Teoria do Amor

Teoria do Amor Halice FRS

Resenhas - Teoria do Amor

1 | 2 | 3 | 4

Adelane 20/12/2023

Um lindo Romance para sonhar e aprender!
Maya é uma sonhadora, pessoa feliz que vê o amor em cada coisa linda de sua vida. É também apaixonada por Willian, que trabalha com ela no pet shop a 3 anos.
Resolveu dar sua cartada final, ao chamá-lo para uma viagem de férias mas ficou triste ao descobrir que era ilusão de sua parte.
Resolve ir embora e com um pequeno acidente, se vê na floresta perdida.
Encontra uma cabana em local afastado e lá ao pedir ajuda conhece "O Ogro".
Muitas patadas depois se vê irremediavelmente apaixonada por ele...
Mas como ela uma pessoa otimista, se apaixona logo por um incrédulo do amor?
Vi crescimento entre os personagens, aprendizado e aceitação do amor. Vi também perdão e esperança!
Um livro bem escrito, situações que realmente acontecem e o melhor de tudo. Um final feliz de dar inveja em qualquer otimista apaixonado! ?

Milla 19/12/2023

Maravilhoso
Nessa deliciosa comédia romântica vamos conhecer Maya uma moça legal e bem atrapalhada que se envolve em um acidente . E ao procurar ajudar conhece Alex um cara meio ogro e cheio de manias . Por conta do tempo ela precisa fica na casa dele Ela uma romântica e apaixonada ele não acredita nessas coisas de amor . Bom daí já sabemos o que vem por aí. Um romance leve e divertido e um casal cão e gato que amei conhecer

Paulinha 18/12/2023

O ogro e a atrapalhada!
Nessa comédia romântica temos como protagonistas, um autor considerado rabugento, meio ogro, vegano, que pratica yoga e é cheio de manias. Não gosta que ninguém mexa em suas coisas e têm dois cachorros muito fofinhos, Dalila e Sansão, nosso ogro queridinho é o Alex. Dono de um sucesso literário mundial, com fãs que ficam atras dele e os fofoqueiros de plantão também querem saber de sua vida intima e sobre novos livros da saga.
Como par dele temos a Maia, uma veterinária atrapalhada, muito engraçada, leal, amiga, com rompantes de mulherzinha, que acaba se envolvendo em um acidente e vai parar na casa isolada e rustica do nosso ogro. Ele se apaixona livremente, mas Alex não acredita em amor. Já dá para imaginar o que acontece quando esses dois ficam um tempo sob o mesmo teto.
Temos muitos encontros e desencontros pelo caminho e personagens muito queridos como a Carina sobrinha do Alex e o seu assistente Jose. Vale muito a leitura desse romance. No final você acaba querendo saber como eles estariam daqui uns 3 anos 😊

daniele.cirilo 13/12/2023

Apaixonante
Halice consegue nos prender nas suas escritas, suas histórias são maravilhosas.
Teoria do Amor é uma comédia romântica que nos prende desde o início da leitura até o final.
Alex é ogro, mas ao mesmo tempo apaixonante.
Maya é gente como a gente, sempre se apaixonando pelo impossível ou improvável.
Uma história de amor, com os altos e baixos de todo relacionamento.
Amei e recomendo o livro.

leiturasdadriane 13/12/2023

Gostei
Sabe aquela comédia romântica com uma pegada bem cão e gato, no melhor estilo Haters to lovers, tá aí o livro da Halice com uma escrita que vai te prendendo e te envolve na troca dos personagens principais até o final.
Alex é bem Grumpy enquanto a Maya é toda sunshine, porém quando perto dele, sempre consegue tira-la do sério e é essa troca deles que vai nos conquistando e nos envolvendo, em alguns momentos vivemos aquela traição de amor e ódio com ambos pelas atitudes tomadas.
Mas ao final depois de Alex correr atrás do prejuízo devido as escolhas ou falta de atitude é aquele jeitinho que amamos e aquece o coração.

Mayara528 13/12/2023

Gostei
Gostei demais do livro.
A leitura fluiu super bem.
Oq dizer do Alex mds, quis b@ter nele, depois me apaixonei, me decepcion3i, e depois fui pegar meu pano lindamente.
Achei a Maya muito divertida e muito livre no modo de viver msm as vezes que tenha parecido ser imatura ou dependente de estar envolvida apaixonada por alguém.
Amei tudo no livro e o final do casal.
Halice esta de parabéns.

Lucena 12/12/2023

Eu amei essa leitura.
Eu amei ler a teoria do amor e conhecer a história do Alex e da Maya.
A autora trouxe vários elementos novos que me encantou de primeira. Fazia tempo que eu não lia uma coisa tão diferente assim.
Tem aquele final clichê que eu amoo, mas não é só isso.
A história tem consistência.
Amei o Alex e esse jeito ogro dele, mas também odiei várias atitudes dele. Gostei muito da Maya mas tinha horas que dava vontade de chacoalhar ela rsrs. Mas esses dois juntos são perfeitos.
Dos personagens secundários oque mais me ganhou foi o José, do começo ao fim ele foi ótimo.
E me perdoem, mas não fui muito com a cara dos amigos da Maya ?.
Amoo a escrita da Halice, o jeito dela contar a história é maravilhoso.

