O garoto no convés

O garoto no convés John Boyne

Resenhas - O Garoto No Convés

Milena 24/02/2023

Um menino
O livro trás a tona a história de um menino órfão,que se vira pra sobreviver,mas ninguém imagina o que ele já passou, e o que está prestes a enfrentar,mostra uma história de superação, e que nem sempre o nosso passado, define o nosso futuro, vale a pena cada página.

Kelvin 02/02/2023

O Garoto no Convés
Quando você menos percebe... Já está envolvido na história e entendendo de viagens marítimas... Valeu demais!

Heloisa 28/01/2023

John boyne é um dos meus autores favoritos, então é meio redundante dizer que eu adorei esse livro. A escrita é clara e envolvente. A história do livro é bem interessante e realmente, como disseram aqui não é uma história leve e divertida, mas é super inteligente e interessante. Para os leitores wud já leram outras obras do John boyne, o final tem uma surpresa agradável que se conecta com outro livro do autor. Achei essa parte bem legal.
Eduardo Rockwell 07/06/2023minha estante
Poderia falar o nome do livro que se conecta com ele? Só pra eu ter certeza de ler antes ksksks obrigada!

Heloisa 10/06/2023minha estante
Não faz diferença nenhuma na leitura, é só um detalhe no final. Mas o livro que se conecta é ?o ladrão do tempo?. Muito bom, inclusive.

Eduardo Ogalves 28/01/2023

John Boyne
John Boyne é um dos meus autores favoritos. Mas nesse livro, senti falta das reviravoltas, dos Plot twist que deixam a gente pensando sobre durante todo o resto da nossa existência. Por mais que deixou a desejar não é um livro ruim. Me fez embrar muito de Oliver Twist do Charles Dickens esse livro.

Yago 13/01/2023

Livro espetacular.
Este livro sem dúvida nenhuma é lindo de mais. Uma história cativante sobre aventuras em alto mar, vividas por um menino de 14 anos e que fazem seu coração estrebuchar de emoção e também desespero por ele. Está maravilhosa história escrita por John Boyne tem uma delicadeza e uma forma humana de trabalhar os personagens que parecem reais de mais, é quase possível tocar-lhes a face de tão humanos; uma verdadeira autópsia da realidade vivida por homens da Marinha Real em suas aventuras quase suicidas pelo mundo desconhecido.

Observação: a tradução de Luiz A. De Araújo está excelente e bem traduzida para a língua portuguesa.

Paula1735 11/12/2022

Jonh um menino órfão sempre sofreu abusos . Na tentativa de se dar bem no Natal , em que acaba preso e indo para a bordo de um navio. Que no início sofre , mas no passar do tempo vai se afeiçoado com o capitão do navio.

Jhosi 22/11/2022

Favoritadíssimo
Estou felicíssima com minhas leituras de 2022! Este ano tem me proporcionado o encontro com autores simplesmente incríveis e é o caso de John Boyne.
Este livro é sensacional. Ele tem um ritmo único, gostoso de ler.
O protagonista entrou para o ranking dos meus 3 preferidos desse ano!

Caroline.Santos 19/11/2022

É um livro longo. Para alguns pode ser cansativo, mas a história me prendeu muito. Eu me emocionei muito com o livro. Simplesmente leiam!!!

Binho 08/11/2022

instigante
Um livro sobre valores que andam fora de moda nos dias atuais como verdade e lealdade.
A relação de respeito e admiração que se estabelece entre o capitão Bly e menino Tutu serve para exemplificar que respeito, admiração e lealdade caminham juntos é triplé de uma boa relação seja profissional ou pessoal.

Camila.Dias 27/09/2022

Ficou melhor no final
A história de formal geral é boa e bem escrita, porém maçante nos primeiros 70% do livro. Somente mais próximo do final que a história fica mais instigante e a leitura flui mais. Dos livros do Boyne que li, foi mais arrastando.

Joker 26/09/2022

Confesso que depois de ter lido O Menino do Pijama Listrado, fiquei desanimada para ler O Garoto no Convés. Se um livro tão conhecido não me despertou muito interesse, não esperava que esse despertasse, mas foi o que aconteceu.
Em ambos gostei muito da escrita do autor. Neste, apesar de longo, acabou se mostrando para mim um livro fácil de ler, com bom senso de humor e sensibilidade com temas bastante pesados. Até mesmo na terceira parte, narrando a longa trajetória após o motim, não deixou de atiçar minha curiosidade.

Allan Tancredo 20/09/2022

Uma aventura triste, mas muito cativante
Eu considero essa uma leitura muito fluída.
Consegui ler bem rapidamente, mesmo que em alguns momentos eu tenha que ter parado para respirar, tendo em vista algumas coisas perturbadoras da história.
Acompanhar o John Jacob Turnstile foi muito muito bom!
Bem no início e bem no fim, tem um personagem que faz parte de outro livro, que é o Ladrão do Tempo, achei legal a menção.
Avaliação Final: Recomendo.

Cintia 25/08/2022

Acima da expectativa
O Garoto no Convés está na minha lista de leitura há pelo menos 10 anos, desde quando li o famoso O Menino do Pijama Listrado (que eu adorei!). Há exatos 3 anos, comprei o ebook em uma promoção da Amazon, mas ainda assim não animei em começar a ler.

Enrolei essa leitura por muuuuito tempo, por medo de achar o livro chato demais (a sinopse não me agradava tanto), e por ser um livro não tão curto assim. Mas ainda assim queria ler, por ser um livro do John Boyne com uma premissa bem parecida com a do Menino do Pijama Listrado.

Depois de muito procrastinar, resolvi dar uma chance para a leitura. Tenho que admitir que os primeiros 20 porcento não me engajaram tanto. Mas depois que passei disso, a leitura fluiu muuuito!
John Boyne é mestre em contar histórias sob o ponto de vista infantil. Se eu não soubesse quem era o autor, eu seria facilmente convencida de que esse livro é autobiográfico. As descrições das cenas, os diálogos e pensamentos, é tudo muito crível. A história te transporta para dentro do navio, é quase como se você estivesse lá com a tripulação.

E não sei nem o que dizer do protagonista. John Turnstile (o querido Tutu) é um dos personagens mais legais dos livros que já li. Não se apegar ao garoto é quase impossível. Em vários momentos sofri junto com ele, de tanto que ele parecia real.

Poderia passar um tempão falando bem do livro, mas finalizo dizendo que O garoto no Convés vale super a pena!
Só não dei cinco estrelas porque demorei um pouco a engatar, mas o livro é ótimo! Recomendadíssimo!

Lici 03/08/2022

Esse livro me deixou obcecada, eu passava boa parte do meu dia pensando no que ia acontecer.
A escrita é simplesmente incrível e uma ambientação a altura