Zettai Kareshi - O Namorado Perfeito #6

Zettai Kareshi - O Namorado Perfeito #6 Yuu Watase

Resenhas - Zettai Kareshi - #6

SakuraUchiha 18/04/2015

Final triste.
Chegamos ao final de Absolute Boyfriend e devo dizer que este triângulo amoroso terminou de forma muito ambígua.
Depois de ler os volumes anteriores à espera de Riiko tomar sua decisão a respeito de quem ela quer como um namorado, finalmente temos uma resposta. Bem, meio mais ou menos. Veja, Riiko anuncia quem é o "único" para ela, mas então ela rapidamente começa a duvidar de si mesma quando ela percebe que as coisas começarão a mudar. O final do mangá talvez foi satisfatório para a maioria dos leitores. E embora não era o que eu esperava, gostei da linha de pensamento da autora. O volume 6 deu ao manga uma nova direção e tom. Esta série é conhecida por sua linha de enredo bobo e personagens, mas agora de repente se torna sério e profunda. O enredo é simples, e não há também muitas reviravoltas na trama, mas ainda assim mantém nosso interesse. Yuu Watase é muito talentosa. Recomendo que conheçam outros projetos dela principalmente Fushigi Yugi e Ayashi no Ceres, meus favoritos.

Ruthlea Nascime 01/09/2010

O final de Zettai Kareshi [acho que tem spoiler]
Zettai Kareshi foi minha primeira experiência com mangás (bem, não sei se Turma da Mônica Jovem dá pra comparar com o mangá tradicional, por isso deixei esse fato de fora). Foi legal? Foi. Ri muito com as trapalhadas da Riiko, achei a Satori uma personagem do tipo que eu gostaria de criar um dia e quanto aos rapazes... ah, os rapazes são um caso à parte.
A-mei o Soshi! Soshi, you are the best!
O Gaku participou de boa parte das cenas que me fizeram rir. O vendedor da Kronos Heaven é uma figura realmente impagável.
E quanto ao Night, eu só vi um defeitinho básico nele: perfeição. O cara era tão perfeito que em alguns momentos me irritava. Tá certo, eu sei que ele é um boneco e sei que foi criado conforme o perfil de homem perfeito que a Riiko idealizava, todavia isso serviu para me alertar ao fato de que a perfeição, ao contrário do que imaginamos, não é algo que na vida real seja interessante. Fãs do Night, por favor, não me batam, mas... Soshi! Soshi!
Achei muito divertida a série, mas o final deixou um tiquinho-inho a desejar. Gostei taaaaanto da série que esperava mais do final.

Um último comentário: achei legais as historinhas que acompanharam o número seis. São tão legais que agora eu compreendo o triste fato de que justo esse número está esgotado. "Não vou te deixar virar uma estrela" me deu nó na garganta e "O aroma do amor"... nossa, como eu fiquei torcendo para a Yamagishi e o Kabuki! Achei a Yamagishi uma fofa.

Então é isso.
Yasmine 09/11/2012minha estante
Alguém, que tenha lido e tenha manga, por algum acaso, não estaria afim de vende-lo pra mim? É sério, to desesperada pra ler o ultimo volume...

Liddy 20/09/2009

Emociente. Chorei muito no fim. O sentimento da Riiko e do Night crescem da paixão para o amor verdadeiro... hahah, e o Gaku tem uma ótima participação.

Jéssica Raíssa 07/09/2009

Comovente? Sim, como devia ser. Mesmo sendo com um final, em que já era suspeito - pelo menos por mim - não pude não me deixar levar por uma história que se enquadrava tão bem numa parte da realidade em que vivo.
Realmente fascinante o sentimento que pode ser encontrado ao lê-lo, pois junto da expectativa criada pelo leitor para que Riiko seja verdadeiramente feliz ao lado de quem ela escolheu ficar, mesmo sabendo que ele, Night Tenjo, era apenas um boneco - incomum mesmo para o seu padrão - ela se entregou, e o fez feliz até o último momento no qual foi possível ele estar presente; surge também o desejo para que Soshi possa ser correspondido pela pessoa que sempre amou.
Uma crítica? Nenhuma. Apenas uma sugestão, Soshi poderia ter um momento de felicidade nas ultimas páginas, ele merecia como ninguém, por ter passado por tantas provas no decorrer da história. Entretanto nem isso foi capaz de tirar o brilho do conteúdo muito bem planejado e a minha satisfação de ter lido algo de tamanha qualidade, que aliás deu início a minha "paixão" por mangás, e que, definitivamente como já foi confirmado anteriormente, me comoveu e que ficará por muito tempo, talvez sempre, em minha memória - sem exageros!