Billy e Eu

Billy e Eu Giovanna Fletcher

Resenhas - Billy e Eu

Larissa Destro 10/11/2021

"Molly e eu"
Fazia um milhão de anos que esse livro estava na minha lista e finalmente chegou a vez dele.
A capa sempre me chamou atenção, mas não achei que a história combina com a capa, e nem com o título.
Faria muito mais sentido focar na amizade da Sophie com a Molly, é isso. O livro devia se chamar "Molly e eu" hahaha
Achei a história de amizade delas mil vezes melhor que o romance de Sophie e Billy.
Até me identifiquei um pouco com alguns sentimentos dela, mas claramente ela não estava preparada pra namorar um cara que é ator. Podia ter evitado, ia sofrer menos kkkk
Porém, considerando outros acontecimentos, até chorei perto do final.

Duda 30/12/2021minha estante
voce é muito mita

Karini.Couto 08/08/2015

A história é um Chick-lit bastante gostosinho, que agrada o leitor desde o começo. A fórmula é batida, ao menos para minha pessoa, que leu alguns temas bastante parecidos do ano passado para cá - garota ou garoto se apaixona por homem ou mulher famoso e passa sufoco com as questões que não apenas o romance em si já nos trás, mas também toda a coisa de lidar com fãs, ciúmes, imprevistos e etc. Porém a Giovanna Fletcher tem uma escrita agradável e soube dar o seu toque especial à história, com uma fórmula já usada tantas vezes. Talvez por ela ser de fato casada com o vocalista de uma banda e ser "a pessoa comum" da relação! Gostei de como ela caracterizou seus personagens e também como conduziu a história! Ler Billy e Eu foi uma "sentada" prazerosa! (li em uma única sentada/ entende-se - devorei as páginas!).

Sophie é uma jovem comum que trabalha em uma casa de chá de sua amiga (Sra.Molly) e segue uma rotina normal; sua maior ambição é um dia ser proprietária de uma casa de chá como a que trabalha; nas horas vagas, Sophie ama ler, e seu livro "de cabeceira" é Orgulho e Preconceito. Ela fica sabendo da regravação de seu clássico preferido com atores modernos e não curte muito a ideia; as gravações serão na sua cidade e mesmo que ela não ligue à mínima, todos estão loucos com a possibilidade de conhecer o elenco de atores famosos e conhecidos, menos ela que não tem tanta intimidade assim com o cinema e muito menos se liga em atores famosos. Mas o destino tinha algo para "sacudir" sua vida.. Não só tirando Sophie de sua "zona de conforto", como lhe apresentando um cara charmoso e muito atraente que lhe rouba instantaneamente a atenção, sem que ela perceba que se trata de um dos atores do elenco da regravação que tanto repudia! Seu nome é Billy e esse encontro promete abalar a vida de ambos!

"Pela primeira vez encontrei algo que posso verdadeiramente amar: encontrei você.

Você é a minha compaixão - o meu eu -, meu anjo bom. estou ligada a você por um

forte laço - Você é bom, talentoso, adorável: uma paixão ardente e solene foi concebida

no meu coração; ela se inclina para você, atrai você ao meu centro e gera vida, envolve minha existência ao seu redor, e, atiçada em uma chama pura e poderosa, funde nós dois em um só."

pág.337/338

Billy convence Sophie a aceitar um encontro e se tornam um casal apaixonado; mas todos que já se apaixonaram um dia, sabe que não é fácil manter uma relação e somando isso a toda loucura que a fama trás é quase enlouquecedor! Será que Billy e Sophie conseguirão lidar com todo o caos, fama, mudanças, fãs e diversidades que a vida de ambos possui?

caminho. Agora, vou levar o conselho ao pé da letra... Ela ficaria orgulhosa."

pág.365

Sobre capa, diagramação e revisão.. Eu gostei da capa externa, mas o fato de não ter orelhas no livro é algo que me desagradou muito! Detesto livros sem orelha! A revisão está boa e diagramação também! É o primeiro contato que eu tenho com a Editora e posso dizer, que tirando o detalhe da orelha, eu gostei do trabalho realizado.

