O Desafio

O Desafio Rachel Van Dyken

Resenhas - O Desafio

Calisabino 31/12/2023

?????
Ainda não li o primeiro livro da trilogia mas posso dizer que "O Desafio" me surpreendeu de forma positiva, é um livro muito tranquilo de ler, é uma leitura fácil e muito divertida. Conforme vai se passando os capítulos foi possível observar o amadurecimento de ambos os protagonistas e isso tornou o livro ainda melhor, pois foi possível acompanhar esse amadurecimento aos poucos e foi construído um relacionamento muito agradável. Leiam, vocês não vão se arrepender! ?

Bugboo 20/10/2023

Nunca odiei tanto um livro
Por mais que tenha me divertido muito com os personagens que já gostava e quase ter conseguido redenção para o Jake, a autora errou muito feio com todos os comentários machistas e sexistas impossíveis de relevar. Exemplos disso foram as incontáveis vezes que foi mencionado coisas como "Mas ele é homem, ele não consegue se controlar", "Ter sentimentos, desabafar, chorar é coisa de mulher", "porque os homens são fortes onde somos fracas". Sinceramente, me poupe.

Fiquei extremamente desconfortável toda vez em que os personagens masculinos eram vistos apenas como um ser que só serve e existe para e pelos hormônios.

O pior de tudo e a gota d'água para mim foi chegar ao ponto de passar pano para um tópico sério e extremamente sensível que é gatilho para um monte de gente. Não só ser tratado como algo banal, mas por não problematizar a atitude e ainda por cima passar pano para uma atitude criminosa.

Estava muito feliz por rever os personagens, as cenas icônicas, etc. Porém, tudo foi ladeira abaixo.

Incrível a incapacidade dessa mulher escrever uma única personagem feminina que não seja retratada como rival ou referida com palavras de baixo calão para serem diminuídas e desvalorizadas.

Suuuuuuuuuuuper recomendo pros héterotops de plantão que amam viver dentro dessa bolhinha miserável que é a vida de vcs e que possuem a mente fechada.

E por último, não preciso nem começar a descrever a problematização de mals tratos aos animais com a coleira de choque porque foi inacreditável.

Lavi Lavi 08/03/2023

O desafio
O desafio assim como em a aposta é um livro bem fluido, li bem rápido, igual o primeiro.

Por mais que achei que a escritora não soube trabalhar a questão do passado do Jake e da Kacey muito bem, senti como se ela tivese simplesmente jogado a Char na história pro Jake ter um final feliz e mostrar que ele não tem resentimiento por não ter ficado com a Kacey.

Mas tirando essa parte, gostei muito do livro dei muitas risadas lendo, amei o fato da autora não ter simplesmente abandonado a Kacey e o Travis, eles continuara aparecendo e teve algumas cenas só deles (nada que tirace o foco da Char e do Jake).

Nesse livro como o esperado Vovó Nadine continou se fazendo de cupido e se entrometendo na vida dos outros.

Na questão de amadurecimento, o Jake evoluiu muito. Ele e a Char tem muita química, da para perceber que estão mesmos apaixonados. Uma verdadeira comedia romántica.

Estou louca para ver as aventuras dos sete no Havaí

Ana Paula FZ1 13/12/2022

Adorei esse Casal mas gostei mais do primeiro livro...

Vovó Nadine continua uma sapeca sabichona, mas acho que aqui o exagero nas artimanhas dela foram além do normal... houve momentos que eu já estava era com o saco cheio das armações da vovó.... fora que muitas achei sem noção rrss

Mas Jake e Char são um casal muito bom.

Particularmente gostei mais do primeiro livro, mas achei esses casal daqui com mais química.

Agora vem o terceiro, que com certeza terá muita risada e armações por parte da vovó, claro

A resenha completa ta no Blog

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/

Pricabreu 07/12/2022

AMEI DEMAISS
Adoro romances clichês esse é bem clichê e a leitura é muito rápida você COME o livro.. Vovô Nadine deixa a gente sem folêgo com tanta maluquice...mas eu amei!! Vale a pena!

