#Nerd

#Nerd Cambria Hebert

Resenhas - #Nerd

Livvye 15/02/2021

Um livro bem clichezinho, era bem o que eu precisava pq eu tinha acabado de terminar um livro horrível e esse livro veio bem na hora certa. O apelido do personagem é Romeu e eu só pensava: "It's a love story, baby, just say yesssss" Entendedores entenderão.
Giovana 08/07/2022minha estante
amg essa série tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?

Livvye 14/07/2022minha estante
KkkkkkkKkkkk pelo que eu lembre é uma cena ou duas no máximo

Vanessa1340 05/10/2020

Aquele clichê que a gente ama.
Amo romances que se passam em faculdades. E se você gosta da série Amores Improváveis da Elle Kenedy, vai amar a série Hashtag!

Loly 04/02/2016

#VamosSerAmigasAPartirDeAgoraCambria
#Nerd foi um dos meus mais recentes achados.
Foi uma daquelas leituras que você lê, mesmo sabendo que chegou a hora de fazer outra coisa da vida.
Rimmel é uma garota de 18 anos, voluntária de um abrigo de animais, futura médica veterinária (vem cá amiga de curso), mora distante da sua cidade natal e sua zona de conforto ou é submersa nos livros ou com seu gato favorito, Murphy.
Já Romeo (oh Romeo) é o típico mocinho de livro-diabético. Popular, bonito, gente fina, futuro membro da fraternidade Omega e tão ocupado que negligencia seus estudos.
Aí que os dois se batem.
Rimmel tem a tarefa de ser sua tutora para manter sua bolsa de estudos em pé e azaradamente tem a sorte de ter como tutorado Romeo.
E é nesse meio termo que Romeo recebe uma das principais tarefas para o carimbo de entrada na fraternidade: ele terá que dormir com a Nerd e mostrar uma foto.
É clichê? É.
Eu gostei? Sim, Deus. Ao mesmo tempo que minhas bochechas coram de vergonha, elas coram de entusiasmo. Adorei a escrita, a caracterização dos personagens e da receita no final do livro.
Vamos por os pontos nos is, entretanto. Um dos lados negativos foi o final meio abrupto, o romance quase de cara (que me deu um driblada, mas no fundo eu me deixei ser enganada) e alguns trechinhos que escaparam ao decorrer do livro, senti falta do pai dela, por exemplo. Mas quem sabe não surgirá nos próximos 2 livros da série?
E é isso, aqui está minha mais recente ressaca literária.

site: http://curiosametamorfose.blogspot.com.br/

Alessa 03/09/2023

Ameiiii!!
Era tudo que eu queria no momento uma leitura bem quentinha.
Recomendo demais para amantes de romance contemporáneo

Sunflower8 18/12/2020

DECEPÇÃO
Não sei por onde começar, eu esperava que seria um livro fofo bem clichê e foi totalmente ao contrário, o que mais me assustada é ver mulheres que tem influência como autora escrever uma coisa dessas...o cara completamente machista toda hora chamando as meninas de cadela, a mocinha insegura com ela mesma, fora que o ápice foi a aposta e óbvio que no final a autora sempre faz o cara virar o mocinho e a minha esquecer tudo em um passe de mágica...livros assim sempre tem rivalidade feminina que induz ainda mais as mulheres se odiarem e brigarem por causa de macho, o primeiro beijo que o cara deu nela ele já taxou ela de "MINHA"...até quando isso vai acontecer? Mulher não é obejto, mulher não é propriedade de ninguém.
Precisa ser problematizado sim porque tem meninas mais novas lendo livros desse tipo e acha que isso é amor, acha que isso é romântico...sinceramente esperava beeem mais.

dayolive 28/05/2023

Como pode um livro ser tão ruim, tão ruim mas mesmo assim eu ir com certeza ler os próximos?

Então se vc gosta de clichês de faculdade de nerd e atleta possa ser que vc goste. Aqui não tem uma revolução da escrita magnífica mas dá pra passar o tempo.

É cheio de estereótipos e coisa bem tipo errrrr mas assim, da pra ler kkk

Júlia 22/09/2020

Bom para passar as horas
Livro bem clichê e raso,eu costumo amar clichê, mas com esse não foi bem assim.
Normalmente nesses livros os personagens masculinos têm algum tipo de conteúdo na vida que os "humaniza" ou torna eles mais toleráveis. Esse não foi o caso. O cara é raso, ele é um riquinho de fraternidade, atleta, que se apaixona, mas só,nada além disso.
Não espere uma grande leitura, pois é um livro extremamente "pobre" em termos de estória.
Mas, é um bom livro para passar as horas.

brazunaa 19/05/2020

Uma leitura de altos e baixos. Sem dúvida o ponto alto foi 3! Eu adoro a premissa nerd vs atleta, NAO NEGO. Mas não gosto de meninas tímidas acanhadas e com medo da própria sombra, não faz meu estilo, gosto das decididas e que sabem o que querem. Apesar disso, Remmi e Romeu são um casal legal, mas depois de ler faculdade com Elle Kennedy, vamos ser sinceros né? Nada de compara.
Faltaram alguns pontos pra mim, a premissa principal era fazer ele passar na faculdade, afinal, ele passou??? Ngm nem mencionou isso meu deus. E a mãe dele? Não teve um pedido de desculpa? Muitas coisas sem fim, e eu sei que tem o livro 2, mas eu sinceramente não vou ler. Enfim, foi uma leitura ok, mas não sensacional.