Dani 28/05/2021

Tendo o integrante Tom como membro favorito da banda inglesa McFly, não poderia se esperar menos da minha pessoa do que me afeiçoar a família Fletcher.
Desde a minha chegada às redes sociais faço questão de acompanha-los e acabei me identificando em muitos momentos com a autora do livro de "Billy & eu" - Giovanna Fletcher - e fiquei super empolgada quando descobri que tinham lançado seu primeiro romance no Brasil.

Demorou um boooom tempo até eu conseguir encontra-lo por um preço acessível e duranta a pandemia, me aventurei na história e foi aí, que eu acredito que tenha sido meu maior erro.
Se eu tivesse lido este livro na época em que fora lançado, talvez eu o aproveitasse bem mais.
Acabei de sair de uma fase de romances antigos, então ter caído na "modernidade" criada pela Giovanna não me prendeu em nenhum momento.

Não consegui me afeiçoar a Sophie, mesmo com todo o mistério e dores do passado que carrega.
Em algumas passagens, ela se definiu como "mimada" e era exatamente assim que eu a enxergava, chegando até perder um pouco de paciência, rs.

Mas depois, confesso que me peguei refletindo sobre as atitudes e inseguranças de Sophie e descobri porque em alguns momentos elas me incomodavam: eram atitudes e inseguranças de uma Daniela na adolescencia/juventude.
Quando você vê um personagem fictício reproduzir o que você faz e pensa, te dá a liberdade de criticar, julgar, perder a paciência... Mas que é exatamente o que você não quer que façam contigo na vida real...
Louco né?

Nesse quesito, tiro meu chapéu para Giovanna por me fazer esse momento de descontrução com a personagem, mesmo sem criar um vínculo afetivo com a mesma.

Quanto ao famoso Billy, confesso que o achei um tanto quanto "perfeito" demais.
Algumas atitudes dele são tão raras (e até mesmo inocentes) quanto uma agulha em um palheiro e você fica: "gente? Não tá um cadinho forçado demais?"
Mas aí também parei para refletir um pouco sobre o comportamento de Billy: estamos tão acostumados com o pouco, com o ríspido que acabou se tornando normal pra nós.

A carater de gosto pessoal, me incomodou os diálogos serem todos entre aspas.
Molly foi a melhor personagem deste livro, ganhou meu coração todinho e eu adoraria trabalhar em um local que salva corações como aquele!

Por fim, Billy & eu foi um bom primeiro contato com a Giovanna.
Espero ter a oportunidade de ler outros títulos dela para saber se sua escrita evoluiu.
A arte da capa é simplesmente linda, a idéia era boa, mas ficou faltando algo, aquele gostinho de quero mais...

RUDY 05/10/2015

Análise crítica e do autor:
O livro é um romance leve, descontraído e ao mesmo tempo com pequenos dramas que movimentam o enredo de forma não tão drástica. Uma leitura agradável, sem muitos altos e baixos, além de trazer a identificação com a protagonista, por que qual mulher não quer viver um conto de fadas?

O ápice do livro é uma mulher já madura sem muita experiência com namorados, em uma cidade pacata, onde não se vive grandes aventuras, vida comum, acomodada em um trabalho que lhe dá prazer e sem muita perspectivas de mudanças.

De repente conhece um ator renomado que é o sonho de qualquer mulher, que a trata como princesa, porém, há consequências nesse relacionamento: ver sua vida exposta em toda mídia.

É uma leitura bem agradável, bem escrita e fiquei me perguntando o quanto de experiência pessoal a autora impingiu no livro, já que é casada com um pop star. Claro que deu mais veracidade ao livro e tornou a leitura bem agradável.

Apenas uma coisinha me incomodou: o início das falas não tem hífen para identificar os diálogos, são marcados por aspas...

