Folha de Carvalho

Folha de Carvalho John Flanagan

Resenhas - Folha De Carvalho

Lari 07/07/2022

Amei! Como sempre uma vida agitada pra eles mas não esperava menos do que isso. E o final foi tão bonitinho!

Felipe.Olech 25/07/2022

O livro é bom porém tem umas partes que não colabora com a continuidade dos livros, mais em geral é super bom.

ju 24/03/2010

Excelente
Adorável e envolvente. Com um enredo excelente pra quem gosta do gênero é um prato cheio, nada cansativo. Recomendo o tipo do livro que você não quer parar de ler.

Cleide 01/04/2020

No quarto livro da série a batalha dos escandinavos parece que não vai acabar, mas como ainda faltam livros para ler, ainda temos muitas emoções ..........

Teteu 09/12/2021

Que livro foi esse.
Esse livro teve ação, diálogo, suspense, tudo o que há de bom na medida certa. Sem dúvidas é o melhor livro da série até agora. Para quem é fã desse tipo de fantasia, é quase leitura obrigatória. A escrita do autor é muito fluida e dinâmica. Mais que recomendado.

Clara T 15/08/2021

Resgate?!
Neste quarto volume, Halt tenta dar um jeito de resgatar Will de qualquer maneira. Mas Will não percebe que já tem um novo aliado.
Agora são dois núcleos, Halt com Horace e Will com Evanlyn. E fica a grande dúvida se eles vão se reencontrar em algum momento. Mas ainda por cima surgem novos adversários. Não para Araluen, por enquanto, mas para Scandian. E o oberjarl jurou de morte a família do rei Duncan de Araluen tornando a possibilidade de um acordo inexistente.
Quase me decepcionei pelo volume de tragédias em sequência que vinha acontecendo. Imaginava que a coleção devolveria os aprendizes em suas vidas até encontrarem seus postos de trabalho com responsabilidade, mas este volume e o anterior os personagens estão em Scandian. Mesmo quando parece que eles estão indo para casa, outra coisa acontece e eles ficam presos mais um tempo. E, esse tempo que passou já é mais de um ano de quando estavam se preparando para a guerra com Molgarath.
Senti falta dos personagens de Araluen por motivos óbvios. Houve uma quebra do desenvolvimento dos meninos que ficaram afastados de suas funções desde a viagem para Gálica.
O mapa representativo é bastante relevante para entender a jornada que está se desenvolvendo.
E vamos para o próximo volume.

E.R.A.S 08/08/2022

Quase chorei 2 vezes lendo! O reencontro e depois esse final. Ação, tensão, triângulo amoroso tudo isso em um livro. Percebo que os volumes vão passando e amadurecendo a história.

Karol Rodrigues 16/10/2022

Quarto livro de uma saga.
Achei o livro mais bem estruturado até agora, a série está me surpreendendo.

"Para dar o melhor de si, um homem precisa lutar por algo que valha a pena".

Gabrielli... 19/06/2021

Já quero ler o próximo!
Halt finalmente encontrou o Will. E agora eles acabam tendo que enfrentar os terriveis temujai e defender a Escandinávia? Will novamente rejeitando os cargos altos (sorte que eu adoro ele, se não...). Ragnak morreu de forma honrosa?.

Digão Livros 10/02/2012

Ótima leitura!
A cada livro que pego da série, fico mais ansioso, e com medo. Ansioso para ler o livro, e com medo de decepcionar-se, dada a qualidade dos livros anteriores. Felizmente, isso não está acontecendo. A cada livro, a série fica melhor!

Os capítulos são curtos, dinâmicos, entrelaçados sempre com um pequeno teor de suspense. Os protagonistas flutuam. Não é algo previsível. E mesmo os que possuem papel secundário em determinado cenário, são importantes para o desfecho.

Nesse livro, as circunstâncias levaram a união de outrora inimigos declarados.

A invasão das terras escandinavas pelos inimigos do extremo leste, os tejumai, poderia ser o inicio de uma dominação que mais cedo ou mais tarde atingiria o povo de Araluen.

O trajeto de invasão dos tejumais impedia o retorno de Halt, Will, Horace e Cassandra, tornando a união viável.

O soma do jeito simples, rústico e descomplicado de Erak, o jarl escandinavo, com o taciturno, complexo e introspecto Halt, reveza-se entre hilária, tensa, obtusa, entre outros, mas não deixa de ser essencial a batalha que se avizinha.

E nessa batalha que afloram o sentido de liderança de Cassandra, o futuro cavalheiro Horace, e o ágil arqueiro Will.

Bem, eu te dei o cenário. Dizer algo mais pode atrapalhar o prazer da leitura do livro.

Posso apenas dizer que o fim do livro, como os outros, deixa muita coisa no ar para o próximo da saga, e que o vigor da juventude, e suas novas descobertas, deixam intensas as relações entre os jovens protagonistas da saga!

Boa leitura!!!

Milena 24/09/2022

Relerei
Só orgulho desse protagonista gente, continua valendo super apena ler e não descepciona. Quero ver como essa linda sequancia vai dar continuidade

sabados 02/08/2022

não tão bom quanto eu esperava
achei esse livro bem fraco, a história não me prendeu e só foi ficar realmente interessante lá para o final. tive a sensação que o autor "forçou" em alguns pontos. a maior surpresa desse livro foram os escandinavos, o Erak principalmente.

o livro é muito "raso" e deixa passar diversas oportunidades que poderiam contribuir com a evolução da história e dos personagens.