Numbra 24/11/2022

Quero bater em alguém
Olha o tanto que eu passei raiva com esses dois não tá escrito!!! Vontade de entrar lá e bater nos dois, mas a vovó continua a toda, amo essa velhinha!

RafaCarvalh0 28/10/2022

Um livro muito, muito, melhor que o primeiro. Esse aqui ainda passa a vibe de uma comédia romântica, mas dessa vez com o minimo de coerência.

Os personagens são divertidos e, diferente do primeiro livro, a maior parte das cenas tende a acontecer por um motivo e não sao aleatoriamente posicionadas na história. A maior parte, não todas.

Apesar de ter um ou outro drama sem sentido, dessa vez o casal tem muito mais profundidade e contexto pra se firmar. No final, é uma leitura engraçada, leve e finaliza muito bem essa saga dos irmãos Titus!

Gabi 09/10/2022

o desafio
Achei super divertido! um livro do tipo sessão da tarde.

Jake não valia nada no começo, mas depois ficou bem legal.
Char é incrível desde o começo.
Amei o casal e deu pra ver a evolução.

Foi lindo ver a Kace e o Travis casando também.

Porém, a melhor personagem dessa série é a vovó sem dúvidas! a mulher é incrível e icônica.

Super gostosinho de ler e bem rápido.

Marya 17/07/2022

Perfeito
Aaaa eu amei esse livro
É bom a escrita,as letras são de bom tamanho,os personagens são maravilhosos! Os capítulos são pequenos,na verdade alguns são uma página,mas enfim os personagens, são aquele tipo...os opostos se atraem, poisé mas nesse caso foi a vovó Nadine,que planejou tudo! Começaram se odiando ,e terminaram...a já sabe né!?!
Agora fica uma pergunta no ar...Quem vai se casar com o JACE?

Jully 13/07/2022

Foi uma leitura muito gostosa, bem clichê!
No começo foi meio chatinho, mas depois de alguns capítulos (que não não grandes, o que é ainda melhor) deu um salto enorme de chato para incrível!

LEIAM

Gabsmoliveira 11/07/2022

Um livro que tem a chance de 2% de acontecer mas que você ri que chora, isso é verdade.
A vovó é super louca e deixa todo mundo mais louco. Jake é aquele babaca divertido. É uma leitura legal e rápida pra quem quer só passar o tempo

anddwss 13/06/2022

Eu preferi esse livro muito mais ao outro, ainda acho q o Travis e Kacey são o melhor casal, mas em desenvolvimento esse é muito melhor. E a vovó gnt, maravilhosaaa.

Única coisa q não gostei muito foi os povs dos outros personagens, poxa eu já tinha lido a história deles, mesmo gostando deles, não achei muito necessário.

Eu tenho um misto de amor e ódio com o Jake, eu entendo muito ele, e pode ver claramente a mudança dele, mas ele passa o livro falando q ia contar a vdd pra Kacey e no fim nem conta.

Jace tava me irritando maior parte do livro, mas quando falou q era ideia da vovó fiquei aliviada.

O livro tem muitos erros, mas tu lendo ri tanto q nem percebe, é uma leitura rápida, mesmo tendo mais de 60 capítulos.

rani 03/06/2022

O desafio
Caramba, o tanto que eu ri nesse livro nem dá para explicar. Juro, aqui a vovó Nadine foi perspicaz em um nível extremamente alto. E desde do livro anterior que eu estava me coçando de vontade de ver o Jake cadelinha de alguém, então tenho que agradecer a essa mulher maravilhosa que nos proporcionou esse acontecimento: Char Lynn. Enfim, não imaginava que iria gostar do Jake, e não queria gostar dele, mas acabou acontecendo. Apesar de tudo, aqui você vê a mudança nele, principalmente nas ações dele, finalmente acordou pra vida.

gabs.0 26/04/2022

Família Titus
Muito bom, muito bom, apenas isso
Gostei tanto quanto do primeiro
Ri demais KKKKKK e chorei tbm na hora do casamento da Kacey lembrando dos pais
Mds eu amo a vovó nadine KKKKKKK