Lay 28/02/2016

Sim. Nós A-MA-MOS romance florzinha!
#Nerd é um romance florzinha? Sim. Muito clichê? Talvez. Mas calma, lá...
Junte uma menina introvertida, do tipo nerd, mesmo, mais o jogador estrela da faculdade, um desafio e pronto! Vc já sabe como essa história vai acabar, né? ERRADO!

A Rimmel é a Nerd da faculdade, que por conta dum desacerto no passado acaba se fechando pra todos e caindo de cara nos estudos. Ganhou uma bolsa na faculdade e como exigência do curso precisa tutoriar um aluno que vai mal nas provas. Quem? Quem? Romeo, a estrela do time de futebol da faculdade, o phodão aaaand lindo-de-morrer, pegador geral e que nun-ca se apega a nenhuma garota (adoooro!!), se vê obrigado pelo treinador a ter tutorias para conseguir melhorar suas notas. E no meio dessa história, tem uma fraternidade e um desafio... Juntou dois mais dois?
Essa história tinha tudo para ficar repetitiva, mas aí é que tá. É um clichê, mas como não amar os clichês bem contados? A autora trouxe novos elementos que o diferencia dos outros livros desse gênero e a narrativa é muitooooooo boa! É leve, é gostosa, o tipo de livro descompromissado, mas que te prende do início ao fim. Já coloquei essa autora na minha lista dos "dedos mágicos". Haha
É leitura para aquelas pausas detox de livros tensos que com certeza não vai decepcionar.
Como eu disse lá em cima, é bem florzinha, e como eu não resisto um livro "ounch", super recomendo esse!

Ele me fez lembrar demais de Sweet Home, da Tillie Cole. O mocinho também se chama Romeo (ai ai... esses Romeo são uns fofos quando ficam apaixonados).
Adriana 12/03/2016minha estante
Li esse livro, e realmente é um romance clichê, mas é muito bom, adoro livros que a garota é nerd e cruza com o garoto popular, amei a escrita, torci muito pelos dois, só não sei se tem história para mais dois livros, isso me deixou meio intrigada, acho que um só bastava.

Juliana 19/09/2016

aquele livro que vale a pena...
faz um tempinho que eu li este livro, e depois que eu li eu pensei.. carambaa porque eu demorei tanto para ler!!??
um livro fofo, clichê sim.. jogador popular se apaixona pela nerd , mais um clichÊ que eu particularmente amoo!!! porque os dois realmente acreditam no amor um do outro, não há dúvidas, frescuras, tempestades em copo de água, dois personagens fortes, sem dramas desnecessários! !! simplesmente AMEI!!!! #devia ter lido antes. rsrs
Leila 19/09/2016minha estante
#Nerd está perdido em minha lista de leitura.
Embora oça muitos comentários favoráveis, acabo deixando para depois, porque leio poucos Young Adult...

Leila 19/09/2016minha estante
#Nerd está perdido em minha lista de leitura.
Embora escute muitos comentários favoráveis, acabo deixando para depois, porque leio poucos Young Adult...

Juliana 19/09/2016minha estante
então eu também estava nessa.. estava na minha lista mais nunca lia.. agora me arrependo de não ter lido antes, um romance bem fofo!!

Bia 19/09/2016minha estante
Também amei esse livro Ju

vanessacrx 24/11/2020

Divertido
Sou do tipo que "cisma" com alguns temas durante uma época e leio tudo o que consigo sobre o assunto. E depois enjoo. Até que me dá vontade de ler novamente.
Foi o caso. Leitura divertida.

vanessacrx 26/07/2022minha estante
Não muita, pelo que lembro, mas foi bem gostosinha de ler. Leve, divertido.
Me ajudou a sair de uma ressaca literária.

Cami 04/07/2022

#clichê
Livro totalmente clichê, mas que é perfeito pra passar o tempo e garantir um bom entretenimento quando vc tá com a cabeça cansada ou com ressaca. Típico livro em que a menina é nerd e esquisita e atrai a atenção do atleta popular - se vc curte esse tipo de história, vai fundo, mas não espere nenhuma surpresa pq ele entrega exatamente o que propõe, nada a mais.

Cami 08/07/2022minha estante
Olha, eu só li esse da série, mas pelo q eu me lembro tem cena hot sim.

Cons.Pontes 30/10/2021

O velho e bom clichê
Como já disse essa história é mais um clichê, mocinha nerd e mocinho jogador popular, a gente já imagina q rumo a história vai tomar, mas ainda assim é gostosinho de ler!

Jhenyfer 17/04/2020

É um clichê daqueles que eu amo!
A nerd e o jogador popular, mas a história tem muito mais por trás disso, eu amei cada página.

Tati Vidal 04/09/2019

Machista ao extremo
Eu realmente nunca vou entender como livros com temática tão machistas fazem tanto sucesso.

Cara pegador ao extremo que trata as mulheres como lixo acaba recebendo de bandeja uma mulher sofrida e quase virgem como se fosse um prêmio. E colocam isso tão romantizado que parece a coisa mais linda do mundo.

Não dá

O cara é um escroto ao extremo c as meninas, com a profundidade de uma porta, acha que é o suficiente pq rico e atleta, aí consegue tudo que quer.

Não dá

Ele ainda tem o cúmulo de julgar como vadia as mulheres que ele pegou antes da nerd que agora quer. Acha que fofoca é coisa de mulher. E tem um estilo forçado que é terrível

Não dá

Dei um mas poderia dar -100 tranquilamente. Pior que esse livro faz sucesso. Esse livro tem fãs. Esse livro vai incentivar outros desse mesmo naipe. Esse livro faz meninas acreditarem que pode corrigir um cafajeste. É imoral.