Leitura bem recomendada para quem gosto de romances leves, descontraídos e com sutileza de conto de fadas moderno.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/09/resenha-49-billy-e-eu-giovanna-fletcher.html
Michelle 05/06/2022minha estante
meu tipo de livro

Angela Cunha 20/03/2023minha estante
Eu quase não leio romances hoje em dia, mas devagarinho, ando voltando a ler do gênero. Ainda mais se for leve assim!
Adorei a indicação!!!
beijo

Letícia 29/04/2020

Vai ficando melhor com o passar da leitura
Esse livro estava a anos na minha estante, mas tinha preguiça de ler, no começo do ano peguei, mas a leitura não fluiu como eu imaginava o começo me deixou com preguiça. Foi que tentei dar uma segunda chance e deu certo, com o passar da leitura ele vai fluindo e tu vai se prendendo, acabou que no final do livro eu chorei de emoção.
Vale a pena ler e se a leitura não fluir de primeira da mais uma chance, pq merece ser lido

Jessica.Woiciekoski 06/04/2024

Fofinho
Confesso que no início a leitura não foi muito atrativa. Não consegui me conectar diretamente com o casal. Mas com o passar de páginas fui me encantando. Meubpersonagem favorito foi molly e sua doçura.

Carol 17/06/2015

Billy e Eu
Billy e Eu é o primeiro livro da autora lançado no Brasil, e também sua obra de estreia como escritora. Giovanna é casada com Tom Fletcher, vocalista da banda McFly. A sinopse já nos dá uma ideia de ter referências auto-biográficas, mas ela conseguiu contornar sua imagem muito bem e criar uma história independente, apesar de que é inevitável pensar em muitos momentos se Giovanna passou por isso ou aquilo, o que tornou a leitura bem interessante.
Sophie May é uma garota típica do interior, toda desajeitada, meiga e inteligente, e que não sonha com nada mais do que ser uma confeiteira para sempre e ter sua própria casa de chá. Quando a produção do filme ?Orgulho e Preconceito? se instala na pequena cidade, ela tem de conviver com o burburinho e empolgação dos moradores devido à ilustre presença de um tal de Billy Buskin, uma estrela teen atual.
Quando um rapaz atraente e charmoso começa a frequentar a casa de chá que Sophie trabalha, ela fica toda mexida e completamente atraída por ele, sem saber que se trata do próprio Billy Buskin. Sophie e Billy se apaixonam e começam a namorar. Ela acredita que está vivendo um verdadeiro conto de fadas, mas as coisas começam a ficar complicadas quando ela se torna o centro das atenções e alvo de críticas ao se mudar com ele para Londres. A verdadeira questão é se ela irá suportar toda essa pressão em nome de seu relacionamento, ou irá desistir de tentar ser feliz.

No início, a história não me prendeu, principalmente por que Sophie me irritou em muitos momentos. Ela se mostrou imatura e chorona demais, o que me deixou extremamente desanimada com a leitura. A partir da parte 2 (o livro é dividido em 4 partes), as coisas começam a ficar mais interessantes, pois até então, apesar de a história ter se desenvolvido rápido (até rápido demais), a autora ficou presa em alguns assuntos que não tinham muito a ver com a história e ainda não conseguiu desenvolvê-los direito. Tive a impressão de que ela abandona uma reflexão de forma muito abrupta, justamente quando está bem no meio do desenvolvimento.
Outra coisa que me incomodou muito foi o romance clichê demais. É bem no estilo ?amor a primeira vista?, e não tem nenhuma complexidade ou profundidade nesse sentido. As coisas aconteceram rápido demais, de uma forma pouco convincente. A personalidade dos personagens não condizem com as atitudes e o rumo da história, na minha opinião.
Apesar disso tudo, consegui acompanhar o amadurecimento de Sophie e acabei me apegando a ela. Giovanna conseguiu passar as emoções que a personagem sentia de uma forma bem intensa, e muitas vezes me coloquei no lugar dela e entendi perfeitamente o que ela estava sentindo naquele momento. Os personagens (principalmente Sophie) são muito bem construídos, e a estrutura da narrativa é muito boa, apesar das falhas. Por ser uma obra de estreia, temos uma ideia do que a autora irá se tornar, e Giovanna escreve muito bem e me surpreendeu muitas vezes. Gosto muito da escolha de palavras dela, que torna a narrativa doce e profunda ao mesmo tempo, difícil de explicar. É impossível não imaginar se ela passou por tudo aquilo que Sophie passa no livro, ou se ela retratou de uma forma mais dramática. Acredito que ela retratou muito bem essa situação de garota do interior se apaixonando por uma celebridade justamente por ter experiência nesse meio.
A capa é a mesma da edição britânica, o que eu adorei por ele ser mais leve e fácil de carregar. Recomendo para quem procura uma leitura leve e quer conhecer a Giovanna!

