O Desafio Rachel Van Dyken

Resenhas - O Desafio

Kelly.Abreu 26/03/2021

Nessa serie é certeza que irá dar muitas risadas, a cada pagina virada você já pode esperar que a Vovó vai aprontar alguma.
Cecel 18/06/2021minha estante
Siiiim. Amei!!

Jubgabss 22/09/2022minha estante
Muito engraçado!! Vovó nadine é a melhorrr, li em dois dias, muito bom

Kelly.Abreu 22/09/2022minha estante
Sem a vovó o livro não teria graça

Bookemmely 25/01/2021

O Desafio
?Se eu tivesse que definir esse livro em uma palavra seria divertido!

?O Desafio,é o segundo livro de uma trilogia escrita por Rachel Van Dyken, composta por:
-A Aposta
-O Desafio
-O Risco

?O DESAFIO, traz a história de Char e Jake, que se conhecem dês de crianças mas não se dão nada bem, e se vêem presos juntos quando precisam ajudar no casamento do irmão de Jake com a melhor amiga de Char, tudo isso em quanto a avó de Jake tenta juntar os dois.

?É um dos melhores livros de comédia romantica que já li. Ri do início até o final, e sem dúvidas, quando eu for mais velha quero ser igual a vovó Nadine?

?Gostei bastante da escrita de Rachel. O livro é Narrado em 3 pessoa, mas cada capítulo é narrado do ponto de vista de Jake e o outro do ponto de vista de Char.

?E nesse livro nós ainda temos a presença do casal do primeiro livro, conseguimos acompanhar um pouco do que acontece com eles depois do final de seu livro.

?Os personagens,suas personalidades e seus relacionamentos, foram bem construídos.

?O Desafio é uma típica comédia romântica que vai fazer você rir, se emocionar e se apaixonar.

?5 estrelas+??

E ai, você já leu o desafio? Ou algum livro da Rachel Van Dyken?

Josi.Novais 01/02/2017

Péssimo
O livro dois “O Desafio” é ruim mesmo e sem salvação. Vamos lá veja bem, a mocinha desse livro é a melhor amiga da mocinha do livro um, e o outro protagonista é o irmão do mocinho do livro um (confuso?). No livro anterior descobrimos que Kacey é apaixonada por Jake e ele por ela desde de criança. Eles namoraram na adolescência e quando foram para a faculdade o Jake a tratou como lixo e sua melhor amiga foi que a ajudou sair mais ou menos (porque três anos depois ela ainda remoí a história) da fossa, essa amiga é a Char. Mas mesmo o Jake sendo um canalha ele facilmente convence Kacey a ir visitar a família dele fingindo ser sua noiva (isso porque ela o odeia). Bem chegando lá encontra Travis, que secretamente é apaixonado por ela também, mas para variar ela não percebia porque só prestava atenção no boy lixo do Jake. Claro que nesse retorno às coisas serão diferentes e eles sentem uma atração um pelo outro, porém mesmo só fingindo ser noiva de Jake, ela fica com ciúmes dele por sair com outras garotas (?) mesmo já sentindo uma atração avassaladora por Travis (?)
Agora veja bem, no segundo livro Char a melhor amiga de Kacey (praticamente não aparece no livro um) que consolou a amiga quando o boy lixo do Jake foi canalha com ela, adivinha? É apaixonada por Jake desde que é criança também, e conviveu (não entendi porque a autora não deixou isso claro desde o primeiro livro) com ele e com Kacey desde a infância e adolescência. Ai muito tempo depois, mesmo sabendo como ele tratou a melhor amiga, e conhecendo toda sua fama na faculdade, na cidade e nas colunas de fofoca, ela se envolvi com ele em uma única noite, até aqui normal. Mas, só que sabe Deus porque cargas d’água ela acha que ele ia trata-la diferente (oi?), como assim? Ela não entrou nessa sabendo o que ia acontecer? Já não o conhecia o bastante? Aparentemente não, porque ela vai sofrer todas as agruras e lamentações que a melhor amiga também sofreu e remoer a história do mesmo jeito. O que me deixa bem irritada nesses dois livros é a total falta de maturidade de todos os personagens. Não consegui ver graça nisso. A Char quase um ano depois encontra o Jake dentro do avião e resolvi tirar satisfação com ele sobre a noite mal resolvida deles ocorrida um ano antes e faz o maior barraco chamando a atenção de todo mundo! Eu Pergunto: Por que Deus, a autora achou isso interessante? Pelo amor né? Não tinha se passado um dia, uma semana, um mês, mas sim um ano! Aff, e depois não era algo para se discutir em particular? E também, ela não sabia que ele é assim?
Dai é ladeira abaixo porque mesmo tendo vinte e dois anos, ela ainda é do tipo que se compara a irmã para agradar e chamar a tenção dos pais, tem um emprego ruim, mas não se preocupa muito em mudar e passa o livro todo fazendo a famigerada comparação “ a grama do vizinho é mais verde que a minha” é irritante demais. O Jake, nem preciso dizer como ele é idiota né? Sem contar que o mais agravante do livro para mim é que ele confessa que estuprou a Kacey. Sim isso mesmo! Para mim essa é a palavra! Não tem meio termo! Um dia a Char conversando com ele pergunta o que ocorreu para ele e Kacey terem se afastado logo que entraram na faculdade, já que eles namoravam desde o ensino médio. Ele diz que eles tinham dezoito anos, eram os melhores amigos e que tinham uma atração ali. Um dia eles beberam, um pouco além da conta e acabaram na maior pegação. Kacey era virgem, ele também apesar dela não saber (como se eles namoraram?) ai entre beijos, abraços e amassos a Kacey começa a chorar e diz que não quer continuar, e pede para ele parar! Então ele tenta acalma-la e diz que tá tudo, que ela não precisa ter medo, que é certo e adivinha? Ele continua!!!!!! Eu simplesmente não acreditei quando li isso. Pensei essa autora é doida se acha que vai descrever isso assim e que não vamos interpretar como um estrupo! Pelo menos eu interpreto assim, não sei vocês! Ela estava emocionalmente instável, vulnerável pela bebida e pediu para ele parar. Eu pensei: ‘sério que ela acha que vamos achar que essa cena descreve naturalmente a primeira relação sexual de dois adolescentes?’. Por esse e por muitos outros aspectos que esse livro é ruim.
Ilana 26/08/2018minha estante
Sim, cara. Tipo, ele confessa um estupro. E eu tô vendo todas essas resenhas positivas. Eu reli o primeiro livro esse ano para poder ler esse daí. E depois que li eu fiquei sem palavras. Contei a várias amigas e achei que ninguém tivesse percebido, pq todo mundo elogia e dá nota boa para um livro em que o cara confessa um estupro. Nossa. Se alguém não para quando a garota claramente pede pra parar, é óbvio que é estupro. Pior que isso. Ele conta isso pra Char e ela acha normal. Não termina com ele. não diz a Kacey. Eu nunca namoraria um cara estilo Jake e se um cara me contasse isso eu correria pra garota pra dizer. Até pq pelo que ele diz Kacey bêbada não lembra de ter dito a ele pra parar. Esse livro é uma loucura mesmo e não de bom. Sua resenha diz exatamente tudo que pensei lendo ele.

