro estava se corroendo de culpa. São coisas pequenas, mas que pra mim fizeram diferença.

Kakate 29/07/2010

O Melhor
É uma série infanto-juvenil, mas é muito bem contata, principalmente o quarto livro, consegue te prender e fugir bastante do fim básico das histórias.

Esse é o melhor da série que li até agora.

Alê 20/09/2011

Primeira Saga,
Esse é o livro final da primeira saga de Rangers. Ele tem revelações interessantes (como qualquer outro livro). Envolve aventura e romance.
A primeira saga de Rangers é dividida em duas: A de Morgharat e a dos Escandinavios.
Evanlyn e Will fogem dos Escandinavios, mas Evanlyn é capturada. Ele parte emuma jornada em busca dela e ecnontra Halt e Horace. Eles descobrem os planos dos Temujai. Descobrem que iria haver uma invasão a Escandinavia e logo iriam pra Araluen.
Resgatar Evanlyn é o primeiro passa, os outros serão mais difíceis.

Daniel 19/04/2011

Folha de Carvalho
O livro fala da união de dois povos inimigos para poderem derrotar um inimigo em comum pior ainda.

AmadosLivros 08/11/2011

Blog Amados Livros