Laysa 22/06/2015

Billy e eu conta a história de Sophie, uma menina normal que conhece um astro do cinema, e ele se apaixona por ela. Algumas pessoas acham que este é um livro um pouco autobiográfico, já que a autora é casada com o vocalista/guitarrista de uma banda.
Consegui imaginar que a Giovanna passou por muitas das situações do livro, como por exemplo os comentários negativos na internet (e eu lembro de uma época que as pessoas eram muito maldosas com ela).
Algumas coisas me incomodaram, como o fato de os personagens se apaixonarem magicamente, na primeira vez que se viram. E achei a Sophie muito dramática às vezes.
Eu estava esperando um romance bem apaixonado. Demorei pra perceber que a história em si não se trata do romance, e sim de como fica a vida de uma garota quando ela namora um cara famoso (o que só me deu mais certeza que a Gio estava falando da vida dela e de como ela se sentia).
Eu fiquei com pena de Sophie muitas vezes. Parece que é tanta gente conspirando contra.. Eu no lugar dela já tinha desistido do Billy há muito tempo.
Quanto a edição do livro preciso fazer uns comentários:
A cor do papel é boa, a letra está em um tamanho muito bom, a diagramação está boa, e também não tenho nada a reclamar da tradução. Porém o livro parece ser edição econômica, não tem abas (ou orelhas) e a lombada descolou bastante. E isso foi muito triste pra mim, porque o livro não foi barato. Espero que a Phorte Editora (que é uma editora que eu não conhecia) melhore isso nas próximas edições.

Vanessa Meiser 28/06/2015

Recebi este livro em parceria com a Phorte Editora. Já de cara eu me apaixonei por esta capa tão linda e por esta edição tão especial, o livro tá muito bonito e ao mesmo tempo bem simples, duas características que neste caso deram super certo!