Lavi Lavi 08/03/2023

O desafio
O desafio assim como em a aposta é um livro bem fluido, li bem rápido, igual o primeiro.

Por mais que achei que a escritora não soube trabalhar a questão do passado do Jake e da Kacey muito bem, senti como se ela tivese simplesmente jogado a Char na história pro Jake ter um final feliz e mostrar que ele não tem resentimiento por não ter ficado com a Kacey.

Mas tirando essa parte, gostei muito do livro dei muitas risadas lendo, amei o fato da autora não ter simplesmente abandonado a Kacey e o Travis, eles continuara aparecendo e teve algumas cenas só deles (nada que tirace o foco da Char e do Jake).

Nesse livro como o esperado Vovó Nadine continou se fazendo de cupido e se entrometendo na vida dos outros.

Na questão de amadurecimento, o Jake evoluiu muito. Ele e a Char tem muita química, da para perceber que estão mesmos apaixonados. Uma verdadeira comedia romántica.

Estou louca para ver as aventuras dos sete no Havaí

Karla.Gomes 29/04/2021

Muito bom!
Meu Deus vocês não imaginam o quanto esse livro é bom, estava de ressaca fazia uma semana e não conseguia ler nada. Até o momento que eu lembrei do primeiro livro e falei, a por que não ler o segundo? E logo na primeira página eu já fiquei muito entretida com livro, passei a madrugada lendo, é uma narrativa muito leve e fluída. Com personagens que são uma peça, com casais bem construídos e com uma química imensa, não lembro bem se gostei tanto do primeiro quanto gostei desse, mas acho que sim. Eu recomendaria essa série para qualquer um, claro se ama um romance clichê com personagens que vivem brigando KKKKK. O que podemos falar da nossa bela Vovó Nadine, uma bela estrategista e confesso que queria ela como avó, mas na verdade tenho uma Tia Petúnia KkKKKKKk. A Char é uma garota demais e aí não tenho o que falar do Jack, os irmãos Titus são maravilhosos. O romance em si é muito bem construído, mas os personagens nem tanto, principalmente em relação a vida pessoal e ao trabalho, mas tirando isso, tudo é maravilhoso. Não está escrito o quanto eu dei risada com esse livro e tudo por conta da Vovó Nadine. O resumo é, por favor leiam esse livro.