Nayara.Maria 11/12/2023

Gente o que falar desse livro
O primeiro livro que leio e chorei muito mas foi de r@!va gente o pior que nem posso xingar ele aqui kkkkkkkk Confesso que achei q ela perduou ele bem rápido na primeira vez, ele poderia ter sofrido mais mas o que não sofreu na primeira sofreu na segunda e foi bem feito
Mas depois de tudo ele foi bem fofo, amei a relação deles achei bem divertida com a picuinhas deles, e eu nem tô falando do hot que a pegada que esse homem tem não tá escrito.
Se eu achasse um desse na minha vida iria viver com a unha do pé feita
O livro ficou perfeito

Renata1004 07/12/2023

Maya e Alex
Gostei da Maya, seu jeito desastrado, ingênuo em alguns momentos, mas decidida. Vê a forma como amadureceu depois de toda a situação que passou com o Alex , e só voltou pra ele quando realmente acreditou que ele amava ela.
Alex me deu bastante raiva com algumas atitudes, caramba o que ele fez com a Maya foi desnecessário! Foi bom de vê como ele ficou abatido e teve amadurecimento quando aceitou que estava apaixonado.
Só achei intrigante a mudança do Will em relação ao que sentia pela Maya, não achei convincente. Mas gostei da amizade que eles demonstraram no decorrer do livro.
Alex e Maya formaram um casal lindo, e trouxeram mudanças significativas na vida um do outro.

Nany 22/05/2023

Simplismente perfeito! ?
"Seu coração parava mais vezes do que poderia ser possível, sem que nunca trouxesse consequências fatais." ?

Lulukabooks 15/10/2022

Surtos leves e tênis
Como não amar essa história envolvente, cheias de reviravoltas, amor e brigas que me prenderam do início ao fim e que contaminou minha mente em todos os lugares que eu fui. Não deu 5 estrelas por algumas ressalvas na problemática entre personagens, as vezes a inocência sobre alguns assuntos deixaram a Maya muito infantilizada, por mais que ela tenha tido motivos dava pra ter sido bem mais madura em alguns pontos. O Alex por sua conta com tantos problemas dentro de si sobre seu passado se torna bastante agradável ver seu crescimento pessoal. Simplesmente amei esse livro.

Alessa Luna 03/07/2022

Amei!
Alex é um escritor conhecido que estava com um bloqueio criativo e quebrado financeiramente. Ele se isola numa Cabana na floresta com seus dois cachorros para ficar sozinho e escrever, mas numa noite muito fria uma mulher bate na sua porta após um acidente de moto e, apesar de odiar aquela situação ele cuida da estranha.
Ambos implicam um com o outro desde o primeiro olhar, mas com o passar do tempo juntos, começam a gostar da companhia um do outro, até que Alex tem uma ideia para um livro usando Maya e toda a situação como base. Alex vai descobrir que sua teoria é completamente furada e que pode ter arriscado sua felicidade e seu coração nessa história.

Claudia - @segunda.opiniao 17/02/2022

"Ele não acreditava no amor.
Ela vivia apaixonada."

Maya viaja para o Sul do Brasil com seu amigo (e crush) na esperança de que o amor platônico que cultiva pelo rapaz aconteça de fato. Imagine o impacto ao vê-lo ficar com outra garota nessa viagem! Mortificada de ciúmes, Maya sobe em sua moto, decidida a espairecer, mas ela sofre um acidente e se vê impossibilitada de voltar para estrada. Está machucada, no meio de uma floresta e morta de frio.

Depois de muito caminhar avista uma casinha isolada do mundo. É lá que a veterinária de 26 anos vai pedir ajuda. O proprietário é Alex, um homem rude e amargurado que vive sem qualquer conforto como eletricidade, internet, telefone...

Os dois serão obrigados a conviverem por alguns dias e as diferenças entre eles ficarão claras, inclusive o que pensam sobre o amor.

Acontece que Alex têm segredos. O que ele faz ali escondido do mundo? Até onde iria para provar a sua teoria de que o amor não existe?

O que posso dizer, caros leitores, é que essa teoria vai dar muito pano pra manga. Nem em seus mais loucos sonhos Maya poderia prever o tamanho da confusão em que seria envolvida!

Com uma escrita impecável, uma trama bem bolada e bons personagens, Halice nos enche de orgulho e prova mais uma vez que temos excelentes escritores no Brasil! O livro nos faz rir, vibrar, nos leva a indignação e suspiros. Que delícia de leitura!

Além de tudo isso, temos uma trama que vai mostrar a magia da literatura, o amor pelos livros e os bastidores do mundo literário e claro, nos leva à reflexão sobre o poder do amor. Recomendo muito!

Essa leitura foi realizada com o grupo de leitura coletiva num perfil do Instagram que promove a literatura nacional. Acho digno!!! As discussões foram muito divertidas.

Li no livro físico e a edição da LER EDITORIAL está primorosa! Orgulho de ter o livro físico na estante. Recomendo demais.

Bju
Câmbio. Desligo.