O Desafio

O Desafio Rachel Van Dyken

Resenhas - O Desafio

Nana 24/03/2020

Na continuidade do primeiro..
Bem legal também.. A vózinha está bem mais presente nesse livro e cada vez mais doida. Só não entendi até agora a encrenca com o Kacey e o Travis.

Alê 27/12/2021

Muito fofo
O desafio é um livro previsível, não tem reviravoltas nem problemáticas muito chocantes, mas isso não é uma coisa ruim, eu amei muito a experiência de ler esse livro, depois de ler alguns outros com uma carga emocional pesada, é muito reconfortante ler um livro leve e clichê.
Claro, o livro mesmo dentro do que ele se propõe ser (leve e clichê) não é perfeito, senti falta de desenvolvimento nos personagens secundários, os quais muitos deles parecem não ter personalidades, só encaixados na narrativa pra criar cenas para os principais. Mas isso não me incomodou porque não esperava muita profundidade, então minha recomendação é: LEIAM, mas leiam sabendo que é um livro sem nada grandioso, mas que no final vai te deixar com o coração carente por um Titus.

Aline 17/02/2021

O desafio
Já não tinha gostado do primeiro livro, mas como tinha esse em e-book resolvi dar uma chance e achei "o desafio " um pouco melhor que "a aposta", de mais fácil leitura, sem tanta infantilidade dos personagens, mas assim como o primeiro tbm não me cativou, o romance bem sem graça, continua com pensonagens sem personalidade, quem comanda é vovó e assim é feito, aliás tinha gostado bastante dela no primeiro mas aqui foi longe demais em se meter na vida dos netos. Enfim como não curti não indico a leitura mas gosto é gosto.

Jeh84 09/04/2015

O Desafio – A Aposta #02
Poderia dizer que nessa leitura encontrei tudo o que amo em um livro: um romance bem temperado, muito humor e redenção de bad boy. :* :*
A sequência não poderia ser outra. Assim como em A Aposta, o segundo livro da série não deixou a desejar...
Mesmo chegado em desafios, Jake Titus, não é o autor dessa vez e, sim a vítima. Tudo bem, sei que está se perguntando: – Jake, uma vítima? – Só se for do próprio veneno. Pois é, também. Mas, O Desafio, nada mais é do que uma conspiração para ensinar a Jake “os caminhos do bem”. E para tanto, algumas equipes são formadas...
A trama gira justamente em torno do Projeto: “Vamos atormentar a vida de Jake”, que passaria não somente a viver o seu passado lhe condena, como o seu presente também.
Quem leu A Aposta sabe que ele é um cara cheio de si. Mas, em breve, as coisas vão mudar para o lado dele.

Tudo isso atrelado aos preparativos para o casamento de Travis e Kacey. E por falar em passado, confesso que me perguntei, apesar de ser #TeamTravis, qual o borogodó do Jake, para que todas as ‘abiguinhas’ de infância fiquem apaixonadas? A própria Char me responde:

"Jake parou de falar e direcionou para Char todo o efeito de seu sorriso de astro de cinema, brilhante como mil sóis. Os dentes brancos e perfeitamente alinhados se destacaram no rosto quando ele umedeceu o lábio inferior, lentamente, e se inclinou, provocador. Uma mecha de cabelo escuro caiu sobre um de seus olhos. Droga, aquele homem era tão atraente que era quase um crime!"

FOCO… FOCO… FOCO… Pois é, depois de uma declaração dessas é difícil manter o raciocínio.

Vamos lá! Continuando…

Deixei para falar da Char por último, por ser a peça fundamental desse quebra – cabeças, que é claro, não é a minha e, sim a do Jake. Sabemos que ele tem um jeito peculiar em tratar as amigas, com ela não foi diferente, e como todas, guarda uma grande mágoa. Mas, nem pense que se trata de uma mocinha bobinha, e ela sabe muito bem como utilizar de seus atributos ao saber da conspiração contra Jake. Pode tomar conta da situação, usando-a como uma vingança, aproveitar para usufruir de tudo, ou resguardar o coração, mantendo uma distância considerável. Como manter distância se eles são o casal de padrinhos? Você quer que realmente eu responda o que aconteceu? NOPE!!! É melhor você descobrir. 😉 Só posso adiantar que o aparecimento de Jace muda tudo. Não, não troquei as letras, estou falando de Jace, mesmo. Não sabe de quem estou falando? Deixa que a Char também responda, ou melhor pergunte:

"O quarterback daquela escola rival da nossa e que parecia uma versão mais sexy do Justin Timberlake?"