Aqui temos a emocionante história de Sophie e Billy. Ela, uma menina simples e tímida que passa seus dias trabalhando com muito amor na pequena e aconchegante casa de chá de sua amiga, a senhora Molly. Ela ama tanto seu emprego que sonha em ser dona um dia da sua própria casa de chá. Quando não está trabalhando, está em casa com um livro em mãos, a leitura é sua grande paixão e um dos seus livros favoritos é o clássico Orgulho e Preconceito que, será regravado para as telas de cinema com jovens atores de sucesso da atualidade.
Sophie não conhece muito de cinema, mas está um tanto revoltada pela ideia desta regravação que, na sua opinião não precisava ser feita já que existe um filme perfeito sobre o livro.
Estas gravações serão realizadas na sua cidade e todos estão em polvorosa pela possibilidade de encontrar frente a frente os atores que participarão das cenas. Todos, mas não Sophie pois, ela nem conhece estes tais atores...Porém, eis que um dia entra na loja um rapaz bonito e simpático que de algum jeito rouba sua atenção. Depois de alguns encontros regados a conversa e até mesmo a algumas discussões ela finalmente descobre quem é este rapaz, ele é ninguém menos que Billy Buskin o astro da refilmagem de Orgulho e Preconceito!
Passado o choque, Sophie até começa a simpatizar com a ideia do filme e depois de alguma insistência de Billy, ela aceita sair com ele para um encontro oficial. Deste dia em diante eles passam a ser um casal e então começa a loucura que toma conta dos dias antes tão pacatos da singela Sophie May.
O assédio da imprensa é intenso, todos querem saber quem é a felizarda que conquistou o coração do garanhão Billy Buskin. Ele, que sempre foi visto ao lado de beldades, não cansa de declarar seu amor pela menina do interior. Billy está mesmo apaixonado por Sophie e disposto a enfrentar tudo o que sua fama reserva para o futuro um tanto incerto deste romance. Sophie também está apaixonada pelo galã, mas não faz ideia do que precisará relevar em nome deste amor.
Sophie e Billy mudam-se para Londres após o término das filmagens de Orgulho e Preconceito e, mais do que nunca ela irá se deparar com uma profusão de mulheres bonitas dando em cima de seu namorado, paparazzis e gente mal-intencionada. Não demora para ela perceber que os dias e noites descansados ao lado de Billy ficaram lá na sua cidadezinha.
Além de pertencerem a mundos completamente diferentes, Sophie guarda uma mágoa por um certo acontecimento de sua infância que a marcou profundamente. Com o decorrer do assédio da imprensa, não demorará para este segrego vir à tona.
Serão muitas coisas para Sophie lidar, um namoro com um astro do cinema, ciúme, desconfiança, saudade de casa, da vida simples e também a dor por precisar enfrentar novamente a tragédia que viveu na infância. Não será nada fácil, mas o amor existente entre ela e Billy deve ser mais forte do que tudo e persistir à todos obstáculos...Será?
Enfim, eu adorei este livro, já nas primeiras páginas fica muito fácil notar que o livro prende. A narrativa da autora é muito boa, bastante fluida e com tudo no seu devido lugar. Os personagens são cativantes e envolventes, Billy é um fofo, Sophie é uma batalhadora.
Um livro com romance do início ao fim, regado com boas doses de drama, um prato cheio para quem gosta desta mistura, eu por exemplo!!

site: http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Lina DC 03/09/2015

Narrada em primeira pessoa, a história gira em torno de Sophie May, uma jovem muito introspectiva e que leva uma vida pacata até que conhece Billy. O livro é dividido em quatro partes: conhecemos Sophie e seu cotidiano; o filme começa a ser gravado e Billy surge; o relacionamento dos dois e seus contratempos e o desfecho.

A história se passa em Rosefont Hill, uma cidadezinha do interior de Kent. É uma daquelas cidades bem pequenas, onde todo mundo se conhecem e todos sabem sobre a sua vida. Sophie sofreu uma grande perda quando pequena e tornou-se uma garota introspectiva. Poucas pessoas conseguem ultrapassar suas barreiras, e Molly, a proprietária da casa de chá onde a mocinha trabalha, é uma delas.

A protagonista ama ler e sonha em ser dona da casa de chá quando Molly decidir se aposentar. Seu livro favorito é "Orgulho e Preconceito" e por conta do destino, Rosefont Hill será o cenário para uma adaptação cinematográfica do livro. A cidade fica animadíssima e um dia, Billy Buskin, o protagonista do filme, aparece na casa de chá. De alguma forma, Sophie sente-se bem à vontade na presença de Billy e com o tempo, os dois desenvolvem uma amizade e algo mais. Só que Billy não tem uma vida "normal". Ele é uma celebridade e precisa lidar com a falta de privacidade. Sophie, por sua vez, preza a privacidade mais do que tudo.

Sophie é uma personagem que deixa o leitor em alguns momentos irritados com suas indecisões e em outros compadecidos. Como a narração é em primeira pessoa, existe muita lamentação da mocinha, sobre como lidar com a fama do Billy, o que ele poderia ter visto em uma pessoa sem graça como ela e assim vai.

Billy parece um príncipe encantado. Pelo menos essa é a impressão que temos graças à perspectiva de Sophie. Acontece que com a convivência de ambos, observamos que ele é um pouco egoísta, pois não leva muito em consideração as necessidades de Sophie nesse relacionamento em alguns momentos. Se sem querer ou se ele simplesmente não liga, não é possível determinar, pois a visão de Sophie é muito romanceada.

