Amy & Matthew

Amy & Matthew Cammie McGovern

Resenhas - Amy & Matthew

Ana Paula 22/02/2024

Não foi como eu esperava
Tinha uma expectativa grande, mas do meio para o final, comecei a não gostar da Amy. Minha simpatia aconteceu com o Matthew, um personagem muito fofo! Uma pena.

A. M. 03/02/2024

Mais que amigos.
A história de Amy e Matthew é adorável, dois jovens que se conhecem e passam a ter uma amizade linda. Ambos tem problemas físico e mental e cada um tenta ajudar o outro da melhor forma possível. O final dessa história é surpreendente, e esse livro entrou para lista dos meus favoritos.

Thuany 21/01/2024

Sem saber o que falar ...
O livro é uma delícia de ler. Super flui. A alternância do ponto de vista é muito bem estruturada.
Fiquei muito feliz com um desenrolar bem realístico de todas as situações, nada milagroso ou coisa do tipo. E, principalmente, a evolução de todas as personagens.

Natã 11/01/2024

Profundamente humano
O livro conta a história de Amy, uma garota com paralisia cerebral, e matthew um garoto com TOC.
O livro não é um romance comum, nada dá certo na vida dos dois, eu não consegui me apegar emocionante a eles, a história não me cativou.
Mas os cenários, as cenas, são fluidas, humanas... Os personagens erram, fazem besteiras e se arrependem, brigam por bobagens e por não tão bobagens assim, enfim, pra mim foi isso que me fez gostar do livro.

xxGusmãoxx 03/12/2023

Envelheci 5 anos após terminar a leitura do livro
Do inicio a metade do livro li com um sorrisão no rosto mas, da metade em diante fui definhando. Não recomendo a leitura, o livro estava indo pra uma direção muito boa e do nada a autora ferrou com tudo. As coisas foram de 8 a 80 em 1 página.

Aline.Marschner 03/12/2023

Pessoas são complexas e falta de diálogo atrapalha relacionamentos
Confesso que li os primeiros capítulos ano passado e larguei, mas odeio desistir de livros então dei uma segunda chance.
Não me arrependo de ter voltado à ele.
Do meu ponto de vista ele é o exemplo perfeito de que pessoas são extremamente complexas e que a falta de diálogo clara pode arruinar um relacionamento que tem tudo para ser incrível.
O sentimento lindo que cresce entre Amy e Matthew chega a dar raiva e me fez questionar várias vezes se algum dia terei o prazer de experimentar algo assim.
Eles são o exemplo de que todos temos nossas batalhas e que não precisamos enfrentá-las sozinhos. Com um bom companheiro ao lado somos mais fortes e capazes de vencê-los.

Taís 28/11/2023

Amy & Matthew
Esperava bem mais desse livro. Apesar dos assuntos tratados serem importantes, sinto que os personagens não se resolveram como deveriam

Cris 06/11/2023

Eu me apaixonei um pouquinho pelo Matthew admito, ele é um personagem extremamente cativante, embora não seja perfeito e tenha me feito passar raiva. Amy apesar dos comentários que eu li, não é uma pessoa ruim, é só uma adolescente tentando lidar com as mudanças de sua vida.
Eu amei o livro, embora tenha achado o final um pouco corrido, aparentemente o meio do livro teve desenvolvimento até demais, fazendo com que eu me perguntasse o que iria acontecer porque não teria tempo de ter uma resolução em tão poucas páginas.
Apesar disso, eu me apaixonei por essa leitura, é super cativante e você não quer parar de ler mais.

Marla11 06/11/2023

Então...
Passei raiva do início ao fim do livro, mas acho que muitas pessoas podem se identificar com a situação dos personagens.

Kamila Silva 14/09/2023

Apelativo e necessário
Obviamente o livro peca na apelação, são tantos assuntos e dramas tratados que pesa desnecessariamente. Acredito muito que precisa ser popularizado livros com personagens com deficiência, físicas e psicológicas, tratados de forma natural e parte do todo, mas se exagerou bastante no enredo nesse caso a ponto de não se torcer e simpatizar com a personagem principal.
Enfim, toxidade a parte, não torci e não me realizei com o casal. Mas foi a primeira história que passei dentro da cabeça de alguém com deficiência e isso tem seu peso.