Ahan, Char! Esse mesmo. Aquele descrito por Jake como “um sósia enorme do super-herói Thor”…

Gostou, né?! O Desafio promete muita confusão, situações hilárias, danças envolventes e momentos super calorentos, entre a Char e Jake, Char e Jace, Kacey e Travis ou até mesmo entre a Vovó Nadine e o Sr. Casbon (rsrsrsrsrsr…)? Isso não vou te responder. :p

E aí, aceita esse desafio? Tire suas conclusões, pense com carinho se o Jake realmente deve receber a redenção e não esqueça de voltar para deixar seus comentários.

Até a próxima. :* :* :* 30/03/2015

Raquel.Santos 17/07/2021

O melhor dos dois livros da trilogia que eu li com toda CERTEZA é a vovó Nadine kakakakakkak, amo ela demais, ela é incrível nesse segundo livro , ela aparece mais e faz mais coisas pelos protagonistas, quero ser ela quando crescer, perfeitaaaaa

Carla.Oliveira 01/10/2020

Surpreendeu
Confesso que li a sequência meio q para não deixar a série abandonada e também para ver as loucuras que a vovó ainda aprontaria e confesso que me surpreendi. No primeiro volume, eu odiei o protagonista desse livro, mas aqui ele pagou todos os pecados de uma vida inteira e foi otimoooooo

Gabi 09/10/2022

o desafio
Achei super divertido! um livro do tipo sessão da tarde.

Jake não valia nada no começo, mas depois ficou bem legal.
Char é incrível desde o começo.
Amei o casal e deu pra ver a evolução.

Foi lindo ver a Kace e o Travis casando também.

Porém, a melhor personagem dessa série é a vovó sem dúvidas! a mulher é incrível e icônica.

Super gostosinho de ler e bem rápido.

Fabiana @bibliotecadabia 26/08/2020

Um romance divertido !
RESENHA:Hoje apresento a resenha do segundo livro da Trilogia “The Bety”. Conforme mencionei na resenha do primeiro livro, tanto a capa quanto a sinopse podem dar a impressão de um determinada história, entretanto, quando lemos o livro, percebemos que a história vai além do que nos foi apresentado.

Uma história sem dúvida MEGA divertida, a qual podemos contar com a personagem maravilhosa, Vovó Nadine como a cereja do bolo, com suas “tramas” geniais e totalmente ilárias. O que seria dessa Trilogia se não fosse a ‘tal’ Vovó Nadine, e seus ‘dons’ de casamenteira?! Nunca saberemos, mas sem dúvida não seria tão divertida.

A autora não perdeu no segundo livro, sua “pegada” cômica, deixando assim a história fluída, romântica e totalmente clichê e divertida. A autora escreve outros gêneros, que ainda não tive a oportunidade de conhecer, mas, acredito que não me decepcionarei quando os conhecer, pois, ela consegue desenvolver muito bem as histórias, sem forçar situações, tudo acontece de maneira bem “redonda”, foi a melhor descrição que consegui pensar.

O segundo livro trás a história de Jake (nosso Bad Boy do primeiro livro) e Char. Conhecemos Char rapidamente no primeiro livro, e, um pouco mais sobre Jake, o típico playboy, totalmente sem limites, e em contra ponto, Char uma jovem mulher forte e decidida, que descobrimos neste segundo livro, conhecer Jake desde que eram crianças. E para completar ela já foi completamente apaixonada por ele, e juntos viveram uma noite quente, com Jake a deixando no dia seguinte com bilhete.

Após a decepção sofrida por Char, ela jurou nunca mais se envolver com ninguém, entretanto ela sabia não ter superado Jake, e decidida a nunca mais cair nas “garras” do playboy, ela cultiva um ‘ódio’ mortal por ele. E para apimentar ainda mais a “não” relação deles, Jake e Char será padrinhos no casamento de seu irmão.

Uma história muito divertida, leve, sensual na medida certa, com maravilhosas doses de humor, com situações totalmente inusitadas da Vovó Nadine. Convido você a se aventurar também nessa trilogia !