Juliana.Guimaraes 25/03/2020

Melhor sessão da tarde
Leiam. Vcs vão amar vovó Nadine

Tati Bertoldo 30/10/2021

Desafio
Essa trilogia é aquela para te tirar de toda e qualquer ressaca. Personagens envolventes, romance na medida e... A Vovó Nadine ???

gabs.0 26/04/2022

Família Titus
Muito bom, muito bom, apenas isso
Gostei tanto quanto do primeiro
Ri demais KKKKKK e chorei tbm na hora do casamento da Kacey lembrando dos pais
Mds eu amo a vovó nadine KKKKKKK

Mel 08/04/2020

Simplesmente adoro essa trilogia
Esse livro é com certeza o meu favorito da trilogia, adoro a história, o casal e as confusões que eles se metem e inclusive a reviravolta da história, simplesmente demais e não posso deixar de dizer que a vovó sempre está certa.

Tati 16/06/2021

O Desafio
Esse livro foi disparado melhor que o primeiro livro (a aposta) e o casal aqui foi maravilhoso!

Aqui nós temos de tudo, desde a relação cão e gato, muita tensão sexual, romance, ação e muitos segredos.

Os personagens são os mesmos, mas conseguimos conhecê-los ainda mais.

Tenho que colocar esse parágrafo só para vovó Nadine, porque ela é maravilhosa! É uma senhorinha que faz de tudo, vive a vida adoidado, ama sua família, fala o que pensa, manipula as pessoas e também as ajudada, canta hip hop, ou seja, ela é uma personagem surreal e ti faz dar altas gargalhadas.

A escrita é excelente, a leitura flui bastante e da pra você ler esse romance rapidinho.

junirou 23/07/2021

Errrr...
Esse foi uma das indicações da minha irmã em que eu não curti muito.
Não sei. Não consegui me conectar com os personagens, e no geral a leitura foi muito cansativa. Isso não quer dizer que o livro é chato! Só que foi muito difícil a leitura. Talvez tenha sido o momento. Eu realmente não faço ideia.

anddwss 13/06/2022

Eu preferi esse livro muito mais ao outro, ainda acho q o Travis e Kacey são o melhor casal, mas em desenvolvimento esse é muito melhor. E a vovó gnt, maravilhosaaa.

Única coisa q não gostei muito foi os povs dos outros personagens, poxa eu já tinha lido a história deles, mesmo gostando deles, não achei muito necessário.

Eu tenho um misto de amor e ódio com o Jake, eu entendo muito ele, e pode ver claramente a mudança dele, mas ele passa o livro falando q ia contar a vdd pra Kacey e no fim nem conta.

Jace tava me irritando maior parte do livro, mas quando falou q era ideia da vovó fiquei aliviada.

O livro tem muitos erros, mas tu lendo ri tanto q nem percebe, é uma leitura rápida, mesmo tendo mais de 60 capítulos.

Marya 17/07/2022

Perfeito
Aaaa eu amei esse livro
É bom a escrita,as letras são de bom tamanho,os personagens são maravilhosos! Os capítulos são pequenos,na verdade alguns são uma página,mas enfim os personagens, são aquele tipo...os opostos se atraem, poisé mas nesse caso foi a vovó Nadine,que planejou tudo! Começaram se odiando ,e terminaram...a já sabe né!?!
Agora fica uma pergunta no ar...Quem vai se casar com o JACE?

AliFlower 03/05/2021

Muitas risadas
E por incrível q pareça, esse segundo livro me divertiu mais que o primeiro (e olha que amei o Acordo). E eu que achei o Jake meio babaca no primeiro, nesse segundo pude acompanhar sua evolução e maturidade e acabou que ele foi meu amorzinho! Não posso deixar de falar sobre a vovó Nadine, que mais uma vez roubou a cena com seu jeito maluquinho de ser. Rachel sabe como contar uma história divertida e ao mesmo tempo com vários ensinamentos pra vida. Bora pro terceiro e prevejo mais gargalhadas haha.

paolla.torrilhas 15/10/2021

Horrível
Detestei. Personagens sem profundidade alguma, situações totalmente improváveis, machista e afins. Considerei a época e tal, tentei pensar nele como um livro mais levinho e mesmo assim foi terrível.
Minha opinião, respeito quem gostou :)