Pensatas Pedagógicas

Pensatas Pedagógicas Mario Sergio Cortella

Resenhas - Pensatas Pedagógicas

Claudeiane Santos 22/02/2022

Que livro surreal.
De leitura fácil, com muitas palavras nunca antes ouvidas, mas ainda assim de leitura fácil.
Nos monstra vários pontos de vista que nunca antes havia imaginado.

Raphael 22/12/2020

Refletindo a educação
Cortella apresenta nesse livro sua visão da escola, do educador e do educando.
Uma reflexão sobre a educação brasileira

Nathalia 11/06/2016

Pensatas Pedagógicas - Resenha Crítica
A prática docente é verdadeiramente excêntrica. São novos aprendizados, conceitos e ações que são revistos e, muitas vezes, postos à prova durante toda uma jornada. E, dentre tantas argumentações e lições na vida de um mestre, surgiu o livro “Pensatas Pedagógicas”, de Mário Sérgio Cortella, que com bom humor relata quarenta anos de docência de um dos grandes filósofos e mestre, que em pequenos, mas muito bem estruturados, capítulos consegue prender e envolver a atenção do leitor.
Chamando nossa atenção para o dia-dia do professor, o autor consegue transparecer grande parte da vida de um educador, contando e nos ensinando que a educação é feita em conjunto, contendo a parceria da escola e da família, e nos apresentando as reviravoltas, sentimentos, angústias, alegrias e sofrimentos que ocorrem durante os dias de um formador de opiniões. Mostra-nos também a amorosidade e a dificuldade que há em balancear o trabalho docente e o dever familiar.
De maneira inteligente e bem-humorada, Cortella relata em uma escrita simples parte do cotidiano de sua vida docente, manifestando para o leitor suas agonias, alegrias, vícios, virtudes, princípios e ações; trazendo à tona, o lado mais “humano” que temos esquecido que há nos profissionais da área docente.

site: www.renomeada.com/

Edvirgens 20/10/2015

Pensatas pedagógicas de Mario Sergio Cortella: Uma Analise
Pensatas pedagógicas de Mario Sergio Cortella - Nós e A Escola: Agonias e Alegrias
ISBN - 13: 9788532648396
ISBN - 10: 8532648398
Ano 2014/ páginas: 144
Idioma: Português
Editora: Vozes

Cortella nascido a 05/03/1954, descreveu-se como filosofo e escritor; aqui representou em seus 40 textos descritos no livro supra-citado suas teorias e respectivas análises que fizera ao decorrer de seus anos de atividades escritas onde o mesmo ver seu desempenho como professor em alta escala; posso dizer até mesmo aquém de seu poderoso titulo de escritor; pois é entusiasmante o valor que o mesmo dá ao professor.
Este Caro pesquisador apaixonado pela ética, pela profissão e pelo aprender, está propenso a seguir sua longa experiência a mesma em decorrência de seus atos onde os mesmos o fizeram seguir caminhos ainda mais amplos e cheios de conhecimentos.
Paulatinamente falando Mario Cortella, tem uma gama de livros e textos lançados para múltiplos fins e ao mesmo momento único que é o próprio ato de orientar.
Há bem poucos dias participei de uma palestra a qual pude perceber o quão somos frágeis como ensinantes e aprendizes daí então pude tomar conhecimento de um livro do qual faço este relato que fala do amor, da ética, da felicidade e doutros comentários e onde os mesmos tratam tão somente das nossas atitudes, do vício, do amor, da ética e da felicidade entre outros.
Entre os que se preocupam com a educação, a política, a ética e o preconceito está Cortella que ao falar estes fatos em sua obra , às defende , às ensina e às relata de uma forma bem sucinta e perceptível.