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

jessie 29/09/2020

Um dos livros que me arrancou muitas risadas. Super cativante e leve, com personagens engraçados, uma vó casamenteira e uma família que todo mundo gostaria de fazer parte. Vale muito a pena se você procura um romance com amor de infância, prota galinha, mocinha forte e empoderada e um "felizes para sempre"!

Lane @juntodoslivros 03/07/2016

Resenha: O Desafio
Nosso lindo casal Kacey e Travis está prestes a se casar! Depois de juntar os dois, vovó Nadine ataca novamente, porém acredito que dessa vez ela vai ter mais trabalho, pois seu próximo alvo é seu outro neto Jake.

“– Ah, queridinha! Você nem imagina o que esse gosta! – e deu uma piscadinha.
Deus do céu! Vovó tinha acabado de piscar e sugerir que Jake era seu... ele nem conseguia concluir o pensamento. Horrorizado, viu os olhos de Aileen se arregalarem. Abriu a boca para responder, mas a avó lhe deu um tapa na bunda que o empurrou na direção contrária.
Seu carma estava finalmente acertando as contas. E na forma de uma mulher de 86 anos com batom nos dentes. Mas que merda!” Página 14

Jake tem a difícil missão de ser o padrinho desse casamento. E para piorar seu tormento, um antigo caso do passado vai aparecer para infernizar sua vida: Char. Jake e Char foram amigos durante a infância, mas tudo mudou na adolescência. Jake era o conquistador dos corações das garotas e Char só queria distância de toda a arrogância dele.

Char apesar de ser uma mulher linda, não consegue se enxergar como tal. Sofreu bastante por ter sido um pouco mais cheinha na adolescência, além de sofrer por um amor não correspondido por Jake que estava sempre rodeado de garotas. Depois de tê-lo reencontrado há menos de um ano e ter tido uma noite maravilhosa, ele a larga na manhã do dia seguinte. E agora os dois vão ter que conviver novamente e tudo que Char quer é mata-lo pelo que fez.

“- A gente devia sair e botar o papo em dia! – Ele a olhou de cima a baixo antes de tossir e desviar o olhar.
- Devia mesmo. – concordou ela e, antes de perder a coragem, derramou toda a água do copo bem na calça dele. – Mas não saio com idiotas que me abandonam depois do sexo.” Página 18 e 19

Jake adora ser solteiro, se divertir com as mulheres e nem pensa em se casar, mas vovó Nadine tem um plano para ele. Ela já sabe quem deve ser seu par perfeito, mas em meio a confusões, Kacey e Travis acabam fazendo uma aposta com vovó Nadine. Eles querem encontrar o homem perfeito para Char e cada um tem sua própria escolha.

O Desafio é bem divertido, até mais que A Aposta. As confusões em que Jake e Char se mentem não tem preço. Não tem mesmo! Hahaha... Vovó Nadine é maluca e não mede esforços para fazer os dois cabeças-duras se entenderem.

Apesar de o livro ter me agrado, ele também tem seus furos que me incomodaram durante a leitura: alguns fatos são jogados aleatoriamente durante a leitura como a irmã de Char, Beth, não ter conhecido vovó Nadine, apesar de Char ter saído do voo junto com vovó Nadine; o trabalho de Char que foi deixado de lado; alguns fatos sem cronologia correta e etc. Isso estraga a leitura? Depende. Se você é o tipo de pessoa que se apega a detalhes, pode se incomodar sim, porém a diversão que os momentos malucos do livro nos proporciona passam por cima disso. Não deixe de ler se você curte dar boas gargalhadas. ;D

site: http://www.lostgirlygirl.com/2016/06/resenha-919-o-desafio-rachel-van-dyken.html

Chrys 20/05/2015

"O Desafio" é a continuação do livro "A Aposta" da autora Rachel Van Dyken. Para vocês que têm o pé atrás com continuações eu vos digo: superem. A Rachel escreveu um livro igualmente delicioso, recheado de romance, brigas, lições e com a Vovó mais divertida e sábia desse mundo.

Jake Titus é um jovem lindo, milionário e arrogante que possui todas as mulheres aos seus pés, desde a infância. Ele não se importa com os sentimentos dessas garotas, só quer um momento de prazer, assim, troca de parceira como troca de camisa sem a menor consciência pesada.

Char Lyn é uma famosa âncora do Jornal da TV, famosa e rica, ela pensa que tem sua vida no controle, até que encontra Jake, sua paixonite de infância, que há onze meses a abandonou após uma noite de amor. Agora, ao contrário do que pensava, Char não superou essa decepção.

Agora, ambos terão que passar um tempo juntos no casamento de Travis e Kacey de quem são padrinho e dama de honra. Assim como no primeiro livro, Vovó Nadine não poderia deixar de dar um pitaco na vida dos netos. Desafiada a unir Jake e Char, a vovó vai jogar pesado!

Muito embora a personalidade de ambos seja completamente diferente, passando cada vez mais tempo juntos, ambos irão descobrir o melhor de si e do outro.

Terminei "A Aposta" com uma grande raiva da infantilidade e imaturidade de Jake e pensei: ele precisa de uma lição. e qual castigo pior do que se apaixonar por alguém que você já magoou e que não confia mais em você? Pois é, Rachel nos apresenta essa história linda, divertida e cheia de tensão em seu segundo livro da trilogia.

Por ter uma vida cheia de casos e pouco caso, Jake precisa agora convencer Char de que mudou e que merece seu amor. Com uma mudança drástica, porém coerente, Jake amadurece a ponto de perceber que Char é tudo o que ele precisava em sua vida e de fazer o leitor gostar e torcer por ele!

A Char achava que tinha superado as decepções de infância e a última, onze meses atrás, mas bastou ver o moço que aquele gosto amargo do abandono e da vingança tomaram conta dela. Me solidarizei com sua dor e todas as mulheres que já tiverem um canalha em suas vidas vão se consternar.

Ahhhhh mas minha grande heroína e o personagem de quem mais gosto nessa séria é a irreverente e inteligente Vovó Nadine. Seus planos, sua alma jovem e o amor que ela carrega dentro de si por sua família é inigualável e contagiante.

O livro me surpreendeu, não em termos da história ou da narrativa porque eu já amei essas características desde o primeiro livro, mas a maneira como a história fluiu, as mudanças do personagem que eu detestei em um livro e amei em outro, foi uma jogada de mestre, de gênio, a modo de me fazer pensar que realmente as pessoas mudam, amadurecem e merecem uma segunda chance!

site: www.todasascoisasdomeumundo.com.br

Luiza Dau 08/01/2022

Um livro bem gostosinho pra passar o tempo. A vovó é uma comédia e com certeza da uma alegrada a narrativa. Vou ler o próximo da série.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 03/01/2022

Divertido.
NOTA: 3,5.

Depois do ótimo A Aposta, eu simplesmente precisava ler sua continuação. Fiquei um pouco receosa por com Jake, mas me deixei levar e acho que funcionou.
Jake e Char tem muita química! E a escrita da Rachel Van Dyken é uma das mais envolventes que eu já encontrei na vida. Tem coisas forçadas no enredo? De monte! Mas, de alguma forma, a maioria delas funciona. Algumas não consegui engolir mesmo, admito, tanto que senti que esse livro força bem a mais a barra que o antecessor, mas não tenho como negar que me diverti horrores lendo O Desafio.
Li durante uma viagem de ônibus e fez o tempo passar muito rápido.
Os sentimentos do Jake são mal desenvolvidos e ele muda da água pro vinho de uma forma meio irreal? Sim. Eu gostaria de um diálogo em que eles explanassem melhor algumas questões do passado? Também. Porém, como dito acima, foi uma boa diversão e a autora sabe como criar casais, viu? Não encontrei nenhum ruim até agora.
Ah, e dessa vez eu simplesmente não posso deixar de citar a vovó Nadine. Que mulher, rouba a cena em grande parte do livro.
Enfim, O Desafio não é perfeito, mas vale muito a leitura.

RESENHA DA TRILOGIA: https://meowbookblog.com/2022/08/29/resenha-trilogia-a-aposta/

site: https://meowbookblog.com/2022/08/29/resenha-trilogia-a-aposta/
Rafa 30/01/2022minha estante
Eu ainda tô no começo ainda sem entender muito mas animada!

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 30/01/2022minha estante
@Rafa é bem divertido, espero que goste!!!

Ane 05/03/2022

ESSA VÓ KSHSKKSKSK
muito fofis eles, nem sei pq demorei três séculos pra acabar, mas foi muito bom, o jake um dos maiores melhores divo milionário, a char tbm foi uma lindeaaa, o melhor é que não foca só no casal, e sim no anterior tbm mostrando a família toda assim, enfim, achei muito bom amei!!