A Andorinha-do-Mar

A Andorinha-do-Mar Brooke Newman




Resenhas - A Andorinha-do-Mar


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Lina Angelica 14/03/2013

Capacidade
O mais interessante é citado à página 55, {você não perdeu a sua habilidade de voar. Apenas a guardou no lugar errado. Perder uma coisa significa que ela está perdida para sempre. Guardar no lugar errado é bem diferente. O que está no lugar errado não está perdido.}

comentários(0)comente



Amanda 16/12/2022

Uma leitura rápida
Nunca pensei que me identificaria com uma andorinha do mar
Tão curtinho mais com reflexões importantes
comentários(0)comente



Genô 18/04/2015

Vôo interrompido para busca do autoconhecimento...
Uma fabula com cara de livro para criança: assim como O Pequeno Principe, Momo e o Senhor do Tempo (que conheci em 1977 como Manu a menina que sabia ourvir) e outros.
Conversam direto com nossa alma, nosso mundo interno. Encontrei a Andorinha do Mar quando me encontrava vivenciando episodio depressivo e dentro de uma livraria de BH, mexia casualmente em alguns livros e folheando percebi a maravilha do que acabara de encontrar; trouxe-a imediatamente para casa e mais tarde numa promoção, comprei todos os exemplares disponiveis e pude presentear pessoas especialmente sensíveis e que tambem muito se encantaram. Hoje tomo o cuidado de manter um exemplar comigo e as vezes releio. Andorinha, que apos a perda da capacidade de voar é abandonada por seu grupo em uma praia e ali ela vai encontrar novos amigos (diferente dos seus familiares), que a ajudarão nesse processo de redescoberta de seu potencial, que com certeza ainda existia, mas precisava ser compreendido de forma profundamente afetuosa, para que voltasse a lhe possibilitar voar ao encontro dos seus. O processo de perda que todos vivemos em algum momento de nossas vidas e que nos leva ao recolhimento, ao casulo necessario (De Lagarta a Borboleta), onde precisamos respeitar esse tempo de luto e contaremos com a ajuda daqueles que assim o compreendem ... e assim voltaremos a voar!
E mais ainda, o livro é ilustrado de forma delicamente bela, nos lembrando mais uma vez os desenhos de Exupéry.
Uma nutrição especial para todos sedentos de delicadeza, simplicidade, generosidade e compreensão verdadeiramente afetuosa e humana.
Genoveva
comentários(0)comente



Paloma 29/04/2016

Metáfora que dá pra levar pro resto dos dias...
Comprei num dia que eu estava nem um pouco esperançosa da vida. E eu li ele em menos de uma hora. Chorei porque me identifiquei muito, uma história sobre altos e baixos da vida, idas e vindas da amizade nas horas difíceis, desapego, fato de se observar. Me lembrou muito o livro ''O Pequeno Príncipe''. Além do fato de eu ter associado uma música diretamente com o livro: ''Preciso me encontrar'' do mestre Cartola. Encontrei e li na hora e no momento certo. Emocionante!
comentários(0)comente



Samanta 11/11/2017

Simplesmente amei esse livro. As ilustrações são perfeitas, a história aparentemente simples e trás metáforas maravilhosas e o melhor foi que paguei apenas R$ 5,00 por essa obra incrível!
comentários(0)comente



Carol.Silva 15/11/2020

Simples e profundo.
comentários(0)comente



Silva368 19/07/2023

Voar...
Achei uma leitura bem leve e tranquila. E uma história muito bonita sobre superar nossas dificuldades e até mesmo aprender com elas...
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR