Quando As Luzes Se Apagam

Arca Literária 21/06/2015

NÃO DEIXE DE COMENTAR A RESENHA EM NOSSO SITE
Olá meus amores!
Tudo bem com vocês?
Hoje está chegando mais uma resenha no blog, vamos conhecer o livro Quando as Luzes se Apagam da escritora Rô Mierling. Esse livro eu recebi através do book Tour organizado pela própria escritora.
Lux Fero é um homem lindo e muito sedutor. Com suas palavras ele atrai muitas pessoas. Mas todos que chegam perto dele se embrenham na mais pura desgraça e suas vidas são marcadas por tristezas e derrotas. Durante seu tempo na terra muitas pessoas deram de cara com ele, umas eram fáceis de manipular, outras ele não conseguia fazer suas cabeças e para se vingar ele as desgraçavas.
O livro começa contando várias situações onde Lux conseguiu penetrar na vida das pessoas e fazer com que elas conhecem a mais pura maldade e sofrimento. E nisso podemos ver como as pessoas são influenciáveis e muitas das vezes cabeças fracas. Mas o carro forte desse livro serie Lux com uma mulher chamada Esther.
Esther desde menina tinha medo do escuro. Ela sempre tinha pesadelos, mas seus pais não acreditavam e brigavam com ela por isso. Lux viu em Esther um alto potencial e começou a acompanhar a menina. Quando ela estava em casa ele brincava com ela, deixando-a mais perturbada do que já era. Só que ao mesmo tempo em que a menina tinha problemas mentais, existia uma força que não a deixava sucumbir e isso intrigava Lux.
Quando adulta Esther se entregou ao mundo obscuro, começou fumando cigarro até chegar ao crack. Vivia na miséria e na sujeira e vendia seu corpo para poder manter os seus vícios. Isso era uma alegria para Lux, pois ele via que a qualquer momento Esther iria vir para os seus braços.
Só que Lux tinha uma fixação por Esther, pois além dela ter essa vida degradante, ela podia senti-lo e isso era muito raro. Às vezes ele até possuía o seu corpo e Esther não se importava.
O livro nos mostra que existe muito mais entre o céu e a terra do que nós sabemos. Há forças que nos rodeiam e que só querem o nosso mal, mas apegados pela fé e pelo amor do Pai conseguimos vencê-las. Como diz na bíblia “Esse mundo jaz no maligno. - 1 João 5:19” cabe a nós não darmos brechas a ele.
Eu fiquei muito interessada na história de Esther e Lux. Ele a todo o momento a levava a beira do precipício, mas ela sempre conseguia escapar. Como isso era possível? Só você lendo o livro para entender.
A diagramação do livro é simples, o tamanho da fonte é maravilhoso e as páginas são amarelas, por isso não irrita os olhos.
O livro conta com uma continuação dessa história que eu quero muito ler. Esse não é um livro de romance, também não é de terror. Ele nos dar uma alerta para as coisas de ruins que acontecem a nossa volta e que eu acredito que tem total sentido com que a escritora escreveu. A leitura flui muito bem e eu li a história bem rápido. O livro é super-recomendado para quem gosta de livro com mensagem e reflexão.
Resenha de Suelen Fernandes

site: WWW.ARCALITERARIA.COM.BR

Lara Duarte 15/01/2015

Lux Fero é um homem lindo e extremamente manipulador, consegue o que quer através de suas palavras. Ele emana o mal e traz desgraça a todos que dele se aproximarem.

Possui atração por mentes, para as abertas Lux dá uma atenção especial, e com as fechadas, ele se diverte. Mentes psicóticas são sua fascinação, ele as domina e faz com que tomem atitudes horríveis.

Lux tem seguidores que o ajudam quando ele não pode estar em determinado local, praticam os piores atos que alguém pode fazer, são violentos e frios, assim como seu mentor.

Não é qualquer um que consegue resistir, pois Lux observa, persegue, manipula e acaba com as pessoas.

“A maldade corre solta no mundo, mas em alguns lugares ela se alastra com maior rapidez, possuindo mentes doentias que dão lugar a escuridão.”

Gostei muito da leitura, em cada capítulo conhecemos pessoas diferentes que possuem algo em comum: Lux Fero. E vemos como ele transformou e obscureceu a vida de cada um que se aproximava.

A narrativa é muito boa e inteligente, quando entendemos bem do que se trata e de como passa uma bonita mensagem de fé ela se torna ainda melhor. A Rô tem o dom de escrever livros que marcam, nunca esqueço de seus textos e obras, e com Quando as luzes se apagam não foi diferente, devorei ele em algumas horas e terminei com aquela sensação de que o levarei sempre comigo, sempre que ver situações semelhantes me lembrarei.

O que me atrai é encarar a realidade estampada nas páginas do livro, o que acredito ser ousado, pois é muito mais fácil usar a literatura para escapar da vida real e se encantar com histórias bonitas e finais felizes. Eu também amo àquelas que me transportam para um mundo mágico e alegre, mas ao mesmo tempo é muito interessante ler algo realista, algo que nos dá um tapa na cara e nos mostra que é esse o mundo em que vivemos, e eu admiro quem escreve dessa maneira.

"A liberdade e a vida são nossos bens mais preciosos, e quando nos vemos em situação de risco, toda a ciência do que é padrão moral ou correto se vai e tomamos as atitudes mais sinistras..."

Além da mensagem de fé que podemos extrair da leitura, também encontramos temas importantes como o fanatismo religioso, a falta de justiça no país e como as redes sociais podem contribuir de forma negativa em nossas vidas dependendo do que for postado nelas, aliando à isso a maldade pura do ser humano.

Ainda podemos observar o quanto pessoas com mentes facilmente manipuláveis e fracas se tornam presas fáceis e verdadeiras ameaças para elas mesmas e as pessoas que a cercam.

Na contracapa de Quando as Luzes se Apagam encontra-se uma frase da escritora Laura Garcia que menciona que o livro a deixou com uma sensação de estar sendo observada. Confesso que foi exatamente assim que me senti após o término da leitura.

Esse é um livro forte e marcante, que vale a pena ser lido! E como eu falei na resenha do outro livro da autora: Contos e Crônicas do Absurdo, a realidade é dura e nem sempre bonita, por isso leiam sem esperar o “felizes para sempre”.

Recomendo com certeza!

site: http://www.magialiteraria.com/2015/01/quando-as-luzes-se-apagam-ro-mierling.html#comment-form

Amanda MN 25/12/2014

Algo Surpreendente
Sinceramente nunca li algo assim, história paralelas, mas que sempre tem algo, ou melhor, alguém em comum, Lux Fero, tudo é extremamente envolvente, que nos mostra o lado obscuro do ser humano, das fraquezas, dos medos, do instinto de sobrevivência.
A autora nos mostra algo novo, o desejo de que mesmo vendo quão “baixo” os personagens estão chegando, que eles se levantem e consigam resistir, mostra que nossa carne é fraca, mas que nossa fé é nossa salvação.
Não tem como ler esse livro e não pensar na mensagem que o livro nos passa, Lux Fero representa o mau, a escuridão, a tristeza, o sofrimento, o desejo de grandes ganhos com nenhum trabalho, já o Pai, quem trata a todos com igualdade e bondade, mostrando que por mais que tenhamos errado em nossa vida, podemos ter a uma redenção, basta nos arrependermos de tudo.
Admito que esse livro mexeu muito comigo, me prendendo do começo ao fim, “Quando as Luzes se Apagam” entrou para a lista dos melhores livros que li até hoje e esperarei ansiosamente por sua continuação.

site: http://alwayslivrospage.blogspot.com.br/2014/12/resenha-quando-as-luzes-se-apagam-ro.html

Paula de Franco 28/03/2015

Contos envolventes que irão te prender e assustar.
Lux Fero é aquele tipo de homem que atrai vários olhares por onde passa. As pessoas que ele decide entrar em seus caminhos sempre levaram as cicatrizes desses encontros. Ele escolhe a dedo suas vítimas, mentes fracas são suas preferidas. Mas se ele te escolhe e você mesmo assim não for atraído para suas garras, pode ficar tranquilo que de um jeito ou outro seu caminho cruzará com o dele.

Esse homem charmoso e sedutor caminha pela terra em busca de desafios, desencaminhar as pessoas é sua meta. A maldade habita em todos, mas aqueles que se deixam envolver por ela são poucos. Mas Lux está ali para liberar seu lado mais sombrio, aquele que todos tentam esconder mas que uma hora ou outra sempre aparece. Quando as luzes se apagam Lux Fero entra em ação.

"Ninguém entendia que quanto mais olhamos para a escuridão, solitária e ria, mas o escuro te retorna com olhares cobiçosos."

O Prólogo nos explica como Lux Fero se tornou esse homem que se deleita com a desgraça alheia, o livro possui 14 contos. Esses contos são sempre com a interferência de Lux na vida das pessoas. Não irei dizer que são contos de terror, mas são contos que nos mostra como a vida pode ser difícil, complicada, solitária, revoltante e te consumir quando tocada por esse homem.

Alguns contos me chamaram mais atenção que a outros. O primeiro Samara e Ricardo me deixou chocada com seu final. Como os caminhos que a vida toma podem brincar conosco. Marluce: A Pecadora conseguiu me deixar com todos os pelos do corpo arrepiados. O Encontro: Esther e Lux Fero foi o mais longo de todos. Esse teve um final maravilhoso. No final do livro a autora já nos anuncia uma continuação.

"Ele sai à espreita , em busca de uma pessoa especial, diferente, inteligente, sábia em mente e espírito. Ele quer jogar, ele quer brincar. Ele só precisa achar a vítima perfeita, e então o jogo começará."

A diagramação do livro é simples, fonte de um ótimo tamanho para a leitura. Folhas amarelas e uma capa magnífica. Quem me conhece saber que sou fã de capas e não escondo.

Foi uma leitura muito fluída e envolvente, cada conto conseguia despertar emoções diferentes em mim. Medo, choque, revolta e raiva foram apenas algumas delas. Agradeço a autora pela oportunidade de conhecer a sua obra por meio do Book Tour. Gostei muito da escrita da Rô, com toda a certeza quero ler mais obras de sua autoria.

Tchau e cuidado, Lux Fero pode estar te observando.

site: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2015/03/resenha-quando-as-luzes-se-apagam-ro.html

Quel 01/04/2015

O que você encontrará na escuridão?
O que realmente acontece 'Quando as luzes se apagam'? Essa é a pergunta que venho trazer para vocês hoje, até que ponto a mente humana pode ser manipulada? O quão você é realmente seguro de si? Você está certo de seus atos ou cometeu tal atitude porque fora influenciado? Essas são algumas das perguntas que me surgiram ao ler essa obra intrigante do segundo Book Tour que o blog está participando.

Embarque nessa viagem pelo mundo sombrio e traiçoeiro de Lux Fero, mas tome cuidado, pois mentes fracas e perturbadas podem ser alvo da nova obsessão desse homem sedutor e misterioso...

Não tem outro jeito, tenho que começar falando o quanto venho me surpreendendo com os títulos e capas dos livros da escritora, eles sempre me levam a tirar conclusões precipitadas a respeito do conteúdo da obra, sim eu imagino que vai ser uma coisa e ela acaba saindo completamente diferente do que eu havia imaginado.

Quando olhei a capa e o título, logo pensei..."Nossa, outro Hot pra lista do Literaleitura" (os seguidores sabem que não é meu gênero preferido, mas venho me surpreendendo com a qualidade de alguns livros desse gênero, principalmente, aqueles escritos aqui mesmo, por nossos autores), tudo bem, vamos encarar então... Mas para a minha surpresa, mais que agradável, não era nada disso.

A obra é muito concisa e atende aos fortes ideais, os quais a autora pretendeu passar ao leitor, a respeito dos conflitos entre a mente e a fé do ser humano. Para mim foi uma leitura muito prazerosa, pois não consegui desgrudar do livro, só não terminei a leitura em um dia, pois na verdade sabia que ficaria triste quando a história chegasse ao fim.

Você está ficando com vontade de ler? É isso mesmo que eu quero, aguçar a sua vontade...pois essa obra fara com que você tenha um momento de mais pura reflexão sobre nada mais, nada menos que o seu próprio eu. Ela levará sua mente a outros mundos apresentando alguns relatos, histórias vividas pelas personagens, dos mais diferentes sexos e idades, ao encontrarem Lux Fero em seus caminhos.

No início da obra o leitor é levado a conhecer o universo de Lux Fero, quais as circunstâncias que levaram o rapaz a se tornar esse ser extinto de luz e bondade, um ser que se diverte com a agonia, desespero e dor do próximo. Quem passa pelo seu caminho, ou aqueles que são "escolhidos" nunca mais serão os mesmos, sempre levarão sequelas desse encontro inusitado.

