O Desafio

O Desafio Rachel Van Dyken

Resenhas - O Desafio

Anabel 13/07/2015

Não gostei
Em comparação com primeiro livro, deixa muito a desejar. A vovó chama mais atenção q os protagonistas. Mas quem quer uma leitura calma e engraçada tem muitas cenas.

Jessica Oliveira 20/08/2015

Resenha feita para o blog Books and Movies
Char Lynn deixou a escola para trás há muito tempo, mas existem certas coisas que tempo nenhum consegue apagar. Como o garoto por quem ela se apaixonou e pensou que era seu melhor amigo, mas que no fim era apenas mais um idiota. Jake Titus é tudo o que ela não precisa em sua vida neste momento, afinal ele já quebrou seu coração várias vezes. Ela ficaria imensamente feliz se nunca mais o visse, mas acontece que ela é a dama de honra no casamento de sua melhor amiga, Kacey, e Jake é o padrinho. Sendo os responsáveis pelos preparativos desse grande evento, Char e Jake são obrigados a passar muito tempo tempo juntos, mas ela está levando a situação em uma boa... até Jake começar a tomar posse de seu coração novamente.

Jake Titus nunca esteve em um relacionamento sério, e isso está legal para ele. Ele gosta de seus casos assim, sem compromisso, mas ultimamente ele começou a se sentir diferente. Seu irmão irá se casar com sua melhor amiga e ex-quase-namorada, e de repente ele começou a perceber que está com ciúmes. Não que ele ainda goste de Kacey, não, ele tem ciúmes da relação que seu irmão construiu. Então quando Char entra em sua vida novamente, Jake não consegue fugir e acaba totalmente fisgado por essa mulher. Mas Jake machucou muito Char no passado e agora a sua missão é mostrar que mudou e é digno de seu amor.

Eu simplesmente amei a Char, ela é uma mulher forte e extremamente independente. Quando mais jovem ela era cheia de inseguranças, por ter sido uma adolescente gordinha muitas garotas tiravam sarro de sua cara e isso abalou muito sua autoestima. E para ajudar a sua família não dava a mínima para ela, para eles ela deveria ser mais parecida com sua irmã, que para eles era a filha perfeita em todos os sentidos. Mas apesar de todos esses problemas, Char cresceu e se tornou uma mulher bem sucedida profissionalmente, mas na questão pessoal ainda sofre para conseguir enxergar-se como realmente é. Char tem uma grande dificuldade em deixar as pessoas se aproximarem, principalmente Jake, afinal gato escaldado tem medo de água fria. Foi muito fácil me conectar com Char, ela é uma personagem tão humana que é difícil não criar um vínculo com ela.

Jake é o típico playboy. Ele não se importa se suas ações vão magoar alguém ou se o que ele faz é certo ou errado, o que importa pera ele é o momento e a diversão. Só que depois de algumas repensadas em suas últimas atitudes, Jake descobre que tem um coração e, por incrível que pareça, consciência. Ele começa a perceber que se continuar por esse caminho destrutivo, no final ele ficará sozinho. Mesmo eu tendo sentido uma enorme antipatia por Jake no livro anterior, neste eu me senti mal por ele. Eu sei que ele realmente merecia sofrer e tal, mas no fundo dava para perceber que ele era um cara legal e que essa atitude autodestrutiva, no fundo, tinha uma razão.

"O Desafio" foi uma leitura extremante fofa, cheia de humor e romance. Como sempre Rachel utiliza cenas hilárias para amenizar o tom de sua narrativa. A química entre os personagens foi boa e apesar de ser uma estória com um final previsível, a leitura foi agradável. Em algumas partes percebi que a leitura se arrastava um pouco e acredito que algumas poderiam ser deixadas de fora sem prejudicar o. andamento da estória. Mas, mesmo com suas falhas, essa é uma boa leitura e para quem gostou de "A Aposta", acredito que irá gostar muito mais de "O Desafio". Então, se você procura uma leitura leve, romântica e divertida, fica a dica: Leia "O Desafio".

site: www.booksandmovies.com.br/

Bianquinha 22/08/2015

O Desafio - Apaixonadas por Livros
O Casamento é de Tavis e Kacey, mas vovó Nadine tem planos para dar um jeito na vida de Jake, e durante os preparativos para o casamento a vida de muitos personagens irá mudar drasticamente, tudo sob o comando da incrível senhorinha que tudo sabe.

