Folha de Carvalho John Flanagan

Resenhas - Folha De Carvalho

Maira.Brigitte 01/04/2024

Esse aqui já achei meio parado, não sei. Achei o Ponte em Chamas muito melhor. É nesse livro que eles contam a historia da Ordem e do Halt né?

GustavoSaboia 16/03/2024

Sofrido
Acho que o meu grande problema com a série é a Escandinávia, tanto o livro passado quanto esse eu senti o ritmo bem mais lento e eles demoraram pra me prender. Além disso, os novos inimigos apresentados me pareceram meio chatos e sem um propósito real.

Até agora, me parece que o 1º livro funciona como o prólogo e do 2 até aqui formam uma trilogia. Acho que daqui a pra frente os enredos vão ser mais diversificados e mais dinâmicos por já conhecermos os personagens. Já estou quase no ponto da minha releitura que eu interrompi a série, to animado.

vivimug0 19/12/2023

AAAAAAAA
Esse livro é a continuação da história do terceiro livro e fim desse período na escandinávia. temos a aliança entre os escandinavos e os quatro araluenses que se juntam para guerrear com os temujai, um povo do leste que apareceu para lutar com os escandinavos e são muuuito fortes! novamente, a inteligência e estratégia do halt são fundamentais nessa guerra e o desempenho do will/horace são tudo. DESTAQUE PARA O WILL TREINANDO E GUIANDO OS ARQUEIROS ESCANDINAVOS, QUE ORGULHO!!

e é óbvio que nesse livro tivemos O MAIS ESPERADO POR TODOS (todos= eu), REENCONTRO DO HALT E HORACE COM O WILL E EVELYN!!

como eu disse antes, amei o erak e continuei gostando dele, sua relação com o halt se desenvolvendo e tudo mais foi incrível.

amei a forma que o autor descreveu a guerra, muito empolgante!! enfim, leiam, é maravilhoso ??

Isa 29/11/2023

5??
É muito legal ver a aproximação do Halt e do Erak nesse livro, os dos me tiraram muitas risadas nas poucas conversas que tiveram. E apesar do livro enrolar muito pra chegada da guerra, foi bom ver o desenrolar dela e como o Will e Horace se sairam nas lutas

Gabrielly.Recalcat 06/11/2023

Folha de Carvalho
Finalizado o quarto livro da minha saga favorita!

Nele temos uma batalha incrível com uma parceria extremamente inusitada, um reencontro delicioso entre Halt e Will e a tão aguardada volta para casa!

Sem contar no início da melhor amizade de todas, araluenses e escandinavos!
inari 06/11/2023minha estante
Tem romance?

Gabrielly.Recalcat 15/11/2023minha estante
Um pouquinho, principalmente a partir do quinto livro

Rosana.Montenegro 27/10/2023

Folha de Carvalho
Continuação do livro anterior, mas muito mais dinâmico.
Will e Evanlyn, agora fugitivos, tentam retornar a Araluen, mas ela é capturada por um misterioso cavaleiro que pretende dominar a Escandinávia.
Will reencontra Halt e Horace, mas precisa deixar sua raiva de lado e lutar contra o cavaleiro misterioso para salvar sua amiga e impedir que este invada a Escandinávia, visto que esse é o primeiro passo para ele chegar à Araluen.
Com batalhas entre cavaleiros e arqueiros, Will vai mostrar o que sabe fazer de melhor.

Lelê 25/10/2023

Foi um livro ok
Gostei muito do começo, pois o final do terceiro livro quase me enlouqueceu de tão bom e tão desesperador ao mesmo tempo. Eu só pensei ?como eles vão escapar dessa e superar tudo isso?!?.
Só que mais pro meio do livro já estava ficando um pouco exaustivo, eu queria mais. Saí de um livro cheio de ação (Terra no Gelo) e problema para uma continuação mais parada. Nos últimos capítulos tiveram muitas ações, pois teve uma guerra, mas não me importei muito com ela, pra ser bem sincera. Minha fixação é mais na construção de personagem.
Mas o que me fez realmente baixar a nota foi como o autor destruiu uma relação inteira que foi construída maravilhosamente bem no livro anterior. Entendo as questões e inseguranças das personagens, mas eu não me conformei. Falta de comunicação pura de ambas as partes, do Will e da Evanlyn.

Maryane.Avelino 23/10/2023

Céus
John Flanagan, você não tinha esse direito de despedaçar meu coração, remendar, chuta-lo e recosntrui-lo novamente! Esse livro é perfeito, o melhor da saga até então..

Cassiano 17/09/2023

Esse livro é melhor que o anterior, já que traz mais emoção pra trama e desenvolve melhor os personagens, a batalha contra os temujai é bem interessante também e os escandinavos também adicionam um elemento novo pra série que espero que seja revisitado em outros livros

KJJ 27/08/2023

Mais um
Mais um pra conta sobre a história de Will !
Confesso que não gostei da Cassandra nesse filme!
E também que esse livro deixou um pouco a desejar, por mais que vale ler, eu só esperava mais

Beatriz Botelho 17/07/2023

A folha de carvalho. Livro 4
Achei esse livro melhor que o anterior. O desenvolvimento das relações entre Horace e Halt, Will e Evanllyn/Cassandra e de Erak foi muito bom de ver. (Até pq nada é mais forte que o poder da amizade).
A batalha final contra os temujai foi muito emocionantes e gostei de como o autor narrou os acontecimentos.
Eu me via ansiosa e desesperada para ver como a batalha ia se desenrolar. Acredito que o final da guerra (sem uma vitória clara) tenha sido a melhor escolha.
Ansiosa para ver como vai ser o relacionamento de Will e Cassandra apartir de agora.
Outro ponto positivo é que finalmente se encerrou esse arco na Escandinávia, que já estava saturado depois do último livro.
Terminei a leitura em pouco menos de 2 semanas, muito mais rápido que meu normal.
Editora.Fundamento 01/08/2023minha estante
HAJA CORAÇÃO!!

Mariinorberto 10/07/2023

Esse livro foi um pouco lento no começo mas depois ficou bem envolvente, o final me deixou triste pois sei que esse grupo talvez não se encontre mais.

rangel.sardinha 02/07/2023

Mais profundidade na obra
O roteiro simples dos primeiros volumes ganham corpo e profundidade nesta obra, revelando mais tonalidades e complexidade dos personagens. Muito boa leitura.