O Desafio

O Desafio Rachel Van Dyken

Resenhas - O Desafio

anddwss 13/06/2022

Eu preferi esse livro muito mais ao outro, ainda acho q o Travis e Kacey são o melhor casal, mas em desenvolvimento esse é muito melhor. E a vovó gnt, maravilhosaaa.

Única coisa q não gostei muito foi os povs dos outros personagens, poxa eu já tinha lido a história deles, mesmo gostando deles, não achei muito necessário.

Eu tenho um misto de amor e ódio com o Jake, eu entendo muito ele, e pode ver claramente a mudança dele, mas ele passa o livro falando q ia contar a vdd pra Kacey e no fim nem conta.

Jace tava me irritando maior parte do livro, mas quando falou q era ideia da vovó fiquei aliviada.

O livro tem muitos erros, mas tu lendo ri tanto q nem percebe, é uma leitura rápida, mesmo tendo mais de 60 capítulos.

Ana Paula FZ1 13/12/2022

Adorei esse Casal mas gostei mais do primeiro livro...

Vovó Nadine continua uma sapeca sabichona, mas acho que aqui o exagero nas artimanhas dela foram além do normal... houve momentos que eu já estava era com o saco cheio das armações da vovó.... fora que muitas achei sem noção rrss

Mas Jake e Char são um casal muito bom.

Particularmente gostei mais do primeiro livro, mas achei esses casal daqui com mais química.

Agora vem o terceiro, que com certeza terá muita risada e armações por parte da vovó, claro

A resenha completa ta no Blog

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/

Karina 07/08/2020

Tive raiva do Jake no primeiro livro, mas aqui ele se redimiu, adorei esse clichê, o Jake e a Char, e a vovó bancando a cupido, melhor personagem, tudo que eu queria na minha vida, adorei mais ainda, pelo Jake ser mais do que um playboy como ele aparentava ser, e claro o casamento ícone de Travis e Kacey

Chai 26/11/2020

Eu AMO a vovó Nadine e nesse livro da série ela se superou com suas conspirações a favor do casal. Confesso que muitas cenas me fizeram chorar de tanto rir. Vovó tem um jeito genial de "baixar a bola" do seu neto arrogante, enquanto lhe dá uma lição necessária.

Temos um romance clichê com doses exatas de romantismo, drama e diversão. Todo mundo (que ama o gênero) precisa ler.

Pratelivros 22/06/2015

Que os jogos comecem!
A nossa mais querida casamenteira, Vovó Nadine, está de volta! Dessa vez os alvos são Jake Titus( o playboy babaca) e Char Lynn (a melhor amiga da Kacey).
Char sempre foi apaixonada pelo infame Jake Titus. Muitos anos depois e uma única noite juntos, Jake consegue destruir mais uma amizade de anos de duração é impressão minha ou temos um padrão aqui?. Um ano depois, os dois são obrigados a se encarar mais uma vez no casamento do Travis *suspiros* e Kacey. Conforme vão passando mais tempo juntos, resolvendo problemas de última hora da cerimônia, os dois vão se dando conta de que nem tudo está terminado entre eles.
É claro que com "problemas de última hora para a cerimônia" eu quero dizer "conspirações da Vovó Nadine para mais um felizes para sempre". Acontece que ela apostou com os noivos que seria capaz de achar o par perfeito para Char. Enquanto K e T tentam achar o par ideal de Char entre seu círculo de amigos, Vovó joga suas fichas em Jake.

Que os Jogos comecem...

Jake E cedo começa a empreitada da Vovó Nadine. E como de costume, ela faz a gente rir do começo ao fim.

"Ah não. Misericordioso Deus dos céus... "Sim, eu preciso de uma passagem só de ida", Vovó anunciou alto para a atendente do Alaska Airlines. Jake assistiu com um misto de horror e pânico sua sua avó comprar uma passagem para o mesmo voo que ele. Por favor, que o cartão dela seja recusado. Por favor, por favor. "Aqui está!" A moça maligna entregou o bilhete de embarque e sorriu pra Vovó."
Jake

Quem leu minha resenha sobre A Aposta sabe que eu tinha um sério desgosto pelo Jake. Eu tinha achado ele infantil, egoísta, galinha... resumidamente, um babaca. Mas eu realmente gostei da transformação pela qual a autora fez o personagem passar. O amadurecimento natural e visível dele durante o livro me surpreendeu bastante e foi um dos meus aspectos favoritos da história.
Gostei bastante da personagem da Char também. O romance dela com o Jake foi uma delícia de se testemunha, embora eu tenha que admitir que o Travis e a Kacey estão em primeiro lugar no meu core principalmente o Travis...

"Talvez isso seja o amor. Você compartilha o bom e o ruim, e reza para que no fim a pessoa esteja esperando por você do outro lado. Casamento é completa e totalmente um ato de fé."

E adivinha quem ganhou a aposta?

Um romance bem Sessão da Tarde, pra esquecer os problema e relaxar. Com diálogos divertidos, personagens apaixonantes e uma escrita fluida, o livro é uma ótima leitura embora não tão boa quanto o primeiro.Pronto, falei.
Isso é tudo.
XOXO

site: http://pratelivros.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-desafio-rachel-van-dyken.html

Gabsmoliveira 11/07/2022

Um livro que tem a chance de 2% de acontecer mas que você ri que chora, isso é verdade.
A vovó é super louca e deixa todo mundo mais louco. Jake é aquele babaca divertido. É uma leitura legal e rápida pra quem quer só passar o tempo

Ortiz 28/03/2022

Estante de Resenhas - O Desafio.
Assim como em seu antecessor, esse livro não deixa de ser inesperado, com uma mistura exata de flerte e diversão, a narrativa da autora sempre super as expectativas geradas, dando vida a romances inusitados com seu próprio jeitinho descontraído e bem humorado.
Além de ser um livro com uma leitura fluida, romântica e cheia de clichês, o leitor acaba ficando prendido entre as confusões hilárias de seus personagens apaixonantes.

Paula.booktipsandm 22/06/2020

Livro apaixonante, deixa com gostinho de quero mais

Emanuele Silva 14/02/2021

Legalzinho
O livro conta a história de Jake e Char, com alguns momentos de Kacey e Travis pra não ficarmos órfãos. No geral é legalzinho, não surpreende.

Héls 15/04/2021

O Desafio é o meu livro favorito da Rachel, tanto que sei ele decorado, e não é por ter lido antes de A Aposta, vulgo o primeiro livro.
Jake e Char são perfeitos juntos, basicamente o casal desastre, entre tapas e beijos, aaaah meu clichê favorito.
Claro que com a vovó Nadine na jogada, as coisas não podiam ser simples, simplesmente amo essa véia!

Pricabreu 07/12/2022

AMEI DEMAISS
Adoro romances clichês esse é bem clichê e a leitura é muito rápida você COME o livro.. Vovô Nadine deixa a gente sem folêgo com tanta maluquice...mas eu amei!! Vale a pena!

luzuanon.appromances 15/04/2015

Assim que soube deste lançamento fiquei com inúmeras expectativas, dessa vez o foco está em Jake Titus, um playboy milionário muito atraente que despertava o interesse em várias mulheres, por onde passava, mas nenhuma era capaz de tê-lo, ele simplesmente fugia e por duas vezes magoou pessoas que até então não sabia que eram importantes para ele. Eu estava curiosa para saber o que aconteceria com ele depois que o irmão Travis levou a melhor, conquistando a Kacey.

Eu confesso que o Jake não fosse o meu personagem favorito em Aposta, mas neste livro ele definitivamente estava tentando se redimir, só precisava de uma chance, de alguém que acreditasse nele. Mas a sua vovó Nadine definitivamente não tinha paciência, justificava suas maluquices simplesmente respondendo ao neto: "Eu sou a sua avó “decidiu jogar sujo! Ela inventou um plano mirabolante, ou melhor, uma conspiração contra Jake; embora ela amasse o neto, não tolerava mais alguns de seus comportamentos, então para que ele finalmente colocasse a cabeça no lugar, decidiu demiti-lo da empresa da família e como segunda "ordem", tendo agora tanto tempo livre, deveria ajudar nos preparativos do casamento do irmão.

Char também cresceu na companhia dos irmãos Titus e passou toda a adolescência sonhando em ser a namorada de Jake Titus, mas sempre soube sabia que nada iria acontecer porque Jake sempre teve olhos para Kacey. Até que uma noite as coisas foram longe demais e, em seguida, tudo mudou entre eles. Depois de sofrer essa grande decepção, Char decidiu esquecê-lo. Mas com o casamento da sua melhor amiga com o Travis, os dois finalmente se reencontram pela primeira vez após a noite desastrosa, e a partir daí vão passar algum tempo juntos em meio a muitas brigas e provocações e aos pouco essa relação se aprofundará de uma maneira que eles nem vão perceber, até que seja tarde demais.