Segundo livro da série A Aposta e agora conta a história do playboy arrogante Jake Titus, com a narrativa em 1° pessoa ficamos sabendo o que se passa com cada personagem. a capa segue a linha da primeira e está muito bonita e em 359 páginas acompanhamos um riquinho levar uma surra de sua avó nada convencional.

Jake está no topo do mundo, rico, lindo, tem as mulheres que quer e as usa sem o menor pudor, mas sua avó quer dar um jeito nele,quando eles se encontram com Char,uma amiga da escola com a qual ele dormiu recentemente e foi um canalha com ela depois. Eles terão quer conviver, pois são madrinha e padrinho de Travis e Kacey e vovó Nadine vê aí uma grande oportunidade.

Droga,aquele homem era tão atraente que era quase um crime!

Char sempre se sentiu atraída por ele, até que em algum momento no segundo grau ele a pretere a outra garota mais linda que ela, Char nunca foi capaz de esquecer e perdoá-lo por isso, ainda mais depois da desastrosa noite de amor entre os dois que termina com um bilhete de obrigada no travesseiro. A garota que sempre se sentiu mais feia que as outras,que se sente fora do lugar e que não foi feita para o amor afunda mais ainda nesses sentimentos por causa de Jake e quando eles se reencontram ela explode como uma bomba para cima dele.

Era aquilo que ela queria:um homem tão apaixonado que a seguisse até o outro mundo!Na época,quando disse aquilo em voz alta,Jake a olhou como se ela fosse maluca.Bem,ele é que iria se dar mal,no final das contas!Char encontraria o homem de sua vida! E ,por ela,Jake Titus poderia …. morrer.”

A atração entre eles é palpável, mas eles se odeiam, pois Char não esconde o ódio e o desprezo que sente por ele e sua língua é ferina, Jake não entende porque tanta raiva, já que ele dormiu com ela e lhe proporcionou bons momentos, ele acha que ela deveria se sentir agradecida, mas essa arrogância está preste a ruir, pois sua avó quer fazer dele um bom homem e para isso sabe que precisa fazer da vida dele um inferno, então tira seu dinheiro e emprego e o faz conviver com Char muito mais do que ele gostaria, ela trama mil e uma maneiras de deixar os dois sozinhos e conseguir o que quer.

Ela teria mesmo era de pedir a mudança a Deus.Jake,porém,precisava de mais que uma cara nova:precisava era de um coração naquele corpo musculoso!”

O casamento de Travis e Kacey, casal do primeiro livro serve apenas de pano de fundo para essa sexy e engraçada história de amor, onde os personagens se odeiam e se alfinetam e morremos de rir com os planos da vovó Nadine, tudo o que essa senhora é capaz de fazer-nos leva as risadas em grandes partes do livro e eu me apaixonei ainda mais por ela, pois ela do jeito torto dela faz com que Char e Jake enxerguem o que está bem debaixo de seus narizes, mas o processo é lento e muito divertido e fazer um playboyzinho enxergar seus erros é mais difícil que fazer uma mulher que se sente usada perdoar.

O único problema era que,por mais que Char estivesse pensando que ele de fato parecia um príncipe,Jake se sentia um vilão.Ele não podia se apaixonar por ela – e se apavorava com a possibilidade de já estar quase deixando isso acontecer.”

Não sei o que mais posso contar do livro, além do fato de tê-lo amado do início ao fim, ele já começa em confusão e elas seguem até o final, com um casal provável, mas que a princípio de odeiam e não aguentam nem a presença um do outro e acompanhar os planos da vovó Nadine derrubando essas barreiras é muito engraçado, mas também fofo, pois eles se conhecem desde sempre, mas a vida os afastou e agora que estão frente a frente de novo a atração fica difícil de controlar assim como o ódio e o rancor,mas como resistir aos planos da vovó Nadine de uni-los??

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-o-desafio-de-rachel-van-dyken/

Paula Wiele 31/08/2020

LEITURA DIVERTIDA
Bem mais leve e divertido do que o primeiro livro. Me rendeu boas risadas e me afeiçoei as personagens!

Canto da Resenha 16/10/2015

O Desafio, de Rachel Van Dyken

Olá pessoal, aqui estamos para mais uma resenha de um livro maravilhoso.

Ele é a continuação de A Aposta, de Rachel Van Dyken.

Ultimamente tenho lido histórias muito boas, o que me deixa cada dia mais feliz com o que faço.

Adoro livros com continuação, sempre gostei, pois faz você ficar naquela expectativa de como será o próximo e assim aproveitamos mais de personagens que se tornam tão queridos para nós.

Claro que junto com toda essa expectativa vem algumas perguntas:

Mas será que vai ser melhor que o primeiro?
Vou me apaixonar ainda mais pela história?
Vou me surpreender?

Lá vão as minhas respostas para esses questionamentos a respeito desta trilogia.

Quer conferir a continuação? Visite o Canto da Resenha:

site: http://cantodaresenha.blogspot.com/2015/05/resenha-o-desafio-de-rachel-van-dyken-canto-da-resenha.html

Dayane.C Silva 27/10/2015

Lindoooooo
Achei que o livro seria uma sequencia ruim do livro "A aposta" mas não, ele é muito bom... a história de Jake e Chair é ótima e a vovó então esta muito hilária ... Vc acaba lendo muito rápido ... é delicioso!!!!!!!!!!

Paola 26/11/2015

Melhor Impossivel
Terminei o livro agora e estou impressionada em como devorei o livro de tão bom que ele é a Rachel Van Dyken me surpreendeu mais ainda com este segundo livro, eu ja me encantei com o primeiro e tinha certeza que este livro seria algo levado nas coxas sem criatividade e ela me surpreendeu, porque ele é melhor que o primeiro em varas maneiras, Jake nao é tão infantil e bobo como Travis no primeiro livro e isso talvez seja o que eu mais gostei, amei todas as atitudes do Jake fez sentido por mais que aconteceu tudo rapido a gente aceita por ser um livro ne? e a vovó Nadine é a melhor personagem do livro, foi dificil ler ele na rua porque voce ri o tempo todo, é muito divertido, eu estou apaixonada pela Rachel com certeza vou ler o Risco porque sei que vai ter qualidade, maravilhoso gente e o bom que podemos matar a saudade de Kacey e Travis!

Prefiro mil vezes o Jake que o Travis, queria que a autora finalizasse melhor porque ficou alguns pontos sem resolver mas acredito que isso seja em função do proximo livro que no epilogo ela deu a entender que vamos rever toda a familia de novo ou seja nao vai ficar por ai o que é maravilhoso.

Garota Entre Mundos 28/12/2015

O Desafio, Rachel Van Dyken
O que dizer de O Desafio? É um livro maravilhoso, com toda certeza. Jake apareceu no primeiro livro ( A Aposta ), mas foi meio que posto como um12362323_660860087397414_1265856126_n vilão… Nessa sequência, podemos ver que o play boy tem coração e se arrepende de algumas coisas que fez. Com muita ironia e paixão, o
personagem te envolve.

Char luta pra não se apaixonar novamente por Jake, porque todas as vezes ele a decepcionou. Os dois se encontram, e pode ser descrito como traumático.

Pra mim, uma das ilustres e mais especiais personagens é a Vovó Nadine. O jeitinho de cupido vingativo me encanta, mas além disso, ela é uma vó dedicada, amorosa e muito irônica. O casal Travis e Kacey ainda aparecem nesse livro, e é muito bom ver que eles continuam com seu “final feliz”.