O livro é um chick-lit leve e despretensioso. O enredo não tem um conteúdo inédito, mas é uma leitura rápida e descontraída.

Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho. O único detalhe que acredito que ficou a desejar no trabalho, foi o fato de que a capa não tem orelhas, mas é uma questão de gosto pessoal.

Ficaram interessados no livro? Adquiram no site da editora e utilizem o voucher: Billy-carol2015 para ganhar 15% de desconto!!

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Dani 10/09/2015

Um livro com uma história um pouquinho já batida, é verdade. Mas sabe qual seu diferencial? Ter como autora alguém que é a “pessoa normal” de um relacionamento com um grande famoso. Para quem não sabe, Giovanna é casada com Tom Fletcher, vocalista da banda britânica McFLY (simplesmente minha banda favorita da adolescência).

Foi justamente isso que me fez ficar interessada em Billy e Eu, pois imaginava que a Gi tinha colocado um pouco de si na história de Sophie. Não fiquei muito surpresa quando vi uma reportagem especial durante o lançamento do livro na Inglaterra, na qual ela admite que passou por vários momentos parecidos com o que mostrou no livro. Ui. Pelo jeito a vida de namorada de alguém famoso não é só glamour como todas nós imaginávamos quando adolescentes.

A história é dividida em quatro partes e narrada pela Sophie May, que mora com sua mãe em uma cidadezinha e trabalha em uma casa de chá, a Tea-on-the-Hill. Sua melhor (e única) amiga é Molly, a dona da casa de chá. Certo dia a população de Rosefont Hill fica sabendo que a cidade servirá de set para a gravação de um novo filme do clássico “Orgulho e Preconceito”.

Leia mais em: http://www.daniquedisse.com.br/2015/09/billy-e-eu-giovanna-fletcher.html

site: http://www.daniquedisse.com.br/2015/09/billy-e-eu-giovanna-fletcher.html

Barbara 27/09/2015

Billy e eu - Gio Fletcher
"Não tenho medo de tempestades, poiss elas me ensinam a navegar".

Giovanna Fletcher me surpreendeu de uma maneira que nem consigo explicar neste livro. O livro trata sobre um romance entre um astro holywoodiano Billy Buskin e uma confeiteira insegura habitante de uma cidadezinha pacata Sophie May, após o encontro dos dois a história começa a se desenrolar com altos e baixo e aquele grande ódio pelo Paul.
O romance é aquele típico adolescente água com açúcar, porém, a autora conseguiu sair das sombras do marido famoso, Tom Fletcher com este livro, há cenas tão muito bem montadas e bem detalhadas que ás vezes esquecia que a autora era ela.
Três estrelas por ser um livro como outro romance qualquer, daqueles próprios para serem lidos numa tarde de sábado como relaxamento.

Juh Claro 23/10/2015

Giovanna estreou muito bem!
Billy & Eu é o primeiro romance de Giovanna Fletcher, mais conhecida como a esposa de Tom Fletcher, o vocalista da banda McFLY, mas que está se saindo muito bem em tentar ser conhecida como escritora e não mulher de um artista. Ela tem muito potencial e já começou bem demais.

Quando foi anunciado que o livro seria lançado em português, fiquei sabendo em primeira mão pela Phorte Editora por conta do site que eu administro, o McFLY Wonderland, o primeiro fã site brasileiro do McFLY #momentojabá e fiquei extremamente feliz! Já tinha um tempo que eu queria conhecer o trabalho da Gi oi, intimidade, mas ficava enrolando esperando alguma promoção pra poder importar o livro (aí a Livraria Cultura resolveu trazer pras lojas físicas, mas já era tarde demais). A editora entrou em contato comigo para divulgar essa novidade e de quebra recebi um exemplar em casa para também conhecer a história – e ter um primeiro contato com o trabalho da editora.

Billy & Eu é um romance clichê delicioso que conta a história de Sophie May, uma menina de xx anos que trabalha em uma casa de chá, a Tea-On-The-Hill, na cidadezinha de Rosefont Hill. Apesar da oportunidade de ingressar na faculdade, Sophie optou por continuar na cidade ao lado de sua mãe, que é dona de uma livraria, e resolveu trabalhar ao lado de Molly Cooper, a dona da casa de chá. Juntas, elas dão altas risadas e atendem todos os dias a mesma clientela, que adora os bolinhos recém-assados e não dispensa um bom chá.

Nada de muito interessante acontece nada, mas é quando os rumores de que ela se tornará o cenário das gravações da adaptação para cinema do clássico de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, que todos começam a sonhar com os atores. Sophie é a única que não fica muito contente porque é o seu livro favorito e ela não quer que estraguem fazendo um filme… Só aceitaria se o Sr. Darcy fosse o Jude Law, seu ator favorito, mais ninguém seria bom para o papel.

Até que em um belo dia um homem lindo entra na casa de chá e faz o coração de Sophie balançar. Ela nunca o viu ali e deve imaginar que ele faça parte da equipe que chegou para as filmagens. Ela é muito tímida, mas ele trata logo de tentar puxar conversa com ela. Após uma gafe da nossa protagonista, ela acaba descobrindo que o tal homem é Billy, o ator que fará o papel do Sr. Darcy.

Como todo bom e clichê chick lit, você já deve ter adivinhado o que acontecerá a seguir, né? É isso mesmo… Os dois acabam se envolvendo. E muito. Mas não é nada fácil namorar alguém famoso. Giovanna entende bem disso, afinal, ela namorou Tom Fletcher por 7 anos… É bom ler algo escrito por alguém que vivenciou as experiências na própria pele, deixa tudo mais real, sabe? Apesar de no início no namoro, o Tom ainda não ser famoso, ela com certeza passou por muita coisa (e ainda passa) por conta dessa fama.

Voltando ao livro… É quando esses obstáculos e dificuldades aparecem que Sophie começa a se sentir mal. Ela até muda de cidade! Ela vai para Londres, uma cidade grande, bem diferente de Rosefont Hill, tentar acompanhar a carreira de Billy, mas nem tudo é do jeito que ela sempre sonhou e a mídia não é tão boazinha assim com namoradas de famosos… Além disso, o novo papel de Billy (o motivo de Sophie ter se mudado), não é dos que ela mais aprova e é durante uma visita sua ao set de filmagem que tudo sai do controle.

A história ainda dá muitas reviravoltas, o passado de Sophie é mencionado de um jeito que ela não gostaria e seus problemas vem à tona quando não deveriam. Alguns problemas na cidadezinha dela também a deixam muito abalada e sua relação com Billy não está mil maravilhas.

NA ÍNTEGRA NO BLOG!

site: http://juhclaro.com/resenha-billy-eu-giovanna-fletcher/

Flávia Nunes 23/12/2015

Pelas resenhas que tinha lido eu sabia que o livro era bom, mas não fazia ideia do quão lindo ele é. Apaixonante e encantador! Eu amei!

Sophie sofreu um trauma que mudou totalmente o seu jeito de ser, fechada para os sentimentos, sua vida se resume ao seu trabalho na casa de chá da Molly, sua mãe e seus livros, até conhecer Billy, uma estrela em ascensão. Essa mistura de mundos dá o que falar.

O romance entre Sophie e Billy é puro e sincero, uma delícia de ler. Tudo vai bem até "a fama subir a cabeça" e o casal começar a passar por vários dilemas. E só o tempo é capaz de mostrar se o sentimento dos dois é realmente amor.
Sophie terá que superar seus medos, aprender com os erros e correr atrás dos seus sonhos.

O livro é dividido em quatro partes, que contam o antes, durante e depois da chegada do Billy. A cada capítulo é mais notório o amadurecimento da Sophie, ela não é aquelas protagonistas bobinhas que só se tocam no último parágrafo da última folha do livro, rsrsrs.

"A Molly uma vez me disse para agarrar todas as oportunidades que surgissem no meu caminho. Agora, vou levar o conselho ao pé da letra... Ela ficaria orgulhosa."
pág.365