Diário do Chaves

Diário do Chaves Chespirito

Resenhas - Diário do Chaves

Israel Vancouver 18/04/2024

Um beijo bolaños
Não tenho muito o que falar. basicamente fiquei rindo feito besta das mesmas piadas que ri durante minha infância inteira, mas agora elas estavam escritas. as curiosidades, fotos e textos no final tornam a experiência mais rica. é simplesmente um deleite pra quem é fã. e eu amei (como amaria qualquer coisa do chaves). bjs bolaños vc era mt artista.
????

Liica 02/04/2024

Chaves
Sempre achei o chaves. Agora lendo este livro reconheço que não assisti pensando assim, mas com coração puro e agora percebo qual era a mensagem que ele passava.

Rodrigo509 29/03/2024

Não é preciso ser um fã ou um entusiasta para saber a importância de Roberto Goméz Bolaños, para a história da Televisão mundial. Desde 1972, ele fez um ícone com a inocência e simplicidade conquistar (e ainda conquista!) muitas gerações.

Por isso, resolveu basear, em suas andanças, ao se deparar com um menino pobre e de bom coração, e escreveu O Diário do Chaves.

Como se o próprio menino do Barril, que morava na casa número 8, escrevesse suas histórias, o Diário nos faz recordar muitos dos momentos em que vimos na telinha, cada frase, cada cena, cada situação.

Tem momentos em que nos fazemos rir, de aprender, e até nos emocionar. Como sabemos, mesmo com o Kiko e seus brinquedos, Nhonho com suas comidas, o amor pela Paty, pela amizade com a Chiquinha, do Seu Madruga, o Chaves sempre terá um cantinho em cada coração do público.

Realmente, mesmo que os herdeiros do Chespirito ainda estejam relutantes para voltar a exibir toda a obra de Bolaños, nós fãs sempre iremos relembrar que éramos felizes. E sabíamos, sem querer querendo.

ry !! 23/03/2024

Chaves é um personagem muito fofo
O livro trás um putro pinto de visão sobre o universo da Sitcom Chaves. O diário de chaves conta com fatos bastante pessoais do protagonista. Além da parte biográfica que nos permite conhecer o criador desse univer tão amado.

Cinara... 12/03/2024

A infância me chamando.
" E é assim até hoje, porque não é verdade que vivo no barril, como dizem uns e outros por aí. O que acontece é que me escondo no barril quando não quero que percebam que estou chorando. E também quando não quero ver ninguém, ou quando tenho muita coisa para pensar."

É difícil ler chorando, não dá pra enxergar nada ?... Chorei tantas vezes assistindo aos episódios, chorei na exposição do MIS e não tinha como chorar lendo o livro.
É um misto de nostalgia, alegria e tristeza.

freitaskoober 09/03/2024

?????
A julgar pela capa parece mais um livro bobo cuja narrativa vai apelar ao já conhecido humor de Chaves mas na verdade é um livro cheio de reflexões que despertam emoções.

Além disso conta com ilustrações do próprio autor e criador de toda a história, Roberto Bolãnos, algo que, de certa maneira, me surpreendeu pois não sabia que ele também era um exímio desenhista.

Ótimo livro!

Se você está em ressaca literária essa é uma ótima indicação para vencer essa fase a qual todo leitor, se não viveu ou está vivendo, com toda certeza viverá! Rsrs

Ricardo 27/02/2024

A História de Chavinho
Para quem é fã do seriado o livro é cheio de momentos emocionantes e referência de episódios existentes. Acho que Bolanos poderia ter esbanjado mais de momentos inéditos, assim como o começo e o final

nomedepassaro 27/02/2024

Bom, mas podia ser ainda melhor
O livro curiosamente fica mais interessante quando termina o diário do Chaves, infelizmente. É nostálgico ler e relembrar cada acontecimento dos episódios, mas em alguns momentos eu já sabia de qual episódio ele ia falar só pela introdução.

Sei que é um diário para relembrar a vida do Chaves e o que ele passou na vila, mas como muitos aqui eu esperava que mais fosse dito sobre o que aconteceu com os outros personagens.

Ter a dimensão do sucesso da série através de Florinda Meza foi muito bacana, assim como todas as fotos e textos que foram mostrados pelo pessoal do Fórum Chaves.

Um livro rápido, nostálgico, e que toca todos aqueles que são fãs dessa obra prima.

Amanda 13/02/2024

Lindo!
Curtinho, O diário do Chaves é um livro que enche a gente de saudade e de ternura. Nele, o garoto do 8 conta algumas de suas aventuras na vila fazendo rir e chorar ao mesmo tempo. A versão brasileira ainda conta com fotos e a colaboração do Fórum Chaves. Amei!

JosAtomoedajp 04/02/2024

Um livro divertido, como um grande compilado de episódios do Chaves, mas realmente nada extraordinário. A última edição traz fotos, curiosidades e textos feitos pelo Fórum Chaves que são espetaculares. Vale a leitura de todo fã de Chaves!

doraaas 27/01/2024

Fez parte da infância de todo mundo.
Eu jamais pensei que ia ler um livro sobre a história do Chaves, que aliás, é muito triste.

O livro começa com o rápido relato de um homem, que um dia se encontrou com um menino que vestia roupas remendadas e sujas, que lhe oferece uma graxa no sapato. Depois, descobrimos que o garoto é Chaves, um menino cheio de ternura e bem tímido, que não puxa muita conversa com o homem que relata.

Ao ser pago pelo trabalho e se despedir, Chaves vai embora saltitando muito feliz. O homem então encontra ? no lugar onde antes estava o menino ? um caderno muito maltratado, com folhas manchadas de sujeira e folhas rasgadas e maltrapilhas. O homem recolhe o livro e após muita busca não consegue encontrar o dono para devolver o-quê lhe pertence, então ele toma a liberdade de criar este livro onde conta tudo oque Chaves escreveu, entitulado de; O diário de Chaves.

O diário relata a história desde seu nascimento (oque ele sabe), até a chegada dele na vila, organizado por espécies de capítulos com os nomes dos personagens. Chaves relata suas experiências diárias que tanto conhecemos pelo seriado; nos fazendo rir e querer chorar.

Não vou colocar aqui as frases marcantes do livro, mas recomendo muito a leitura! É um livro curto, vale a pena se o Chaves também foi um personagem importante na sua infância.

BrunoSB 24/01/2024

Adorei
Esse foi aquele livro sem muita expectativa e que surpreendeu demais!!! Adorei a leitura e as histórias, faz lembrar vários episódios da série!

@__mitchels 09/01/2024

O livro trás uma nostalgia gostosa, e em diversos momentos me peguei sorrindo lembrando das cenas do seriado.
Também me vi emocionada, pois nele também consta um breve relato de Chaves antes de chegar a tão conhecida vila.

Alexandre.Aranha 31/12/2023

Um afago na infância
Uma delícia de leitura que fez um carinho na minha infância. Cresci assistindo Chaves e chorei muito com a morte do Bolaños em 2014. Ver esse encerramento da série e relembrar de detalhes do enredo me fizeram voltar ao passado.

Essa edição ainda tem uma parte escrita pelo Fórum Chaves, que engrandece ainda mais a obra. Foi ótimo encerrar o ano literário com esse livro.

Rafael.Tadeu 17/12/2023

Divertido pois pra quem acompanhava Chaves todos os bordões e lembranças de episódios estão lá.

Interessante pois tem alguns pontos e perspectivas que a série não falava sobre

Mas o livro em si é bem curtinho e eu esperava um pouco mais do que foi entregue.