O Desafio é aquele livro para se dar boas risadas, entender o que é amor de verdade e se sentir parte da família Titus.

site: https://garotaentremundos.wordpress.com/2015/12/17/o-desafio-rachel-van-dyken-resenha/

Apaixonadas por 02/01/2016

O Desafio - Apaixonadas por Livros

Droga,aquele homem era tão atraente que era quase um crime!

Juliana 17/05/2016

Escandalosamente triunfante
Mal a história de A Aposta termina e já somos apresentados a Char, melhor amiga de Kacey. Ela e Jake serão os protagonistas da sequência O Desafio.
Mais uma vez o passado não foi enterrado como todos queriam. Jake encontra-se desolado por fatos que acontecem no primeiro volume (não vou dizer o que foi porque alguém pode dizer que é spoiler). Ele passa por um encontro explosivo durante a viagem para casa e reencontra Char. (Depois de ler o que vovó é capaz de fazer com sua própria família, eu tenho pena daqueles que ela odeia.) Jake, o padrinho. Char Lynn, a dama de honra. Um passado amoroso duvidoso. Digamos que aqui temos a receita perfeita para um desastre natural. Jake e Char juntos são intensos e orgulhosos. Um não quer deixar o outro vencer, mas nós não conseguimos desgrudar os olhos desse casal.
Nesse livro não apenas um casamento parece ser planejado, infelizmente, nem todos os envolvidos parecem ter sido avisados.

site: www.clubedxslulus.blogspot.com.br

Namorando Livros 19/05/2016

O desafio é a continuação do livro Aposta, assim como o primeiro volume. O desafio trás muita comedia, loucuras da vovó Nadine e claro muito romance.
Adorei o Desafio tanto quanto o primeiro (fiz um post comentando sobre o primeiro livro,
( A aposta). Assim como no primeiro livro, o Desafio trás mais uma vez a batalha de um dos irmãos Titus em busca do grande amor da sua vida, de uma maneira cômica, claro. Nesse livro é Jake Titus que cai nas armações da sua avó Nadine que fará de tudo para conseguir a redenção do seu neto mulherengo. A historia gira em torno do casamento de Kacey e Travis (casal do primeiro livro) que lançam um desafio avó onde ela teria que fazer Cher e Jake se apaixonarem. O que eles não sabiam era que Jake e Cher tinham uma quedinha um pelo outro na infância, mas com o jeito mulherengo dele e a decepção que ela teve dele na adolescência acabou os afastando, mas foi na faculdade que tudo piorou em uma noite de bebedeira os dois dormiram juntos e na manha seguinte ele simplesmente foi embora. Mas agora que são padrinho e dama de honra deixaram as diferença de lado e cumpriram uma lista louca de casamento. Mas no decorrer da historia Jake percebe que está se apaixonando e que está cansado de ser o babaca que todos pensam que ele é. Assim ele tentará se redimir o que acaba deixando Cher se perguntando o que ele está fazendo é uma tentativa de leva-la para cama mais uma vez ou que Jake realmente está mudando. O Desafio mais uma vez será sobre reflexão do passado e do futuro, pois Cher que irá lutar com os demônios do passado e Jake ira gravar uma batalha com si mesmo, por que só assim que eles poderão ficar juntos.Mais uma vez eu adorei o livro achei muito divertido e bem escrito.

site: http://namorandolivros.com.br

Caroline.Weber 11/08/2018

?- Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!? Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela. Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida ? e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los. Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro? Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis ? só precisa fazer Char acreditar nisso. O desafio é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken.

Sah 25/02/2019

Bobo e chato igual o primeiro..

Nicolli.Lopes 23/11/2019

A melhor personagem
O livro é de romance! Sem muitas novidades.

Maaaaaaas, eu ri muitooooooo! A personagem da avó deles é incrível!

Adorei, pois quando li, precisava de umas boas risadas