Eu não gostei do Jake boa parte do livro anterior, mas não pude não gostar dele agora. É uma coisa complicada de explicar, mas posso dizer que Se antes eu gostava do Travis, agora sou completamente #TeamJake. A maneira como ele tratou Char em seu aniversário, e quando estava fazendo todas as tarefas que a vovó Nadine atribuía a ele e Char, você poderia ver algo mudando nele. Eu sabia desde o início que havia algo de errado com ele, e conforme a história avança mesmo tentando ignorar os sinais no começo Char percebe isso também.

Bem, Jake escondia muito bem seus medos e inseguranças e não queria se envolver com ninguém. Ele só não contava ser traído pelo desejo que Char despertava nele e quando se apercebeu já estava rendido aos seus encantos. Pela primeira vez em sua vida ele se sente pronto para “se amarrar”, porém, Char vivia em um mar de incertezas e sentimentos, não confiava plenamente nele, embora seu coração a incentive a fazê-lo, mas as dúvidas começaram a surgir. Será que Jake a amava?

Em certos momentos dava vontade de entrar no livro e dar uma sacudidela na vovó Nadine por ser tão intrometida em algumas situações. Mas essas atitudes eram simplesmente justificadas assim: "Eu sou a sua avó", como se isso resolvesse tudo, aliás, ela é pra lá de divertida e muito seguro de si.

Incômodos à parte, o Desafio tem uma história que fala do primeiro amor, amizade e superação das mágoas do passado. Além disso, têm cenas hilárias e muito fofas, narrado pelo Jake, Char e outros personagens, a autora nos proporciona uma história sem grandes dramas e de fácil leitura. Finalizo dizendo que para quem quer dar boas risadas, recomendo a leitura. agora estou à espera do próximo livro para conhecer o casal que será flechado pelo cupido vovó Nadine.

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2015/04/o-desafio-de-rachel-van-dyken-sumabr.html

Jeh84 09/04/2015

O Desafio – A Aposta #02
Poderia dizer que nessa leitura encontrei tudo o que amo em um livro: um romance bem temperado, muito humor e redenção de bad boy. :* :*
A sequência não poderia ser outra. Assim como em A Aposta, o segundo livro da série não deixou a desejar...
Mesmo chegado em desafios, Jake Titus, não é o autor dessa vez e, sim a vítima. Tudo bem, sei que está se perguntando: – Jake, uma vítima? – Só se for do próprio veneno. Pois é, também. Mas, O Desafio, nada mais é do que uma conspiração para ensinar a Jake “os caminhos do bem”. E para tanto, algumas equipes são formadas...
A trama gira justamente em torno do Projeto: “Vamos atormentar a vida de Jake”, que passaria não somente a viver o seu passado lhe condena, como o seu presente também.
Quem leu A Aposta sabe que ele é um cara cheio de si. Mas, em breve, as coisas vão mudar para o lado dele.

Tudo isso atrelado aos preparativos para o casamento de Travis e Kacey. E por falar em passado, confesso que me perguntei, apesar de ser #TeamTravis, qual o borogodó do Jake, para que todas as ‘abiguinhas’ de infância fiquem apaixonadas? A própria Char me responde:

"Jake parou de falar e direcionou para Char todo o efeito de seu sorriso de astro de cinema, brilhante como mil sóis. Os dentes brancos e perfeitamente alinhados se destacaram no rosto quando ele umedeceu o lábio inferior, lentamente, e se inclinou, provocador. Uma mecha de cabelo escuro caiu sobre um de seus olhos. Droga, aquele homem era tão atraente que era quase um crime!"

FOCO… FOCO… FOCO… Pois é, depois de uma declaração dessas é difícil manter o raciocínio.

Vamos lá! Continuando…

Deixei para falar da Char por último, por ser a peça fundamental desse quebra – cabeças, que é claro, não é a minha e, sim a do Jake. Sabemos que ele tem um jeito peculiar em tratar as amigas, com ela não foi diferente, e como todas, guarda uma grande mágoa. Mas, nem pense que se trata de uma mocinha bobinha, e ela sabe muito bem como utilizar de seus atributos ao saber da conspiração contra Jake. Pode tomar conta da situação, usando-a como uma vingança, aproveitar para usufruir de tudo, ou resguardar o coração, mantendo uma distância considerável. Como manter distância se eles são o casal de padrinhos? Você quer que realmente eu responda o que aconteceu? NOPE!!! É melhor você descobrir. 😉 Só posso adiantar que o aparecimento de Jace muda tudo. Não, não troquei as letras, estou falando de Jace, mesmo. Não sabe de quem estou falando? Deixa que a Char também responda, ou melhor pergunte:

"O quarterback daquela escola rival da nossa e que parecia uma versão mais sexy do Justin Timberlake?"

Ahan, Char! Esse mesmo. Aquele descrito por Jake como “um sósia enorme do super-herói Thor”…

Gostou, né?! O Desafio promete muita confusão, situações hilárias, danças envolventes e momentos super calorentos, entre a Char e Jake, Char e Jace, Kacey e Travis ou até mesmo entre a Vovó Nadine e o Sr. Casbon (rsrsrsrsrsr…)? Isso não vou te responder. :p

E aí, aceita esse desafio? Tire suas conclusões, pense com carinho se o Jake realmente deve receber a redenção e não esqueça de voltar para deixar seus comentários.

Até a próxima. :* :* :* 30/03/2015

Chrys 20/05/2015

"O Desafio" é a continuação do livro "A Aposta" da autora Rachel Van Dyken. Para vocês que têm o pé atrás com continuações eu vos digo: superem. A Rachel escreveu um livro igualmente delicioso, recheado de romance, brigas, lições e com a Vovó mais divertida e sábia desse mundo.

Jake Titus é um jovem lindo, milionário e arrogante que possui todas as mulheres aos seus pés, desde a infância. Ele não se importa com os sentimentos dessas garotas, só quer um momento de prazer, assim, troca de parceira como troca de camisa sem a menor consciência pesada.

Char Lyn é uma famosa âncora do Jornal da TV, famosa e rica, ela pensa que tem sua vida no controle, até que encontra Jake, sua paixonite de infância, que há onze meses a abandonou após uma noite de amor. Agora, ao contrário do que pensava, Char não superou essa decepção.

Agora, ambos terão que passar um tempo juntos no casamento de Travis e Kacey de quem são padrinho e dama de honra. Assim como no primeiro livro, Vovó Nadine não poderia deixar de dar um pitaco na vida dos netos. Desafiada a unir Jake e Char, a vovó vai jogar pesado!

Muito embora a personalidade de ambos seja completamente diferente, passando cada vez mais tempo juntos, ambos irão descobrir o melhor de si e do outro.

Terminei "A Aposta" com uma grande raiva da infantilidade e imaturidade de Jake e pensei: ele precisa de uma lição. e qual castigo pior do que se apaixonar por alguém que você já magoou e que não confia mais em você? Pois é, Rachel nos apresenta essa história linda, divertida e cheia de tensão em seu segundo livro da trilogia.

Por ter uma vida cheia de casos e pouco caso, Jake precisa agora convencer Char de que mudou e que merece seu amor. Com uma mudança drástica, porém coerente, Jake amadurece a ponto de perceber que Char é tudo o que ele precisava em sua vida e de fazer o leitor gostar e torcer por ele!

A Char achava que tinha superado as decepções de infância e a última, onze meses atrás, mas bastou ver o moço que aquele gosto amargo do abandono e da vingança tomaram conta dela. Me solidarizei com sua dor e todas as mulheres que já tiverem um canalha em suas vidas vão se consternar.

Ahhhhh mas minha grande heroína e o personagem de quem mais gosto nessa séria é a irreverente e inteligente Vovó Nadine. Seus planos, sua alma jovem e o amor que ela carrega dentro de si por sua família é inigualável e contagiante.

O livro me surpreendeu, não em termos da história ou da narrativa porque eu já amei essas características desde o primeiro livro, mas a maneira como a história fluiu, as mudanças do personagem que eu detestei em um livro e amei em outro, foi uma jogada de mestre, de gênio, a modo de me fazer pensar que realmente as pessoas mudam, amadurecem e merecem uma segunda chance!

site: www.todasascoisasdomeumundo.com.br