No decorrer dos acontecimentos e através de alguns depoimentos, percebemos o quando Lux é invejoso, manipulador e busca a qualquer custo atender aos seus caprichos. Ele sai pelas noites em busca de seres inocentes, mas que possuem uma sombra oculta em seus corações, pessoas, que acredito, não terem coragem e iniciativa para tomarem tais decisões, muitas vezes inescrupulosas, sem um pequeno empurrãozinho.

Cada conto mostrado na obra revela as diferentes táticas adotadas por Lux e como ele manipula as pessoas de formas distintas para satisfazerem seus desejos. Muitas vezes as pessoas são corrompidas e tem um destino trágico ou carregarão consigo as terríveis lembranças e dores deste encontro, como é o caso do conto: 'Samara e Ricardo' e 'Laura: a infectada'.

Outras vezes, pessoas as quais ele não conseguem atingir, pois possuem uma mente mais controlada e uma fé quase nunca inabalável, mas que são prejudicadas pelas ações de outros seres mentalmente fracos, como em: 'Joaquim: um homem bom' e 'Lívia e o papel de parede'.

E até mesmo aquelas onde Lux tenta a qualquer custo corromper uma alma e essa luta com todas as forças para escapar de suas garras e seguirem com um propósito maior, deixando o incrível sedutor desapontado, como pode ser visto em: 'Mauro e os instantes finais'.

É engraçado, mas a princípio não me veio a cabeça a analogia presente no nome da personagem, devido a falta de entonação na pronuncia, mas quando dei por mim..."Nossa que burra você Raquel", achei fantástica!

O livro possui uma diagramação simples, adorei o tamanho, espaçamento e disposição do texto nas páginas, faz com que a leitura flua de modo mais dinâmico.
No meu caso sempre tenho a impressão da leitura não fluir quando demoro muito para virar as páginas, quando as mesmas possuem letras muito pequenas, apertadas do cabeçalho ao rodapé, isso acaba ficando um pouco entediante...e essa é uma das características que essa obra certamente não tem. São 212 páginas muito bem escritas e trabalhadas de modo que você não consegue desvencilhar seu olhar para outro ponto que não seja o próprio livro.

Já li outras obras da autora e confesso que a cada leitura me encanto mais por seus contos e histórias, fiquei com uma vontade louca de dar uma nota máxima na avaliação do SKOOB, mas não pude, pela mais pura e simples razão...eu queria mais, mais "exemplos" de interações entre Lux e diversas outras vítimas, outras almas perturbadas e incompreendidas em busca de libertação e conforto.
Para minha sorte, pude perceber que logo teremos uma sequência, mas de acordo com a introdução da nova história que está por vir, creio que a intenção será outra e não falar das novas "conquistas " de Lux e sim uma batalha contra o bem e o mal.

E para finalizar tenho que confessar que a obra me deixou intrigada...será que nossas atitudes são tomadas por nossas próprias escolhas, afinal temos livre arbítrio, ou que estamos sendo constantemente manipulados? Lei a obra você também e tire suas próprias conclusões...se isso for possível e se Lux não interferir!

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2015/03/resenha-quando-as-luzes-se-apagam.html

estantedasuh 29/04/2015

Quando As Luzes Se Apagam - Blog Era Uma Vez o Livro

O livro começa contando várias situações onde Lux conseguiu penetrar na vida das pessoas e fazer com que elas conhecem a mais pura maldade e sofrimento. E nisso podemos ver como as pessoas são influenciáveis e muitas das vezes cabeças fracas. Mas o caro forte desse livro serie Lux com uma mulher chamada Esther.

Quando adulta Esther se entregou ao mundo obscuro, começou fumando cigarro até chegar ao craque. Vivia na miséria e na sujeira e vendia seu corpo para poder manter os seus vícios. Isso era uma alegria para Lux, pois ele via que a qualquer momento Esther iria vir para os seus braços.

O livro nos mostra que existe muito mais entre o céu e a terra do que nós sabemos. Há forças que nos rodeiam e que só querem o nosso mau, mas apegados pela fé e pelo amor do Pai conseguimos vencê-las. Como diz na bíblia “Esse mundo jaz no maligno. - 1 João 5:19” cabe a nós não darmos brechas a ele.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2015/04/resenha-quando-as-luzes-se-apagam-de-ro.html